sexta-feira, 7 de julho de 2017

Textual description of firstImageUrl

Universal Zoom: All About Sizes and Distances

E que tal um zoom universal muito especial para o vosso iPhone, que nos permite viajar deste a partícula subatómica mais pequena, até às maiores estruturas que se podem encontrar no universo? É aquilo que nos tem para oferecer esta Universal Zoom: All About Sizes and Distances da Gamifylt, uma app educativa que temos neste momento em promoção, grátis na App Store.


Arrancamos numa escala conhecida, alguns animais, um homem e uma mulher, um carro, um elefante, uma baleia, um avião, e à medida que vamos movendo o ecrã com o dedo, as coisas vão ficando maiores e maiores, passando por edifícios bem conhecidos do planeta, assim como montanhas, passando para a órbita dos satélites GPS, o tamanho da lua, do sol, e por aí fora até chegarmos ao limite do universo que conseguimos observar até agora.

Caminhando no outro sentido, passamos pelos insectos, para a maior bactéria conhecida, para o fantástico Tardigrade (o conhecido e microscópico urso de água, o animal mais resistente do planeta), e depois para as células, DNA, átomos, até aos electrões.

Todos os objectos têm uma pequena caixa com informação sobre os mesmos (informações da Wikipedia), e podemos a qualquer momento comparar 2 quaisquer objectos, para perceber as grandes diferenças de tamanho.

A acompanhar temos uma banda sonora que se adapta aquilo que temos à frente no ecrã (preparem-se para ouvir o vento nas montanhas, ou um barulho muito Sci-Fi quanto estivermos a visualizar planetas e estrelas).

São mais de 200 objectos para explorar, estudar os seus tamanhos, compará-los com um humano, ou por exemplo o planeta terra com outros astros. Uma autêntica aventura e expedição científica que não deixará ninguém indiferente, desde míudos a graúdos.


Universal Zoom: All About Sizes and Distances na App Store

Tamanho: 98.7 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário