segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Musixmatch

Sempre que me apetece ouvir as minhas músicas favoritas acompanhadas da respectiva letra, há uma app gratuita que me está instalada no meu iPhone desde sempre, a Musixmatch da musiXmatch srl, que com a sua última actualização ganhou um novo Widget para a central de notificações.



Para quem tem músicas guardadas no iPhone (na app nativa de música), basta abrir a Musixmatch, seleccionar o artista, álbum, ou playlist, e ao começar a tocar a música, podemos ver sobreposta no ecrã a letra a acompanhar a voz dos músicos.

Enquanto estamos a ouvir a música podemos bloquear o iPhone, abrir a central de notificações, e é possível verificar e acompanhar a letra a qualquer momento, se tivermos activado o widget da Musixmatch.

Para a música que temos armazenada no iPhone, podemos ainda activar o modo de karaoke, onde a música é analisada, o volume da voz é reduzido, sendo possível cantar por cima da música usando um microfone ligado ao iPhone. Podemos até ligar o iPhone a uma televisão via AirPlay ou mesmo com o Chromecast, para ouvir a música e visualizar as letras em grande.

Se não tiverem qualquer música no iPhone, isso não é um problema, pois a Musixmatch encontra todas as músicas que quisermos online, através do YouTube, sendo possível visualizar o respectivo vídeo enquanto ouvimos a música, com a letra a passar automaticamente à frente dos nossos olhos.

Para além da pesquisa de música por texto, a app permite ainda reconhecer as músicas que estamos a ouvir através do seu sistema de reconhecimento de áudio, da mesma forma que as mais conhecidas Shazam e SoundHound.

A Musixmatch é portanto uma excelente companhia para qualquer fã de música, pois é possível encontrar todos os artistas que quisermos, as nossas músicas preferidas, adicioná-las a uma lista de favoritos, para ouvi-las seguidas, com o iPhone bloqueado, ou a olhar para o respectivo vídeo no ecrã (atenção que as letras no widget e a opção de karaoke apenas funcionam para a música que tivermos armazenada no iPhone).

Se andavam à procura de um leitor de música mais inteligente, um que vos mostra a letra das músicas que estão a ouvir, e um que encontra todas as músicas que quiserem online, então não procurem mais, que esta app é a ideal.


Musixmatch Música y letras na App Store (Brasil)

Musixmatch Música y letras na App Store (Portugal)

Tamanho: 20 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário