segunda-feira, 28 de julho de 2014

WaterMinder - Lembrete e monitor de hidratação de água

Se há algo que eu aprendi ao usar a pulseira UP da Jawbone e apps como a Moves, foi da importância de ter um registo da minha actividade e poder acompanhar o progresso ao longo do tempo para conseguir melhorar vários aspectos da minha vida, e da minha saúde em geral. É por isso que hoje em dia olho de maneira diferente para apps como esta WaterMinder - Lembrete e monitor de hidratação de água da Funn Media, e as considero extremamente importantes para nos ajudar a manter um estilo de vida mais saudável.




Esta WaterMinder está hoje gratuita na App Store, e como ela há outras tantas para nos ajudar a manter um registo e para nos lembrar de que temos de beber água várias vezes ao dia. Na app podemos encontrar uma secção com informações sobre os benefícios para a nossa saúde de beber água em grandes quantidades.

Mas a app serve específicamente para mantermos um registo de todas as vezes que bebermos água, e com a ajuda do seu histórico perceber se os nossos hábitos estão longe do nosso objectivo pessoal e daquilo que é recomendado pelos especialistas.

Tocar no botão "+" no ecrã principal permite-nos adicionar mais um copo de água, ou qualquer outra medida que criarmos, como uma caneca ou uma pequena garrafa que usamos no dia a dia para beber água, e poder verificar no desenho do corpo que temos à frente como vai o nível de água diário actual.

O ícone da app indica a percentagem de água que já bebemos no dia presente, e quando chegar aos 100% quer dizer que já cumprimos o objectivo diário. A app conta ainda com avisos que podemos definir e ajustar à nossa medida (avisar só durante as horas de trabalho por exemplo) para não nos esquecermos de beber durante o dia.



WaterMinder - Lembrete e monitor de hidratação de água na App Store (Brasil)

WaterMinder - Lembrete e monitor de hidratação de água na App Store (Portugal)

Tamanho: 3 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário