quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Guias de Viagem gratuitos - Madrid e outros

A tripwolf irá colocar gratuitos todos os dias 5 dos seus guias de viagem na AppStore, durante 14 dias, como já expliquei neste post no Apps do iPhone.

São guias de viagem que vêm carregados de informação útil sobre os locais a visitar, trazem consigo mapas que podem ser visualizados offline, e temos ainda a possibilidade de criar o nosso próprio roteiro no site http://www.tripwolf.com/, para ser posteriormente descarregado para a app.

Passem pelo blog amanhã, que cá estarei para vos lembrar dos próximos 5 guias de viagem gratuitos.


Madrid Travel Guide  (PT)  (BR)



Berlin Travel Guide  (PT)   (BR)



Naples Travel Guide  (PT)  (BR)



Graz Travel Guide  (PT)   (BR)



Salzburg Travel Guide  (PT)  (BR)


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Guias de Viagem Gratuitos - Roma e outros

A tripwolf, que tem um site dedicado a viagens, está muito contente por ter ganho em Barcelona um prémio de melhor app de viagem de 2011 numa conferência para jovens estudantes e viajantes. Como tal, para festejar este acontecimento irá colocar gratuitos todos os dias 5 dos seus guias de viagem na AppStore, durante 14 dias.


Estes guias de viagem vêm carregados de informação útil sobre os locais a visitar, restaurantes, bares, cafés, hotéis, pousadas, etc, trazem consigo mapas que podem ser descarregados para que não seja necessária uma ligação à internet quando estivermos em viagem, e podemos inclusive criar a nossa própria viagem no site http://www.tripwolf.com/ e descarregá-la posteriormente para a app.



Têm aqui uns guias de viagem muito interessantes, por isso é aproveitar para os instalar enquanto estão gratuitos, que mais tarde podem vir a ser bem úteis. Passem pelo blog amanhã, que cá estarei para vos lembrar dos próximos 5 guias de viagem gratuitos.


Rome Travel Guide  (PT)  (BR)



Warsaw Travel Guide  (PT)  (BR)



Innsbruck Travel Guide  (PT)  (BR)



Munich Travel Guide  (PT)  (BR)



Zurich Travel Guide  (PT)  (BR)


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Tiny Cars

Aqueles que gostam que o seu jogo de corridas seja visto de cima ao estilo Micro Machines, então têm que experimentar este Tiny Cars da Blast One, um racer muito simpático que se encontra neste momento gratuito na AppStore.


Neste jogo temos disponíveis 34 pistas para percorrer no modo de campeonato, ou pista a pista no modo de corrida rápida, desde que tenham sido previamente desbloqueadas. Estas pistas atravessam 4 tipos de terreno diferentes, neve, deserto, selva e pista de asfalto, proporcionando alguma variedade a nível visual bem como no comportamento dos carros.

Existem 10 carros com características diferentes que podem ser desbloqueados à medida que vamos avançando no jogo. Com as nossas vitórias vamos ganhando dinheiro, que pode ser usado para ir comprando upgrades ao motor, travões, aceleração, etc...


O jogo parece ser todo em 2D, mas na verdade existem vários momentos em que se vislumbra uma espécie de 3D, quando saltamos de uma rampa por exemplo. Os controlos são extremamente simples e estão constantemente visíveis no ecrã, o que acaba por ser revelar óptimo para que a condução decorra sem problemas.

Com um modo multi-jogador prometido para um próximo update, têm aqui um belo jogo de corridas que devem instalar já no vosso iPhone, especialmente enquanto estiver gratuito na AppStore.



Tiny Cars na AppStore

domingo, 27 de novembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

The Great Jitters: Pudding Panic

O Halloween já lá vai, mas temos aqui um joguinho que se enquadrava muito bem com as festividades da altura. Estou a falar de The Great Jitters: Pudding Panic da kunst-stoff, um jogo de estratégia e acção, onde temos de evitar morrer de susto, e acima de tudo assustar os outros.


