sábado, 30 de abril de 2011

Textual description of firstImageUrl

Blimp

Um dos primeiros jogos a passar pelo meu iPhone foi este Blimp da Craneballs Studios, um jogo que depressa ficou um favorito, pela banda sonora e efeitos sonoros bem como da sua jogabilidade excelente.


Neste jogo temos de controlar uma espécie de balão, transportando cargas e pessoas de um sítio para o outro, com muita destreza e paciência da nossa parte pois para o fazermos temos de inclinar o iPhone para os lados como método de controlo. Pelo caminho vamos tendo alguns encontros menos agradáveis com inimigos, dos quais nos teremos que defender usando as armas disponíveis, isto já em níveis mais avançados.


Este jogo é uma obra de arte (a nível visual e sonoro), o qual recomendo que joguem com headphones porque a banda sonora original é uma delícia.

Vejam a trailer do jogo e aproveitem para o ir buscar à AppStore enquanto se encontra gratuito:







Blimp na App Store (Brasil)

Blimp na App Store (Portugal)

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Textual description of firstImageUrl

Wedding Dash

A seguir a onda dos outros jogos de gestão de tempo da PlayFirst Inc., este Wedding Dash não podia vir em melhor hora, pois temos hoje o casamento da família real inglesa a acontecer, e como temos de nos envolver de alguma forma com este acontecimento, que não seja só a ver a qualidade e inovação dos chapéus das madames a desfilar na televisão. ;)


Esta mais recente adição à colecção de jogos de gestão de tempo da PlayFirst Inc. parece estar bem refinada e com um humor espectacular. Se não ficam convencidos pelas reviews positivas dos vários utilizadores que já adquiriram o jogo, então só mesmo tentarem jogar o jogo para ver se conseguem encontrar a Bridezilla, que parece que faz inveja ao Godzilla, dizem.

Desejo-vos boa sorte a gerir tudo o que envolve a festa de um grande casamento como o da família real neste excelente jogo que se encontra gratuito hoje na AppStore.

Vejam a trailer do jogo e não o percam, que é grande oportunidade para os fãs deste género.






Wedding Dash na AppStore (Brasil)

Wedding Dash na AppStore (Portugal)

Textual description of firstImageUrl

Ozone

Se apreciam os jogos estilo Labyrinth onde temos de controlar uma bolinha através de vários corredores, então podem agarrar gratuito na AppStore por tempo limitado este Ozone da Geardome, que nos traz uma experiência zen muito rica a nível visual e sonoro.

Aqui na Galáxia Ozone terão que controlar a vossa bolha de ar através de vários níveis 3D riquíssimos em cores e sons, em que podem optar por uma experiência zen a um ritmo suave em que podem desfrutar calmamente de todo o ambiente fantástico do jogo, ou então acelerar prego a fundo e cortir a adrenalina.


Este podia ser mais um daqueles jogos em que usamos o acelerómetro inclinando o iPhone para controlar a nossa bolha de ar, mas não, aqui temos mesmo de usar os controlos que se podem ver em baixo no ecrã. Do lado esquerdo do ecrã temos o joystick direccional e do lado direito temos os controlos para travar e esvaziar a bola bem como os botões para activar as armas que formos encontrando no caminho.

Este jogo é uma obra de arte, e é com grande prazer que se passam os primeiros níveis do tutorial, em que se percebe perfeitamente como controlar a nossa bolha e o que temos de fazer, lembrando que temos de evitar ao máximo deixar a bola perder todo o ar (pode-se ver o nível na barra em cima) senão é Game Over imediato.

Vejam o seguinte vídeo do jogo em acção e aproveitem para passar na AppStore enquanto está gratuito:




Ozone na AppStore

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Textual description of firstImageUrl

Biolab Disaster

E cá está um joguito de plataformas simples mas espectacular, todo criado em HTML5 e Javascript. Estou a falar de Biolab Disaster da PhobosLab e podem experimentar este pequeno à vontade que ele está gratuito na AppStore.


O jogo é curtinho e acaba-se num instante, mas é uma delícia porque está muito bem conseguido, especialmente se considerarmos que é um jogo criado em HTML5 e javascript que pode ser jogado online em qualquer browser, incluíndo no Safari no iPhone.

Convém experimentar o jogo sem ser no browser para podermos desfrutar dos efeitos sonoros e da banda sonora sempre a abrir, que lhe dá muita vida. A ideia é destruírmos todos os inimigos que encontrarmos, saltarmos de plataforma em plataforma até chegarmos ao fim dos 3 curtos níveis. Os únicos botões que existem no ecrã são os direccionais esquerda e direita, um botão para saltar e outro para disparar o laser.

O motor usado para passar este jogo para uma app no iPhone foi o Impact, e como podem ver no site têm até um tutorial a explicar como fazer um jogo em 15 minutos, e de facto isto promete bastante, que consigo já imaginar alguém a dar-se ao trabalho de perder uns dias valentes a criar um jogo mais longo e complexo.

Vejam esta review em vídeo do jogo a correr no browser, e não deixem de o experimentar, que vale bem a pena:




Biolab Disaster na AppStore

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Textual description of firstImageUrl

Qik Video Connect PLUS

Grande promoção neste momento na AppStore, a excelente Qik Video Connect PLUS da Qik inc estará gratuita durante esta semana, e é uma app obrigatória de ter instalada, especialmente por aqueles que dão uso à câmara de vídeo do iPhone e gostam de partilhar certos momentos em tempo real com familiares e amigos.


Em primeiro lugar, esta app permite gravar vídeo em HD, editá-lo à nossa medida e fazer upload do mesmo para a nossa área pessoal no site da Qik, ou para o Youtube, onde pode depois ser partilhado por Email ou nas redes sociais Twitter e Facebook.

A partir daqui são tudo extras que tornam esta app numa grande ferramenta a ter no iPhone. Com ela podemos também realizar vídeo chamadas (em 3G ou WiFi) com outros contactos que tenham a app instalada, inclusive com pessoas que tenham Androids.


A app usa a nossa lista de contactos para ver quem tem a app instalada, e mostra-nos um ícone indicativo da disponibilidade da pessoa para vídeo chat. Se a pessoa não estiver disponível podemos usar a funcionalidade de enviar um vídeo por Email, o que na realidade se trata de um vídeo que é carregado para a nossa conta na Qik e um link que é depois enviado para esse contacto (ou contactos).

Para quem gosta de partilhar momentos especiais com amigos e familiares (ou o mundo), tem disponível a funcionalidade de live streaming (máxima resolução 352x288), em que o vídeo que fizermos no momento é partilhado na nossa área do site da Qik (temos um endereço personalizado), onde toda a gente com acesso a um browser nos pode seguir em tempo real.


Quando estamos neste modo ao vivo, podemos também aplicar vários efeitos especiais em tempo real, como o efeito Preto/Branco, Avatar, Negativo, Distorção, etc, etc... Este efeitos funcionam também quando estamos em vídeo chat com alguém.


Os vídeos enviados para a nossa área podem ser privados ou públicos, sendo possível mudar essa opção directamente dentro da app. Se tivermos vários amigos que gostem de partilhar vídeos, temos uma secção na app para visualizar esses vídeos, sendo possível ser avisado sempre que alguém carregar alguma coisa nova.

Portanto, têm aqui uma app que nos permite criar vídeos, editá-los, guardá-los online (públicos ou privados), partilhá-los por SMS, Email, Youtube, Facebook ou Twitter, fazer streaming de vídeo em tempo real e vídeo chat entre iPhones e Androids (com efeitos especiais).

De que estão à espera para agarrar esta pérola na AppStore enquanto está gratuita? Vejam o vídeo que demonstra as várias funcionalidades desta app e divirtam-se!





Qik Video Connect PLUS na AppStore

terça-feira, 26 de abril de 2011

Textual description of firstImageUrl

Robot Wants Kitty

Um Robô não pode querer nada desta vida (a não ser que pertença à skynet, claro), mas pelo menos ter um gatinho, isso ele pode, não? Pois é o que acontece neste Robot Wants Kitty da Raptisoft, um jogo de plataformas delicioso, em que como diz no nome, o Robô quer o gatinho.


Este é um jogo de plataformas que arranca de uma forma excelente, pois não temos logo todos os botões / capacidades do robô logo no início, tendo que andar a passear um pouco pelo nível para apanhar a capacidade de saltar (e lá aparece novo botão no ecrã), os lasers (outro botão no ecrã), etc, etc, como se fosse um verdadeiro tutorial.

Os vários upgrades que vamos encontrando espalhados pelo nível são necessários para aceder a áreas protegidas e de mais difícil acesso, que nos vão permitir encontrar ainda mais upgrades até conseguirmos chegar ao tão aguardado e bem guardado gatinho.

Os movimentos do robô são uma delícia, fazendo lembrar um qualquer personagem de banda desenhada animada, que acompanhados de uns ricos efeitos sonoros e uma jogabilidade incrível, nos traz um grande jogo de plataformas que se encontra gratuito hoje na AppStore.

Vejam a trailer do jogo em acção e divirtam-se:





Robot Wants Kitty na AppStore

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Textual description of firstImageUrl

Pulse-o-matic

Já falei aqui antes no appsdoiphone da Heart Fitness ou da Instant Heart Rate, apps que nos permitem verificar a nossa pulsação usando o dedo e a câmara do iPhone. Hoje podem agarrar gratuita na AppStore esta Pulse-o-matic de Shu Ning Bian, uma app que permite também medir o nosso ritmo cardíaco, e mostrar as batidas numa imitação de um monitor como o dos hospitais.


Para obter este registo basta taparmos a câmara do iPhone com o dedo e esperar pelas batidas, que irão aparecer em poucos segundos mal seja feita a calibração. No iPhone 4 este processo é simples pois é usado o flash para iluminar o dedo, enquanto que no iPhone 3GS convém ter alguma luz forte por trás que o ilumine, como um candeeiro, o sol, ou uma lanterna.


Os resultados podem ser guardados num log, e podem ser enviados por email num ficheiro com os dados separados por vírgulas (csv). Cada registo que fizermos com a app pode também ser partilhado no Twitter, para quem estiver disposto a partilhar algum momento excitante talvez, quem sabe? ;)

Estas apps funcionam na captura do nosso ritmo cardíaco, mas convém encará-las sempre como uma brincadeira, porque para registos a sério há equipamentos para esse efeito.

Dito isto, agarrem-na na AppStore enquanto está gratuita, impressionem os vossos amigos e divirtam-se. :)



Pulse-o-matic na AppStore (Brasil)

Pulse-o-matic na AppStore (Portugal)

domingo, 24 de abril de 2011

Textual description of firstImageUrl

Castle Warriors

Está aí o domingo de Páscoa e têm aqui uma prendinha gratuita neste Castle Warriors da GameResort LLC,  um jogo de estratégia em tempo real passado nos tempos medievais que vai apelar à vossa capacidade de gestão em tempo de guerra.


A ideia do jogo não é nova, mas está muito bem conseguida aqui com estes ambientes medievais em 3D. Temos de defender e conquistar os castelos contra outros guerreiros, gigantes, goblins, orcs, etc...

Para o fazer basta tocar num castelo, onde se pode ver o número de tropas que temos no seu interior, e seleccionar o castelo de destino, para onde serão enviadas o número de tropas que tivermos seleccionadas na barra do lado direito (por defeito vão sempre metade dos homens).

O jogo vive do timing e do número de tropas que usamos, bem como da nossa capacidade de estratégia em tempo real.

Vejam a trailer do jogo que tem muita piada e aproveitem para agarrar este jogo enquanto está gratuito na AppStore:




Castle Warriors na AppStore

sábado, 23 de abril de 2011

Textual description of firstImageUrl

Best Album (+Transfer)

Gostariam de ter um album de fotografias mais potente que o que vem com o iPhone para organizar e transferir as vossas fotos? Não procurem mais que esta Best Album (+Transfer) de Zhang Jingyou está à altura da tarefa que se pretende, e está neste momento gratuita na AppStore.



Com esta app podemos criar os albuns que quisermos, e depois sincronizar com eles as fotos que temos na camera roll. Estas fotos podem depois ser pesquisadas por tags, enviadas ou visualizadas no computador num browser quando ligados na mesma rede WiFi.



As fotos de cada album podem ser visualizadas num slideshow acompanhados da nossa música do iPod, e podem também ser adicionadas como favoritas para serem facilmente acedidas do menu principal.



Quando estamos a visualizar uma qualquer foto podemos também ver dados como a sua resolução, a sua informação de metadata exiff, e a localização onde foi tirada (que pode ser vista no mapa).

São imensas as funcionalidades permitidas por esta app, por isso aproveitem para ir buscá-la enquanto está gratuita.

Best Album (+Transfer) na AppStore

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Textual description of firstImageUrl

High Voltage

Aqui está mais uma prova que para ter um joguinho divertido para passar alguns minutos não é preciso muito. É o caso deste High Voltage da KongZhong Corporation, um simples jogo de evitar o inimigo, que nem de botões  precisa.


É verdade, não são precisos botões para controlar a nossa personagem, nem quaisquer armas para matar zombies. O objectivo do jogo é sobreviver e usar a cabeça para fazer com que os zombies se mandem contra os eléctrodos gigantes que há espalhados pelo ecrã.

Para controlar a rapariga apenas temos de inclinar o iPhone para os lados que queremos, e fazê-lo no timing certo para que os zombies não nos apanhem, e se matem ao mesmo tempo. À medida que vamos aguentando sem morrer estes zombies começam a ficar mais inteligentes, e os eléctrodos vão também mudando de lugar para aumentar a dificuldade do jogo.

Já se sabe que algumas pessoas se viciam facilmente nestes jogos simples, mas no geral é um daqueles que é óptimo para perder alguns minutos, e como está gratuito na AppStore, não perdem nada com o download.

High Voltage na AppStore

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Textual description of firstImageUrl

Photosynth

Já falei aqui no blog há quase 2 anos da Pano, a minha app favorita para fazer fotografias panorâmicas, e é um facto que continua no meu top de apps de fotografia no iPhone. No entanto, ando sempre atento à tecnologia que vem lá dos lados da Microsoft, primeiro com o seu sistema imersivo de fotografias Synth, e agora finalmente com esta PhotoSynth que saíu ontem para o iPhone.


Esta app permite-nos fazer fotografias panorâmicas de uma maneira fácil e prática, bastando apontar o iPhone e movê-lo à vontade, que a Photosynth vai tirando as fotos automaticamente.


Quando estivermos satisfeitos com a quantidade de mosaicos que foram registados pela app, só temos de tocar no botão "Finish" para começarem os cálculos e a criação da panorâmica final.


Depois de estar concluída, podemos navegar com os dedos pela nossa imagem panorâmica, editar o nome da foto, apagá-la, ou partilhá-la online. De qualquer maneira a foto é automaticamente gravada na Camera Roll, para que não aconteça nenhum acidente.


Para partilhar a foto online, podemos fazê-lo directamente no Facebook, ou no site da photosynth.net usando o nosso Live ID da Microsoft. Neste momento podemos escolher se queremos apenas partilhar uma simples imagem, ou um panorama interactivo, que terá de ficar então guardado no site da Photosynth, onde qualquer pessoa com um browser tem a possibilidade de navegar na foto, fazer zoom in e out, ver a sua localização no mapa, etc.

Nas definições temos uma opção que permite bloquear a exposição da câmara, que pode ser bem útil dependendo das condições de luz de um determinado espaço, e do efeito que quisermos obter da imagem.

Esta app é potentíssima, e é de facto muito boa a criar panorâmicas, especialmente se não fotografarmos objectos muito perto ou pessoas em movimento. Também permite criar panorâmicas a 360º que ficam espectaculares no site photosynth.net, para qualquer pessoa a quem enviarmos o link poder navegar na imagem.

A Photosynth é gratuita, e recomendo vivamente que a instalem no vosso iPhone (do 3GS para cima).




Photosynth na AppStore

terça-feira, 19 de abril de 2011

Textual description of firstImageUrl

Beyond Ynth

Mas que belíssimo quebra-cabeças têm neste momento disponível gratuito na AppStore. Estou a falar do Beyond Ynth da FDG Entertainment, uma aventura espectacular que vos vai obrigar a puxar pela cabeça a cada rotação do caixote.


Nesta história somos Kribl, um pequeno insecto parecido com uma joaninha, e é nossa a missão de encontrar todos os diamantes que foram roubados pelas 4 aranhas negras do apocalipse.

Para o fazer teremos que jogar um verdadeiro jogo de plataformas, rodando caixotes que nos permitirão avançar no nível e chegar a sítios quase impossíveis, evitar ao mesmo tempo ser esmagados pelos vários objectos que vamos encontrando por esse mundo fora, e apanhar os diamantes inteirinhos.


A verdadeira novidade deste jogo está nesta mecânica que nos permite rodar e abanar caixotes ou empurrar objectos, coisa que podemos fazer encostando o pequeno Kribl à parede ou item e empurrar novamente.

Através de florestas sombrias, desertos poeirentos e montanhas carregadas de neve, são 80 níveis de quebra-cabeças e mais de 15 horas de jogo, em que à medida que vamos avançando irão aparecendo cada vez mais surpresas e novas mecânicas de jogo para descortinar.

Não percam esta pérola que conta com uns belos desenhos à mão, umas animações muito engraçadas e uma banda sonora super divertida, especialmente enquanto está gratuita na AppStore.





