quarta-feira, 30 de julho de 2014

CalCube - Calendário Rápido, Bonito e Fácil

Ando sempre à procura do calendário mais prático e funcional, e já encontrei uns poucos que valem bem a pena. Agora fui dar com este CalCube - Calendário Rápido, Bonito e Fácil da Appsuperb, um calendário com um design minimalista, super rápido, e muito fácil de utilizar.



Confesso que à primeira vista me assustei com as imagens da app, ao ver que se manipulava o calendário como se fosse um cubo 3D. Mas mal abri a app percebi que era só impressão minha, e que qualidade é o nome do meio deste belíssimo calendário.

Quando o abrimos pela primeira vez são-nos perguntadas algumas coisas essenciais, como por exemplo, quais os calendários que vamos querer visualizar na app, qual o calendário principal, se vamos querer ver o estado do tempo disponível nos dias da semana, etc. Este passo parece-me muito bem pensado, porque normalmente teríamos de ir depois às definições procurar estas opções para configurar o calendário.

Este é um calendário como eu gosto, pois mostra-nos essencialmente uma vista semanal, o que me parece ideal para percebermos o que temos agendado nos próximos dias, verificando ao mesmo tempo se vai estar bom tempo, se chove, etc. E de facto, ao navegar para os lados, saltamos de semana em semana, e é como se estivessemos a rodar um cubo, tudo muito rápido, e bonito.



Se deslizarmos o ecrã para cima acedemos a uma pesquisa eficaz e rápida, que nos mostra num ápice qualquer evento que tenhamos no calendário. Tocar com um dedo num qualquer dia permite-nos introduzir um novo evento, e com uma simplicidade incrível, onde basta introduzir o nome do evento, a hora, e gravar (tocar no botão de mais opções deixa-nos ajustar o evento com maior detalhe, afinar os avisos, etc).

Ao deslizar o ecrã para baixo, podemos ver o calendário anual, onde se pode saltar rapidamente para uma qualquer semana do ano. O botão de ajustes leva-nos para o ecrã das definições, onde podemos trocar o tema (tem várias cores disponíveis, incluíndo o preto), escolhar quais os calendários que usamos, avisos pré-definidos, e inclusive activar o ícone da app de maneira a que apareça lá o dia actual.

Temos aqui um calendário muito rápido e prático, ideal para quem tem pressa, e não gosta de perder muito tempo com estas coisas. Podemos experimentá-lo de forma gratuita durante alguns minutos, e depois de ficarmos maravilhados com o seu desempenho, levamos com um aviso a pedir-nos para o comprar através de uma compra in-app de 1,79€. Mas não tenho dúvidas, se querem aumentar e melhorar a vossa produtividade a gerir o vosso dia-a-dia no iPhone, este calendário vale bem a pena.


CalCube - Calendário Rápido, Bonito e Fácil na App Store (Brasil)

CalCube - Calendário Rápido, Bonito e Fácil na App Store (Portugal)

Tamanho: 13.6 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário