terça-feira, 30 de abril de 2019

Textual description of firstImageUrl

Angry Birds AR: Isle of Pigs

Já lá vão uns anos desde a primeira vez que falei de Angry Birds, pois é um daqueles jogos bem antiguinhos da App Store. Já tivemos a direito a versões em que jogàvamos pela equipa dos porcos e também já tivemos direito ao universo Guerra das Estrelas, e agora temos este Angry Birds AR: Isle of Pigs da Rovio Entertainment Oyj, que nos põe à frente dos olhos o jogo em realidade aumentada, e é mesmo incrível.


Desta vez temos mesmo a fisga na mão, e podemos ver à nossa frente as torres construídas pelos porcos, as quais temos de destruir junto com os porcos para recuperar os ovos que estes roubaram aos pássaros. Acabou-se o esquema antigo onde controlavamos a fisga da esquerda para a direita, e passamos para algo bem mais realista, e impecavelmente concebido, com a fisga a aparecer à nossa frente, e bastando deslizar com o dedo para baixo no ecrã para puxar o elástico e lançar o pássaro a toda a velocidade contra as estruturas dos porcos bandidos.


São 40 níveis a atravessar variados mundos como a floresta ou o mundo do gelo, onde nos podemos mover livremente à volta da torre para descobrir quais os pontos fracos que temos de atacar para derrubar a torre em três tempos, ou seja, com o menor número de pássaros que conseguirmos.

Se o vosso iPhone suportar jogos em realidade aumentada com ARKit, não fiquem sentados à espera. Instalem o jogo, encontrem uma superfície lisa, de preferência que não seja toda branca e tenha algum tipo de textura, e quanto mais espaço melhor, que o jogo salta do chão de forma espectacular, o que nos deixa a salivar pela chegada dos óculos em realidade aumentada da Apple.


Angry Birds AR: Isle of Pigs na App Store

Tamanho: 191.2 MB

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Textual description of firstImageUrl

Edges - A Puzzle Challenge

Encontrei um jogo com um conceito bastante interessante de quebra cabeças, Edges - A Puzzle Challenge da Day Owl, que podem encontrar grátis na App Store sem qualquer publicidade, e que nos traz uma série de puzzles bem desafiantes para resolver.


Em Edges - A Puzzle Challenge é-nos colocada à frente uma grelha, ou uma série de cubos todos colados uns aos outros, e os quais podemos rodar livremente de forma individual. O objectivo é garantir que todos os lados dos cubos que se encontram em contacto uns com os outros têm a mesma cor.

Só temos de tocar num cubo para este rodar, e assim começar a garantir que todos eles têm os seus lados com as cores certas em contacto. A maior partes dos níveis tem um limite do número de movimentos que podemos executar, ou então tem um relógio em contagem decrescente que nos obriga a rodar bem rápido os cubos até chegar à solução.


O jogo começa a complicar-se com os cubos a ficarem cada vez mais pequenos e a serem cada vez mais no ecrã, e com a introdução de certos personagens que tanto nos podem ajudar como atrapalhar. Por exemplo se um cubo tiver um boneco de neve no seu interior, quer dizer que já está na posição correcta, o que nos ajuda bastante para resolver a posição dos restantes cubos.

Mas se tiver um fantasma a coisa complica-se, pois este faz desaparecer as cores temporariamente, ou então o actor que roda automaticamente o cubo onde se encontra, etc, etc. O jogo conta com cerca de 100 níveis gratuitos, onde os primeiros se vão resolvendo de forma célere, e a partir daí começamos a perder mais tempo a tentar resolver estes puzzles no menor número de movimentos possível, que não é tarefa fácil.


Edges - A Puzzle Challenge na App Store

Tamanho: 34 MB

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Textual description of firstImageUrl

Futebol Rumble Stars

Sabem o que aconteceria se aplicassem o conceito de um jogo como o Clash Royale ao futebol? A resposta está dada e chama-se Futebol Rumble Stars da Frogmind, um divertido jogo de futebol carregado de acção e estratégia que podem encontrar grátis na App Store.


Tenho de admitir, a mistura do género de combates PVP estilo Clash Royale com um jogo estratégico como é o futebol, está mesmo muito bem conseguida neste Futebol Rumble Stars. Temos cartas em baixo para jogar como no Clash Royale, temos energia que vai acumulando para jogar os nossos jogadores para o campo, e temos todo o tipo de habilidades diferentes que mudam por completo uma partida de futebol.

A ideia é lançar os jogadores para o campo e deixá-los fazer o seu trabalho, que é fazer chegar a bola à baliza do adversário. Temos animais que têm como sua missão chutar à baliza custe o que custar, como é o caso do tigre, e depois temos animais como o cão que como grandes amiguinhos que são apenas passam a bola aos outros animais.


O jogo é frenético e tem muita acção à mistura como seria de esperar, porque podemos jogar por exemplo um animal como o touro que tem como única missão destruir o jogo do adversário, ou seja dar cornadas em todos os jogadores no campo até que estes percam a bola.

Mas mesmo ao nível estratégico há outras coisas a ter em conta, como um canhão que dispara continuamente contra o guarda redes, ou o íman, que fazem com que o guardião da baliza se afaste e deixe o caminho aberto para o golo.

O jogo traz consigo a fórmula bem afinada dos jogos de guerra, como ganhar mais cartas para melhorar os nossos jogadores, clãs para ver quem é o melhor, jogos privados entre amigos e colegas de clãs, etc, etc. Para quem não aprecia tanto as lutas mas mais o jogo à bola, este Futebol Rumble Stars é um jogo que não vão querer deixar passar ao lado.


Futebol Rumble Stars na App Store

Tamanho: 102.9 MB

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Textual description of firstImageUrl

Spinny Up!

Conhecidos pelos seus jogos onde os nossos reflexos e timing são aquilo que mais precisamos para vencer, a Liontech Studios LTD tem hoje grátis na App Store o seu mais recente Spinny Up!, um jogo que não conseguiremos largar tão cedo, porque podemos sempre tentar mais uma vez, e outra, e outra.


Neste jogo temos duas bolas em movimento conectadas por um pequeno fio, o que faz com que estejam em constante rotação ao mesmo tempo. Ao tocarmos no ecrã fazemos com que as duas bolas avancem para cima, e o nosso objectivo é chegar o mais alto possível.

Mas temos um pequeno problema, que são uma data de obstáculos em movimento, assim como alguns inimigos que disparam projécteis para nos dificultar ainda mais a nossa viagem. Timing e bons reflexos são aquilo que mais precisamos para ultrapassar os obstáculos, pois temos de avançar no momento certo de maneira a passar quase a raspar pelos perigos, mas fazê-lo com sucesso até ao próximo patamar.

Os patamares são intermináveis, e os obstáculos vão variando de forma aleatória, passando de simples semi-círculos que atravessamos sem grande stress, bastando tocar aos pouquinhos no ecrã, para obstáculos mais complexos com muitas partes pequenas em movimento, e até pequenos projecteis que nos obrigam a cuidados redobrados.

O jogo é grátis, e a cada 5 ou 6 vezes que reiniciamos aparece uma curta publicidade no ecrã. É possível adquirir bolas diferentes, mas não vejo razão nenhuma para isso. O jogo é viciante, e todos aqueles que procuram um jogo para queimar alguns minutos, ou um desafio para uma vida inteira, Spinny Up! é um desses jogos.


Spinny Up! na App Store

Tamanho: 11.8 MB

terça-feira, 23 de abril de 2019

Textual description of firstImageUrl

Documents da Readdle com FileDrop para transferências entre iPhones e iPads

A app Documents da Readdle já era espectacular mas acabou de ficar ainda melhor com o seu novo sistema de transferência wireless AirDrop entre dispositivos iOS, com o FileDrop do seu Documents a resolver as principais críticas apontadas ao sistema actual da Apple.


O AirDrop da Apple, disponível desde o iOS 7, permite que os utilizadores transfiram um ficheiro de um dispositivo iOS para outro que esteja por perto via wireless. Infelizmente, é um sistema que desde então ficou um pouco parado no tempo, permitindo apenas transferir apenas um ficheiro de cada vez, e não conseguindo lidar com pastas e respectivos ficheiros no seu interior.

Algo que a Readdle resolveu agora com esta nova actualização à sua app mais famosa de produtividade. O FileDrop do Readdle Documents utiliza a mesma base técnica do AirDrop, mas permite partilhar pastas inteiras de uma só vez, contendo diferentes tipos de ficheiros, de uma forma bem prática.


O processo é extremamente simples, bastando ter os dispositivos na proximidade um do outro e ambos com a mais recente versão do Readdle Documents. Depois, bastará aceder às acções de ficheiros ou pastas (através dos "três pontos") onde teremos acesso imediato ao restantes equipamentos que estiverem por perto.

Esta continua a ser a melhor app para gerir documentos e todo o tipo de ficheiros no iPhone, desde visualizar e anotar PDFs, ler livros e ficheiros de texto, guardar imagens, ouvir música, ver filmes e outros vídeos, comprimir e descomprimir ficheiros ZIP, etc, etc. E o melhor de tudo é que é completamente gratuita, por isso é mesmo de aproveitar, que é uma app obrigatória de ter instalada num iPhone e iPad.


Documents da Readdle na App Store

Tamanho: 141.3 MB


segunda-feira, 22 de abril de 2019

Textual description of firstImageUrl

Reality Clash: AR Combat Game

Aqui está o jogo que Ingress ou Pokémon GO deveriam ter sido, especialmente se pensarmos numa mistura de géneros com um FPS como Call of Duty ou Modern Combat. Estou a falar do recém chegado Reality Clash: AR Combat Game da Reality Clash Limited, onde temos de lutar pelo território no mundo real lutando contra outros jogadores em combates FPS frente a frente ou praticando contra bots.


Da mesma maneira que Ingress ou Pokémon GO, temos de andar a passear pela cidade, procurando spots onde podemos adquirir novas armas e caixotes com elementos essenciais para fabricar armas e munições, ou mesmo spots onde estaremos seguros para recurar energia mais rapidamente.

Lá pelo meio podemos iniciar um combate contra bots que vão aparecendo no mapa, para ganhar mais coisas e até para praticar a nossa mira e capacidades de nos mantermos com vida. Sim, que este jogo é em realidade aumentada, e como tal temos de nos mover para evitar levar com tiros, e até esconder por detrás de obstáculos virtuais que são colocados à nossa frente.


Este mundo virtual que é criado em realidade aumentada à nossa frente é o campo de batalha onde defrontaremos os bots e também jogadores reais que poderão estar perto da nossa localização (ou mesmo à nossa frente como se pode ver no vídeo aqui em cima), ou então jogadores que encontremos online mas que podem estar bem longe de nós, sendo criado na mesma o ambiente virtual onde ambos combaterão em tempo real um contra o outro.

O conceito é inovador, mas a execução está muito bem conseguida, assim como a jogabilidade. Mirar com o iPhone está espectacular e funciona muito bem, assim como abaixarmos o nosso corpo para evitar os tiros, ou mesmo escondermo-nos atrás de uma coluna virtual para parar de levar com o fogo inimigo. É com toda a certeza um jogo a experimentar para quem aprecia estes jogos sociais / FPSs / caminhar no mundo real. É grátis por isso, instalem-no e vamos lá praticar essa pontaria que vale bem a pena.


Reality Clash: AR Combat Game na App Store

Tamanho: 682.2 MB

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Textual description of firstImageUrl

The VideoKid

Lembram-se de entregar jornais no antigo jogo Paperboy? Já faltava uma actualização cinéfila deste clássico dos jogos, e portanto eis que temos agora este The VideoKid da FGL Indie Showcase, um jogo que nos põe um skate nos pés e nos leva a entregar filmes aos vários clientes espalhados pela cidade.


Na verdade, o nosso objectivo principal nesta grande corrida é ir ter com a nossa namorada que estamos atrasados para o encontro. Entregar filmes aos clientes é apenas uma boa maneira de ganhar uns trocos enquanto fazemos esta corrida pela rua fora.

O jogo está tão carregado de referências aos filmes e séries dos anos 80 que o nosso próprio personagem tem a voz e aspecto do Marty McFly do filme Regresso ao Futuro. E a partir daqui é a loucura das referências, com uma Jessica Rabbit a passear pela rua fora, o sargento Riggs e Murtaugh de arma em punho atrás de bandidos, as tartarugas ninja escondidas num buraco, etc, etc.


Fazer pontaria para acertar com os VHS's nas caixas de correio vermelhas não é muito difícil, o problema é fazer isso enquanto evitamos ao mesmo tempo ir contra os obstáculos que não páram de surgir à nossa frente. Carros, mecos, polícias, sinais de trânsito, pessoas a caminhar na rua, etc, etc, e até um Optimus Prime em perseguição de outros Transformers.

Perder neste jogo pode-nos levar a ouvir um "Bogus" das Aventuras de Bill & Ted, mas se conseguirmos juntar dinheiro suficiente podemos adquirir um Daniel San e passar a descer a rua ao estilo Karate Kid, ou mesmo Jovem Lobo (mais um filme com Michael J. Fox). Há novos truques para fazer de skate que podemos comprar com o dinheiro que ganhamos, e há publicidade para ver aqui e ali, mas que pode ser ultrapassada ao fim de 5 segundos. Preparados para a viagem nostálgica das vossas vidas aos anos 80?


The VideoKid na App Store

Tamanho: 168.4 MB



quarta-feira, 17 de abril de 2019

Textual description of firstImageUrl

PGA TOUR Golf Shootout

Não faltam jogos de Golf aqui no Apps do iPhone, e como tal não podia deixar passar a oportunidade de falar de mais um recém chegado à App Store. Trata-se de PGA TOUR Golf Shootout da Concrete Software, um jogo com uns gráficos com muita pinta e uma jogabilidade do melhor, e que podem descarregar de forma completamente gratuita.


Com 4 percursos reais da PGA Tour, e mais de 72 buracos para jogar, temos aqui um jogo que nos leva pela mão nos primeiros buracos enquanto nos vai explicando como jogar (e é coisa para durar apenas uns 3 minutos, pois é tudo muito simples), e depois nos deixa avançar pelo modo Solo onde podemos avançar ao nosso ritmo completando todo o tipo de desafios.

Depois temos a possibilidade de experimentar desafios diários, jogar contra outros jogadores online a ver quem bate o par de buracos aleatórios, ou formar um clube onde podemos jogar contra os nossos amigos, e mesmo partir para um torneio.

Com as vitórias vamos ganhando pacotes com cartas (também podemos visualizar alguns vídeos com publicidade para desbloquear alguns pacotes extra), que nos trazem novos tacos, e tacos repetidos que vão somando para que possam ser melhorados nas suas 3 características principais.


Podemos mudar os tacos que levamos connosco para cada buraco, e convém andar atento aos tacos que temos no nosso inventário, pois alguns têm bónus extra para determinadas situações, como por exemplo mais potência e pontaria para sair da areia ou arbustos, etc, etc.

Este é um jogo muito fácil de jogar, bastando tocar com o dedo na bola para iniciar o tiro ao alvo, onde podemos deslizar o dedo para baixo para seleccionar a força a aplicar, a direcção da bola, e claro há que estar atento ao vento, e não exagerar na força porque podemos mandar a bola para o espaço com muita facilidade.

No geral é um jogo bem descontraído e divertido, que nos chega às mãos ao belo preço de gratuito, e que tem conteúdos que chegue para nos deixar entretidos durante horas, dias, meses, dependendo se formos ou não fãs deste tipo de jogo.


PGA TOUR Golf Shootout na App Store

Tamanho: 159.9 MB

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Textual description of firstImageUrl

Warhammer Quest 2

Com a chegada de Elder Scrolls: Blades o universo da exploração de masmorras está ao rubro, e se calhar por isso temos agora Perchang a colocar em promoção durante uma semana o seu espectacular Warhammer Quest 2, que é com toda a certeza a referência neste tipo de Dungeon Crawlers, e podem encontrá-lo por apenas 1€ na App Store.


Neste jogo temos de andar a viajar de cidade em cidade, onde iremos ter sempre uma aventura para viver, normalmente para ajudar o povo da cidade em questão, entrando de seguida numa masmorra carregada de perigos. No seu interior, teremos que avançar até chegar ao nosso objectivo, pelo caminho eliminando todos os monstros, bandidos, morcegos sanguinários, aranhas gigantes, etc, que nos aparecerem à frente.

Cada herói tem um número de pontos de acção, que tanto nos permitem mover o nosso personagem através dos quadrados no terreno, ou atacar os monstros. É aqui que entra a estratégia destes combates por turnos. Decidir mover um herói ou então aproveitar os seus pontos de acção e efectuar ataques certeiros é algo que vamos ter de pesar constantemente.



Ao nível gráfico o jogo é lindíssimo, podendo observar reflexos das armas em acção na armadura do capitão, todo o tipo de sombras e fumo (ou nevoeiro), o que é simplesmente espectacular. Ao contrário do primeiro jogo, agora temos um verdadeiro 3D, podendo manipular a imagem no ecrã com 2 dedos, variando o ângulo de visão, aproximando para ver tudo com maior detalhe, etc.

Para quem aprecia estes Role Playing Games, com os seus combates estratégicos por turnos, não há mesmo melhor jogo que este para iPhone ou iPad. Warhammer Quest 2 é o jogo que têm de ter instalado se são mínimamente fãs deste tipo de jogo. Podem ver aqui em cima o vídeo oficial que nos mostra toda a beleza que acompanha este magnífico jogo, que pelo preço actual é mesmo obrigatório de o ter instalado num iPhone ou iPad.


Warhammer Quest 2 na App Store

Tamanho: 2.3 GB

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Textual description of firstImageUrl

Bee - Classic Edition

É certo que o Tetris no Gameboy sempre me deixou fascinado desde míudo, mas quando apareceram na mesma altura umas pequenas máquinas de plástico onde podíamos jogar o Tetris por horas e horas, isto é que foi queimar tempo. Para os mais nostálgicos e demais fãs do Tetris, Bee - Classic Edition de luo xiao, está hoje grátis na App Store e traz-nos novamente essa experiência de jogar este grande clássico como antigamente.


Só lhe falta um pequeno feedback háptico quando tocamos nos botões, e não poder escolher para que lado rodamos as peças de Tetris, mas de resto é perfeito. Temos aqui o jogo clássico como muito bem o conhecemos, onde temos de ir ajustando as peças em baixo de maneira a formar linhas, e evitar assim chegar ao topo do ecrã.

Antes de iniciar o jogo podemos escolher o nível de dificuldade (o que aumenta a velocidade das peças a cair), e em qual linha começar, que nos põe peças no ecrã até à linha seleccionada, o que também aumenta logo de imediato a dificuldade do jogo.

É possível desactivar o som, e para além de podermos transportar as peças lentamente para baixo com a seta para baixo, também podemos tocar na seta para cima para enviar a peça imediatamente para o fundo do ecrã. O jogo continua a ser tão divertido como sempre, e este apela à nostalgia pelo seu aspecto a imitar as máquinas de plástico que se vendiam ao mesmo tempo que o Gameboy da Nintendo. Vamos lá obter a maior pontuação possível.


Bee - Classic Edition na App Store

Tamanho: 20.3 MB

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Textual description of firstImageUrl

Pigeon Wings Strike

É um jogo de corridas, é um shooter, não, é a super pomba! Acabadinho de chegar, Pigeon Wings Strike de Ignacio Schiefelbein, é um shooter arcade carregado de adrenalina, muita acção e velocidade, e podem encontrá-lo grátis na App Store.


Parece-se mesmo com um jogo de corridas, e há um painel que nos mostra a nossa posição sempre que perdemos, mas trata-se principalmente de um jogo de dar tiros, porque lá para o meio desta corrida frenética há que matar muitos vilões.

E quando digo corrida, é mais uma corrida da morte, com um esquadrão enorme de pombas nos seus aviões como na corrida dos pilotos da resistência para destruir a Estrela da Morte na Guerra das Estrelas.

O jogo é completamente frenético, pois estas pombas não brincam em serviço e os seus aviões voam mesmo a grande velocidade. Esta é a parte da corrida em que temos de ter muita atenção às dicas que aparecem no ecrã e também por detrás da corrida, que nos avisam que vêm aí obstáculos e que temos de mover o avião para cima ou para baixo para evitá-los.


Com um botão do lado esquerdo para dar velocidade, apenas temos de inclinar o iPhone para a frente ou para trás para controlar a altitude do avião, e depois do lado direito temos um botão que serve de turbo, ou então passa para o modo de tiros sempre que temos inimigos pela frente.

Há moedas para coleccionar, há caixotes para comprar com novas armas, novos personagens com características distintas, níveis gerados de forma aleatória mas que vão mudando de tema conforme vamos avançando de sector em sector, e temos também um modo multijogador local para nos juntarmos numa grande corrida com os nossos amigos todos ligados por Wi-Fi ou Bluetooth. O jogo é gratuito mas conta com publicidade para ganharmos moedas ou vidas extra.


Pigeon Wings Strike na App Store

Tamanho: 81 MB



quarta-feira, 10 de abril de 2019

Textual description of firstImageUrl

OCO

Um jogo de plataformas com ritmo para se jogar com apenas um dedo, OCO da SPECTRUM48 LIMITED, pode ser encontrado grátis na App Store, e pede-nos logo no início para colocar uns headphones na cabeça, que a música é grande parte da experiência, para além do aspecto visual cheio de estilo.


Jogar com um único dedo é aquela direcção em que quase todos os jogos para telemóvel deviam caminhar, especialmente os jogos de plataformas que sem um verdadeiro controlador nas mãos fica complicado substituir com joysticks virtuais no ecrã. Neste OCO estamos livres dessa dificuldade acrescida, pois apenas temos de tocar no ecrã para fazer saltar o nosso personagem, um pequeno ponto branco.

O objectivo é coleccionar todos os pontos amarelos para vançar para o próximo nível, e claro evitar armadilhas, e evitar cair no limbo. Isto porque todos os níveis se passam numa espécie de pequeno planeta, mas do qual é possível sair disparado caso se atravesse pelo centro.

Mal arrancamos um nível, o ponto branco começa logo a deslizar por lá fora, e há que saltar de plataforma em plataforma para apanhar os pontos amarelos, bater contra as paredes para mudar de direcção, e aproveitar as plataformas especiais que ora nos fazem saltar mais alto, ou ganhar velocidade (para conseguir saltar entre plataformas mais afastadas), etc, etc.



O jogo conta com cerca de 135 puzzles criados à mão, isto espalhado por uma série de mundos diferentes, onde podemos ver uma nova mecânica a aparecer em cada um deles. Os níveis têm um aspecto visual bonito e minimalista, e a banda sonora electrónica acompanha na perfeição num espírito muito zen.

Existe também a possibilidade de jogar mais de 4000 níveis criados pelos utilizadores, e se estivermos para aí virados, podemos nós mesmos aceder ao editor de níveis e criar o nosso próprio mundo para partilhar com a comunidade. Trata-se de um jogo gratuito com publicidade a surgir aqui e ali, coisa que pode ser eliminada com uma compra in-app, como é costume.


OCO na App Store

Tamanho: 95.2 MB

terça-feira, 9 de abril de 2019

Textual description of firstImageUrl

Globesweeper

Um excelente jogo clássico reinventado, Globesweeper da Incandescent Games, é o novo Minesweeper para jogar num iPhone, com 3 modos de jogo diferentes e completamente em 3D, podem encontrá-lo grátis na App Store.


O jogo clássico vem no formato de um cubo, o qual podemos rodar livremente com o dedo para visualizar o campo minado na sua totalidade, e podemos optar entre 5 tamanhos diferentes, o que faz com que se passe de um jogo de apenas alguns minutos para um com várias horas.

No que toca a dificuldade, temos 3 tipo de jogo onde o planeta pode ser o clássico quadrado, ou o hexagonal, ou até o triangular que faz com que haja à volta de cada triângulo até 12 minas. Para juntar a isto há também a possibilidade de alternar entre 4 níveis de dificuldade.


No que toca aos globos, o modo de jogo hexagonal é super divertido e fiquei logo fã, especialmente se for para jogar sobre o planeta terra (o qual tem de ser desbloqueado para podermos jogar com ele). Há muitos temas disponíveis, desde o clássico minesweeper cinzento com as suas bandeiras pixelizadas, até planetas reais do nosso sistema solar ou simples globos coloridos e brilhantes.

Tendo em conta que no máximo dos máximos podemos ter um globo com 20.480 triângulos, imaginei quantos dias não precisam para completar um jogo desses. Para ajudar há a possibilidade de desactivar uma bomba que vá explodir, e outras ajudas que poderão estar atrás de uma compra in-app. O clássico minesweeper também não tinha ajudas, por isso, não fiquem mal habituados agora. Contem com uma publicidade aqui e ali ao reiniciar o jogo, ou então livrem-se de toda e qualquer publicidade ao adquirirem o jogo através de uma compra in-app.


Globesweeper na App Store

Tamanho: 189.1 MB

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Textual description of firstImageUrl

Retro Pixel

Encontrei um jogo de plataformas com uma banda sonora 8-bit brutal, chama-se Retro Pixel e chega-nos pelas mãos de Oliver Kjellen, e podem ter a certeza que se não fosse pela música fantástica e aspecto visual retro como se estivessemos a jogar num monitor CRT com o antigo Spectrum, iam dar em malucos com a dificuldade deste jogo gratuito.


Em Retro Pixel temos de levar o pequeno pixel do ponto A ao ponto B, neste caso até ao portão preto que se encontra normalmente bem afastado do nosso ponto inicial. O pixel está constantemente a saltitar, e tocando nos lados do ecrã controlamos a direcção do seu movimento.

Este é um jogo de timing e bons reflexos, pois temos de mover o pixel no momento certo para saltar em cima de uma determinada plataforma em movimento, ou para evitar cair em cima de um pico ou mesmo na lava incandescente. Pelo caminho também podemos apanhar um pequeno diamante, que nos permite desbloquear novos modos de jogo.


São mais de 80 níveis para ultrapassar, os quais parece que vamos conseguir mal apanhemos o jeito ao movimento do pixel, especialmente ir contra às paredes para conseguir chegar a pontos mais altos. Mas depressa percebemos que o timing do salto é crucial para resolver muitos dos níveis, e também as novas mecânicas como uma espécie de líquido que altera por completo a física do pixel, etc, etc.

O jogo no início fez-me lembrar o espectacular e incrível Thomas Was Alone (este sim não podem mesmo perder), por causa dos balões com conversa que aparece por vezes sobre a cabeça do pequeno pixel, mas não há dúvida que este é mais próximo da família Flappy Bird, tão irritante que consegue ser às vezes. É um jogo para os viciados no desastre e no "só mais uma vez e vou conseguir" sem fim.


Retro Pixel na App Store

Tamanho: 65.3 MB

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Textual description of firstImageUrl

After Burner Climax

A iniciativa SEGA Forever continua a dar os seus frutos, e temos novo jogo clássico a estrear-se nesta grande colecção de jogos famosos. Trata-se de After Burner Climax da SEGA, uma versão actualizada do clássico jogo Arcade de aviões que se jogava nas máquinas e consolas.


Com uns gráficos impecáveis e uma jogabilidade fantástica (para quem optar pelos controlos que usam o acelerómetro do iPhone), temos aqui um jogo que vai puxar pela veia da nostalgia de muita gente. Lembro-me de vibrar imenso em míudo quando ia jogar o fantástico After Burner nas máquinas, em especial naquela que era uma imitação de cockpit que rodava conforme a inclinação do avião no jogo.

Recomendo vivamente que enfrentem as missões com os controlos por acelerómetro, que é muito mais fácil controlar este avião inclinando o iPhone do que com os joysticks virtuais que vêm activados por defeito. Pode haver quem prefira controlar o avião com o polegar, mas eu cá não tenho sensibilidade suficiente para isso e torna-se bem difícil jogar o jogo assim.

Com mais de 20 cenários para combater com os jactos mais rápidos do mundo, este jogo é frenético, e carregado de acção, exactamente como nos lembrávamos dele. Portanto sem medos, agarrem nos comandos e partam para um clássico jogo Arcade onde tudo acontece mesmo muito rápido.



O vídeo aqui em cima mostra-nos a versão dos controlos por joystick, que mais uma vez não recomendo de todo, pois é sensível demais e parece que andamos ali à procura dos alvos sem nunca conseguir acertar verdadeiramente. Há um botão que desacelera o tempo por uns segundos, permitindo-nos activar mais alvos de uma só vez, e depois é só disparar os mísseis e ver os aviões a caírem do céu em chamas.

Para quem não conhece a iniciativa SEGA Forever, passem pela página pois há muitos jogos clássicos para jogar de forma "completamente" gratuita. Pois é, há alguma publicidade a surgir de vez em quando, daqueles vídeos que passados 5 segundos podemos passar à frente, mas de qualquer maneira podem sempre pagar para eliminar a publicidade e está feito.


After Burner Climax na App Store

Tamanho: 546 MB

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Textual description of firstImageUrl

Object Removal Pro

Não é própriamente inovadora mas Object Removal Pro de Meng Xu Hui, continua a ser uma daquelas ferramentas muito úteis de ter connosco no nosso estojo de ferramentas de fotografia, pois permite-nos rápidamente eliminar objectos ou pessoas que estejam a mais numa imagem quase perfeita.


Com esta app podemos eliminar um prédio duma paisagem, ou eliminar aquela pessoa que se atravessou à nossa frente e ficou a estragar a foto de uma paisagem ferfeita, ou mesmo eliminar um fio de electricidade que fica muito mal naquele pôr do sol ideal que conseguimos capturar da janela de casa.

Há ainda outros usos para esta app, nomeadamente no que toca a beleza, sendo ideal para quem quer eliminar algumas borbulhas ou manchas de um rosto, para assim partilhar a belíssima selfie nas redes sociais como o Instagram e outras.

