quinta-feira, 12 de junho de 2014

(R)evolve

Vencedor do concurso Great Brittish Game Jam 2014, este (R)evolve da Team17 Software Ltd., foi "criado" em apenas 48 horas, e pela sua ideia brilhante e simplicidade, tinha tudo para ser o justo vencedor.


Há jogos extremamente simples e frustrantes como todos aqueles do género do Flappy Bird, mas este (R)evolve, apesar de simples, conseguiu fazê-lo com bastante estilo, e é até bastante divertido.

Uma semente cai num pequeno planeta desabitado, e com isso os primeiros sinais de vida, uma planta. Cabe-nos a nós proteger esta vida a todo o custo, dos perigos que rodeiam o planeta, meteoritos e mais meteoritos que caiem sem parar.


A vida acaba por evoluir naturalmente, e de repente já temos pequenos aliens que se reproduzem, começando a preencher o planeta com ainda mais vida, e que começam até a criar armas para se defenderem da constante chuva de meteoritos.

Para proteger os pequenos extraterrestres apenas temos de rodar o planeta, tocando ora do lado esquerdo do ecrã, ou do lado direito do ecrã. Se algum meteorito se despenhar em cima dos aliens, adeus vida no planeta, e há que recomeçar tudo de novo.

Os aliens lá vão tentando disparar lasers contra os meteoritos, por isso quantas mais vidas tivermos na superfície do planeta maiores hipóteses temos de sobreviver (ou de morrer, porque são precisos mesmo bons reflexos para evitar ser esmagado pelos calhaus explosivos).

A ideia está muito engraçada, e agora com uns gráficos e animações à altura, percebe-se o porquê de ter ganho o concurso. A Team17 é bem famosa no que toca a jogos (já desde os tempos do Alien Breed no Commodore Amiga), e este jogo foi apenas uma experiência, por isso podem encontrá-lo totalmente gratuito na App Store.


(R)evolve na App Store (Brasil)

(R)evolve na App Store (Portugal)

Tamanho: 58.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário