segunda-feira, 30 de março de 2015

Textual description of firstImageUrl

The Lost Ship

Preparados para encontrar o mapa do tesouro neste The Lost Ship da Lone Wolf Games? Um jogo carregado de puzzles que nos leva numa aventura à procura de um navio pirata que se pensa ter naufragado numa ilha há séculos atrás.


Gosto bastante destes jogos misteriosos, onde temos de explorar várias cenas à procura de pistas, e resolver puzzles e quebra cabeças para conseguir desbloquear novas pistas, e conseguir aceder a outros cenários, que nos levem até ao fim do jogo com sucesso.

Neste jogo tocamos no ecrã para navegar entre cenas, ora seguindo um caminho pelo meio da floresta, entrando numa caverna escura, descendo um poço, etc. Existe um mapa que nos mostra em pequenas fotografias quais as cenas que já visitamos, e onde nos encontramos no momento.


Os objectos recolhidos ficam numa sacola, que compõe o nosso inventário. Basta tocar num qualquer objecto na sacola para usá-lo na cena em que nos encontramos (por exemplo, tocar num pé de cabra, e depois num caixote para o abrir, ou seleccionar a lenha e colocá-la na fogueira).

Por vezes encontramos cenas que nos dão pistas, e aí usamos a máquina fotográfica, que recolhe imagens que nos serão úteis noutras cenas mais à frente, para nos ajudar a resolver determinados puzzles.


Se estivermos perdidos e precisarmos de alguma ajuda, basta seleccionar o livro com uma lupa que temos no inventário, que ele dará uma pista do que temos de fazer a seguir (coisas como "tens um objecto no inventário que pode ser usado na cena 22").

O jogo não é muito longo, mas passa-se um bom tempo a resolver este mistério, assim como todos os puzzles e quebra cabeças que encontramos espalhados pela ilha. A banda sonora é adequada ao tema, assim como os efeitos sonoros que podemos ouvir aqui e ali.

The Lost Ship é um jogo universal, compatível com iPhone e iPad, e está neste momento grátis na App Store. Podem dar uma vista de olhos no vídeo aqui em baixo, para ficarem com uma ideia do tipo de jogo que vos espera, mas cuidado que tem aí a solução completa.


The Lost Ship na App Store (Brasil)

The Lost Ship na App Store (Portugal)

Tamanho: 58.1 MB



sexta-feira, 27 de março de 2015

Textual description of firstImageUrl

Umano: Listen to news, articles, podcasts, and more

Hoje venho falar-vos de uma app que uso todos os dias para me pôr a par do que se passa no mundo, sem ter que estar a olhar constantemente para o iPhone. Trata-se da Umano: Listen to news, articles, podcasts, and more da SoThree Inc., uma app gratuita onde podemos ouvir as notícias e todo o tipo de artigos interessantes lidos por pessoas reais.



Ouvir algo lido por uma voz sintetizada é possível há já algum tempo, e até com bastante qualidade, mas não se compara a algo que é lido com emoção e a entoação de uma pessoa real, e é aqui que a Umano me convenceu de imediato.

Aviso já que todas notícias são lidas em inglês, o que pode afastar algumas pessoas, mas até aparecer um serviço do género em português, é o que temos. São vários os leitores de serviço, alguns com uma voz mais agradável que outros, mas no geral são todos muito bons, dando até para escolher ouvir apenas artigos de um leitor em particular que apreciemos mais.

A app tem várias formas para aceder aos seus conteúdos. O mais rápido, é activar a "Smart Radio", que começa de imediato a ler artigos. Com base nos nossos gostos, e nos artigos que escolhemos ouvir até ao fim e não passamos à frente, ela lá se vai adaptando em tempo real, fornecendo cada vez mais artigos que nos interessam.

De resto, é possível procurar por tópicos introduzidos como texto na caixa de pesquisa, ou então procurar por vários canais de sites conhecidos, ou mesmo até adicionar temas específicos aos nossos favoritos (ciência, notícias do mundo, tecnologia, desporto, estilo de vida, saúde, etc).


Ao navegar pela lista de notícias disponíveis, basta seleccionar uma para a começar a ouvir de imediato, ou então tocamos no botão "Listen Later" para a adicionar à nossa playlist de artigos para ouvir mais tarde. Se formos a caminho do trabalho, ou a voltar para casa, e soubermos exactamente o tempo que vamos demorar, podemos mesmo criar uma playlist automática baseada nos nossos gostos, onde apenas temos de indicar qual a nossa disponibilidade em minutos, e os artigos aparecerão ajustados à medida para serem ouvidos nesse período de tempo.

Seja para quando estamos a caminhar na rua, onde optamos por ouvir artigos e notícias que nos interessam ao invés de ouvir música, ou mesmo para não andarmos constantemente com a cara enfiada no ecrã do iPhone, esta Umano é uma excelente app que nos mantém a par do que se passa no mundo, e nos deixa ao mesmo tempo observar e apreciar o que se passa à nossa volta.

É possível activar uma subscrição directamente na app para a versão Premium, onde ganhamos algumas funcionalidades extra, como por exemplo a possibilidade de fazer download de uma playlist offline, para ouvirmos depois na rua sem estar a aceder à internet, nem a gastar o nosso plano de dados móvel.


Umano: Listen to news na App Store (Brasil)

Umano: Listen to news na App Store (Portugal)

Tamanho: 10.4 MB

quinta-feira, 26 de março de 2015

Textual description of firstImageUrl

Flic – Delete & Manage Camera Roll

Ao nível de ferramentas essenciais para ter no estojo de fotografia do iPhone, falei aqui antes da Bulk Delete, que nos permitia apagar de uma forma rápida uma enorme quantidade de fotos do rolo de câmera. Hoje temos grátis na App Store esta Flic – Delete & Manage Camera Roll | Easily Delete Photos to Increase Disk Space da Lifehack Labs, uma app que nos permite apagar as fotos com mais cuidado mas também rapidamente, deslizando cartões para os lados ao estilo da app social de encontros Tinder.



Imaginem que estiveram o dia todo a passear, e tiraram dezenas, ou até centenas de fotos, com o vosso iPhone. Ao chegarem a casa têm a certeza que há aqui uma série de fotos que querem apagar, seja porque são os duplicados das fotos HDR, ou porque são fotos que ficaram tremidas, desfocadas, ou simplesmente mal iluminadas.

Quando abrimos a app podemos ver de imediato a última foto no rolo de câmera, e podemos começar o processo de triagem das fotos. Deslizar a foto para a direita significa que a queremos manter, e deslizar a foto para a esquerda, indicamos que a queremos apagar. Em cima podemos ver quanto espaço vamos libertar se optarmos por apagar estas fotos no final da selecção.

Neste processo de selecção é possível tocar na foto para a visualizar em ecrã inteiro, e se acharmos que decidimos mal para alguma delas, basta tocar no botão "Undo" para que a foto volte a ficar na nossa frente, e assim alterarmos a nossa decisão.

Depois de termos passado todas as fotos que queríamos verificar, basta tocar no botão do caixote do lixo em cima, onde nos será pedida uma confirmação se queremos apagar de facto estas fotos do rolo de câmera (não se esqueçam que as fotos desaparecem do rolo de câmera, mas continuam na pasta "Apagadas recentemente", funcionalidade introduzida com o novo iOS 8).

Muito útil também, é a possibilidade que temos de abrir uma espécie de calendário, que nos mostra todas as fotos separadas por blocos de meses, bastando seleccionar um desses meses para navegarmos apenas por essas fotos tiradas nesse espaço de tempo.

Para ganhar espaço no iPhone e para verificar rapidamente quais as fotos a apagar, esta Flic - Delete & Manage Camera Roll, é uma app verdadeiramente útil, e essencial nas ferramentas de fotografia de qualquer iPhoneógrafo.


Flic – Delete & Manage Camera Roll na App Store (Brasil)

Flic – Delete & Manage Camera Roll na App Store (Portugal)

Tamanho: 5 MB

quarta-feira, 25 de março de 2015

Textual description of firstImageUrl

Hue Camera for Philips Hue

Ver televisão numa Philips com o sistema Ambilight é algo do outro mundo. Para quem não tem uma televisão destas em casa, mas tem uma ou mais lâmpadas Philips Hue, pode agora dar uso a esta Hue Camera for Philips Hue de Erwin Zwart, uma app que transforma o iPhone num sensor e controlador das lâmpadas, simulando na perfeição o Ambilight quando estamos a ver um filme, a jogar um jogo, etc.


Para ver televisão com as lâmpadas HUE a acompanharem as tonalidades daquilo que estamos a ver no ecrã, basta instalar esta app num iPhone, e colocá-lo pousado numa superfície (ou num tripé) com a câmara a apontar para a televisão.

A app tem um algoritmo que analisa em tempo real as variações de luz e cor que podemos ver na imagem que passa na televisão (ou qualquer outra imagem ou cena, como jogos, pinturas, fotografias), e muda a côr das lâmpadas em conformidade. Por exemplo se estivermos a ver uma cena passada na floresta, a sala fica toda verde, e se de repente passarmos para uma situação passada debaixo de água, toda a nossa casa fica mergulhada em azul.


Para quem tem uma ou mais lâmpadas Philips Hue, esta app é obrigatória de ter instalada no iPhone. O problema é quando perceberem que vão querer um iPhone sempre ligado com a app activa para visualizar não só filmes, mas tudo o que passar na televisão, porque o efeito criado é incrível.

Vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra a app e as lâmpadas Philips Hue em acção, e se tiverem curiosidade, podem ler mais sobre o algoritmo usado pela app aqui nesta página.


Hue Camera for Philips Hue na App Store (Brasil)

Hue Camera for Philips Hue na App Store (Portugal)

Tamanho: 5.4 MB



terça-feira, 24 de março de 2015

Textual description of firstImageUrl

Tap Heroes - Idle RPG Action

Há jogos RPG bem sérios como o belíssimo Warhammer Quest, e há aventuras para se viver em doses mais rápidas como no Quest of Dungeons, e depois há este Tap Heroes - Idle RPG Action de Daniel Hjelm, um RPG frenético bem diferente do habitual, que podem encontrar gratuito na App Store.


Quando vi "tap tap tap" na descrição do jogo, foi razão suficiente para me manter afastado no início, porque normalmente não me atrai nada um jogo que me pede para tocar freneticamente no ecrã do iPhone. Mas as boas críticas ao jogo levaram-me a experimentá-lo, e tenho que dizer que não está nada mal, não senhor.

Aqui não há aventura nenhuma para viver, não há qualquer história, temos apenas combates seguidos de mais combates. Ganhar dinheiro a combater para melhorar os poderes dos nossos heróis, avançar de cenário em cenário, encontrando inimigos cada vez mais fortes, e alguns Bosses dificílimos de ultrapassar para manter as coisas interessantes.

Mas vamos ao que interessa, como é que se joga? Ainda bem que perguntam, porque a mecânica do jogo é de facto aquilo que acaba por nos agarrar, nem que seja por uns breves minutos, até à próxima tentativa para vencer um qualquer nível e Boss.


O jogo arranca com apenas um guerreiro do lado esquerdo do ecrã, e do lado direito o primeiro inimigo. Estes dois começam de imediato a combater, podendo ver-se em cima a "nossa energia", e em baixo a energia do inimigo que estamos a defrontar.

O nosso guerreiro começa a sofrer golpes, e em breve estará morto, a não ser que alguém o salve. E o salvador somos nós, uma espécie de deus, que está presente em todos os combates, isto se quisermos participar, claro (e convém). Para curar o guerreiro basta tocar em cima dele com o dedo, as vezes que forem precisas, e se tocarmos do lado direito em cima do inimigo, ajudamos a destruí-lo. Quantas mais vezes o atacarmos, mais depressa este será eliminado.

Nestes primeiros níveis, a nossa ajuda é essencial para ganhar os combates iniciais, mas depressa percebemos que podemos adquirir novos ajudantes, usando pedras preciosas (que podemos ganhar durante os combates, ou a visualizar um vídeo com publicidade, ou mesmo comprando com dinheiro real).

Estes ajudantes serão essenciais para manter o jogo em autopiloto. Ao adquirirmos o primeiro ajudante, um Mago, este terá como única missão, curar as feridas do guerreiro. O guerreiro tem como missão destruir o inimigo à sua frente, e ao mesmo tempo servir de escudo, protegendo a sua equipa dos golpes do inimigo.


E o jogo é isto, usar o ouro para melhorar várias características dos nossos heróis, tornando-os cada vez mais potentes e capazes de enfrentar os inimigos cada vez mais potentes. Melhorar também os nossos próprios poderes, tanto os curativos como os de ataque, e ao mesmo tempo adquirir alguns poderes especiais, como uma onda gigante que varre o inimigo do ecrã, ou dar extra força temporária a um guerreiro, etc, etc, tendo de aguardar alguns minutos para que estejam novamente disponíveis.

Se nos virmos com dificuldade para ultrapassar um determinado Boss ou nível, basta tocar na seta do lado esquerdo para voltar ao cenário anterior, onde podemos deixar os nossos guerreiros lutar em piloto automático para ganhar mais dinheiro (e atacar freneticamente o inimigo com o nosso dedo para acelerar o processo), para assim melhorar as capacidades dos nossos heróis, e voltar a enfrentar o próximo nível com maior segurança.

Vejam aqui em baixo um pequeno vídeo que nos mostra o jogo em acção, e instalem-no à vontade, que há uma versão gratuita com publicidade (não aparece durante os combates, por isso não chateia nada). A versão Premium é paga, não tem publicidade, e permite-nos começar o jogo com um herói adicional.


Versão Grátis:

Tap Heroes - Idle RPG Action na App Store (Brasil)

Tap Heroes - Idle RPG Action na App Store (Portugal)

Tamanho: 73.1 MB


Versão Premium:

Tap Heroes - Idle RPG Action na App Store (Brasil)

Tap Heroes - Idle RPG Action na App Store (Portugal)





segunda-feira, 23 de março de 2015

Textual description of firstImageUrl

Enlight

Está em destaque na App Store, e é a novíssima ferramenta de fotografia especialmente dirigida para todos os iPhoneógrafos espalhados por esse mundo fora. Estou a falar da app Enlight da Lightricks Ltd., um autêntico laboratório fotográfico para fazer o impossível e inimaginável com as nossas fotos.


A app tem um interface bastante interessante, e pode ser usada com o iPhone na vertical ou na horizontal, verificando-se de imediato que a posição das ferramentas e restantes menus mudam de posição conforme a orientação da app.

Depois de seleccionada uma foto do rolo de câmara, aparece-nos um menu com todas as ferramentas disponíveis nesta grande app (Tela, Imagem, Filtros, Ferramentas, Artístico, Pincéis, Texto, e Finalizar). Ao tocarmos numa destas opções, abre-se uma nova secção com uma série de subcategorias, perfazendo dezenas e dezenas de ajustes que temos aqui disponíveis para manipular as nossas fotos.

Como app de edição de imagem, esta Enlight é potentíssima, e não há nada que não se possa fazer aqui. Rodar, cortar, endireitar, ajustes de luz e cor, são os ajustes básicos do costume, mas logo de seguida temos coisas potentes como ajustes de sombras e brilhos, opção de claridade e HDR, uma secção toda dedicada à cor e tonalidades, curvas com histograma activo em tempo real, correcção de perspectiva, vários tipos de distorção com pincel, e todos estes ajustes podem ser aplicados com uma máscara apenas a determinadas zonas da imagem.

Aqui temos também uma ferramenta espectacular para redimensionar a imagem na horizontal e vertical, permitindo manter intactas algumas zonas previamente seleccionadas com o pincel, conseguindo assim um novo enquadramento para a foto.

Filtros predefinidos não faltam, e há aqui para todos os gostos, a simular filmes vintage e câmaras antigas, gradientes, efeitos de luz, estúdio preto e branco, e todos eles com a possibilidade de ajustar a intensidade do efeito geral.


Pintar sobre a imagem com vários pincéis (usando cores sólidas, transparentes, ou efeitos especiais), inserir texto e ajustá-lo ao nosso gosto, inserir molduras interiores e exteriores, e fazer colagens com uma série de fotos, são mais algumas das possibilidades nesta Enlight.

Para os artistas, há uma secção bem completa para transformar qualquer imagem numa pintura ou desenho a lápis, com tantos ajustes possíveis de fazer, que nem sabemos bem por onde começar. Como se pode ver nos screenshots aqui em cima, podemos sobrepôr imagens para obter obras completamente originais, e até criar autênticos graffitis com as nossas fotos.

A imagem final é de alta resolução, e temos a possibilidade de gravar como PNG, que não tem qualquer compressão, mantendo a imagem original com a sua qualidade máxima. É possível guardar as imagens que estamos a trabalhar como sessões, podendo retomar qualquer uma delas noutro momento, ideal mesmo até para quando estamos a tratar várias imagens em simultâneo para um só projecto.

Com opções para adaptar imagens directamente para o Instagram, inserir stickers nas imagens, templates para criar memes para partilhar nas redes sociais, e acesso a múltiplos UNDOs, tenho mesmo de dizer que esta é uma das apps de fotografia mais completas e profissionais da App Store. Com o seu sistema de ajuda interactivo, que explica para que serve cada efeito e como aplicá-lo, este é o verdadeiro manual da app, que não nos deixa às escuras, e nos permite experimentar tudo sem medos.

Se levam a sério a fotografia no vosso iPhone, aproveitem para agarrar esta belíssima app enquanto está a um preço reduzido de estreia a 50%, que em breve subirá para um preço bem mais alto.


Enlight na App Store (Brasil)

Enlight na App Store (Portugal)

Tamanho: 97.3 MB



sábado, 21 de março de 2015

Textual description of firstImageUrl

FunSlides - Make HD video from photos

Já havia falado aqui antes de apps para criar vídeos a partir das fotos que temos no iPhone, e hoje venho-vos mostrar mais uma deste género. Trata-se da FunSlides - Make HD video from photos da Entappie, uma app com um interface bastante simples e intuitivo, que está neste momento gratuita na App Store.


A simplicidade é a palavra de ordem aqui, e como tal basta escolher as fotos que queremos usar a partir do rolo de câmera (ou tirar novas fotos usando a câmara do iPhone, a escolha é vossa), e depois podemos ordená-las ao nosso gosto na timeline em baixo, bastando arrastá-las com o dedo para a posição desejada.

Depois podemos seleccionar quais as transições a usar entre imagens, o tempo de espera para cada foto (no fundo, escolher a velocidade do vídeo), e colocar como música de fundo qualquer um dos 13 temas que vêm incluídos na app, ou usar até qualquer outra música que tenhamos armazenada na app de música do iPhone. Em alternativa, e para projectos específicos, apresentações, etc, podemos usar o microfone e gravar a nossa voz ou outro som, isto para cada imagem independentemente, ou então aplicar o mesmo som gravado a todas as fotos em simultâneo.


Também temos aqui a possibilidade de introduzir texto em qualquer uma das imagens da timeline, podendo escolher qual a fonte a usar, cor e tamanho, o que pode ser bem útil no caso de estarmos a fazer uma apresentação em vídeo (por exemplo).

O vídeo final pode ser exportado em várias resoluções e formatos, desde HD 720p na horizontal, até aos formatos na vertical a 320p e 480p. Para além do vídeo ser enviado directamente para o rolo de câmera, é possível carregá-lo também para o YouTube e até partilhá-lo com os nossos contactos no Facebook ou por Email.

Seja para criar um vídeo com as fotos das férias, de aniversários, casamentos, ou mesmo até para projectos de trabalho ou da escola, esta app é muito útil de ter instalada num iPhone. Aproveitem para a instalar já enquanto se encontra gratuita na App Store.



FunSlides - Make HD video from photos na App Store (Brasil)

FunSlides - Make HD video from photos na App Store (Portugal)

Tamanho: 6.1 MB

sexta-feira, 20 de março de 2015

Textual description of firstImageUrl

N Stats

Desde que foi lançado o iOS 8 que ando constantemente à procura dos melhores widgets para a central de notificações. Hoje trago-vos este N Stats de Yandong Wang, um widget gratuito de monitorização do sistema, que nos mostra o espaço livre em disco, o estado da memória do iPhone, e a velocidade das comunicações na rede.


Com as músicas offline no Spotify Music, fotos e vídeos sempre a aumentar no rôlo de câmara, e o hábito de instalar muitas apps, tenho de andar sempre atento ao espaço disponível na memória interna do iPhone, que anda sempre sobre o fio da navalha. Por vezes há apps que estão a fazer upload ou download em background, e é uma grade ajuda detectar quando isto está a acontecer ao olhar para o estado das comunicações deste widget.

Este widget é bastante simples, elegante, e ocupa muito pouco espaço (ao contrário do mais completo iMonitor for iOS8), tornado-se no widget ideal para ter logo no início da central de notificações, para que seja muito fácil ver quando estiver quase a ultrapassar os limites.

Para aqueles que apreciam alguma personalização, é possível modificar as cores apresentadas pelos vários contadores deste widget. Mas se quiserem também activar ou desactivar algum dos contadores (assim como alterar o seu posicionamento), podem investir na versão paga N Stats Ultra - Realtime System Monitor.


N Stats na App Store (Brasil)

N Stats na App Store (Portugal)

Tamanho: 0.4 MB

quinta-feira, 19 de março de 2015

Textual description of firstImageUrl

Dark Echo

Que ideia brilhante para um jogo, transformar-nos num autêntico Daredevil, o super herói cego da Marvel, para navegar um labirinto carregado de perigos, guiando-nos apenas pelo som. Estou a falar do soberbo Dark Echo da RAC7 Games, um jogo que está hoje grátis na App Store.


Este é um daqueles jogos que não vai lá com os screenshots, como se pode ver pelas obras de arte abstractas aqui em cima e em baixo. Mas eu explico, os pés são os nossos, e as linhas que nos rodeiam, são ondas de som reflectidas nas paredes e objectos, algo como a ecolocalização, usada por golfinhos e morcegos.

O nosso objectivo é navegar o labirinto às escuras, até encontrarmos a porta da saída. Temos aqui 80 labirintos para enfrentar, e depressa percebemos que não estamos sozinhos, transformando-se esta pequena viagem numa autêntica experiência de terror.

Para nos movermos basta tocar com o dedo no ecrã, e mantendo pressionado faz com que o nosso personagem se mova nessa direcção. Ao andar ouve-se o barulho dos sapatos no chão, criando um espectáculo de ondas sonoras, que nos vão mostrando o que temos pela frente no caminho.


Se mantivermos o dedo sobre os nossos pés durante 1 segundo ou mais, faz com que o nosso herói bata com o pé no chão, emitindo ainda mais barulho, e permitindo-nos ver um pouco mais longe. Sendo assim, até parece fácil não é? O problema é aquela parte que eu referi mais acima, de que não estamos sozinhos.

Pois é, depressa percebemos que as linhas brancas são apenas o reflexo do som dos nossos pés, as linhas amarelas provêm de interruptores que podemos activar para abrir novas passagens ou portas, as linhas azuis indicam a presença de água (que faz muito barulho e atrasa o nosso movimento), as linhas brancas com uma luz mais intensa representam a porta de saída, e as vermelhas representam aquilo que nos vai matar se cruzarmos o seu caminho.

Não convém atravessar o caminho do mal, representado pelas linhas vermelhas, e claro, há que fazer o mínimo de barulho possível, pois o mal vem atrás de nós. Na maioria dos labirintos, e especialmente quando estiver por perto, não convém bater com o pé, nem andar normalmente, pois o barulho dos sapatos irá atrair este mal, que virá atrás de nós para nos matar.


Há portanto outro modo de caminhar, bem mais lento, como se estivessemos a rastejar ou a andar pé ante pé, bastando dar pequenos toques no ecrã, nunca deixando o dedo a pressionar constantemente o ecrã. Assim não fazemos barulho, mas também vemos muito pouco do caminho que temos pela frente. Em níveis mais avançados poderemos ainda atirar pedras para enganar os monstros, abrindo caminho para escaparmos sãos e salvos.

Este é um jogo que deve ser jogado com headphones, porque metade da piada do jogo vem daí mesmo, dos sons que ouvimos à nossa volta, das gotas de água que "iluminam" o caminho, dos ruídos estranhos, do ruído dos nossos passos, e do barulho ensurdecedor dos monstros quando nos perseguem.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e instalem-no já enquanto está grátis na App Store, que esta é uma experiência como nunca viram (ou ouviram) na App Store. Têm mesmo de jogar este Dark Echo, e com os headphones nos ouvidos, porque um bom susto nunca fez mal a ninguém. ;)


Dark Echo na App Store (Brasil)

Dark Echo na App Store (Portugal)

Tamanho: 54.6 MB



quarta-feira, 18 de março de 2015

Textual description of firstImageUrl

Blokshot Revolution

Inspirado em jogos clássicos como Space Invaders ou Arkanoid, o jogo Blokshot Revolution da Foxhole Games LLP, é um shooter fora do comum que podemos encontrar gratuito na App Store, e que vai melhorar a pontaria de toda a gente.



Uma invasão de blocos e outros objectos, que vêm a descer dos céus, aproximam-se perigosamente do chão, e temos de usar uma espécie de catapulta para eliminar todos estes perigos, antes que toquem na parte de baixo do ecrã.

A mecânica do jogo é parecida com o desporto olímpico do Lançamento do Martelo, onde temos de tocar no ecrã para começar a rodar o nosso tiro, e ao levantarmos o dedo, este sai disparado a toda a velocidade na direcção dos blocos (de preferência).

O timing é muito importante neste jogo, porque o momento em que levantamos o dedo é que vai ditar o ângulo do nosso disparo, e quanto mais tempo deixarmos a rodar, maior a velocidade e força do nosso projéctil.

Se conseguirmos destruir vários objectos seguidos, activamos um tiro triplo, e a nossa pontuação aumentará consideravelmente, especialmente se destruirmos os blocos com tiros de ricochete. Há que ter atenção que só podemos ter um tiro no ecrã de cada vez, por isso muito cuidado, porque sempre que lançamos um novo tiro, o anterior desaparece de imediato.

Este é um daqueles jogos onde podemos perder 1 minuto ou 2 a jogar, e passar à próxima tarefa sem pensar mais no assunto. Se por acaso ficarem viciados e não o conseguirem pousar, isso não é nada de novo, aconte-me sempre o mesmo! ;)

Podem ver aqui em baixo um vídeo que nos mostra este bonito jogo em acção, e podem encontrá-lo grátis na App Store. É um jogo universal, compatível com iPhone e iPad, e podem livrar-se da publicidade através de uma compra in-app, o que desbloqueia também a banda sonora completa.


Blokshot Revolution na App Store (Brasil)

Blokshot Revolution na App Store (Portugal)

Tamanho: 26.7 MB



segunda-feira, 16 de março de 2015

Textual description of firstImageUrl

MacID for iOS

Com um iPhone no bolso, não há necessidade de inserir uma password sempre que quisermos aceder ao Mac. Basta ter instalada esta MacID for iOS de Kane Cheshire, uma app que está hoje gratuita e nos permite desbloquear o Mac usando a impressão digital no iPhone.



Para usar esta app é preciso ter um iPhone com Bluetooth LE e com o iOS 8, e o Mac também tem de ser relativamente recente (3, 4 anos, e que já venha com Bluetooth LE). Para desbloquear qualquer Mac usando a impressão digital temos de ter um iPhone 5S, um iPhone 6 ou iPhone 6+, mas também é possível fazê-lo introduzindo a password à mão num iPhone mais antigo.

A ideia principal da app é detectar quando estamos próximos do nosso Mac, e poder desbloqueá-lo directamente do widget na central de notificações, ou da notificação que aparece de imediato no ecrã (o Mac desperta assim que nos aproximamos do mesmo). Também é muito útil para bloquear automaticamente o Mac assim que o nosso iPhone fica longe do seu alcance.

Esta MacID for iOS tem muitas mais funcionalidades, pois permite-nos desbloquear ou bloquear qualquer Mac à distância, não sendo necessário estar por perto do computador para o fazer, tem controlos de áudio (que nos permitem controlar a música no iTunes ou Spotify no Mac), e ainda a possibilidade de transferir algo que esteja na área de transferência do Mac para o iPhone (até 4000 caracteres).

Se têm um Mac relativamente recente, e um iPhone com Bluetooth LE, então não podem deixar passar ao lado a oportunidade de agarrar hoje esta ferramenta magnífica, especialmente enquanto estiver grátis na App Store.


MacID for iOS na App Store (Brasil)

MacID for iOS na App Store (Portugal)

Tamanho: 0.9 MB

domingo, 15 de março de 2015

Textual description of firstImageUrl

Evermusic Pro

Para quem tem músicas armazenadas na cloud, fazer streaming e gerir os nossos MP3 e audiobooks fica muito fácil com uma app como esta Evermusic Pro de Artem Meleshko, que podemos encontrar hoje gratuita na App Store.




Podemos ter vários albuns de música guardados na nuvem em locais como o Dropbox, Google Drive, Box, OneDrive, Yandex.Disk, ou Web Dav, mas poder ouvir essas músicas no iPhone não é a tarefa mais fácil, nem a mais prática.

Com esta Evermusic Pro a nossa tarefa acaba por ficar extremamente facilitada, bastando adicionar na app as localizações onde temos músicas na nuvem, e depois basta seleccionar qualquer música para começar a ouvi-la directamente em streaming.

O mais porrreiro da app é a capacidade de ouvir em streaming qualquer música, idependentemente da sua localização na web, e também a possibilidade que temos de fazer download de quaisquer músicas e albuns, para os ouvir no iPhone sem qualquer ligação à net.

Com uma capacidade de gestão de ficheiros muito interessante, é possível transferir músicas entre diferentes serviços na cloud, e muito importante, uma ferramenta que faz muita falta em outras apps de streaming de música no iPhone, um muito útil temporizador para fazer parar a música que está a tocar ao fim de alguns minutos (ideal para quando queremos adormecer a ouvir música).

Para quem tem audiobooks ou podcasts para ouvir, tem aqui também um aliado muito interessante, pois pode adicionar facilmente um marcador, para poder voltar mais tarde ao ponto em que estava a ouvir no momento em que parou.

Não percam a oportunidade de agarrar esta excelente e muito útil app, já hoje enquanto está grátis na App Store.


Evermusic Pro na App Store (Brasil)

Evermusic Pro na App Store (Portugal)

Tamanho: 27.5 MB

sexta-feira, 13 de março de 2015

Textual description of firstImageUrl

Off Remote

Aqui está uma ferramenta bem útil para todos aqueles que têm um ou mais computadores, em casa ou no trabalho. Estou a falar da Off Remote da Hobbyist Software Limited, uma app que podem encontrar gratuita hoje na App Store, e nos permite controlar remotamente os nossos computadores na rede.



Com esta app podemos visualizar quais os computadores que estão ligados no momento (daqueles que estão ligados na mesma rede que o iPhone), e rapidamente enviar um comando para desligar, reiniciar, bloquear o ecrã, encerrar sessão, entre outros.

Para que a app funcione temos apenas que instalar no computador o aplicativo helper (que pode ser encontrado no site da Hobbyist e cujo endereço aparece mal abrimos a app), definir uma palavra passe se assim quisermos, e se não houver muitas complicações ao nível de firewalls e protecções no router, a configuração será automática, e não precisa de nenhum input da nossa parte.

Esta app pode ser útil em variadíssimas situações, por exemplo no trabalho, para reiniciar e desligar vários computadores, ou mesmo para bloquear o ecrã do nosso computador quando nos ausentamos temporariamente. Em casa, para desligar o computador que está noutra divisão, e até para enviar uma mensagem para o computador dos míudos, a informar-lhes que este será desligado dentro de x minutos.

Carregando nos botões disponíveis, é executada de imediato a função descrita, mas se optarmos por tocar no relógio, podemos então programar um temporizador, ou mesmo a hora certa, em que queremos que o comando actue (bloquear ecrã, desligar, reiniciar, hibernar, encerrar sessão, enviar mensagens, etc).

Aproveitem para instalar já hoje este excelente utilitário, enquanto está gratuito na App Store.


Off Remote na App Store (Brasil)

Off Remote na App Store (Portugal)

Tamanho: 10.7 MB

quinta-feira, 12 de março de 2015

Textual description of firstImageUrl

8bit Doves

Temos por aqui apreciadores de jogos difíceis do género do famoso Flappy Bird? E há alguma saudade pelo aspecto gráfico a 4 cores do antiguinho Game Boy? Então é só instalar este 8bit Doves da Nitrome, um jogo que está hoje grátis na App Store, e vos vai deixar com os nervos em franja.


O nosso herói está a sonhar, e no mundo dos sonhos acontecem coisas que só vivem na nossa imaginação, como voar pela paisagem atrás de pombas. E como seria de esperar, controlar o nosso voo em sonhos é coisa impossível, como qualquer bom pesadelo onde não conseguimos correr depressa o suficiente para fugir do monstro que nos persegue a toda a velocidade.

A ideia do jogo é atravessar o cenário a voar até chegarmos à meta final. Se passarmos perto das pombas que se encontram espalhadas pelo nível, estas acompanham-nos nesta viagem, e quantas mais levarmos connosco, melhor.


Para controlar o voo tresloucado, apenas temos de tocar ora no lado direito ou no lado esquerdo do ecrã, fazendo com que o nosso herói sonhador rode no sentido dos ponteiros do relógio, ou no sentido inverso, autênticas piruetas mortais (literalmente).

Se batermos contra um qualquer obstáculo, perdemos, e temos de reiniciar o nível. Há aqui uma curva de aprendizagem bem grande, mas os primeiros níveis são o ideal para o fazer, pois apenas temos de nos desviar das paredes, porque nos níveis mais avançados temos todo o tipo de plataformas móveis, armadilhas, passagens que se fecham, etc, etc, ficando cada vez mais difícil não bater em qualquer coisa.

Este não é um jogo fácil, por isso preparem-se para ficar frustrados bem rapidinho. No entanto, é uma delícia o seu aspecto gráfico, que nos faz lembrar os tempos em que passavamos horas a jogar num Game Boy, e só por isso já vale tudo a pena. Vejam aqui em baixo o vídeo frustrante que nos mostra o jogo em acção, para abrir o apetite.


8bit Doves na App Store (Brasil)

8bit Doves na App Store (Portugal)

Tamanho: 37.1 MB