Neste jogo temos um pequeno pudim verde que foi parar a uma daquelas viagens assustadoras de comboio do terror, onde existem muitas personagens no caminho a pregar sustos de morte.

O nosso pudim verde é muito medroso, e ao fim de alguns sustos cai da carruagem, e perdemos. Para evitar que isto aconteça e para conseguir chegar até ao fim da viagem teremos que usar peças, que podemos arrastar para as junções da linha do comboio para mudar de direcção, e assim evitar os encontros desagradáveis.


O jogo vive essencialmente da estratégia e timing, mas temos aqui o factor tempo a pressionar-nos, pois há bruxas e outros monstros que não param de circular na linha, e por isso teremos de contar também com a ajuda de alguns objectos especiais, que nos permitem assustar aqueles que nos assustam, retirando-os facilmente da linha.

Com uns gráficos 3D muito porreiros e uma banda sonora algo estranha e assustadora, este é um jogo de acção que envolve a resolução de puzzles, sendo também necessário activar alavancas e outros interruptores para criar novos caminhos até à saída.

Vejam a trailer do jogo e aproveitem para o agarrar hoje enquanto está gratuito na AppStore.


The Great Jitters: Pudding Panic na App Store (Brasil)

The Great Jitters: Pudding Panic na App Store (Portugal)



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Race After 1977

Os fãs dos jogos de corridas podem agarrar hoje gratuito na AppStore este Race After 1977 da Xpect Games. Trata-se de um jogo de corridas 3D para iPhone e iPad passado num cenário apocalíptico onde a terra foi devastada por um desastre nuclear.


Neste racer ficamos ao volante de vários carros de alta cilindrada que estão preparados para os terrenos mais agrestes, onde teremos que vencer todas as corridas, para conseguirmos as poucas regalias que ainda existem no planeta.

O motor 3D deste jogo tem vindo a melhorar a olhos vistos nos sucessivos updates que foram surgindo, e no mais recente foram introduzidas texturas melhoradas, mais detalhes nos carros e nas pistas, e suporte aos gráficos avançados do iPhone 4S e iPad 2.

Vejam o seguinte vídeo que mostra o jogo em acção, e aproveitem para o instalar enquanto está gratuito na AppStore.





Race After 1977 na AppStore (Brasil)

Race After 1977 na AppStore (Portugal)

Textual description of firstImageUrl

Jogos gratuitos da Origin8

Eu só tenho coisas boas para dizer dos títulos desenvolvidos pela Origin8. E como tal, tenho uma óptima notícia para vos dar, que têm neste momento gratuitos na AppStore, e por um tempo bem limitado, 3 jogos fantásticos do género Tower Defense / Estratégia em tempo real.

Aconselho-vos a agarrar estes títulos quanto antes, pois são todos altamente recomendados:













quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

FiLMiC Pro

Ontem falei-vos de uma app muito porreira de fotografia, e hoje passamos para as imagens em movimento com esta FiLMiC Pro da Cinegenix, uma app que nos permite fazer vídeos como nenhuma outra, com todas as opções de ajuste possíveis e imaginárias, e que se encontra temporariamente gratuita na AppStore.


Se existe uma app profissional para filmar vídeo no iPhone, é esta! Não digo isto só a pensar no seu interface altamente prático e intuitivo, mas essencialmente pelas soluções que temos na palma da mão.

Esta app tem sempre acessíveis no ecrã botões para bloquear a exposição, o foco, o controlo de brancos, e um botão para activar e desactivar a luz do flash no iPhone 4 / 4S.


Tanto o foco como o controlo de exposição têm os ícones no ecrã, que podem ser deslocados para as áreas de interesse que acharmos mais correto, e dá um jeito do caraças poder bloquear estas correções automáticas, para que não estejam sempre a "intrometer-se" quando estamos a filmar.

A app tem dezenas de opções para configurar a filmagem à nossa medida. Podemos seleccionar entre 3 modos de filme, 4 resoluções (até 1080p nos iPhones que suportem), 26 frame rate variáveis, 4 bit rates (2 deles acima do standard da Apple, chegando aos 48Mbps a 1080p), e a possibilidade de gravar em vários formatos (4:3, 16:9 e 2:35.1).


Existem ainda opções para ativar uma claquete que pode aparecer no início de cada vídeo com as indicações que quisermos, para depois nos orientarmos mais tarde quando for para montar o vídeo final.

Como opções de exportação temos a gravação directa para a camera roll e o envio para os sites do Dropbox, Youtube, Vimeo, Facebook, Tumblr, e ainda para servidores FTP.

Esta app foi criada por 2 pessoas ligadas ao cinema que queriam algo que fosse lógico e simples de usar. Sinceramente não sei o que ainda estão a fazer aqui, já a instalaram, já?

Vejam o seguinte vídeo que mostra os vários menus de opções da app, e passem quanto antes pela AppStore que não é todos os dias que se pode agarrar gratuita uma app com esta qualidade.




FiLMiC Pro na AppStore (Portugal)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Luminance

Ahhh, como eu gosto do dia de ação de graças nos Estados Unidos. Especialmente pelas várias empresas que descem os preços das suas apps, como é o caso desta Luminance da Subsplash, uma app espectacular para quem gosta de alterar por completo as suas fotos, e que se pode encontrar gratuita neste momento na AppStore.


Esta é uma app com muito bom aspecto a nível de interface, e mesmo rápida a processar as imagens. Ela possui as ferramentas de edição de imagens do costume, como rodar e recortar, e vem com um pacote espectacular de efeitos rápidos que podem ser visualizados em tempo real numa pequena lista com as imagens em baixo, onde os podemos escolher seleccionando-os com um toque do dedo.


Mas bem lá no fundo, estes efeitos rápidos não passam de um conjunto de efeitos aplicados em camadas, aos quais temos acesso na área de ajustes, onde podemos editar qualquer um deles, existindo vários controlos para cada um, sendo até possível reordenar estas camadas para obter efeitos diferentes.

Nesta área de ajustes podemos também adicionar novas camadas de efeitos, que podem ir desde um simples White Balance e Brightness/Contrast, até os mais complexos Vignette, Tone Curve, etc...


Temos ainda a possibilidade de aceder ao histórico das nossas ações, podendo saltar facilmente para qualquer edição que tenhamos feito à imagem desde a sua abertura.

As opções de partilha para as redes sociais mais conhecidas como o Twitter e o facebook estão presentes, e as imagens podem ser guardadas na camera roll na sua resolução máxima.

Se têm a necessidade de editar fotos no vosso iPhone, seja para trabalho ou lazer, esta é uma app que não devem deixar passar ao lado, de todo. Aproveitem para a instalar já enquanto está gratuita na AppStore.


Luminance na AppStore (Brasil)

Luminance na AppStore (Portugal)
Textual description of firstImageUrl

Promoção Jogos Com2uS

Ainda no seguimento das descidas de preço por causa das celebrações do dia de acção de graças nos Estados Unidos, têm aqui alguns jogos da Com2uS para iPhone e iPad que se encontram temporariamente ao preço de 0,79€ na AppStore.












Inotia 3: Children of Carnia ( Universal )
















terça-feira, 22 de novembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Grande Promoção de Jogos Gameloft

Ainda não estamos no Natal, mas parece. Para festejar o dia de acção de graças nos Estados Unidos a Gameloft colocou 20 dos seus jogos de topo a 0,79€. Não são grátis, mas quase, por isso aproveitem para agarrar alguns destes jogos, ou mesmo até oferecê-los como prenda de natal adiantada a um amigo ou familiar, que só estarão em promoção por um tempo limitado.





Fast Five the Movie: Official Game (PT)  (BR)






Real Golf 2011 (PT)  (BR)



Spider-Man: Total Mayhem  (PT)  (BR)



Sacred Odyssey - Rise of Ayden  (PT) (BR)



Eternal Legacy  (PT)  (BR)



Starfront Collision  (PT)  (BR)



The Settlers  (PT)  (BR)


Shrek Kart  (PT)  (BR)



Iron Man 2  (PT)  (BR)