terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Textual description of firstImageUrl

Wonderputt Forever

Lembram-se do jogo Wonderputt, que já falei aqui no Apps do iPhone há uns anos? Pois bem, os subscritores da Netflix podem encontrar o renovado Wonderputt Forever completamente grátis na App Store, um dos melhores e mais inusitados jogos de mini golf que eu já joguei.

O jogo é completamente louco, e tem um visual incrível que não deixará ninguém indiferente. Com os campos de mini golf a surgirem animados e em constante transformação sempre que terminamos mais um buraco com sucesso, é um deslumbre para os olhos, mas mesmo ao nível de jogabilidade estamos muito bem servidos.

Se já conheciam o Wonderputt original, que saíu primeiro para iPad, e depois mais tarde para iPhone, já sabem a magia que vos espera. Aqui está tudo renovado, algumas coisas mantiveram-se parecidas, outras coisas são novas, mas é uma viagem que vale a pena percorrer com bastante ânimo e gosto. Se são subscritores da Netflix, é só abrir o link aqui em baixo, e se tiverem o login efectuado na app do Netflix do vosso iPhone, este será detectado automaticamente e o jogo abre-se sem qualquer publicidade e qualquer custo. A não perder :D


Wonderputt Forever na App Store

Tamanho: 100.2 MB



domingo, 12 de dezembro de 2021

Textual description of firstImageUrl

Kingdom Two Crowns

Dos melhores jogos de micro estratégia que existe, e do qual eu sou fã já desde os tempos do primeiro Kingdom, podem encontrar hoje grátis na App Store este Kingdom Two Crowns da Raw Fury, uma oportunidade que não devem deixar passar ao lado, de maneira nenhuma.


Ainda com a mecânica do Kingdom original e do Kingdom: New Lands, este Kingdom Two Crowns traz-nos muito mais de uma fórmula já bem conhecida e testada, e agora podem até jogar com dois reis (ou rainhas), utilizando o mesmo iPad ou iPhone com o ecrã dividido a meio. 

Há muito mais para fazer, mais construções, mais carreiras para os nossos subditos, mais monstros, mais cavernas que agora podemos invadir, mais tesouros, etc, etc. Mas há algo que continua sem mudar, as horas que perdemos e nem damos conta de passar. É incrível como este jogo é viciante.  Aproveitem que só estará gratuito até hoje, domingo.


Kingdom Two Crowns na App Store

Tamanho: 1.2 GB


quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Textual description of firstImageUrl

Toast it Up

Um jogo divertido que estreou a semana passada foi este Toast it Up da Mucho Games, onde temos de levar uma tosta o mais alto possível, evitando ao máximo ser queimados pelo calor, e apanhar toda a manteiga que conseguirmos, e está disponível grátis na App Store.

Um jogo muito simples em termos de jogabilidade, bastando deslizar com o dedo para cima em qualquer parte do ecrã para fazer disparar a nossa tosta, directamente do interior de uma tostadeira. Quem diz para cima, diz para os lados, para baixo, mas a ideia geral é subir e subir, evitando tocar nas partes quentes que nos rodeiam.

Ninguém gosta de uma tosta queimada, portanto há que ter bons reflexos, pontaria, e bom timing, porque à medida que vamos subindo, já não temos só resistências a ferver à nossa volta, mas autênticas bocas de fogo a disparar em todas as direcções, tornando a nossa viagem em algo bem frenético e perigoso.

O jogo está muito bom em termos gráficos, e é um daqueles onde vamos andar a tentar chegar cada vez mais alto, e com a manteiga que apanhamos, andar a desbloquear todo o tipo de tostas e tostadeiras diferentes, para tornar a viagem mais estilosa.


Toast it Up na App Store

Tamanho: 231.3 MB


quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Textual description of firstImageUrl

Remote Mouse & Keyboard - PRO

Atenção à app extremamente útil que temos neste momento gratuita na App Store. Estou a falar da Remote Mouse & Keyboard - PRO de Evgeny Cherpak, uma app que nos permite controlar remotamente o nosso Mac ou PC através do iPhone, iPad, ou Apple Watch.

É certo que há algumas apps deste género na App Store, e na sua grande maioria, pagas, mas é raro encontrar uma tão boa como esta, especialmente hoje que se encontra em promoção, completamente grátis. Esta app é o verdadeiro saco do Sport Billy, pois tem tantas mas tantas funcionalidades que até nos perdemos.

Para além do clássico controlo do Mac simulando um trackpad / rato / teclado, temos keypads que podemos personalizar à nossa medida para fazer aquilo que nos apetecer em qualquer app que quisermos, temos keypads criados para apps já conhecidas como Apple Music, iTunes, Apple TV, Google Chrome, Spotufy, Netflix, HBO, Amazon Prime Video, etc, etc.

Temos acesso remoto à nossa máquina, podendo visualizar o ecrã em tempo real como se estivessemos a utilizar o remote desktop, temos acesso ao Airplay, podendo enviar qualquer conteúdo para uma Apple TV por exemplo. Temos acesso a várias funções do sistema, como controlar a luminosidade, o volume, bloquear o computador, desligar o ecrã, desligar o PC, e por aí fora. Uma app extremamente útil que não devem deixar passar ao lado.


Remote Mouse & Keyboard - PRO na App Store

Tamanho: 37.7 MB


terça-feira, 16 de novembro de 2021

Textual description of firstImageUrl

Clockology Watch Faces

Lembram-se de vos ter falado da Clockology, uma app que nos dá a possibilidade de ter qualquer relógio que quisermos no nosso Apple Watch? Pois bem, os criadores desta app voltaram à carga com a nova Clockology Watch Faces, uma app gratuita que nos permite personalizar o Apple Watch como quisermos, mudando apenas as complicações do relógio.

A Clockology original é a app de sonho de qualquer fã de relógios, pois o céu é o limite. Mas, no fundo era uma app a correr no Apple Watch, e não podíamos utilizar as complicações de outras apps que temos instaladas no Apple Watch, e também é um bom sorvedor de bateria.

Portanto temos agora esta app alternativa, que tenho de dizer, é bem engenhosa e muito bem pensada. O que ela faz é dar-nos a possibilidade de personalizar as complicações ao nosso gosto, dando origem a relógio altamente complexos e belíssimos (depende sempre do jeitinho que o pessoal tem para o Photoshop).

Mais uma vez é tudo feito com camadas, que vamos adicionando a qualquer uma das complicações que podemos configurar num Apple Watch, e onde podemos criar vários tipos de informações que temos acessíveis no relógio, como o estado do tempo, qualquer métrica da nossa actividade, o estado da bateria do relógio, etc.

Como é possível adicionar imagens, podemos criar relógios completamente personalizados aos nossos gostos, como se pode ver de imediato nos relógios de exemplo que aparecem na app e que podemos experimentar e enviar de imediato para o relógio.

A ideia é a comunidade começar a participar, como já acontece com a Clockology, e num instante irão começar a aparecer relógios espectaculares. Já há alguns temas bem loucos para instalar nos nossos Apple Watch, e há outros que estão por detrás da uma subscrição, pois dão-nos acesso a outras funcionalidades, como a meteorologia, strips de imagens, etc.

Se estão fartos dos relógios que vêm de raíz com o Apple Watch, e querem ver algo diferente no vosso pulso, completamente personalizado ao vosso gosto, então esta Clockology Watch Faces é a app que têm mesmo de instalar no vosso relógio. Eu já instalei, e passou a ser a minha favorita no Apple Watch.


Clockology Watch Faces na App Store

Tamanho: 19.4 MB


sábado, 6 de novembro de 2021

Textual description of firstImageUrl

Super Mombo Quest

Há jogos de plataformas espectaculares que teimam em passar despercebidos, como quase era o caso com este Super Mombo Quest da Orube Game Studio, um jogo estilo Metroidvania que está bem ao nível dos melhores, com uma jogabilidade e visuais incríveis, e está grátis na App Store.

Ao nível de história, as coisas do costume, uns monstros estão a destruir e criar o caos em vários mundos, e o nosso herói, um pequeno monstrinho fofinho com umas grandes dentolas e uma língua de fora, pode ser aquele de quem a profecia fala para nos salvar do mal que assola o universo.

Com vários personagens com quem falar e nos guiar nesta demanda, para além da jogabilidade espectacular das plataformas e combates com inimigos, as animações e visual gráfico é qualquer coisa, e há muita coisa para fazer no jogo.


O nosso herói tem muitas habilidades, mas sempre que voltamos para o "Menu" inicial, onde temos vários locais para visitar e muitas personagens com quem interagir, é possível adquirir novos poderes e armas e escudos, tudo para nos ajudar a avançar no mapa extenso, e também a derrotar os inúmeros chefões que nos irão aparecer pela frente.

Os controlos para mim estão muito bem afinados, mas é possível ligar um controlador bluetooth, e aí as coisas ficam ainda mais incríveis, segundo os comentários de alguns jogadores da comunidade. Seja num iPad ou iPhone, o jogo é super divertido, e tirando a publicidade de 5 segundos que aparece aqui e ali, o jogo pode ser jogado offline, e por um preço muito baixo pode ser eliminada toda e qualquer publicidade. Muito bom.


Super Mombo Quest na App Store

Tamanho: 1.1 GB


quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Textual description of firstImageUrl

"OXXO"

Como fã de jogos de puzzles e quebra cabeças resolvi procurar mais jogos de Michal Pawlowski, e o mais recente "OXXO" é muito interessante e uma delícia de jogo. Já tinha falado aqui de 3 outros jogos seus, e na falta de jogos novos de Maciej Targoni, este preenche muito bem esse vazio.

Falei do Maciej Targoni porque os seus jogos são um espectáculo e marcam forte presença aqui no Apps do iPhone. E se formos a julgar pelo aspecto visual e mecânica deste jogo comparando com os de Maciej, andam ao mesmo nível de espectacularidade.

Estes são jogos onde não nos é explicado o que temos de fazer, nem como o fazer, nem qual o objectivo para concluir um nível e passar ao próximo. Temos portanto de começar a manipular as peças que temos no ecrã e tentar deduzir como se movimentam, e como combinam para conseguirmos resolver determinado puzzle.


E combinar é algo que vamos andar a fazer, de certa forma tentar combinar figuras iguais, mas há que perceber como as mover, como as rodar, e que tipo de combinações são possíveis. Podemos colocá-las lado a lado, podemos ligá-las através de pequenas pontes, etc, etc.

O divertido destes quebra cabeças é mesmo descobrir aquilo que temos de fazer, e é muito satisfatório perceber como tudo funciona e conseguir chegar a uma solução. Para logo a seguir vir um desafio com uma mecânica completamente diferente, e lá teremos nós que voltar a pensar fora da caixa para perceber como é que as coisas funcionam desta vez.


"OXXO" na App Store

Tamanho: 171.3 MB


domingo, 31 de outubro de 2021

Textual description of firstImageUrl

re:bounder

Um dos jogos que estreou esta semana e me chamou à atenção, por razões óbvias (brick breaker!!!), foi este re:bounder de Dong Jun Sohn, um simples jogo que podemos jogar com apenas um dedo, onde temos de destruir tijolos com o maior número de bolas que conseguirmos manter no ar.

Parece mesmo um brick breaker clássico, mas a mecânica é bem diferente daquela a que estamos habituados. Há que destruir tijolos, não nível a nível, mas numa viagem em contínuo em que os tijolos vão aparecendo em cada vez maior quantidade, tornando tudo bem mais difícil à medida que vamos avançando.

Num jogo tipo Arkanoid temos uma plataforma em baixo que controlamos com o dedo e nos permite orientar a bola de certa forma, obrigando-nos a ter alguma pontaria. Aqui não controlamos essa pequena plataforma, mas apenas uma espécie de mola laser, que temos de accionar no momento em que uma bola está a passar por ela na parte inferior do ecrã.


É portanto um jogo de timing e muitos bons reflexos, porque quando começamos a ter mais de 4 ou 5 bolas ao mesmo tempo no ecrã, a tarefa de acertar em todas estas bolas quando vão a cair é de facto hercúlea.

Esta mecânica não lhe retira qualquer mérito. É um jogo muito interessante e que nos deixa agarrados a tentar obter a maior pontuação possível numa só corrida. O ideal é ter o maior número de bolas no ar para acertar em todos os tijolos, porque não temos qualquer controlo sobre a direcção das bolas, portanto há aqui um aspecto de sorte, assim como de destreza.

Quanto maior for o número de bolas no ar, também maior é o frenesim de bolas a chegar ao mesmo tempo ao elástico. E se utilizarmos o elástico num momento em que não esteja nenhuma bola por perto, este fica desactivado por um ou dois segundos, o que faz com que se percam imensas bolas. Destreza, estratégia, reflexos e timing, é aquilo que precisamos para chegar longe neste jogo, e podem encontrá-lo grátis na App Store.

re:bounder na App Store

Tamanho: 88.9 MB


quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Textual description of firstImageUrl

Northgard

Os jogos da Playdigious são sempre títulos de grande qualidade, e este Northgard não podia ser diferente, sendo sim mais um daqueles jogos que temos mesmo de ter instalado num iPhone, e principalmente num iPad. Se forem fãs de jogos como The Settlers, então nem sei porque estamos a perder tempo aqui a falar sobre isto.

Já estou farto de esperar que saia um The Settlers para iPhone e iPad, e é possível que não venha a acontecer nunca mais, e portanto há que olhar para o lado, e encontrar jogos incríveis como este Northgard é uma excelente supresa.

Com uma história incrível passada no mundo dos Vikings, a campanha é um delícia de se jogar, mas seja em modo de campanha ou num modo de jogo livre, não há dúvidas que em termos de jogabilidade estamos muito bem entregues a este Northgard.


Depois de muita procura, os Vikings encontraram finalmente a terra prometida, Northgard. Mas esta vem carregada de perigos e mistérios, seja o terreno inóspito e a meteorologia que não perdoa, os clãs inimigos, ou mesmo os monstros e os morto-vivos que abundam pela terra, acção é coisa que não falta neste jogo de estratégia.

Para quem aprecia mais o lado da construção e gestão de recursos, o lado mais simpático e descontraído do Settlers, tem aqui muito para fazer, com as centenas de construções e profissões a atribuir aos homens do seu clã, mas também porque há muitos clãs para escolher, cada um com características únicas. Mas há muito território para conquistar, e isso implica também ter um bom exército para combater todos os inimigos que nos surgirem pela frente.

Com uns gráficos impecáveis e uma jogabilidade incrível, este jogo brilha num iPad, mas também se joga muito bem num iPhone. Há agora um modo multijogador que nos põe a combater contra outros 5 jogadores online, seja contra eles em modos Duel e Free For All, ou mesmo em modo cooperativo nos modos Teamplay. Um jogo espectacular que não devem deixar passar ao lado, com toda a certeza.