A app é muito simples, e basta carregar uma imagem do rôlo de câmara ou tirar uma foto no momento, e de seguida escolher entre um de dois caminhos. Ou eliminar objectos e pessoas, ou eliminar linhas. Em qualquer um deles o processo é o mesmo, escolhemos qual a grossura do pincel, e só temos de pintar com o dedo sobre as zonas que queremos apagar.

Quanto maior for o constraste entre o que queremos eliminar e o fundo, melhor será o resultado, por isso tudo o que esteja contra um fundo homogéno como o céu, água, e mesmo até paisagens verdes, é muito mais fácil de apagar sem se notar grande alteração na imagem final (graças ao processamento e A.I. da app). Aproveitem que a app está temporáriamente grátis na App Store, e vale bem a pena ter uma ferramenta como estas sempre presente no iPhone.


Object Removal Pro na App Store

Tamanho: 22.6 MB

terça-feira, 2 de abril de 2019

Textual description of firstImageUrl

WatchTheTime!

Quando a Apple não providencia aquilo que os utilizadores precisam, há sempre um programador disposto a preencher esse vazio. Para quem andava à procura de um relógio digital para colocar numa das complicações de um dos relógios de ponteiros do Apple Watch, esta WatchTheTime! de Adam Dama, é a app perfeita, e podem encontrá-la gratuita na App Store.


No caso do novo mostrador de ponteiros que podemos ver aqui em cima, a Apple já nos deixa adicionar ali um relógio digital ao centro, que tem a sua piada é certo, tirando quando os ponteiros calham de estar mesmo por cima da hora, ou pior ainda, quando está frio e estamos a usar um casaco ou camisola, por vezes não dá muito jeito colocar o relógio todo para fora para visualizar a hora com facilidade.

No entanto, quando esticamos o braço e o relógio sai apenas um bocadinho para fora, é possível visualizar a hora com facilidade se estiver numa complicação no canto superior ou inferior, como é caso da imagem em cima. E é aqui que entra esta app que tem como única funcionalidade isto mesmo, colocar um pequeno relógio digital e / ou a data actual numa complicação no Apple Watch.

Não mostro aqui imagens da app para o iPhone, mas é lá que se pode configurar aquilo que queremos ver na complicação, como por exemplo as cores, o formato da hora e da data, e se queremos visualizar a hora, a data, ou apenas uma delas, como é o meu caso que apenas quero ver a hora. Parece ridículo querer um relógio digital num dos cantos do Apple Watch, mas no inverno é mesmo muito útil, e não temos que fazer com que o relógio saia todo para fora do casaco para vermos rapidamente que horas são.


WatchTheTime! na App Store

Tamanho: 26.4 MB

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Textual description of firstImageUrl

Mindsweeper: Puzzle Adventure

A humanidade foi quase destruída por uma praga genética, cuja cura está apenas na cabeça de um cientista com um grave problema de memória. Teremos que ser nós a invadir os seus pensamentos neste Mindsweeper: Puzzle Adventure da Snapbreak Games, para tentar chegar à fórmula que pode muito bem ser a salvação do mundo.


Este jogo chega-nos pelas mãos dos criadores da série de jogos Faraway: Puzzle Escape, Faraway 2: Jungle Escape, Faraway 3: Arctic Escape, e o mais recente Faraway 4. Como nestas aventuras, também em Mindsweeper estamos perante um jogo ao estilo room escape, onde teremos que procurar pistas, cruzar objectos, resolver puzzles, para conseguir avançar de local em local.

Aqui em Mindsweeper teremos que dar sentido às memórias do Doutor, e assim tentar chegar à tão famigerada fórmula que está algures fragmentada e perdida no cérebro do Doutor. Com uns gráficos 3D muito bonitos, avançamos de local em local, interagindo com personagens das memórias do Doutor, objectos que o ligam à realidade, e dezenas de puzzles interessantes para resolver.


O jogo é gratuito, mas há alguma publicidade a aparecer aqui e ali. Também é possível que o último capítulo apenas esteja disponível se investirmos numa compra in-app. Mas já joguei uma série de locais e ainda não me apareceu nada a pedir para o fazer, por isso aproveitem e percam umas boas horas a resolver estes puzzles que começam simples, mas que podem complicar lá mais para a frente.


Mindsweeper: Puzzle Adventure na App Store

Tamanho: 255.7 MB