Beyond Ynth na AppStore (Brasil)

Beyond Ynth na AppStore (Portugal)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Textual description of firstImageUrl

Stylish Sprint

No campo dos jogos em que temos de correr e saltar, este Stylish Sprint da playus soft é uma excelente novidade, e está gratuito neste momento na AppStore para o experimentarem à vontade.


O jogo conta com os elementos do costume, em que temos um botão do lado esquerdo para saltar (com várias opções dependendo quantas vezes carregarmos, etc), e um botão do lado direito que nos permite executar acções, nomeadamente destruírmos obstáculos, se tivermos energia suficiente para tal.


Para além dos vários níveis incluídos que atravessam dezenas de temas diferentes, e tendo sempre a certeza que não há 2 jogos iguais, temos ainda um modo de desafios onde temos uma espécie de mini-jogos completamente diferentes do jogo principal. Os que se podem ver em cima temos que nos desviar dos obstáculos que estão no caminho usando setas para o lado esquerdo e direito.

Os gráficos e animações estão com muito nível, sendo um prazer jogar este jogo com um aspecto arcade incrível, fazendo lembrar até alguns jogos de plataformas mais famosos. A ideia é jogarmos o mais que pudermos para ganharmos pontos para poder assim desbloquear mais níveis. Para os mais impacientes, podem desbloquear os vários níveis usando o sistema de compras in-app.

Vejam a trailer do jogo e aproveitem hoje enquanto está gratuito na AppStore:




Stylish Sprint na AppStore
Textual description of firstImageUrl

Caveman

Não é a primeira vez que menciono aqui no blog que sou fã do Lemmings desde os tempos em que tinha o meu Amiga 500. É com muito agrado que vejo que a equipa da Mobile 1UP conseguiu colocar na AppStore este Caveman, um jogo em tudo parecido com o grande clássico que era o Lemmings original. Tenho pena que não tenham conseguido chegar a acordo com Sony Entertainment, mas mesmo assim gosto bastante deste novo tema com cara de homem das cavernas.


Estão a reconhecer este primeiro nível que se pode ver na imagem? Pois, é assim que arranca o jogo, com um nível já conhecido de todos os que jogaram o clássico original, um nível em modo tutorial para nos explicar o que temos de fazer, que é levar os pequenos homens da caverna até à saída.


O objectivo é salvar o maior número de homens que conseguirmos, usando para esse efeito os vários comandos que temos em baixo, que podem ser atribuídos a qualquer homenzinho, permitindo que executem a tarefa descrita pela imagem desse comando em particular.

E temos todo o tipo de comandos disponíveis para nos ajudar a enfrentar os obstáculos de cada nível, como por exemplo o guarda-chuva para servir de pára-quedas, a capacidade de construir pontes, homens bomba, escavadores, trepadores, etc...


Os sons têm a sua piada, bem como a música algo retro que serve de acompanhamento. Se por acaso chegarmos a um impasse temos o famoso botão de destruição total (botão com caveira e ossos do lado direito), onde é activado um countdown de 5 segundos, ouvimos um engraçado "oh no", e podemos ver os homenzinhos a explodirem todos ao mesmo tempo.

Neste momento o jogo tem disponível 60 níveis no modo easy e medium, e encontra-se também em promoção por 1,59€, que em breve virão mais 30 níveis dos 120 que estão já prometidos em updates gratuitos.

Para quem ficar encravado em algum nível ou tiver curiosidade em ver soluções alternativas pode ir até esta página no site da Mobile 1UP onde estão disponíveis todas as soluções em vídeo.

Se nunca jogaram o Lemmings ou qualquer jogo deste tipo, aconselho-vos a experimentar este Caveman que é uma delícia, e é de aproveitar enquanto está em promoção, que em breve subirá de preço.

Vejam o seguinte vídeo do primeiro nível do jogo, avisando desde já que é spoiler, mas duvido que alguém não o consiga resolver: ;)





Caveman na AppStore (Brasil)

Caveman na AppStore (Portugal)

domingo, 17 de abril de 2011

Textual description of firstImageUrl

Super 7

Depois de ancorar barcos, aterrar aviões e helicópteros, chegou a vez de usarmos as nossas capacidades de riscar linhas no ecrã para juntar números neste Super 7 da No Monkeys, um jogo onde para além de precisarmos de uma noção espacial apurada, temos também de usar a cabeça para fazer umas simples contas de matemática.


À partida parece que Super 7 é apenas mais um jogo de line drawing como os restantes, mas não, aqui temos a vertente da matemática presente, o que torna o jogo num desafio ainda maior.

A ideia é ligar números com linhas desenhadas no ecrã, que somados perfaçam o número 7, nem mais nem menos. Se falharmos nesta conta é Game Over baby. Para além dos números que vão aparecendo existem outros elementos como por exemplo objectos que multiplicam ou dividem os números, e até um joker que ao tocar num qualquer número dá-nos sempre conta certa, ou seja 7.

Como se não bastasse termos que ter atenção para evitar que números errados colidam entre si, a matemática tem de estar sempre presente na nossa cabeça para que sejamos rápidos a reagir.

Aproveitem para agarrar este interessante jogo enquanto está gratuito na AppStore.




Super 7 na App Store (Brasil)

Super 7 na App Store (Portugal)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Textual description of firstImageUrl

Icarus-X

Ah, como eu gosto de aniversários. O Icarus-X da The Quadsphere está de parabéns que faz um ano que apareceu na AppStore, e nós também pelos vistos, que temos direito a prenda e tudo. Por isso podem agarrar gratuito na AppStore por um tempo limitado este shoot'em up vertical, que conta com um belo motor 3D e muita acção Arcade.



Este shooter para além de uns visuais incríveis e uma banda sonora sempre a abrir, vem com alguns elementos muito interessantes, como por exemplo os cenários em 3D que também são interactivos, obrigando-nos muitas vezes a desviar de objectos no solo, portas que se fecham e outras armadilhas, para além dos inimigos do costume.

Vejam a trailer do jogo e aproveitem esta promoção que será apenas por um tempo limitado.





Icarus-X na AppStore (Brasil)

Icarus-X na AppStore (Portugal)

Textual description of firstImageUrl

Helicopter Taxi

Para quem ainda se lembra do que era andar a brincar com naves imaginárias pelo ar e fazer os barulhos do motor com a boca, têm hoje gratuito na AppStore este Helicopter Taxi da Toca Boca, um helicóptero animado em realidade aumentada que podemos andar a passear pelo ar.


Ok ok, ponham o iPhone na mão de um míudo (se tiverem coragem ehehe), e deixem-no brincar no quarto com este helicóptero que muda de perspectiva conforme a posição do iPhone, como se tivessemos um helicóptero real a voar ao nosso lado.

Para além do voo livre que se pode fazer, de vez em quando recebemos chamadas (é um helicóptero táxi certo?) de clientes que pedem para os ir buscar. Então temos que ir até ao local onde eles estão, aterrar o iPhone, recolhê-los e levá-los até ao seu destino.

Têm aqui um jogo que não é bem um jogo, mas que pode ser bem divertido para um míudo mais novo. Aproveitem para o agarrar hoje enquanto está gratuito na AppStore.



Helicopter Taxi na AppStore

Textual description of firstImageUrl

iDownload Pro

Há aplicações que são bem úteis de ter naquele conjunto de apps a que eu chamo de "Canivete Suiço" do iPhone. Esta iDownload Pro da Appwill é uma dessas apps, pois permite-nos guardar e abrir qualquer ficheiro que encontremos na net, dos formatos conhecidos e aceites pelo iPhone.


Para quem já tem apps como o excelente e meu favorito GoodReader ou o ReaddleDocs, que são os verdadeiros utilitários para este tipo de coisas, escusa de passar os olhos por esta app. Mas para quem não tem ainda uma app deste género no iPhone, aconselho que dêem uma vista de olhos.


A app permite-nos pesquisar usando vários motores de busca todo o tipo de ficheiros suportados pelo iPhone, desde docs, powerpoints, pdfs a mp3.

Ao encontrarmos na página de pesquisa a música (ou qualquer outro documento) que queremos, basta tocar no link para começar a fazer download para a pasta que seleccionarmos dentro da app. Os ficheiros podem ser guardados em diferentes pastas para haver uma melhor organização.

A partir daqui podemos enviar estes ficheiros por email, ou simplesmente mantê-los lá como se de uma pen usb se tratasse, para podermos abri-los em qualquer altura.

Hoje em dia encontra-se tudo através dos motores de busca, por isso se andam à procura de algum documento que querem muito ler, ou aquela música que têm no ouvido e precisam mesmo de a ouvir, esta app pode-vos dar uma ajuda preciosa.

Façam download à vontade que a app está gratuita na AppStore. E tenham atenção que a app está instável para quem tiver a versão do iOS 3.x instalada no iPhone, mas que será algo a ser corrigido já no próximo update.

iDownload Pro na AppStore