terça-feira, 14 de outubro de 2014

Cycloramic for iPhone 6 (Not the 6+)

Se forem um dos sortudos que já têm um iPhone 6 nas vossas mãos, então vão poder experimentar uma app que ficou bem famosa no iPhone 5, e volta agora ao ataque. Estou a falar da Cycloramic for iPhone 6 (Not the 6+) da Egos Ventures, uma app que está temporariamente grátis na App Store e nos permite criar fotos e vídeos panorâmicas de forma automática, sem tocar no iPhone.



Se têm ou tiveram um iPhone 5, ou iPhone 5S, devem-se lembrar da original Cycloramic (apresentada no programa SHARKTANK), onde bastava pousar o iPhone numa superfície lisa, e era vê-lo rodar sozinho enquanto ia registando o vídeo ou foto panorâmica a 360º.

Com o iPhone 6 vieram os cantos arredondados, e já não é possível pousá-lo de maneira a que ele se segure sozinho na vertical. Mas a ingenuidade continua presente com esta empresa, e resolveram dar a volta usando o próprio carregador que vem com o iPhone.

Basta pousar o iPhone 6 na horizontal entre os pernos do carregador (com estes virados para cima), e garantir que estamos perante uma superfície rígida e escorregadia quanto baste. A partir daí é só activar o modo mãos livres da app, que num instante ficamos com um vídeo panorâmico, sem termos de tocar uma única vez no iPhone (é até possível activar a gravação com um bater de palmas).

A app tem o seu interesse também por causa do seu modo manual, pois podemos criar videos e fotos panorâmicas no modo guiado, onde basta seguir as setas no ecrã, e acompanhar a linha horizontal, de maneira a que o vídeo ou foto fique bem centrado.

É um iPhone 6 que estou a ver aí na vossa mão? Então não deixem de experimentar esta Cycloramic, que continua a ser uma app bem divertida para mostrar aos amigos. Podem ver aqui um vídeo da app em acção com o carregador Europeu, e mais abaixo o vídeo de apresentação oficial desta nova Cycloramic.


Cycloramic for iPhone 6 (Not the 6+) na App Store (Brasil)

Cycloramic for iPhone 6 (Not the 6+) na App Store (Portugal)

Tamanho: 37 MB




Sem comentários :

Enviar um comentário