quarta-feira, 11 de junho de 2014

Devious Dungeon

Não é a primeira nem será a última vez que falo aqui de um jogo da Ravenous Games. Sou grande fã dos seus jogos de plataformas, e com este Devious Dungeon não é diferente, mas tenho de mencionar uma pequena diferença, que este título é um dos mais divertidos que já joguei, vindo das mãos destes senhores.


A Ravenous Games tem um jogo chamado Random Heroes, mas que de aleatório tem muito pouco. Não é o caso deste Devious Dungeon, que vai buscar um pouco ao género Rogue, onde temos cada masmorra completamente redesenhada de raíz, todas diferentes, sempre que reiniciamos um determinado nível.

A história existe, e tem a ver com um guerreiro a quem é pedida ajuda pelo Rei, para entrar numa série de masmorras e tentar chegar ao fim de todas elas, e pronto, pouco interessa o que temos de fazer, deve ter a ver com a salvação do reino, quase de certeza absoluta. O que importa é entrar nas masmorras, dar muita porrada, matar todos os monstros que encontrarmos pela frente, coleccionar todas as moedas e frascos com energia, encontrar a chave e dar com a saída da masmorra.


Temos no total 5 mundos com cerca de 75 níveis para enfrentar, não esquecendo o pormenor de que sempre que reiniciamos os inimigos são ligeiramente diferentes, a própria masmorra é diferente, etc, etc.

Os controlos são bastante simples, bem dentro do género a que já estamos habituados de outros jogos da Ravenous Games, que estão já bem afinadinhos para um iPhone e iPad. Dois botões direccionais do lado esquerdo para mover o nosso herói para os lados, e do lado direito os clássicos botões A e B, um para saltar e o outro para usar a espada. É de notar que se ficarmos a carregar no botão de disparo, o nosso herói desfere golpes continuos, permitindo-nos mover enquanto atacamos.


As moedas recolhidas em cada masmorra são necessárias para aceder à loja do castelo, onde podemos adquirir armas mais potentes, magias, frascos com energia, etc. Com os combates (seja contra os vários monstros ou contra os inevitáveis chefes), acabamos por subir de nível, e ganhamos pontos para melhorar uma das características do nosso herói, energia, força de ataque, etc.

Os gráficos têm aquele aspecto de jogo 8-bit a que já estamos habituados de outros títulos, os efeitos sonoros estão muito bem conseguidos, mas é de dar destaque à banda sonora, absolutamente deliciosa, e que acaba por tornar toda esta experiência em algo mais interessante.

O jogo é universal, compatível com iPhone e iPad, e está neste momento gratuito na App Store. Se apreciam um bom jogo de plataformas, com uns controlos excelentes, bom humor, e alguns aspectos Rogue-like, então não deixem passar este título ao lado.


Devious Dungeon na App Store (Brasil)

Devious Dungeon na App Store (Portugal)

Tamanho: 44 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário