terça-feira, 31 de maio de 2011

Textual description of firstImageUrl

WhatsApp Messenger

Com o aparecimento dos smartphones e a ligação permanente à internet, apps como esta WhatsApp Messenger da WhatsApp Inc. passaram a fazer todo o sentido, permitindo poupar imenso dinheiro em SMS's, MM's, mensagens de voz, etc.

Esta é uma das apps mais porreiras que existe para trocar mensagens entre as várias plataformas iPhone, Android, Blackberry, Nokia, e está neste momento gratuita na AppStore.


A WhatsApp Messenger não necessita de conta, login, configuração, nada, ela liga-se à vossa lista de contactos, pesquisa aqueles que já têm a aplicação instalada (seja num iPhone, Nokia, Android, etc..), e aparecem logo automaticamente na lista de contactos da app.

As funcionalidades desta app são imensas, permitindo enviar mensagens de texto, mensagens de voz, imagens, contactos, e até a nossa localização no mapa. Se tivermos o nosso estado definido como disponível, recebemos as mensagens mesmo com a app fechada através das notificações push. E se não virmos as mensagens no momento certo, não há problema que elas estarão à nossa espera quando abrirmos a app da próxima vez.


Outras duas funcionalidades muito interessantes são a possibilidade de mandar uma mensagem para vários contactos ao mesmo tempo (Broadcast Message), e a criação de um grupo de chat até 10 pessoas onde todos podem trocar mensagens em simultâneo.

Quando estamos a comunicar com alguém podemos partilhar com essa pessoa uma foto tirada directamente na Whatsapp ou uma foto tirada com outra app qualquer (como as belas fotos tiradas com a espectacular Hipstamatic por exemplo), uma mensagem de voz também gravada directamente na Whatsapp (para gravações de voz mais potentes têm a fantástica TinyVox Pro), e até a nossa localização actual no mapa.

A WhatsApp Messenger encontra-se neste momento gratuita na AppStore, e é altamente recomendado que a instalem no vosso iPhone porque vale bem a pena.

Se tiverem dúvidas acerca do funcionamento desta app, passem pela área de perguntas e respostas do site, a ver se encontram lá a resposta às vossas questões.


WhatsApp Messenger na AppStore (Brasil)

WhatsApp Messenger na AppStore (Portugal)






segunda-feira, 30 de maio de 2011

Textual description of firstImageUrl

Cubed Rally Racer

Para os fãs das corridas de automóveis têm neste momento gratuito na AppStore este Cubed Rally Racer da nocanwin, um joguinho com um aspecto muito retro a fazer lembrar os da consola NES da Nintento.


A ideia é chegar ao fim de cada pista com o melhor tempo possível, evitando os vários obstáculos e tentando ao máximo apanhar os powerups que se encontram no caminho, como por exemplo latas de gasolina ou nitrogénio. Todos os níveis são gerados aleatoriamente fazendo com que existam literalmente milhares de combinações possíveis para cada corrida.

Vejam o seguinte vídeo do jogo em movimento e aproveitem para o ir buscar hoje enquanto está gratuito:


 Cubed Rally Racer na AppStore

Textual description of firstImageUrl

TapTones - Ringtones Maker Tool

Já não falo aqui há algum tempo de apps para criar toques, mas com o aparecimento desta TapTones - Ringtones Maker Tool da Wapit (os criadores da CarBuzz), torna-se imperativo chamar à atenção desta simples e prática app que se encontra gratuita na AppStore, e que nos vai preencher o iPhone com ringtones.


A app é extremamente simples, o que é o ideal numa app deste género. Basta seleccionar uma música que tenhamos armazenada no iPod e seleccionar qual a zona de 30 segundos que queremos guardar, bastando para isso arrastar o dedo em cima do gráfico sonoro. Podemos activar a opção de Fade In / Out, e depois tocar no botão "Tap Tone" para ouvir como vai ficar o ringtone final.


Depois de gravados estes toques aparecerão numa lista de ringtones, onde podemos apagá-los, enviá-los por Email, ou apenas deixá-los lá para poderem ser acedidos através do iTunes onde poderão ser copiados para o computador e posteriormente enviados para a pasta de música do iTunes.

Se tiverem dúvidas acerca deste processo de colocar os ringtones no iTunes, podem a qualquer altura aceder à opção dos "Settings" dentro da app onde terão acesso a um vídeo de ajuda a explicar tudo direitinho.

Esta TapTones não tem qualquer publicidade e é uma app gratuita, por isso é uma daquelas que deve figurar sempre no iPhone de qualquer pessoa que goste de ter toques personalizados associados aos diferentes contactos.

TapTones - Ringtones Maker Tool na AppStore

sábado, 28 de maio de 2011

Textual description of firstImageUrl

TinyWorld

No campo da fotografia e dos pequenos-mundos, já vos falei aqui antes da Tiny Planet Photos, e agora têm disponível gratuita na AppStore outra app muito interessante chamada TinyWorld da 24/7 World.net, que nos permite também criar estes tiny planets, mas de uma forma interactiva em tempo real.


Pois é, para conseguirem uma foto com cara de pequeno planeta como esta aqui em cima, basta usarem esta app, com um simples toque de um botão e já está a foto prontinha na camera roll à vossa espera.


Não há definições, não há manual de ajuda, nada! Só têm de enquadrar a vossa foto no visor em cima do lado direito, de preferência alguma paisagem no horizonte com o céu bem à vista, e verificar em tempo real do lado esquerdo uma prévia do resultado final.

É assim tão simples, e é o que se pretende neste tipo de imagens. Poder ver em tempo real o resultado do pequeno-planeta é perfeito, que assim podemos enquadrar na perfeição, para que a junção dos dois lados da foto em formato redondo seja tip top.

As fotos que tirarmos são automaticamente gravadas na camera roll com a resolução de 1000x1000, que já é bem aceitável para este tipo de brincadeira.

Divirtam-se a experimentar, que os resultados podem ser fantásticos e o mais variados possível, e aproveitem enquanto está gratuita na AppStore.

TinyWorld na AppStore

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Textual description of firstImageUrl

Scene It? Movies 2

Se vocês se consideram verdadeiros fãs de cinema, então passem pela AppStore e agarrem este Scene It? Movies 2 da Screenlife, um jogo de perguntas e respostas sobre filmes para jogar sozinho ou com amigos que se encontra neste momento gratuito na AppStore.


O jogo não é nenhuma pêra doce aviso-vos já, que as perguntas são mesmo dirigidas para aqueles que vêm muitos filmes e que estão bem atentos aos pormenores.

Posto isto, preparem-se para apostar o vosso dinheirinho a responder nas várias categorias, seja a identificar um filme depois de ver o vídeo de uma cena, ou ouvir um pouco da banda sonora, um poster, uma frase, etc...

Para os verdadeiros cinéfilos, podem ser comprados mais pacotes de perguntas através de compras in-app, mas que não é de todo necessário, pois este pacote de 491MB já tem conteúdo até dizer chega. E se tiverem um iPad aproveitem que a versão HD também se encontra gratuita neste momento.

Vejam o seguinte vídeo que mostra o primeiro Scene It? Movies em acção para perceberem mais ou menos como é que isto funciona:




Scene It? Movies 2 na AppStore
Textual description of firstImageUrl

Gang Busters

Preparados para combater o crime organizado nas ruas de Nova Iorque em 1935? É exactamente isso que vão ter que fazer neste Gang Busters da ZAP design, um jogo que vai apurar a vossa acuidade visual e reflexos, que se encontra gratuito neste momento na AppStore.


