quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Sonic & SEGA All-Stars Racing

Já devem ter reparado que têm uma data de jogos gratuitos para instalar no iPhone, e neste mesmo tom temos ainda a SEGA em espírito de natal, que acabou de colocar gratuito na AppStore este Sonic & SEGA All-Stars Racing, um espectacular jogo de corridas em kartings.


O jogo tem como corredores muitas das estrelas de vários jogos da SEGA, e conta com 2 modos de jogo, um rápido, e até um autêntico Grand-Prix com muitas etapas para percorrer.

Faz lembrar o conhecido Mario Karts, mas este jogo de Karts da SEGA parece-me bem mais potente. Existem vários veículos, cada um com comportamentos distintos, e os condutores têm poderes especiais diferentes.


Se tivermos um amigo por perto, podemos fazer uma corrida a dois, cada um no seu iPhone ligados via Bluetooth. Em alternativa podemos ligar-nos online para fazer corridas com 4 jogadores ao mesmo tempo.

Para aqueles que têm uma Apple TV ou o cabo digital AV, podem ligar o iPhone à televisão para curtir o jogo no grande ecrã, isto apenas para quem tiver um iPhone 4S.

Vejam o vídeo de apresentação do jogo e não percam esta bela oportunidade de o agarrar enquanto está gratuito na AppStore.







Sonic & SEGA All-Stars Racing na AppStore (Portugal)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Apps e Jogos gratuitos na AppStore

Lá se passou o fim de semana de natal, espero que tenham sido umas festas excelentes, e que tenham recebido um iPhone de prenda (ou um iPad, ou um iPod Touch). Se não passaram por aqui nos últimos dias, ou se acabaram de receber um destes magníficos gadgets da Apple, deixo-vos aqui a dica de algumas apps e jogos que ainda se encontram gratuitos na AppStore.

WhatsApp Messenger: Uma app muito famosa que permite enviar mensagens gratuitas (e imagens, audio, etc) entre telemóveis de todas as marcas, Apple, Android, Blackberry, Nokia.



Viber - Free Phone Calls: Uma app espectacular para fazer chamadas gratuitas e trocar mensagens também gratuitas.



Shazam: Uma app que identifica as músicas que estão a ouvir, e também permite explorar sobre um determinado artista ou tema na internet.



Soundhound: Como a Shazam, mas mais potente a explorar os artistas, e a acompanhar a música que estamos a ouvir no iPhone. Entre Shazam e Soundhound, uma delas há-de descobrir a música que estamos a ouvir na rua.



Jetpack Joyride: Um jogo casual onde apenas necessitamos de pequenos toques no ecrã para jogar, e que conta com uns gráficos e efeitos sonoros deslumbrantes.



Real Tennis 2009: Um divertido jogo de Ténis da Gameloft, que está agora gratuito para sempre.



Where's My Water: Um quebra-cabeças fantástico da Disney, onde temos de aplicar as leis da física para resolver os puzzles.



I Dig It: Um jogo casual onde temos de controlar uma escavadora para encontrar as riquezas que existem debaixo dos nossos pés.



Pocket Chef: Um divertido blockbuster da Gameloft que também ficou gratuito para sempre, onde temos de fazer as vezes de um cozinheiro e realizar dezenas de receitas na cozinha.



Mahjong Artifacts (Full): O clássico puzzle onde temos de casar peças de Mahjong idênticas.



Hero of Sparta II (não é gratuito): Uma aventura carregada de acção onde encarnamos o papel de Argos numa luta feroz contra demónios e deuses. Mais um clássico da Gameloft que está agora grátis para sempre.



Brain Challenge 2 - Think Again!: Um jogo que vem carregado de quebra-cabeças para mantermos o cérebro sempre jovem e activo. Este é um título que também se pode encontrar gratuito na AppStore por tempo indefinido.



Ainda a falar de prendinhas, foram várias as participações, mas só pode haver um vencedor, e como tal a app Dynavix Ibéria que tínhamos para oferecer vai para as mãos do Orlando V., muitos parabéns, e obrigado a todos os que responderam ao desafio.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Dynavix Ibéria Navegação de GPS

Considero o iPhone um gadget ideal para a navegação na estrada por GPS. Já existem algumas soluções de software de navegação curva-a-curva com indicação por voz na AppStore, mas a meu ver a concorrência é saudável e apps deste género nunca são demais.

Foi lançada recentemente na AppStore uma nova versão desta Dynavix Ibéria com mapas de Portugal e Espanha, e há um leitor sortudo do appsdoiphone que irá ganhar uma cópia desta bela app para instalar no seu iPhone / iPad.


Para conseguir esta rica prenda de natal só terão que enviar um mail até dia 25 de Dezembro às 23h59, para o endereço appsdoiphone@gmail.com e responder à seguinte pergunta: "Quantas apps de navegação existem da Dynavix para o iPhone?"


Atenção que a app tem apenas o mapa de Portugal e Espanha e é para ser instalada através da iTunes Store Portuguesa.

Boa sorte e um bom natal a todos! :D


Press Release:

Neste natal os usuários de iPhone e iPad poderão contar com uma nova solução em navegação GPS. A empresa de navegação GPS Dynavix anunciou essa semana a nova versão de Dynavix Ibéria, com mapas para Portugal e Espanha, além do lançamento da versão Sul-Americana do seu aplicativo, disponível para o Brasil, Argentina, Chile e Uruguai.

Com funções inovadoras e uma interface intuitiva, Dynavix é capaz de transformar o iPhone ou iPad em um sistema completo e inteligente de navegação. A aplicação conta com instruções de voz claras e mapas atualizados, já incluídos na memória do aplicativo.

A navegação Dynavix possui uma interface limpa e prática adaptada à mesma lógica de controle multi-touch do iPhone e do iPad. Para os que desejam explorar opções mais avançadas de personalização, Dynavix oferece diversas possibilidades para customizar a aplicação: escolha do tema preto ou branco, das cores do mapa, das informações a serem exibidas no painel de navegação, do modelo do carro indicado no mapa, da imagem de fundo a partir do álbum do iPhone, entre outras configurações.

Uma das novidades da versão atualizada da aplicação é a opção Rota Inteligente, que define a melhor rota para determinado momento do dia e permite ao usuário evitar congestionamentos.

Visando oferecer uma navegação mais prática e confiável aos usuários a aplicação desenvolveu uma completa gama de ferramentas, que incluem aviso de radares, atualização de radares através do iTunes, navegação em pistas, assistente de velocidade, opção de evitar determinados trechos, integração com a agenda telefônica do iPhone. Além disso, é possível buscar Pontos de Interesse através do Google e expandir o banco de dados através da criação de Pontos de Interesse próprios ou importando os mesmos via iTunes.

Outra função que merece destaque é o Painel Rápido, que permite, com apenas um toque, localizar o posto de gasolina ou acomodação mais próximos ou controlar o iPod sem sair da tela de navegação. Se pode ainda ainda localizar um estacionamento próximo ao seu destino e fazer uma ligação a um determinado Ponto de Interesse, permitindo, por exemplo, ligar para um restaurante para reservar uma mesa ou mesmo visitar o seu site e conferir o menu.

A aplicação de navegação Dynavix para iPhone e iPad se mostrou estar numa nova fase, conquistando novos mercados com um sistema completo, que oferece soluções originais e inteligentes para uma experiência única de navegação. A nova versão de Dynavix Ibéria e as versões com mapas da América do Sul já estão disponíveis na App Store.




Dynavix Iberia na AppStore

Dynavix Brasil na AppStore
Textual description of firstImageUrl

Mahjong Artifacts (Full)

Casar peças de Mahjong é um pequeno vício que fui adquirindo ao longo dos anos. Seja qual for o jogo, quando começo é difícil parar, e é o que acontece com este Mahjong Artifacts (Full) da G5 Entertainment, um puzzler com grande qualidade que se pode encontrar neste momento gratuito na AppStore.


Imagino que saibam como se joga este tipo de puzzle, temos de ir casando peças iguais para as eliminar do ecrã, e assim concluir o nível quando nos livramos das peças todas.

O jogo conta com 3 modos diferentes, sendo que no "Quest" teremos que ir eliminando as peças até chegar às 2 peças douradas finais, que devem ser casadas para completar o nível.  Este modo conta-nos uma história de aventura com alguma banda desenhada à mistura, que nos leva numa viagem por várias cidades do planeta.

Nos outros dois modos temos o jogo clássico onde podemos escolher qual o layout e o tema de peças a usar, e um modo infinito em que teremos de casar peças sem parar.

Os gráficos e banda sonora são do melhor que já se viu neste tipo de jogo, e existe até um modo de zoom automático para facilitar jogar no ecrã mais pequeno do iPhone.

Vejam o vídeo de apresentação do jogo e instalem-no já enquanto está gratuito na AppStore.




sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Natal com a Electronic Arts

A guerra pelo Top 25 é renhida, e como tal, se pesquisarem por "Electronic Arts" na AppStore, vão descobrir que mais de 60 jogos desta empresa estão gratuitos ou ao preço de 0,79€. Deixo-vos aqui o link para alguns dos melhores e mais recentes, por isso aproveitem esta bela promoção quanto antes, e bom natal! :)
















Textual description of firstImageUrl

Promoção de Natal Gameloft

Como já é costume no Natal, a Gameloft baixou o preço a mais de 20 dos seus jogos mais famosos. Se estavam à espera desta promoção natalícia, e querem oferecer prendas baratinhas por 0,79€, aproveitem para comprar alguns destes jogos, que são uma verdadeira pechincha.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Hero of Sparta II

O último dos jogos da Gameloft a ficar gratuito permanentemente é este Hero of Sparta II, uma aventura carregada de acção onde encarnamos o papel de Argos numa luta feroz contra demónios e deuses.


Acabado de regressar do inferno, Argos quer voltar a Sparta, mas é impedido de o fazer. E por isso terá que voltar aos combates e lutar contra monstros marinhos, demónios, mortos-vivos, minotauros, e até contra os próprios deuses, para conseguir a tão almejada paz de espírito.


O primeiro Hero of Sparta já tinha sido premiado pelos seus gráficos e jogabilidade, e este segundo jogo traz na bagagem tudo o que se percebeu que resulta bem. Os controlos foram melhorados, havendo como é costume um joystick virtual para controlar o movimento do nosso personagem, e do lado direito botões para defesa, ataque e poderes especiais.

O botão de ataque é agora um botão mais complexo, sendo possível tocar nele para realizar ataques, mas também utilizá-lo como uma espécie de joystick, onde deslizar com o dedo sobre ele em diferentes direcções faz com que o nosso herói realize ataques diferentes e especiais.

O jogo conta também com vários mecanismos, portas, pontes, etc, que podem ser activados usando diversas combinações dos dedos no ecrã. Para combater alguns monstros também será preciso seguir esta lógica de combinações de acções a realizar com os dedos no ecrã.

Com 12 níveis para explorar, atravessando 8 cenários diferentes, têm aqui uma aventura que não devem perder, especialmente agora que pode ser instalada de forma gratuita no iPhone. Existe alguma publicidade no início do jogo e nos menus, que apesar de não ser muito incómoda, pode por ventura ser ultrapassada desligando a ligação à internet.

Vejam o vídeo de apresentação do jogo e passem a palavra aos vossos amigos.

Actualização: Infelizmente a Gameloft recuou, voltando a colocar este jogo ao seu preço original na AppStore. Fica aqui o comunicado oficial:

"A Gameloft deseja pedir desculpa a todos os fãs de Hero of Sparta 2 pela má experiência de jogo, aquando da actualização para a versão gratuita. Reconhecemos que os anúncios incluídos no jogo deteoraram a experiência de jogo. Removemos completamente todos os anúncios e recuámos para a versão anterior na App Store. Obrigado por partilharem o vosso feedback e por serem fãs da Gameloft. Festas Felizes e divirtam-se com o Hero of Sparta 2”





Hero of Sparta II na AppStore (Portugal)

Textual description of firstImageUrl

iMAME

Ter os jogos das máquinas Arcade no iPhone e iPad sempre foi possível com apps de emuladores para o Commodore 64 ou Atari, ou então em alternativa com iMAME se tivessem feito jailbreak. Pois agora já não é preciso que está neste momento gratuito na AppStore este iMAME de Jim VanDeventer, e aconselho-vos a instalarem quanto antes, que não tarda nada irá ser retirado pela Apple.


A app traz alguns jogos antigos consigo, mas o que interessa mesmo são aqueles jogos fantásticos que jogavam nas máquinas, e que podem ser "instalados" na app inserindo-os num ficheiro zip na pasta de Documentos (usando software como iExplorer ou DiskAid) .

Esta é uma app universal compatível com o iPhone e iPad (suporte para iCade), e aconselho-vos a instalarem já!

iMAME na AppStore