segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Musixmatch

Sempre que me apetece ouvir as minhas músicas favoritas acompanhadas da respectiva letra, há uma app gratuita que me está instalada no meu iPhone desde sempre, a Musixmatch da musiXmatch srl, que com a sua última actualização ganhou um novo Widget para a central de notificações.



Para quem tem músicas guardadas no iPhone (na app nativa de música), basta abrir a Musixmatch, seleccionar o artista, álbum, ou playlist, e ao começar a tocar a música, podemos ver sobreposta no ecrã a letra a acompanhar a voz dos músicos.

Enquanto estamos a ouvir a música podemos bloquear o iPhone, abrir a central de notificações, e é possível verificar e acompanhar a letra a qualquer momento, se tivermos activado o widget da Musixmatch.

Para a música que temos armazenada no iPhone, podemos ainda activar o modo de karaoke, onde a música é analisada, o volume da voz é reduzido, sendo possível cantar por cima da música usando um microfone ligado ao iPhone. Podemos até ligar o iPhone a uma televisão via AirPlay ou mesmo com o Chromecast, para ouvir a música e visualizar as letras em grande.

Se não tiverem qualquer música no iPhone, isso não é um problema, pois a Musixmatch encontra todas as músicas que quisermos online, através do YouTube, sendo possível visualizar o respectivo vídeo enquanto ouvimos a música, com a letra a passar automaticamente à frente dos nossos olhos.

Para além da pesquisa de música por texto, a app permite ainda reconhecer as músicas que estamos a ouvir através do seu sistema de reconhecimento de áudio, da mesma forma que as mais conhecidas Shazam e SoundHound.

A Musixmatch é portanto uma excelente companhia para qualquer fã de música, pois é possível encontrar todos os artistas que quisermos, as nossas músicas preferidas, adicioná-las a uma lista de favoritos, para ouvi-las seguidas, com o iPhone bloqueado, ou a olhar para o respectivo vídeo no ecrã (atenção que as letras no widget e a opção de karaoke apenas funcionam para a música que tivermos armazenada no iPhone).

Se andavam à procura de um leitor de música mais inteligente, um que vos mostra a letra das músicas que estão a ouvir, e um que encontra todas as músicas que quiserem online, então não procurem mais, que esta app é a ideal.


Musixmatch Música y letras na App Store (Brasil)

Musixmatch Música y letras na App Store (Portugal)

Tamanho: 20 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário