quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Textual description of firstImageUrl

Bullet Knight

Peço desculpa pela minha ausência nos últimos dias, mas altos valores se levantaram que não me permitiram vir aqui deixar as minhas dicas do costume. Como não quero irritar mais ninguém, não há nada como um jogo tão irritante como um Flappy Bird, mas com grande técnica e estratégia à mistura. Estou a falar do frenético Bullet Knight da ScoreSpace, e podem encontrá-lo hoje grátis na App Store.

Conhecidos por andarem à procura de jogos Arcade para as pessoas competirem entre si, a ScoreSpace tem dois jogos para iOS na App Store, e este Blue Knight é um score chaser, um jogo onde temos de tentar chegar o mais longe possível.

Neste caso queremos chegar o mais alto possível, e sair do inferno com o nosso Cavaleiro das Balas. E porquê cavaleiro das balas, perguntam vocês? Porque para subir há que disparar a nossa arma. E quando as balas se acabarem, não se sobe mais.

E como se ganham mais balas? Acertando nos monstros que estão espalhados por todo o lado. Tocar do lado direito do ecrã é efectuado um disparo e movê-mo-nos para cima e para a direita. O mesmo esquema para o lado esquerdo.

A ideia é tentar disparar no momento exacto em que estivermos sobre a cabeça de um monstro, para ganhar mais 4 balas, pois estas acabam-se num instante. Portanto, evitar chocar contra monstros ou obstáculos, não gastar as balas todas, e quando for para gastar, que seja de preferência sobre um monstro.

Eu disse que era uma espécie de Flappy Bird. É daqueles jogos onde vamos tentar bater o nosso record, o record do vizinho do lado, e o record daquele gajo que gosta do Trump que nós não suportamos. Boa sorte é o que eu vos desejo, e batam o meu record, se conseguirem. Mwahahaha :D


Bullet Knight na App Store

Tamanho: 70.4 MB

 

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Textual description of firstImageUrl

Card Thief

Já andava de olho neste Card Thief de Arnold Rauers, há bastante tempo, e agora podemos finalmente jogá-lo à vontade, pois está disponível grátis neste momento na App Store. Não sei quantos jogos podemos fazer até nos ser pedido para desbloquear o jogo inteiro, mas hey, a cavalo dado não se olha a dente.

Sou grande fã dos jogos de Arnold Rauers (sim, é para seguir o link, pois são todos jogos que já falei aqui no Apps do iPhone, e são todos magníficos, e alguns até gratuitos). O que este criador faz com os jogos de cartas é qualquer coisa de espectacular.

Nós às tantas nem sabemos se estamos a jogar um simples jogo de solitário com cartas ou um dungeon crawler, ou mesmo a resolver um quebra cabeças. Com uma banda sonora e efeitos de som super interessantes, e um visual ainda mais espectacular, este jogo não deixará ninguém indiferente.

Em Card Thief somos um ladrão que actua nas sombras, e teremos que continuar bem escondido nos caminhos que escolhemos para roubar os tesouros e evitar ser apanhados pelos guardas. É tudo uma questão de escolher bem as cartas pelas quais queremos passar, tentando coleccionar tesouros, apagar tochas para que não nos vejam, e mesmo até encontrar esconderijos que nos renovam os pontos de habilidade. Não percam esta peróla de jogo, e boa sorte!


Card Thief na App Store

Tamanho: 177 MB



domingo, 1 de agosto de 2021

Textual description of firstImageUrl

Scalak

Um jogo já com três anos e que ficou agora gratuito na App Store, Scalak de Michal Pawlowski, traz-nos uma série de desafios que nos obriga a treinar a nossa noção de espaço e claro a treinar a massa cinzenta como se não houvesse amanhã.

O jogo põe-nos a encaixar peças umas nas outras, e sempre que conseguimos encaixar as peças todas, passamos ao próximo desafio. E eles são bem variados, começando com simples peças fixas onde basta encaixar uma forma na outra, e de repente já podemos rodar as peças, e temos de trocar as peças no interior, combinar luzes, etc, etc.

Não há cá instruções nenhumas, pois é um daqueles jogos que aparesenta a próxima mecânica e desafio de uma forma bem simples, e depois começa a aumentar a dificuldade de forma lenta. Com centenas de níveis disponíveis, há muitas horas para perder a dar cabo do cérebro. Bons exercícios.


Scalak na App Store

Tamanho: 463.4 MB