quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Gmail

E cá está ela, a app oficial do Google para aceder ao Gmail. Já se falava que estaria para sair, e de facto, do rumor à sua aparição não passou muito tempo. Esta é uma app aconselhada aos power-users do Gmail e pode ser encontrada gratuita na AppStore.


Para quem está habituado e se dá bem com a app de mail nativa do iPhone, porventura passará bem sem esta app. No entanto se necessitam das funcionalidades mais potentes que o Gmail oferece na sua versão de browser no desktop, então aí já poderão olhar para esta app com outros olhos.


Tocando no botão de "Menu" em cima do lado esquerdo, ou simplesmente fazendo um swipe para a direita com o dedo, abrir-se-á um menu com as conhecidas opções do Gmail no desktop, como por exemplo o acesso à caixa de entrada, caixa de saída, favoritos, mails importantes, e demais labels criadas por nós para categorizar o email recebido.


Apesar de não lidar muito bem com alguns anexos recebidos (vídeos em formatos não suportados directamente pelo iPhone têm de ser abertos passando pelo Safari), existe uma funcionalidade muito interessante que é a de podermos seleccionar fotos da camera roll para serem anexadas ao email a enviar.

Com a app nativa de email do iPhone não se pode fazer isto, temos que ir até à camera roll, seleccionar as fotos e enviar por email directamente deste lugar. E ainda para mais está-se limitado a apenas 5 fotos por email, ao contrário desta app Gmail, à qual podemos anexar fotos como se não houvesse amanhã.

Com acesso directo aos nossos contactos de email quando estamos a preencher o campo "De:", esta app está bem robusta, e será de grande utilidade para os utilizadores mais fervorosos do Gmail. Agora só falta ver como é das notificações, que parece que é uma funcionalidade incluída na app, mas não está a funcionar neste momento.

Gmail na AppStore


1 comentário :