quarta-feira, 31 de julho de 2013

Textual description of firstImageUrl

The Mystery of the Crimson Manor

Gostam de resolver um bom mistério? Então é passar pela App Store e instalar este The Mystery of the Crimson Manor da MediaCity Games, uma pequena aventura que é também um entusiasmante quebra cabeças, e que está temporariamente grátis na App Store.


A ideia é explorar a Mansão Crimson, que parece estar abandonada, assim como os seus jardins circundantes, onde vamos encontrando notas e dicas dos funcionários que ali trabalham, na esperança de resolver o seu mistério (e descobrir o que o cientista, dono da mansão andou a magicar).


Na mansão, que navegamos tocando com o dedo nas entradas para as diferentes divisões, e tocando nos objectos para interagir com eles, teremos que apanhar chaves e outros items, assim como resolver variadíssimos puzzles e quebra cabeças, para conseguir avançar no jogo.

Se por acaso se sentirem bloqueados em algum destes puzzles, basta seguir o link para o site do criador do jogo, que tem lá as soluções (assim como em alguns vídeos no YouTube). Mas regra geral, o jogo até nem é muito comprido, por isso os desafios apresentados são muito bem vindos.

Trata-se de um jogo universal compatível com iPhone e iPad, e está neste momento gratuito na App Store. Puxem pela cabeça, e boa sorte a resolver o mistério desta mansão misteriosa.


The Mystery of the Crimson Manor na App Store (Brasil)

The Mystery of the Crimson Manor na App Store (Portugal)

Tamanho: 107 MB


terça-feira, 30 de julho de 2013

Textual description of firstImageUrl

Minigore 2: Zombies

Saudades de mais um dual stick shooter da série Minigore? Pois então é dar um salto pela App Store que este Minigore 2: Zombies da Mountain Sheep, está neste momento grátis na App Store, e promete deixar os vossos dedos em brasa.


O nosso herói, John Gore, está agora metido numa alhada ainda maior, que ao invés de ter que enfrentar os pequenos furries, agora vai atravessar terras bem perigosas carregadas de monstros e animais gigantes, que necessitarão de todas as armas potentes que conseguirmos encontrar (motoserra, martelos gigantes, metralhadoras, motoserra!!!!).


O método de controlo é o habitual, um dual stick shooter, onde temos o polegar esquerdo a controlar o movimento do nosso herói, e o do lado direito a controlar a direcção e disparo. Por defeito vem activado um modo bem fácil de disparo automático, onde temos apenas de controlar o movimento do nosso herói, que este disparará automaticamente sobre os monstros mais próximos (bom para os iniciantes e menos experientes).

O jogo conta com um sistema, uma espécie de loja virtual, onde podemos usar o dinheiro recolhido durante as batalhas, para adquirir mais armas, fazer upgrades, desbloquear novos personagens, e ainda desbloquear novas terras (cenários) para jogar (que também trazem consigo novos Bosses e novos monstros perigosos).

O jogo é universal, compatível com iPhone e iPad, e está temporariamente grátis na App Store.


Minigore 2: Zombies na App Store (Brasil)

Minigore 2: Zombies na App Store (Portugal)

Tamanho: 51.1 MB



segunda-feira, 29 de julho de 2013

Textual description of firstImageUrl

Curvegram - Curved Text for Instagram

Está cada vez mais na moda, não só no Instagram, mas em qualquer rede social como o Facebook, Twitter ou Tumblr. Estou a falar de inserir texto nas imagens, e com esta Curvegram - Curved Text for Instagram da MobiLab Co., somos capazes de obter qualquer resultado que nos passe pela imaginação.


A app vem anunciada como sendo para o Instagram, especialmente por causa do formato das imagens, que são quadradas. Por isso, qualquer imagem que tiremos no momento com a câmara fotográfica, ou que seja importada a partir do rôlo de câmara, será obrigatoriamente formatada para um quadrado.

Temos aqui um potente editor de imagens, onde podemos recortar, rodar, mudar a luminosidade, saturação, contraste, etc, aplicar filtros e demais efeitos à foto, e isto tudo antes de passarmos à parte do texto propriamente dito.

Podemos usar os fundos que vêm já com a app, ou utilizar uma foto nossa, e depois é só escolher uma das várias molduras espectaculares que existem, se quisermos, e introduzir o texto a acompanhar, ou vários pedaços de texto, que aqui não há limites.


Temos vários tipos de curvatura para moldar o nosso texto, inclusive algumas figuras geométricas, e ainda a opção de desenho livre, que nos permite desenhar com o dedo sobre a imagem, para que o texto fique moldado exactamente ao nosso gosto.

Existem vários estilos e cores para seleccionar, e a nível de fontes estamos conversados, que temos até a possibilidade de carregar as nossas próprias fontes, ora ligando o iPhone via USB através do iTunes, ou então enviando as fontes por Email para nós próprios, que podem assim ser carregadas para a memória interna da Curvegram, ao serem abertos os ficheiros em anexo.

É possível partilhar a foto para o Instagram, gravá-la no album de fotografias, enviá-la por Email, ou então partilhá-la directamente em qualquer uma das redes sociais mais conhecidas que estão presentes na app (Facebook, Twitter, Tumblr, Flickr, ou quaisquer outras apps que tenhamos instaladas no iPhone). A Curvegram é universal, compatível com iPhone e iPad, e está neste momento gratuita na App Store.


Curvegram - Curved Text for Instagram na App Store (Brasil)

Curvegram - Curved Text for Instagram na App Store (Portugal)

Tamanho: 43.7 MB

sábado, 27 de julho de 2013

Textual description of firstImageUrl

Manifesto - Gravação Instantânea de Video e Áudio

Cadê o jornalista que há em cada um de nós? Com esta app Manifesto - Gravação Instantânea de Video e Áudio de Dorian Postevca, podemos filmar ou gravar em áudio qualquer evento que nos apareça pela frente, e isto de forma instantânea mal abrimos a app, para que não se perca pitada.


Já vi por aí algumas apps que começam a filmar mal se abrem, mas nenhuma delas o faz com esta qualidade e estilo, e ainda para mais com a possibilidade de pausar o vídeo a qualquer momento, sendo perfeita para ir gravando apenas as partes que nos interessam de um determinado evento que esteja a decorrer.

Esta Manifesto ganha ainda mais relevo quando percebemos que traz também incluído um fantástico gravador de áudio, com um indicador de barras que nos mostra o nível de som de entrada, e ainda uma animação bem engraçada a imitar as bobines de um gravador de fitas magnético.


A app permite que tanto o vídeo e o áudio sejam enviados para as redes sociais (YouTube e Facebook), Email, ou Rôlo de Câmara. No caso do áudio, este é transformado num vídeo para que seja mais facilmente partilhado.

O que é potente é que esta partilha pode ser feita em lotes, permitindo que sejam seleccionadas todas as opções de partilha, activando uns botões em baixo, e isto para vários clips em simultâneo, o que é excelente e acaba por melhorar bastante o nível de produtividade de qualquer profissional que use o iPhone para este efeito.

Nas opções da app podemos definir se queremos que a app grave áudio ou vídeo quando esta se abre (ou ainda a última opção usada), se queremos que o vídeo seja gravado em HD, e também que a partilha para o YouTube e Facebook seja também em alta definição.

Esta Manifesto tem mesmo muita pinta, e recomendo-a a toda a gente, sejam amadores ou profissionais, gravar áudio ou vídeo de uma forma prática e bem flexível é com esta app. Aproveitem para a instalar já hoje enquanto se encontra grátis na App Store.


Manifesto - Gravação Instantânea de Video e Áudio na App Store (Brasil)

Manifesto - Gravação Instantânea de Video e Áudio na App Store (Portugal)

Tamanho: 17.8 MB


sexta-feira, 26 de julho de 2013

Textual description of firstImageUrl

Jogos Grátis: 26-07-2013

Se passarem pelo blog e visitarem a barra do lado direito dos "Jogos Grátis", podem ver que têm ali imensos títulos de grande qualidade. Deixo-vos aqui uma lista daqueles que ficaram gratuitos recentemente e que já passaram aqui pelo Apps do iPhone.































































Textual description of firstImageUrl

Apps Grátis: 26-07-2013

Nas últimas semanas têm aparecido imensas promoções fantásticas na App Store. Deixo-vos aqui com uma lista de algumas destas apps que passaram aqui pelo Apps do iPhone, e que estão neste momento gratuitas na App Store (também podem ser encontradas na barra do lado direito em "Apps Grátis").



































quinta-feira, 25 de julho de 2013

Textual description of firstImageUrl

One Touch Dial

muitas apps para nos facilitar a vida na altura de entrar em contacto com as pessoas no nosso dia a dia, e esta One Touch Dial da Matix Soft Inc., que está neste momento grátis na App Store, é uma daquelas que vale a pena ter no primeiro ecrã do iPhone, pela sua flexibilidade e interface altamente intuitivo e prático.


A app tem 3 layouts possíveis, um com ícones largos que nos permite ter 6 contactos numa página, outro com 12 contactos, e um com ícones mais pequenos que nos deixa colocar no ecrã até 20 contactos.

Mas a flexibilidade desta app é enorme, e podemos ainda modificar completamente o layout ao nosso gosto, ao activar a opção "2x" para qualquer contacto, fazendo com que o ícone dessa pessoa apareça em destaque bem maior que os outros, como se pode ver na imagem da esquerda em cima.



E não se fica por aqui, porque os ícones que podemos colocar nestes ecrãs (sem limite, e basta deslizar com o dedo para os lados para navegar entre eles), tanto podem ser fotos dos contactos, fotos do rôlo de câmara, ou mesmo ícones temáticos que vêm já incluídos com a app.

O mais interessante é que este ícones podem ter associadas acções diferentes, como por exemplo ligar directamente para um determinado número de telefone, enviar um sms, um email, activar uma sessão de facetime, abrir uma página na internet, ligar para o Skype, enviar mensagem para o Facebook ou Twitter de alguém ou mesmo abrir directamente a WhatsApp Messenger na vista de conversação.

A app é extremamente rápida, super prática, e tenho a certeza que vai ser útil a muita gente. Aproveitem para instalar esta belíssima app já hoje enquanto se encontra gratuita na App Store.


One Touch Dial na App Store (Brasil)

One Touch Dial na App Store (Portugal)

Tamanho: 8.4 MB