Northgard na App Store

Tamanho: 881 MB


domingo, 10 de outubro de 2021

Textual description of firstImageUrl

Alphaputt

Um jogo que já tinha sido mencionado aqui em 2018, Alphaputt da Sennep, é um jogo de mini golf com um design absolutamente delicioso onde cada letra do abecedário é um campo de golf com o seu tema característico, e jogabilidade bem distinta, e que está hoje grátis na App Store.


Este é um jogo de Mini-Golf onde temos de levar a bola desde a posição inicial até ao buraco que se encontra no lugar da bandeirinha hasteada, que regra geral está bem distante do local de onde arrancamos. Para jogar a bola basta deslizar o dedo pelo ecrã, para apontar a bola e para lhe dar a força que queremos (que aparece no ecrã representada pela percentagem de força a aplicar à bola).

Um jogo que nos leva desde a letra A de Aeroporto, até à letra Z de Zoológico. E isto é para ser levado a sério, pois cada uma destas letras tem um tema associado à letra inicial do tema em questão. O "A" é um aeroporto, o "Z" um zoológico, o "H" um halfpipe, o "S" um restaurante de sushi, e por aí fora. Ao nível de design, que é lindíssimo, poderíamos ficar só por aqui, uns campos de golf com um aspecto incrível e estava feito. Mas não, os campos de golf são animados, e temos por exemplo no aeroporto aviões constantemente a levantar voo, o que tem a sua piada, até ao momento em que percebemos que os aviões podem desviar a direcção da nossa bola.

Acreditem quando vos digo que abrir cada um destes 30 campos de golf é uma excelente surpresa, tanto pelo seu design e aspecto gráfico que é incrível, como pela banda sonora e efeitos de som associados a cada um destes temas espectaculares. As animações e interacções são fantásticas e um desafio extra que não vemos normalmente associados a um jogo de Mini-Golf. Instalem num iPhone ou iPad, joguem contra os vossos amigos a ver quem é que vai ver a sua bola ser disparada para os céus por um ió-ió gigante, e fiquem estupefactos, que é bem merecido.


Alphaputt na App Store

Tamanho: 572 MB




Alphaputt - Rating: 5

sábado, 2 de outubro de 2021

Textual description of firstImageUrl

Super Arcade Football

Saudades dos tempos do Sensible Soccer no Commodore Amiga, que jogo incrível, e os serões que se passaram a jogar com amigos em grandes campeonatos todos à volta do computador. Muito muito perto e extremamente divertido anda este Super Arcade Football da OutOfTheBit Ltd, que podem encontrar hoje grátis na App Store.

Como história temos um grande fã de futebol que se depara com o fecho do seu clube favorito e é-lhe dada a chance de tentar recuperar a equipa evitando a falência. Começamos logo com os primeiros jogos em modo de campeonato, e percebemos bem rápido que a jogabilidade é qualquer coisa de espectacular.

Os controlos do costume, mas é um prazer passar a bola, fintas, marcar golos, com efeitos, pénalties, etc, etc. Os jogos são curtos, de 3 minutos, o que dá para jogar quando não temos muito tempo para queimar, mas é possível perder muito mais tempo como é óbvio.

Temos modos de história, campeonato, jogos rápidos, jogos locais ou online contra outros jogadores, e por aí fora. Em termos de jogabilidade de aspecto anda muito próximo do antigo Sensible Soccer, e só por isso tem tudo para ganhar adeptos. O jogo é gratuito, ocupa muito pouco espaço num iPhone ou iPad, e conta com publicidade no intervalo e final do jogo (daquelas que se passam à frente em 5 segundos). No entanto é possível retirar a publicidade por cerca de 3€, o que vale bem a pena tendo em conta a qualidade do jogo.


Super Arcade Football na App Store

Tamanho: 28.4 MB



terça-feira, 28 de setembro de 2021

Textual description of firstImageUrl

Poink!

Um remake (ou demake) de um dos melhores jogos brickbreaker / breakout que existiu no Commodore Amiga, Poink! de Martin Mauchauffee, quer mesmo ser o Poing! dos anos 90, e com uma jogabilidade incrível e uma banda sonora bem reminiscente desses tempos, temos aqui um jogo impecável, grátis na App Store.

Se estiverem num computador, podem desde já experimentar o jogo aqui neste link: https://lowresnx.inutilis.com/topic.php?id=31, e se forem grandes fãs de jogos como Arkanoid e outros do mesmo género como eu, não vão querer pousar este jogo tão cedo.

Para já há que tirar do caminho o óbvio, o jogo está de lado, o que é algo a que eu não me habituo, e portanto no iPhone jogo mesmo com o iPhone na vertical ;). Mas que isso não detenha ninguém de o jogar na horizontal como é suposto.

A ideia é destruir a parede no topo (ou do lado direito), para seguir assim em frente nível acima e por aí fora. Não necessitamos de destruir todos os tijolos no ecrã, até porque não é possível, pois estão sempre a surgir mais, o que nos complica e muito a vida.

Em baixo podemos ver a barra "FORCE", que nos indica quantas vezes temos de bater no tecto para quebrar e passar ao próximo nível. Isto não são bem níveis níveis, pois há sempre a possibilidade de cair por baixo, e caíremos mesmo muito rápido através dos níveis anteriores, e se conseguirmos acertar na bola, ficamos nesse nível, senão perdemos mesmo a bola.

É um jogo muito interessante, cheio de elementos surpresa, uma jogabilidade incrível, super viciante, e uma banda sonora a fazer lembrar jogos Arcade do antigo Spectrum, que faz muito pela nostalgia do pessoal dos anos 80/90. O jogo é gratuito, portanto vejam lá com os vossos olhos como é um jogo que cabe numa diskette de 1.4 Megabytes. 


Poink! na App Store

Tamanho: 1.2 MB



sábado, 18 de setembro de 2021

Textual description of firstImageUrl

Actualizações iOS 15 das apps da Readdle

Estavamos em 2010 quando falei aqui pela primeira vez do ReaddleDocs, uma app que nos permitia ser produtivos de uma forma como nenhuma outra app da Apple o permitia na altura. Desde um gestor de ficheiros, à criação de todo o tipo de documentos, ler livros digitais, aceder aos documentos na cloud, etc. Pois as apps da Readdle cresceram imenso entretanto e são ferramentas obrigatórias para quem quer fazer muita coisa num iPhone ou iPad, e com o iOS 15 ficaram ainda mais potentes.

No Spark, temos Widgets do iPad para emails e calendários no iPad OS 15, onde podemos finalmente colocar widgets em qualquer lugar do ecrã inicial para ver informações importantes rapidamente. Além disso, a Apple introduziu um novo tamanho de widget maior, para que se possa aproveitar ao máximo o ecrã do iPad.

Um novo modo Foco, que filtra notificações e apps com base no que você deseja fazer. Por exemplo, no trabalho, podemos querer silenciar as notificações do Instagram enquanto recebemos alertas sobre emails importantes no Spark. E ainda uma maneira rápida de criar notas, arrastando com o dedo para cima na parte inferior direita do ecrã.

Os widgets também chegaram ao Documents, PDF Expert, Calendars, e permite-nos aceder rapidamente aos nossos documentos recentes e favoritos. Aqui também temos acesso à nota rápida como no Spark (e até nas outras apps), que me parece muito útil que esteja presente nas várias apps da Readdle. Os widgets também foram actualizados nas versões para iPhone, apesar deste update ser mais extenso nas apps para iPad. No Scanner Pro, uma app que uso imenso, foi melhorado o OCR para chinês, que é coisa que já o faz para 26 idiomas.

Nota: O iOS 15 estará disponível para iPhones e iPads no dia 20 de Setembro.

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Textual description of firstImageUrl

Sliding Seas

Posso confirmar que a fórmula match-3 continua bem viva e recomenda-se. Especialmente com a creatividade de jogos como este Sliding Seas da Mugshot Games, que está muito bem conseguido e divertido, e podem encontrá-lo gratuito na App Store.

Para quem aprecia jogos match-3, não é preciso vender o peixe, que é sempre divertido seja qual for o formato, mas para quem fica um pouco de pé atrás com tantos clones dentro do mesmo género, podem respirar de alívio que este jogo vai deixar-vos agarrados por ser tão creativo em tudo o que nos oferece e nos põe a fazer.

A fórmula é muito interessante, pois estamos em pleno alto mar e cada bloco corresponde a pedaços do mar, com diferentes níveis de altura. Sempre que combinamos 3 blocos de oceano, o nível do mar vai descendo (mudando de cor) até se transformar em areia, e dessa pequena ilha, aparecer relva, árvores, e uma casa.

A piada está no objectivo que é salvar os náufragos que aparecem nos blocos do mar. Primeiro combiná-los para colocá-los a salvo numa jangada, e depois em terra, e depois finalmente numa pequena ilha com cabanas. É um conceito muito interessante, e que vai evoluíndo com muita coisa nova à medida que vamos jogando. Com certeza um jogo bem bonito e desafiante a não perder.


Sliding Seas na App Store

Tamanho: 429.4 MB


quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Textual description of firstImageUrl

Bullet Knight

Peço desculpa pela minha ausência nos últimos dias, mas altos valores se levantaram que não me permitiram vir aqui deixar as minhas dicas do costume. Como não quero irritar mais ninguém, não há nada como um jogo tão irritante como um Flappy Bird, mas com grande técnica e estratégia à mistura. Estou a falar do frenético Bullet Knight da ScoreSpace, e podem encontrá-lo hoje grátis na App Store.

Conhecidos por andarem à procura de jogos Arcade para as pessoas competirem entre si, a ScoreSpace tem dois jogos para iOS na App Store, e este Blue Knight é um score chaser, um jogo onde temos de tentar chegar o mais longe possível.

Neste caso queremos chegar o mais alto possível, e sair do inferno com o nosso Cavaleiro das Balas. E porquê cavaleiro das balas, perguntam vocês? Porque para subir há que disparar a nossa arma. E quando as balas se acabarem, não se sobe mais.

E como se ganham mais balas? Acertando nos monstros que estão espalhados por todo o lado. Tocar do lado direito do ecrã é efectuado um disparo e movê-mo-nos para cima e para a direita. O mesmo esquema para o lado esquerdo.

A ideia é tentar disparar no momento exacto em que estivermos sobre a cabeça de um monstro, para ganhar mais 4 balas, pois estas acabam-se num instante. Portanto, evitar chocar contra monstros ou obstáculos, não gastar as balas todas, e quando for para gastar, que seja de preferência sobre um monstro.

Eu disse que era uma espécie de Flappy Bird. É daqueles jogos onde vamos tentar bater o nosso record, o record do vizinho do lado, e o record daquele gajo que gosta do Trump que nós não suportamos. Boa sorte é o que eu vos desejo, e batam o meu record, se conseguirem. Mwahahaha :D


Bullet Knight na App Store

Tamanho: 70.4 MB

 

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Textual description of firstImageUrl

Card Thief

Já andava de olho neste Card Thief de Arnold Rauers, há bastante tempo, e agora podemos finalmente jogá-lo à vontade, pois está disponível grátis neste momento na App Store. Não sei quantos jogos podemos fazer até nos ser pedido para desbloquear o jogo inteiro, mas hey, a cavalo dado não se olha a dente.

Sou grande fã dos jogos de Arnold Rauers (sim, é para seguir o link, pois são todos jogos que já falei aqui no Apps do iPhone, e são todos magníficos, e alguns até gratuitos). O que este criador faz com os jogos de cartas é qualquer coisa de espectacular.

Nós às tantas nem sabemos se estamos a jogar um simples jogo de solitário com cartas ou um dungeon crawler, ou mesmo a resolver um quebra cabeças. Com uma banda sonora e efeitos de som super interessantes, e um visual ainda mais espectacular, este jogo não deixará ninguém indiferente.

Em Card Thief somos um ladrão que actua nas sombras, e teremos que continuar bem escondido nos caminhos que escolhemos para roubar os tesouros e evitar ser apanhados pelos guardas. É tudo uma questão de escolher bem as cartas pelas quais queremos passar, tentando coleccionar tesouros, apagar tochas para que não nos vejam, e mesmo até encontrar esconderijos que nos renovam os pontos de habilidade. Não percam esta peróla de jogo, e boa sorte!


Card Thief na App Store

Tamanho: 177 MB



domingo, 1 de agosto de 2021

Textual description of firstImageUrl

Scalak

Um jogo já com três anos e que ficou agora gratuito na App Store, Scalak de Michal Pawlowski, traz-nos uma série de desafios que nos obriga a treinar a nossa noção de espaço e claro a treinar a massa cinzenta como se não houvesse amanhã.

O jogo põe-nos a encaixar peças umas nas outras, e sempre que conseguimos encaixar as peças todas, passamos ao próximo desafio. E eles são bem variados, começando com simples peças fixas onde basta encaixar uma forma na outra, e de repente já podemos rodar as peças, e temos de trocar as peças no interior, combinar luzes, etc, etc.

Não há cá instruções nenhumas, pois é um daqueles jogos que aparesenta a próxima mecânica e desafio de uma forma bem simples, e depois começa a aumentar a dificuldade de forma lenta. Com centenas de níveis disponíveis, há muitas horas para perder a dar cabo do cérebro. Bons exercícios.


Scalak na App Store

Tamanho: 463.4 MB



quinta-feira, 29 de julho de 2021

Textual description of firstImageUrl

Axolotl Rush

Um divertido e simples jogo que temos hoje grátis na App Store para quem aprecia o género Endless Runner, Axolotl Rush de Popa Radu, põe-nos a abanar as barbatanas de uma criatura marinha, enquanto tentamos evitar chocar contra corais e outros obstáculos.

Um jogo muito simples, onde apenas temos de deslizar com o dedo para cima e para baixo, e assim fazer com que a nossa criatura marítima nade para cima ou para baixo. Há que evitar os obstáculos, sejam eles corais ou outras criaturas que nadam na nossa direcção, e tentar evitar ir parar à arca de Davy Jones.

Ao nível gráfico é muito interessante, e no fundo é um daqueles jogos onde vamos querer tentar mais uma e outra vez a corrida, para ver se chegamos mais longe. Cada corrida coloca-nos à frente um percurso completamente novo e aleatório, com animais diferentes, tubarões, submarinos, etc, etc. Um bom jogo para treinar os reflexos.


Axolotl Rush na App Store

Tamanho: 101.6 MB


segunda-feira, 26 de julho de 2021

Textual description of firstImageUrl

Toppl.

Criado por um designer gráfico, Toppl. de Pascal Monaco, é um jogo gratuito com um visual muito interessante que nos vai pôr a colocar peças no seu lugar, obrigando-nos a puxar pela nossa memória visual e espacial.

Este é um jogo para quem gosta de resolver quebra cabeças e puzzles, daqueles difíceis, porque isto não é nenhuma pêra doce.  A ideia é ir rodando a peça (que mais parece um Tetromino do Tetris), até conseguir colocá-la sobre o tracejado no chão, ocupando por completo essa zona a tracejado.

Para quem tem uma orientação espacial incrível e uma boa relação com quebra cabeças, tem aqui um desafio à altura. Todos os outros, podem levar o seu tempo a resolver estes puzzles, e até andar a tentar resolver por tentativa e erro, que pode não ser a melhor abordagem.


As peças começam a ficar mais complexas, sendo cada vez mais difícil perceber qual a melhor orientação da peça em questão. Tudo isto é muito bem vindo, se não acharem este tipo de quebra cabeças uma seca. 

Podem ver as tentativas da AppUnwrapper  no vídeo aqui em cima para perceberem aquilo que vos espera. Mas a julgar pela falta de paciência desta conhecida gamer (ainda para mais grande fã de puzzles e quebra cabeças), é certo que não é um jogo para qualquer pessoa. Seja como for, grande pinta, grande desafio, e está hoje grátis na App Store.


Toppl. na App Store

Tamanho: 146.9 MB

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Textual description of firstImageUrl

The Witcher: Monster Slayer

Quem é que quer ser um Witcher? A segunda temporada da série já está a demorar tempo demais para regressar, mas até lá podemo-nos entreter com este The Witcher: Monster Slayer da Spokko e da equipa responsável pelo jogo Witcher original, que nos põe a combater monstros em realidade aumentada na rua, e que podem encontrar grátis na App Store.

Ao estilo Pokemon GO e o divertido Ghostbusters World, também este The Witcher: Monster Slayer nos pede para ir para a rua para encontrar monstros para combater, e encontrar certos locais com missões para executar, que nos vão sendo entregues por várias personagens que vamos encontrando no caminho.

Os combates em realidade aumentada estão muito bem conseguidos e é super divertido combater, tendo mesmo que mover a nossa espada para atacar com movimentos diferentes para ataques distintos para cada tipo de monstro, executar magias com gestos no ecrã, e defender bastando pousar o dedo no ecrã no momento certo.

Os gráficos estão uma delícia, e é mesmo giro ver alguns monstros conhecidos da série e dos jogos à nossa frente em realidade aumentada com bastante qualidade e detalhe. Como é um jogo onde vamos encontrando e adquirindo uma série de items, podemos melhorar as nossas capacidades, criar novas poções, adquirir novas armas e armaduras, etc, etc.

Há muitas aventuras para viver neste jogo, e quando andarmos na rua a explorar é muito interessante vermos o tipo de monstros que encontrarmos a mudar conforme a altura do dia (se é de noite ou dia), e conforme o estado da meteorologia (se está sol, se está a chover, etc). Só pelo facto do projecto vir da parte dos criadores do magnífico jogo original para PC e consolas, é logo razão para não deixar de experimentar este belíssimo jogo.


The Witcher: Monster Slayer na App Store

Tamanho: 1.9 GB



sábado, 17 de julho de 2021

Textual description of firstImageUrl

Complicated

Esta é uma dica para todos aqueles que têm um Apple Watch no pulso, que eu já tinha aqui na manga há algum tempo para partilhar com vocês. Só têm de instalar a app Complicated de Michael Lyons, que podem encontrar grátis na App Store, e como se pode perceber pelo nome, dá-nos capacidades incríveis no que toca à personalização das complicações no relógio.

Não há dúvida que as complicações no Apple Watch são extremamente úteis, e por mim quantas mais melhor, para ter o máximo de informação possível no meu pulso. O estado do tempo, o ritmo cardíaco, quantas horas estivemos em pé, os passos que demos, o número de calorias gastas, um lembrete, a hora de um alarme, um evento na agenda, o valor das acções, etc, etc.

Mas, com esta app podemos subir bastante a fasquia no que toca ao tipo de informação que podemos mostrar nas mais variadas complicações do Apple Watch. Querem mostrar uma notícia actualizada de um site através do seu RSS Feed? Querem mudar um ícone ou emoji de acordo com a hora do dia? Querem mostrar o estado de algum aparelho presente na vossa casa inteligente?

O que esta app faz é incrível, pois dá-nos acesso a uma Web API, e a informação que enviarmos para o endereço personalizado, aparece imediatamente no nosso relógio. Isto com a utilização da App Atalhos da Apple, fica ainda mais potente, permitindo fazer coisas ainda mais espectaculares.

Temos um novo comando na App dos Atalhos, que nos permite mudar a complicação que estiver activa na Complicated no relógio. Com o poder das automatizações da App Atalhos, podemos por exemplo actualizar uma password dinâmica que muda de hora a hora, dia para dia, fazendo as contas necessárias num atalho, actualizando o texto da password, que depois é enviada para o relógio, ficando sempre actualizados com a última password. É um exemplo muito específico, mas o céu é o limite a partir do momento que entramos no mundo dos Atalhos e as suas automatizações.


Complicated na App Store

Tamanho: 29.4 MB


sábado, 10 de julho de 2021

Textual description of firstImageUrl

Tales of the Neon Sea

Já andava de olho neste jogo e nem acredito que ficou agora grátis na App Store.. Estou a falar de Tales of the Neon Sea da HIGGS TECHNOLOGY CO., LIMITED, um jogo Noir futurista onde temos de ajudar um detective cyborg a resolver uma série de crimes e todo um grande mistério.


No corpo do detective Rex, teremos de explorar uma cidade futurista a fazer lembrar o Blade Runner, onde todas as criaturas são parte humano parte robot, e também apenas robots, e onde há crimes quanto baste para o nosso personagem resolver.

Este é um jogo side-scroller, que se assemelha bastante a um point-and-click, só que não é (mas parece). Temos de explorar bem todos os cenários, procurar pistas quando aparece a lupa, agarrar em objectos, utilizá-los em certas situações para desbloquear novas pistas e assim dar solução aos mais variados puzzles.


Cada crime a resolver é um puzzle, e isto obriga-nos a andar para trás e para a frente à procura de pistas e demais objectos. Temos de falar com as pessoas e robots, para avançar na história, que se adivinha bem complexa, e todo um mistério enorme para desvendar.

Muito interessante é a capacidade que temos de controlar também um pequeno gato, que pelo seu tamanho podemos levá-lo para algumas secções onde o nosso personagem Rex não consegue entrar, mas o gato consegue e assim também ajudar a resolver uma série de puzzles.

Ao nível gráfico o jogo é irrepreensível, especialmente se apreciam pixel art. A fazer lembrar o filme Blade Runner em termos de visual e banda sonora, e até do ambiente geral, é um jogo que não deixará ninguém indiferente. Preparem-se para umas boas horas a resolver puzzles e mistérios.


Tales of the Neon Sea na App Store

Tamanho: 1.4 GB


quarta-feira, 30 de junho de 2021

Textual description of firstImageUrl

Hexio

Não é propriamente original, mas temos aqui um quebra cabeças bem relaxante e desafiante com muita pinta. Estou a falar de Hexio da Logisk Studio Inc., um jogo bem flexível e elástico que temos neste momento grátis na App Store.

Objectivo: Juntar pequenos hexágonos da mesma cor. Cada hexágono tem um número, que nos indica o número de ligações que cada um deles tem de ter entre eles. Portanto, um hexágono vermelho com um número 2, tem de ter duas ligações para outros dois hexágonos vermelhos. Fazemos estas ligações até chegar a zero em todos os hexágonos, e está feito.

Mas esta tarefa de esticar um elástico de um hexágono até ao outro, começa a ser tarefa difícil, pois há obstáculos que não nos permitem passar com o elástico, e existem uns pontos que servem de âncora, os quais têm de ser obrigatoriamente contornados com um elástico apenas.

Junta-se a isto hexágonos que podem ser ligados com mais do que uma cor, e a impossibilidade de atravessar elásticos uns por cima dos outros, e temos um quebra cabeças que é ao mesmo relaxante (pela sua banda sonora em piano), e também desafiante q.b., ao longo dos seus quase 100 puzzles. Boa sorte!


Hexio na App Store

Tamanho: 80.7 MB



sábado, 26 de junho de 2021

Textual description of firstImageUrl

Tiny Island Survival

Sou fascinado com os jogos de sobrevivência onde temos de explorar uma ilha, encontrar todo o tipo de recursos e construir coisas, mas raramente tenho o tempo necessário para jogar algo tão extenso. Decidi experimentar a versão pequena desse tipo de jogo, como é o caso deste Tiny Island Survival da GAME START LLC, onde temos de explorar uma pequena ilha, fazer pequenas construções, derrotar pequenos monstros, etc, etc.

Este jogo mistura uma série de géneros, e apesar de parecer um "idle game", não é disso que se trata. Aqui temos de facto um jogo de exploração e sobrevivência misturado com um RPG e dungeon crawler, tudo em tamanho pequeno como é óbvio.

Começamos o jogo naufragados numa pequena ilha deserta, que ao avistarmos fumo do outro lado da ilha depressa percebemos que poderemos não estar tão sozinhos assim. Teremos então que explorar todos os cantos da ilha para descobrir os seus segredos.

Há que começar simples, com o desbastar de pequenos arbustos e apanhar algumas pedras, para num instante se conseguir construir um pequeno machado, que nos permite deitar algumas árvores abaixo, e assim conseguir contruir uma cabana para descansar, e todo o tipo de ferramentas necessárias para explorar outros recursos da ilha.

Pelo caminho encontramos nativos da ilha com quem fazer trocas, alguns monstros, minas para obter materiais preciosos, e alguns locais que nos indicam que há muito mais para explorar, mais lá para o cimo da montanha. No geral, é um jogo muito interessante que não nos leva tanto tempo como o um jogo de sobrevivência a sério, mas ideal para jogar um bocadinho aqui e ali.


Tiny Island Survival na App Store

Tamanho: 90.4 MB