sexta-feira, 20 de junho de 2014

TRANSFORMERS: AGE OF EXTINCTION - The Official Game

É já na próxima semana que estreia o novo filme dos Transformers, que nos traz finalmente os potentíssimos e jurássicos Dinobots. Como é costume, é mais um grande blockbuster de Hollywood, por isso já sabem que podemos contar com um jogo gratuito para promover o filme. Trata-se de TRANSFORMERS: AGE OF EXTINCTION - The Official Game da Mobage Inc., e é um mix de endless runner com shooter 3D, o que irá agradar a todos os fãs dos Autobots.


Da mesma maneira que aconteceu com o último filme do Godzilla, também aqui temos um jogo 3D, o que pode ser algo intensivo nos iPhones e iPads mais fraquinhos. Não admira que venha anunciado como sendo optimizado para o iPhone 5, mas já era de esperar, tendo em conta que este já tem quase 2 anos em cima.

Neste jogo podemos controlar uma série de Autobots, numa estrada sem fim, onde encontraremos Decepticons pela frente, os quais temos de destruir usando as nossas armas potentes, e muito combate mano a mano.


Para controlar o nosso Autobot favorito (o Bumblebee, pois claro), basta inclinar o iPhone para os lados para que este se mova para a esquerda e direita na estrada, e depois temos botões para disparar a arma, para atacar com a "espada" (ou outra arma que tenha à mão), um para saltar sobre os obstáculos, e outro para alternar entre a forma robô e a forma carro.

E é a alternar entre carro e robô que está a grande piada do jogo. Ora vamos transformados em carro a toda a velocidade pela estrada fora, como um qualquer jogo de corridas, ora nos transformamos no robô para entrar em grandes lutas contra os Decepticons.


Isto tem ainda mais valor quando percebemos que o ataque que o robô faz durante a transformação de carro para robô, é exactamente como nos filmes, potentíssimo e cheio de espectacularidade. É claro que há que ter um bom timing para esta transformação, e evitar ao máximo ser atingido pelos tiros e lasers potentes dos Decepticons, e tentar apanhar todos os cubos de Energon que conseguirmos, pois serão essenciais para iniciar novos níveis e adquirir outros poderes.

Entre níveis podemos melhorar as nossas armas, aumentar o nível de experiência do nosso Autobot, e até adquirir novos amiguinhos para jogar, como o famoso Optimus Prime, ou até a estrela do novo filme, o GRIMLOCK, o mais potente dos Dinobots, um T-Rex mecânico de meter medo a qualquer pedaço de lata com rodas.

O jogo é divertido quanto baste, tendo em conta que nunca espero muito destes jogos criados exclusivamente para promover os filmes, mas como no Godzilla, também este vale a pena queimar alguns pneus por essa estrada fora.



TRANSFORMERS: AGE OF EXTINCTION - The Official Game na App Store (Brasil)

TRANSFORMERS: AGE OF EXTINCTION - The Official Game na App Store (Portugal)

Tamanho: 58.2 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário