quinta-feira, 20 de julho de 2017

Textual description of firstImageUrl

Brainful

Quando queremos treinar o nosso corpo e mantê-lo bem exercitado, há que levá-lo a um ginásio, ou fazer umas boas caminhadas e corridas. No caso do cérebro, encontrei uma boa maneira de fazer exercícios diários, com este Brainful da The One Pixel, um jogo gratuito que nos vai ajudar a puxar pela cabeça.


Brainful é um jogo com um conceito muito simples, mas extremamente bem concebido, que se torna um prazer jogá-lo. É fácil encarar estes exercícios como uma ida matinal ao ginásio, porque eles trazem de facto benefícios para a nossa memória e reflexos.

Temos à nossa frente uma espécie de tapete colorido com 3 colunas, que se vai movendo na nossa direcção. Somos nós que damos ordem para que este se mova, bastando para isso seleccionar acertadamente a próxima coluna. Em baixo em cada coluna temos um botão, que ao ser activado nos dá a indicação de qual a coluna a tocar a seguir.



Portanto, se tocarmos num botão colorido, temos de tocar na coluna dessa mesma cor, se for um botão com um número (1, 2, 3), temos de tocar na coluna respectiva, e o mesmo para as letras (A, B, C), os dados, e até as setas que indicam a posição da próxima coluna.

O jogo conta com dois modos, onde o primeiro vai introduzindo uma regra de cada vez. Primeiro resolvemos os níveis que só nos pedem para saltar entre cores, depois são introduzidas as setas, depois os números, e por aí fora. Os níveis têm sempre 3 níveis de dificuldade, que se traduz em aumentar o número de saltos que temos de dar até concluír determinado nível, e a velocidade a que temos de agir.


O segundo modo de jogo é um modo infinito, onde podemos jogar o tempo que aguentarmos com as regras todas activas, e com a velocidade a aumentar de x em x tempo. Em qualquer um dos modos, perdemos o jogo quando falharmos alguma coluna, ou se demorarmos tempo demais a dar um salto (há uma barra em cima no ecrã a dar indicação do tempo que falta em cada salto).

Vejam aqui em baixo a trailer do jogo (que a meu ver não é muito claro no que se está a passar no ecrã), que dá para ver como o jogo tem bom aspecto visual, e está mesmo muito bem concebido para ser jogado num iPhone. Por vezes aparece um vídeo com publicidade, e é possível mudar o tema das cores. Para tirar a publicidade e desbloquear todos os temas, é só investir numa pequena compra in-app, et voilá, um pequeno ginásio para exercitar o cérebro na palma da vossa mão.


Brainful na App Store

Tamanho: 54 MB




Brainful - Rating: 4,6

Sem comentários :

Enviar um comentário