quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

LEVEL 22

Muitas pessoas estarão agora de férias, e não querem nem pensar em trabalho. Mas se tiverem um tempinho, nada como um bom jogo para treinar o regresso ao trabalho, naquele dia chato em que chegamos atrasados e não queremos ser apanhados pelo patrão. É aquilo que nos propõe este LEVEL 22 da Noego, e está temporariamente grátis na App Store.


Sim, o nosso herói tem o hábito de se deixar ficar na cama mais tempo do que devia, e como tal não é a primeira vez que chega atrasado ao trabalho. Só que desta vez a festa foi brava, e o patrão avisou-o que se chegasse atrasado mais uma vez que fosse, ia para o olho da rua.

O objectivo é portanto chegar à nossa secretária sem ser avistado pelos colegas de trabalho (que são uns bufos e vão logo avisar o patrão), nem ser apanhado pelos seguranças e o chefe da segurança que se encontram espalhados pelo edifício.

Isto seria bem fácil se trabalhassemos logo ali no Rés do Chão, mas não, como o Murphy está sempre presente nas nossas vidas nos momentos mais complicados, temos mesmo de subir 22 pisos, atravessando corredores e salas cheias de colegas de trabalho.


Nos primeiros passos que damos no edifício, apenas temos de ter um bom timing, e passar rapidamente quando um colega está a olhar para o outro lado, ou aproveitar quando estes adormecem em frente ao computador.

Mas de seguida teremos de contar com a ajuda de um ex-colega, que é perito nestas coisas, e nos vai dando dicas de como ultrapassar determinadas situações. Uma das primeiras dicas será mesmo arranjar qualquer coisa para esconder a cara quando passar alguém à nossa frente, como um jornal, que se pode ver na imagem aqui em cima.



As dicas não param, e de repente já andamos a passear pelos corredores enfiados dentro de um caixote, a circular no interior das paredes no sistema de ventilação, a apanhar donuts para distrair os seguranças temporariamente (que estes não caiem tão facilmente na conversa do jornal ou do caixote), e correr para dentro de armários.

Chegar às escadas no final de cada piso é um belíssimo desafio para resolver, mas se quisermos ser os maiores, temos mesmo de tentar abrir o cofre que se encontra em todos os pisos e descobrir o segredo no seu interior (o código é numérico e está espalhado pelas paredes e secretárias do piso em que nos encontramos), e também recolher um objecto que foi deixado para trás pelo nosso ex-colega no dia em que foi despedido.


A empresa tem várias salas escondidas, que revelam segredos que eram até aí desconhecidos, como um gabinete secreto de uma software house que faz jogos, ou mesmo aquele lugar sinistro onde um empregado gigante queima lixo tóxico às escondidas. Preparem-se para chutar máquinas de vending para o lado para assim descobrir portas escondidas, e abrir muitas grelhas nas paredes para aceder ao sistema de ventilação.

São 22 pisos carregados de puzzles para resolver, inclusive ter de envenenar os nossos colegas, aqueles que não apreciamos particularmente, é claro. Podem ver aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo para abrir o apetite, e passem já pela App Store para o instalarem enquanto está gratuito.

Um feliz ano novo de 2015 para todos! :D


LEVEL 22 na App Store (Brasil)

LEVEL 22 na App Store (Portugal)

Tamanho: 30.7 MB



domingo, 28 de dezembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Icycle: On Thin Ice

Há jogos assim, que nos deixam de queixo caído, de tão originais que são. Estou a falar de Icycle: On Thin Ice da Chillingo, um jogo de plataformas que também é uma espécie de endless runner, e está temporariamente gratuito na App Store.


Dennis está nú, e o mundo lá fora está completamente gelado. Dir-se-ia ser um mundo de sonho, um mundo que existe apenas no subconsciente de Dennis, de tão louco que é. Mas Dennis está à procura do seu amor, e vai embarcar nesta viagem louca numa pequena bicicleta, atravessando todo o tipo de cenários, saídos do mundo da arte, cultura pop e até cinema.

Com dois botões direccionais do lado esquerdo para controlar o movimento do nosso ciclista despido, temos apenas mais um botão do lado direito do ecrã para o fazer saltar sobre os obstáculos e plataformas, e também para abrir o guarda chuva quando está em queda livre, o que lhe permite voar por breves momentos.


O jogo é uma delícia de ver, com mil e uma referências a obras de arte bem conhecidas e grandes filmes de cinema, percebe-se logo pela entrada triunfante do jogo estilo James Bond, a imitar o início das aventuras do agente 007, que estamos perante algo bem diferente e espectacular.

Se tivermos uma boa pontaria, convem apanhar todos os cristais de gelo, que poderão depois ser usados para adquirir novas bicicletas, e até roupas para vestir o pobre Dennis, que treme que nem varas verdes durante toda a aventura. Evitar objectos pontiagudos e precipícios sem fim será também bastante conveniente se quisermos chegar ao final das 80 missões.

Podem ver aqui em baixo o vídeo de apresentação deste jogo tresloucado, e podem encontrá-lo temporariamente grátis na App Store, compatível com iPhone, iPod Touch e iPad.


Icycle: On Thin Ice na App Store (Brasil)

Icycle: On Thin Ice na App Store (Portugal)

Tamanho: 28.3 MB



quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Emoji++ : The Fast Emoji Keyboard for iOS 8

Se há altura em que damos mais uso aos Emojis, é mesmo no Natal, por isso aproveitem a promoção especial para adquirir este Emoji++ : The Fast Emoji Keyboard for iOS 8 da Cross Forward Consulting, um teclado especialmente dedicado aos Emojis, que está temporariamente gratuito na App Store.



É verdade que já temos um teclado para Emojis no iPhone, mas se usarmos este, tudo é mais prático e mais rápido. O teclado conta com uma secção de Emojis favoritos, onde podemos adicionar aqueles que usamos mais vezes (basta tocar num Emoji durante 1 segundo para este passar a figurar na lista de favoritos).

Os Emojis aparecem todos numa única lista, que podemos deslizar de cima abaixo com o dedo, e para ser ainda mais prático temos também acesso rápido às diferentes categorias de Emojis, bastando deslizar o dedo pela barra de pesquisa que se encontra do lado direito, o que nos leva de imediato para uma zona diferente da lista.

O teclado conta ainda com a tecla de apagar rápido, e se tocarmos na parte de baixo da barra de pesquisa, somos levados para a zona onde temos a tecla "Return" para ser mais fácil criar novas linhas.

O teclado conta ainda com um tema escuro para aqueles que usam temas de teclados que fogem da luz (join the dark side, Luke!). Se são daquelas pessoas que não passam sem usar Emojis em todas as conversas que têm, então experimentem este teclado que irão ficar surpreendidos como ele é prático.


Emoji++ : The Fast Emoji Keyboard for iOS 8 na App Store (Brasil)

Emoji++ : The Fast Emoji Keyboard for iOS 8 na App Store (Portugal)

Tamanho: 0.6 MB

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Splashtop Remote Desktop for iPhone & iPod

Se passarem agora pela App Store vão poder agarrar uma das soluções mais conhecidas que existe para acesso remoto ao computador de casa ou do trabalho, através do iPhone. Estou a falar da Splashtop Remote Desktop for iPhone & iPod da Splashtop Inc., a primeira versão original desta app que saíu para iPhone.



Há soluções gratuitas como é o caso da TeamViewer (grátis para uso pessoal apenas), mas se andam à procura de algo mais potente, que vos permita inclusive visualizar vídeos através da rede WiFi, e aceder a alguns jogos enquanto estão no iPhone bem longe do computador, então dêem uma vista de olhos a esta Splashtop Remote que não se irão arrepender.

A app está gratuita por um tempo limitado, e se virem que é mesmo aquilo que precisam, têm também disponível a versão mais actual, Splashtop 2 Remote Desktop for iPhone & iPod - Personal, que é ainda mais robusta, com mais funcionalidades, e recebeu a sua última actualização o mês passado.


Splashtop 2 Remote Desktop for iPhone & iPod - Personal na App Store (Brasil)

Splashtop 2 Remote Desktop for iPhone & iPod - Personal na App Store (Portugal)

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Musi - Unlimited Free Music From YouTube & Song Downloader For SoundCloud

Poder ouvir as nossas músicas favoritas no iPhone sempre que nos apetecer é impagável, por isso se ainda não têm uma conta de streaming como o Spotify, então experimentem esta app Musi - Unlimited Free Music From YouTube & Song Downloader For SoundCloud de Christian Lunny, que nos permite ouvir música em streaming, completamente grátis, directamente do YouTube ou do Soundcloud.



As fontes de música são o YouTube e o Soundcloud, mas não é algo que precisemos saber em particular quando estamos a usar esta app. Basta-nos pesquisar pelo nome do artista, pelo nome da música, ou mesmo pesquisar os tops e as músicas que estão mais badaladas no momento, e começar a adicionar as favoritas à nossa biblioteca de músicas.

Estas músicas são adicionadas à playlist por defeito (Lybrary), onde ficam disponíveis para ser ouvidas em streaming (no caso daquelas que vêm do YouTube), ou mesmo de forma offline no caso das músicas carregadas através do Soundcloud.

Na secção de gestão de playlists podemos criar novas playlists, e é aí que adicionamos músicas que estejam já na nossa biblioteca, organizando estas listas ao nosso gosto, por género, artistas, o que nos apetecer.

No caso das músicas do Soundcloud, para além de poderem ser ouvidas quando estivermos sem internet, é possível também editá-las, seleccionando apenas o clip que mais nos interessa da música, cortando partes do áudio ora no início ora no final da música.

A Musi permite-nos ouvir as músicas com o ecrã bloqueado, e mesmo até com a app fechada, sendo possível estar a usar o iPhone para outras coisas enquanto temos a app a passar as músicas das nossas playlists favoritas.

Se ainda não têm nenhuma app de streaming, porque não começar a experimentar com uma gratuita como esta Musi, que está muito bem concebida, dá-nos toda a liberdade na escolha das músicas que queremos ouvir, e conta apenas com um pequeno banner de publicidade a lembrar-nos que podemos contribuir com algum dinheiro para o trabalho dos seus criadores (o que elimina o banner de publicidade da app, como é óbvio).


Musi - Unlimited Free Music From YouTube & Song Downloader na App Store (Brasil)

Musi - Unlimited Free Music From YouTube & Song Downloader na App Store (Portugal)

Tamanho: 5.4 MB

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

GoPix – Slide Movie Maker for Instagram

Mais uma promoção que vem bem a tempo para o Natal é esta GoPix – Slide Movie Maker for Instagram da Chengdu Everimaging Science and Technology, uma app que nos permite fazer pequenos vídeos com as nossas fotos, ideal para mandar como postal de natal ou partilhar nas redes sociais, e está temporariamente grátis na App Store.



Apesar de ter Instagram no nome, esta app permite-nos criar os pequenos vídeos de forma automática, usando fotos do rôlo de câmara, ou fotos que tenhamos na nossa conta do Instagram (basta fazer login com as nossas credenciais para importar as nossas fotos).

Depois de seleccionadas entre 6 a 9 fotos, aquelas que achamos ser as que passam de uma forma ideal a mensagem num pequeno vídeo de 15 segundos, apenas temos de escolher qual o nosso espírito para esse momento, podendo optar entre temas como "Cheerful", "Energetic", "Scrapbook", "Heartstrings", "Cutesy" e "Upbeat", cada um com músicas e transições diferentes.

Podemos ainda adquirir mais alguns temas de forma gratuita, e um tema "Vintage" através de uma compra in-app. As músicas vêm pré-seleccionadas, mas podemos tocar no ícone da música para escolher qualquer outra que nos pareça mais adequada, de entre a lista de músicas disponíveis (pouco mais de uma dúzia).

Este vídeo musical pode depois ser partilhado nas redes sociais, directamente para a nossa conta do YouTube, Instagram, Vine, Facebook, etc, inclusive para o rôlo de câmara, Email, e álbuns partilhados no iCloud (ideal para partilhar de uma forma prática e rápida com a família e amigos).

É uma app extremamente simples e rápida, mas que me parece muito bem concebida, e é uma boa forma de partilhar certos momentos da nossa vida com as pessoas que estão mais próximas do nosso coração. Como postal de Natal animado também funciona muito bem, por isso aproveitem enquanto está gratuita, e divirtam-se a fazer vídeos para enviar para todos os vossos amigos e família.


GoPix – Slide Movie Maker for Instagram na App Store (Brasil)

GoPix – Slide Movie Maker for Instagram na App Store (Portugal)

Tamanho: 41.2 MB



quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Jogos grátis no Natal da Halfbrick Studios

O Natal chegou à Halfbrick Studios, que baixou o preço a todos os seus jogos, incluíndo os famosos Jetpack Joyride e Fruit Ninja. Temos aqui uma série de jogos bem divertidos para instalarem de forma totalmente gratuita no vosso iPhone.



Jetpack Joyride






Fish Out Of Water!







Colossatron: Ameaça Mundial Maciça







Fruit Ninja






Age of Zombies: Season 2






Monster Dash




Textual description of firstImageUrl

Brothers in Arms® 3: Sons of War

E a Gameloft voltou a trazer mais um título da sua conhecida série de jogos passados na Segunda Guerra Mundial, mesmo a tempo para as férias de natal. Estou a falar do jogo Brothers in Arms® 3: Sons of War e podem encontrá-lo grátis na App Store.


Pensado inicialmente como um shooter on rails, depressa viram que isso não iria cair muito bem com os jogadores, então temos aqui um First Person Shooter, que nos dá alguma liberdade de movimentos, mas também a seguir uma série de missões com caminhos pré-estabelecidos.

Pela altura do dia D, calçamos as botas do Sargento Wright, e na companhia dos seus irmãos de armas, teremos que enfrentar uma série de missões críticas nos dias que se seguiram á invasão na praia.

Como disse em cima, temos liberdade de movimentos, com um joystick que nos permite andar a correr livremente pelo ecrã, mas a mecânica do jogo exige de certa forma (se quisermos sobreviver), que nos abriguemos atrás de vários locais chave, onde alternamos entre cobertura e disparar, para eliminar os soldados nazis.


Headshots dão pontos extra, por isso há que fazer boa pontaria para ganhar mais medalhas e "dinheiro". Com as dog tags e as medalhas podemos adquirir e melhorar vários tipos de armas, essencial para enfrentar missões cada vez mais difíceis.

Com o decorrer das missões vamos desbloqueando novos irmãos de armas, que avançam no terreno connosco, e que contam com características específicas, que serão extremamente úteis para o sucesso de cada missão. O primeiro tem a capacidade de chamar ataques aéreos, e por aí adiante com características extra como o cocktail molotov, rockets, fogo de morteiro, sniper, etc.

Como jogo gratuito que é já sabemos que existem compras in-app para adquirir items de uma forma mais rápida, e há um sistema de energia que se vai gastando sempre que vamos para uma missão (quando a energia chega ao fim temos de aguardar alguns minutos para que recarregue para continuar). Isto só será um problema se não conseguirmos concluir as missões com sucesso, porque senão estará sempre a recarregar automaticamente sem termos de esperar.

Com uns gráficos espectaculares bem acima da média, temos aqui um shooter passado na Segunda Guerra Mundial bem divertido, e que nos vai deixar agarrados por vários dias a fio. Estes jogos deixam-me com uma vontade enorme de rever a fantástica série de televisão Band of Brothers, que recomendo vivamente a toda a gente que ainda não pôs os seus olhos em cima. Vejam a trailer do jogo aqui em baixo, para ficarem com uma ideia da sua qualidade, e passem já pela App Store, que o jogo é grátis.


Brothers in Arms® 3: Sons of War na App Store (Brasil)

Brothers in Arms® 3: Sons of War na App Store (Portugal)

Tamanho: 482 MB



quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Gangstar Vegas

Para todos os fãs de jogos como o Grand Theft Auto, apressem-se a passar pela App Store, que o jogo Gangstar Vegas da Gameloft, está neste momento gratuito, e tem a cidade de Las Vegas inteirinha para destruir.


Anunciado como um dos primeiros jogos para iOS que integra uma cidade enorme para explorar (um mundo aberto da mesma forma que no GTA, mas em tamanho pequeno), há muito para fazer em Las Vegas, desde que envolva actividade criminosa, é claro.

Temos um modo de história onde acompanhamos um lutador que devia ter caído num combate, mas como as coisas nem sempre correm como é esperado, acabamos por ser perseguidos por um mafioso bem perigoso, levando-nos para um caminho altamente destrutivo, que nos vai pôr a polícia à perna (e até os militares, se formos mesmo bons nesta nova carreira do crime).


Para além do modo de história temos 80 missões onde podemos fazer corridas de carros, pilotar aviões, corridas com barcos, corridas de motocross, combates no ring, assaltos a bancos, etc, etc, e ainda a liberdade completa para andar a passear por Las Vegas e fazer aquilo que nos apetecer, como roubar carros para ganhar dinheiro, jogar jogos no Casino, visitar clubs de strip, comprar propriedades, ou mesmo destruir por completo a cidade, se a polícia ou o exército não nos matar antes.

Se a ideia de andar livres por Las Vegas na pele de um criminoso vos atrai, então não percam esta excelente promoção da Gameloft, e apressem-se a passar pela App Store para instalar o jogo enquanto está grátis. Tenham atenção ao espaço que é preciso no iPhone, que 1.38 GB não é brincadeira!


Gangstar Vegas na App Store (Brasil)

Gangstar Vegas na App Store (Portugal)

Tamanho: 1.38 GB



terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

SimCity BuildIt

Ok, podem pousar o ANNO: Build an Empire por um segundo, que acabou de cair na App Store outro jogo para construir cidades que vocês vão adorar. Estou a falar de SimCity BuildIt da Electronic Arts, o verdadeiro e único, e podem encontrá-lo completamente gratuito na App Store.


Como Mayor da cidade que ainda não existe, teremos que começar por criar uma estrada, criar uma zona residencial, instalar os primeiros serviços básicos, água e luz (escolher uma fonte de energia renovável, ou começar a poluir o ar com carvão?), uma fábrica para produzir materiais de construção, e começar a evoluir as casas para prédios, e atender às necessidades e pedidos dos novos habitantes (construir parques, afastar a poluição das fábricas, para manter o povo contente, e a pagar impostos).

O jogo é todo ele em 3D, com uns gráficos espectaculares (e pelos vistos não é muito puxado para o processador, que passada meia hora o iPhone não estava a ferver), sendo possível aproximar o zoom ao máximo, rodar o mapa, assim como o ângulo de visão.


Gerir uma cidade não é pêra doce, por isso preparem-se para pôr essas fábricas e lojas de ferramentas a debitar (sim, temos de colocar manualmente os materiais em produção, isto se quisermos continuar a jogar sem pagar um tostão, é assim), e tenham atenção que à medida que a cidade vai crescendo, também as necessidades dos cidadãos vão ser maiores, obrigando-nos a construir novos edifícios para satisfazer as necessidades do povo.

Mais para a frente poderemos desbloquear edifícios que nos permitem ter desastres naturais a actuar sobre a cidade, edifícios que nos permitem realizar trocas de materiais e produtos com outros jogadores, desbloquear edifícios famosos como o Big Ben ou o Arco do Triunfo, etc.

Desde o início do ano que temos visto notícias que mencionavam a ligação constante da Electronic Arts a vários fãs do Sim City, que iam experimentando o jogo em desenvolvimento, e dizendo aquilo que gostavam de ver no jogo, e aquilo que achavam mal. Para já, parece-me que o resultado foi excelente, por isso, se são fãs do Sim City, não sei o que estão a fazer aqui a ler isto. Vejam aqui em baixo a trailer do jogo e comecem já a construir a vossa grande cidade.


SimCity BuildIt na App Store (Brasil)

SimCity BuildIt na App Store (Portugal)

Tamanho: 97.6 MB



segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Vários jogos grátis da Bulkypix

A Bulkypix já entrou no espírito de Natal e todos os dias vai baixar o preço de um jogo premium para 0,89€. Para mostrar que estão a falar a sério acabam de baixar o preço a uma série de jogos da sua colecção (estão agora grátis), e alguns são mesmo obrigatórios de instalar no iPhone, como o jogo de plataformas Penumbear, ou o jogo PinWar, que vem redefinir por completo a forma como olhamos para os jogos de flippers.


PinWar





Penumbear





Reiner Knizia's Razzia - The Mafia Board Game






I am a brave knight






Este post será actualizado à medida que forem aparecendo mais jogos gratuitos em promoção da Bulkypix. Esta é uma software house bem conhecida pelos seus jogos de qualidade, por isso é aproveitar a promoção, que há aqui um pouco para todos os gostos!