Para combater o crime organizado vamos ter tarefas como identificar um bandido pela foto que nos é mostrada antes, ou tentar construir a cara do chefe de um gangue mudando partes da cara como o nariz, olhos, boca, orelhas, cabelo, etc, e até tentar identificar os bandidos na rua, tendo a noção que podem estar disfarçados com uma peruca, barba ou bigode.


O jogo não estava completo se não tivesse um modo arcade em que temos de apanhar os bandidos em flagrante delito num roubo a um banco. Quando os virmos na janela disparamos, tentando ao máximo não atingir os inocentes, e temos ainda que mover os polícias em baixo para apanhar o dinheiro que vai sendo lançado pela janela.

À medida que vamos subindo de nível, as caras vão ficando com detalhes mais complexos, a corrida contra o relógio vai ser mais stressante, e a velocidade com que aparecem bandidos nas janelas no roubo ao banco também vai ser maior.

Gang Busters é um jogo extremamente casual, mas que depressa nos cativa pela sua atenção a certos detalhes que trazem muita piada a este título, como por exemplo a cara dos bandidos quando são atingidos, ou os inocentes que aparecem nas poses mais cómicas à janela.

Gang Busters na AppStore
Textual description of firstImageUrl

FrontView

Têm aqui uma ferramenta muito útil para o iPhone nesta FrontView da Mediachance, uma app que se pode encontrar gratuita na AppStore e que permite endireitar a perspectiva de certos objectos numa imagem.


Depois de tirarmos uma foto, ou seleccionarmos uma da camera roll, basta agarrar nos cantos do rectângulo e sobrepô-los sobre os cantos do objecto que pretendemos endireitar.


No próximo passo obtemos uma imagem com o objecto já recortado e com a sua perspectiva correcta, tendo apenas uma roda em baixo para ajustar a distorção vertical e horizontal do objecto, caso seja necessário fazer algum ajuste em especial.

Esta é uma ferramenta muito interessante de ter no iPhone, seja para tirar fotos a folhas, recibos e outros documentos, ou até de quadros e posters. Experimentem a app à vontade que se encontra gratuita na AppStore neste momento.

FrontView na AppStore

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Textual description of firstImageUrl

Super Stickman Golf

Os fãs de jogos de golf têm hoje disponível gratuito na AppStore este Super Stickman Golf da Noodlecake Games, um jogo bem alternativo e diferente do mundo do golf que estão habituados a ver por aí.


O jogo conta com cenários bem improváveis, em cavernas, no topo de árvores, etc, onde teremos de pôr à prova a nossa destreza e conhecimentos das leis da física para levarmos a bola até ao buraco no mínimo de tacadas possíveis. Para além dos 261 buracos para completar, temos também 6 fantásticos tacos com habilidades especiais, como por exemplo um que permite que a bola congele a água, ou outra que permite ser travada em pleno voo, etc...


Este Super Stickman Golf é um sucesso, e ainda mais agora com o modo multiplayer local ou online contra outros jogadores através do Game Center, onde temos que fazer literalmente uma corrida, em que o vencedor será aquele a chegar primeiro ao buraco. Esta corrida acontece em tempo real, dando para ver as jogadas dos outros jogadores, fazendo com que seja uma verdadeira corrida de loucos.

Vejam a trailer do jogo e aproveitem para o agarrar enquanto está gratuito na AppStore:







Super Stickman Golf na AppStore

Textual description of firstImageUrl

Phonto

Ferramenta muito útil para o iPhone é esta Phonto da youthhr, uma app excelente que nos permite adicionar texto às nossas fotos, bem como balões de texto ao estilo dos livros de comics, e que pode ser descarregada gratuita na AppStore.


Depois de seleccionarmos uma foto da camera roll basta tocar no ecrã para começar a inserir o texto. Essa caixa de texto pode ser muito facilmente movida ou redimensionada bastando arrastar com o dedo no centro ou nos cantos da caixinha.

Em baixo aparecem-nos as opções relativas ao texto onde podemos mudar o tamanho do texto, a fonte (de entre mais de 100 fontes espectaculares), e as cores (tanto do texto como da caixa de fundo), bem como o nível de transparência de cada uma delas.


Podemos ainda adicionar balões como nos livros de comics, tocando no botão das definições do lado esquerdo em baixo, e depois em "add item". Esta opção não se encontra no sítio mais lógico, mas também não há grande stress. Depois de adicionarmos um balão só temos de criar uma caixa de texto nova, ou arrastar uma existente para dentro do balão para o completar com texto.


Esta Phonto é gratuita, mas tem sempre presente uma pequena barrinha de publicidade em cima, que pode ser removida pagando 0,79€ como compra in-app, mas que não é de todo necessário. A resolução de saída é a mesma da foto que abrirmos, por isso esta é uma app muito útil e recomendável de ter no iPhone.

Vejam o vídeo que se segue de apresentação da app, e dêem largas à vossa imaginação!






Phonto na AppStore (Brasil)

Phonto na AppStore (Portugal)


terça-feira, 24 de maio de 2011

Textual description of firstImageUrl

ReColor

E que tal trocar as cores às fotos que nos passam pelo iPhone? Com esta ReColor de Sebastian Heymann, que se encontra neste momento gratuita na AppStore, podem trocar as cores de apenas algumas áreas da imagem em particular.

E é um facto, esta ReColor, funciona muito bem, especialmente se tivermos cores bem definidas e contrastantes com as restantes cores presentes na imagem.


Só temos de tocar no semi-círculo do lado direito do ecrã para abrir um botão com 3 selecções possíveis, uma para adicionar pontos de análise de cor, outra para editar e mover estes pontos e outra para os eliminar.

Os pontos que adicionarmos irão procurar essa cor seleccionada na imagem e alterar toda e qualquer cor da mesma tonalidade que esteja em contacto directo com este ponto. Ao editarmos os pontos podemos movê-los para qualquer outra parte da imagem e definir a tolerância de tonalidade de cor a aceitar.


Tocando no pequeno botão em baixo abre-se um painel onde podemos escolher a nova tonalidade de cor que irá substituir a original, bem como a intensidade e tolerância da cor a aplicar.

O único senão desta app é a resolução final, que é só de 800x600 na qualidade máxima, o que é uma pena, mas aceitável para brincadeiras e para fotos a colocar online num site ou nas redes sociais.

Dêem largas à vossa imaginação e aproveitem para a ir buscar à AppStore enquanto está gratuita.

ReColor na AppStore

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Textual description of firstImageUrl

Candy Train

Para quem gosta de perder pouco tempo com joguinhos no iPhone, mas que no entanto não perde uma oportunidade para gastar uns minutitos de volta deles, este Candy Train da PopCap Games é um belo time waster, e que se pode tornar um vício enquanto o diabo esfrega um olho.


Neste simples jogo, temos como missão apanhar todas as frutas que estiverem no ecrã e finalmente levar o comboio até à "saída" para assim avançarmos de nível.

A única coisa que temos de fazer é tocar nos quadrados com pedaços de linha de comboio para os rodarmos e assim criarmos um caminho para o mesmo passar. Se não houver um caminho criado, o comboio descarrila e lá se vai o jogo à vida.

À medida que vamos avançando de nível o tempo vai acelerando, tornando a nossa vida cada vez mais complicada, mas é aí que está o desafio. ;)

O jogo pertence à companhia que criou o famoso Plants Vs Zombies e encontra-se gratuito na AppStore, por isso estejam à vontade para ir buscá-lo e deixo-vos com este vídeo do jogo em acção:




Candy Train na AppStore

domingo, 22 de maio de 2011

Textual description of firstImageUrl

QuickPix

Há uma app que eu faço questão de ter sempre à mão no primeiro ecrã do iPhone, e é esta QuickPix da Two Teeth Technologies, uma bela ferramenta que uso muitas vezes para substituir a app da câmara que vem instalada no iPhone, e que se encontra gratuita neste momento na AppStore.


E porque é que gosto de ter esta app sempre à mão, perguntam vocês? A resposta é simples, esta app é mais rápida a abrir que app da câmara oficial do iPhone. E se já tiver sido aberta e estiver "activa" na barra de multistasking em baixo, então não há qualquer comparação, é bastante rápida.

Esta rapidez é ainda mais notória se for para alternar entre o modo de fotografia ou vídeo. Pois é, não precisamos de o fazer, nem de esperar que seja feita essa mudança como na app nativa do iPhone, pois aqui temos os dois botões no ecrã, bastando escolher no momento se queremos tirar uma foto ou começar a filmar.


As características da QuickPix não se ficam por aqui. Quando estamos a tirar uma foto podemos tocar no ecrã para bloquear o foco, o brilho e o equilíbrio de brancos, podendo mudar estas opções nas definições. O zoom não tem limite e pode ser activado usando os dois dedos no ecrã em forma de pinça, exactamente como fazemos quando queremos aumentar uma foto ou texto no browser.

A app possibilita ainda tirar fotos enquanto estamos a filmar um vídeo, activar a luz do flash do iPhone 4 em modo contínuo, e muito importante a capacidade de tirar uma foto mal abrimos a app, para que não se perca o momento com esperas inúteis. Esta pode ser de facto uma funcionalidade salva-vidas, e pode ser activada nas definições como se pode ver na imagem em cima.

Aproveitem para agarrar esta app hoje enquanto está gratuita, e se por acaso não o conseguirem, acreditem que vale bem os 0,79€, caso achem importante as funcionalidades que referi acima.


QuickPix na AppStore (Brasil)

QuickPix na AppStore (Portugal)

sábado, 21 de maio de 2011

Textual description of firstImageUrl

Voice Band

Ontem falei-vos no appsdoiphone da LaDiDa, uma app que nos permite cantar o que quisermos para depois ser criada uma música inteira à volta da nossa voz. Hoje, para não sair do tema, têm disponível gratuita na AppStore outra pérola na categoria de apps musicais. Trata-se da Voice Band da WaveMachine Labs, uma app que transforma aquilo que cantamos em instrumentos reais.


A app não é para qualquer um, pois pode-se tornar algo complexa para fazermos uma música como deve ser. Mas o funcionamento é básico, apenas temos de escolher um instrumento, e ao fazermos barulho com a boca ("pá pá pá" por exemplo), esse som será tocado pela app com o som samplado do instrumento escolhido.


A ideia é irmos gravando um instrumento de cada vez, como se tivessemos à frente um gravador de pistas e uma mesa de mistura, onde podemos controlar a intensidade dos efeitos bem como o volume de cada uma destas pistas. Os instrumentos que podemos seleccionar são vários, entre guitarras, baixos, teclados, saxofone, bateria e a nossa própria voz com o efeito de reverb para lhe dar um efeito mais engraçado.

Para um músico profissional será concerteza mais fácil pegar nesta app e começar logo a brilhar, mas que não se assustem os demais, porque a app é bem simples e depressinha vão conseguir dar largas à vossa imaginação para criarem temas bem interessantes.

Vejam este vídeo espectacular que mostra a facilidade com que se cria uma música na app, e aproveitem para a agarrar hoje enquanto está gratuita na AppStore:




Voice Band na App Store (Brasil)

Voice Band na App Store (Portugal)

Textual description of firstImageUrl

SushiGoRound!

Para os apreciadores de Sushi e de jogos de gestão de tempo, têm hoje gratuito na AppStore este SushiGoRound! da Miniclip.com, um jogo casual em que temos de fazer e servir vários pratos de Sushi aos nossos clientes.


Neste jogo temos de satisfazer os pedidos dos nossos clientes. À medida que nos vão sendo pedidos os pratos de Sushi, temos de ir consultar o livro de receitas para ver que ingredientes leva cada prato, e de seguida juntá-los na esteira, enrolá-los e enviá-los para o tapete rolante para serem entregues ao cliente.


O jogo, como é costume começa a ser mais stressante à medida que vamos avançando de nível, pois temos que lidar com a impaciência dos clientes, que podemos acalmar dando-lhes um pouco de saqué, e também o problema da escassez de ingredientes. Este problema pode ser resolvido pegando no telefone e ligando para o fornecedor encomendando novas quantidades, que pode ser feito com tempo, ou então pedindo com urgência (o que é pago).

O jogo tem muita piada dentro do género de jogos de gestão de tempo, e para quem gosta de comida Japonesa fica sempre bem tê-lo por perto no iPhone para entreter numa qualquer pausa chata durante o dia, e também para abrir o apetite. ;)

Se quiserem podem também experimentar a versão online do jogo, que pode ser jogado em qualquer browser neste endereço, mas que não tem metade da piada da versão do iPhone.





SushiGoRound! na AppStore (Brasil)

SushiGoRound! na AppStore (Portugal)

Textual description of firstImageUrl

PixFix

Dica rápida para o pessoal que não consegue passar muito tempo sem tirar fotos com o iPhone. Têm neste momento gratuita na AppStore esta PixFix da Everimaging Ltd., que como o nome dá a entender "fixa" as imagens, ou seja permite-nos corrigir vários aspectos das nossas fotos de uma maneira fácil e rápida.


Podemos abrir qualquer imagem da camera roll para ser editada ou em alternativa tirar fotos directamente com a câmara fotográfica incluída, que conta com um um modo muito útil de estabilização de imagem (para tirar fotos em ambientes escuros) para evitar fotos tremidas, e dois controlos separados no ecrã, um para o ponto de focagem e outro para o controlo do brilho e brancos.


A câmara fotográfica é interessante e robusta, mas os modos de optimização de imagem é que são realmente porreiros. Temos um slider em baixo que podemos mover com o dedo para ir alternando entre os vários efeitos disponíveis e demais ferramentas comuns (rodar imagem, por exemplo).

Como efeitos temos Brightness / Contrast, Blur / Sharpen, Saturation, Highligts / Shadows, Black & White Point, White Balance, Lens Correction, e vários efeitos especiais que alteram por completo o ambiente da imagem.

Todas estas ferramentas de correcção têm sliders para reforçar ou diminuir o seu efeito, que pode ser visto em tempo real na imagem em cima.

Esta é uma app que pode ser muito útil para fazer correcções rápidas, mas potentes, especialmente dedicada para quem tem pressa e não quer perder tempo com ferramentas mais robustas e demoradas como a PhotoForge2 que falei no outro dia.

PixFix na AppStore

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Textual description of firstImageUrl

LaDiDa

Têm jeito para o karaoke? E a voz desafina muito? Não importa, porque com esta app LaDiDa da Khush, que se encontra hoje gratuita na AppStore, tudo o que cantarem "ao microfone" vai soar às mil maravilhas.


Esta app já existe desde que apareceu a AppStore em 2009, e tem sido um sucesso desde então. O que podem fazer com ela é uma espécie de karaoke invertido. Basta seleccionar um ritmo conhecido (guitarra, pop, rap, etc...), agarrar no iPhone como se fosse um microfone, carregar no botão de gravar e começar a cantar o que nos vai na alma.

Quando terminamos a cantoria, a inteligência artifical da LaDiDa afina a nossa voz corrigindo alguns tons que saiam fora do que é esperado (usando aquele efeito de pitch muito famoso na música pop hoje em dia), e cria toda uma música baseada no que cantamos, com guitarra, bateria, teclado, etc...


O resultado é mesmo surpreendente, e só mesmo experimentando para perceberem o poder desta aplicação fantástica. As músicas que criamos podem ser guardadas dentro da app, e depois partilhadas com amigos por Email, ou no Facebook, ou mesmo na rede Discover da LaDiDa, onde o vosso talento ficará disponível para ser descoberto por algum produtor famoso. ;)

Vejam o seguinte vídeo que demonstra o que a app pode fazer por um cantor péssimo, e aproveitem para a agarrar hoje enquanto está gratuita na AppStore:




LaDiDa na App Store (Brasil)

LaDiDa na App Store (Portugal)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Textual description of firstImageUrl

PhotoForge2

Podem esquecer as apps de edição de fotografia que têm instaladas no vosso iPhone, porque acabou de aterrar na AppStore o "verdadeiro" Photoshop. Estou a falar de PhotoForge2 da GhostBird Software, a evolução lógica e obrigatória do PhotoForge original, que por si só era já bastante bom. Tenham no entanto em atenção que esta app estará ao preço de 0,79€ apenas durante o dia de hoje.


A app permite carregar imagens da camera roll ou através do iTunes, sendo possível abrir vários formatos de imagens (inclusive RAW) até à resolução de 20 Megapixeis. A edição das imagens pode ser feita na sua resolução máxima, o que possibilita a correcção de detalhes numa imagem ao nível dos pixeis.

Como não podia deixar de ser temos disponíveis a maioria das ferramentas mais comuns que podemos encontrar nos programas de edição de imagem, como o resize, crop, rotate, levels, curves, brightness & contrast, sharpness, white balance, noise reduction, texturas, bordas, etc, opções acessíveis através de um menu horizontal em baixo que vai rodando com o movimento do nosso dedo.


Aqui os Layers não são um mito, estão de facto disponíveis e funcionam como é suposto, sendo permitido criar e clonar vários layers, alterar a sua ordem e visibilidade e ainda usar máscaras que podemos pintar facilmente com o dedo e com opacidade variável.


Para além das opções de ajuste mais comuns temos também 25 efeitos espectaculares e ajustáveis para aplicar nas nossas fotos, sendo de destacar o efeito "Pop! Cam" que funciona como se fosse uma app completamente à parte, pois são ínumeras as combinações e efeitos que podemos obter nesta área especial (até 12 milhões de combinações). Este "Pop! Cam" é gratuito para se experimentar, mas para aplicar na imagem final é necessário adquiri-lo através de uma compra in-app de 1,59€, coisa que fiz imediatamente mal vi a qualidade e quantidade dos efeitos a aplicar (filmes, lentes, flashes, filtros, texturas, bordas).


As nossas imagens finais podem ser imediatamente partilhadas por Email, FTP, Dropbox, ou nas redes sociais mais conhecidas, como o Twitter, Facebook, Flickr, Tumblr, Picasa, etc...


A app tem todo um aspecto incrível que é perfeito para o iPhone. Com um simples toque no nome da app em cima temos acesso ao manual e ajuda para nos inteirarmos melhor de qualquer área ou efeito que queiramos usar. O sistema de UNDO é qualquer coisa de espectacular, funcionando como uma espécie de histórico onde podemos ver em baixo as imagens com os efeitos que já foram aplicados, permitindo voltar a qualquer uma delas com um simples toque (como se pode ver no screenshot em cima).

Os profissionais têm ainda disponível uma muito útil ferramenta de edição da informação GPS da imagem, bem como dos seus dados IPTC (Autor, Título, Categoria, Créditos, etc...).

Esta app é obrigatória de ter no iPhone por qualquer pessoa que goste de fotografia, e pelos profissionais que precisem de editar imagens on the go. Está prometido num próximo update que passe a ser compatível com o iPad, por isso não hesitem, se a adquirirem hoje por 0,79€ ficam com duas apps em uma (para quem tiver um iPad, claro).






A GhostBird Software foi adquirida pelo Yahoo e retirou esta app da App Store.

Para melhorar e corrigir imagens é instalar a iPhoto, que é uma das melhores de sempre.