terça-feira, 29 de julho de 2014

Noah Ark Builder

Os grandes estúdios de Hollywood já perceberam que fazer jogos para promover os seus filmes é uma boa ideia, só não entenderam ainda que têm de investir com mais vontade na sua produção. Chegando um pouco tarde à corrida, porque o filme já estreou há algum tempo, este Noah Ark Builder da Paramount Digital Entertainment, vem antes promover o lançamento do filme em DVD e Blu-ray, e acaba por ser um jogo aceitável do género match-3, divertido para passar o tempo, especialmente porque é grátis.



Se viram o filme, sabem que Noé tem de juntar todo o tipo de materiais para construir a sua grande arca. E é esta a premissa do jogo, onde temos de fazer combinações de 3 ou mais materiais idênticos, para atingir os objectivos pedidos em cima no ecrã.

Para cada nível temos um determinado número de materiais para recolher (10 cordas, 15 elementos de fogo, 20 de cola, 55 de machados, por exemplo), e cada combinação gasta um movimento, dos poucos que temos para gastar antes que chegue a grande tempestade. Convém portanto pensar bem nas combinações que fazemos, sabendo à partida que quanto maior for a combinação, mais recursos conseguimos de uma vez.

O número de movimentos disponíveis pode descer muito rápidamente se nos pusermos a combinar nuvens (mesmo que por acidente), o que trará o grande dilúvio mais cedo do que o esperado, antes de termos a arca pronta com os animais lá dentro. Para ganhar movimentos extra devemos combinar primeiro os elementos que são menos necessitados (os que tiverem um número mais pequeno nos objectivos).

O jogo vai-nos mostrando em cima imagens do filme, que nos indicam em que fase estamos da construção da arca, e cada nível abre com um pequeno vídeo com cenas do filme, que nos situam em que parte do filme estamos, e quais os recursos que necessitamos coleccionar a partir dessa fase.

Temos uma campanha com 25 níveis que atravessam 5 grandes momentos do filme, mas existe também um modo infinito, que nos deixa jogar livremente para conseguir uma boa pontuação, isto claro, se aguentarmos o ritmo e nos conseguirmos manter à frente da tempestade.


Noah Ark Builder na App Store (Brasil)

Noah Ark Builder na App Store (Portugal)

Tamanho: 75.7 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário