sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Rush Rally 2

Atenção a todos os fãs de corridas com automóveis, que o espectacular jogo Rush Rally 2 de Stephen Brown, está neste momento em promoção na App Store. Este é o melhor jogo de rally que alguma vez encontrarão para iPhone, por isso não percam esta grande oportunidade.


Não há dúvidas que este é o jogo de rally que toda a gente esperava, qual Colin McRae qual carapuça, Rush Rally 2 é o verdadeiro. Com dezenas de provas diferentes, em todo o tipo de condições meteorológicas, e com uns gráficos e frame rate a fazer inveja a alguns jogos das consolas, este é o jogo de rally que têm de ter instalado no vosso iPhone.


Com uma série de câmaras à nossa escolha, que tanto nos pôem a ver o carro de cima (numa visão Arcade bem interessante e que não é costume aparecer neste tipo de jogos), como nos pôem dentro do cockpit (como se pode ver na imagem aqui em cima), também temos a possibilidade de controlar o carro com botões direccionais no ecrã, ou inclinando o iPhone para os lados (o meu favorito).

O jogo conta com imensas provas de rally, contra a inteligência artificial, contra os fantasmas dos nossos amigos, e contra jogadores online ou na rede local. Temos de tudo aqui, desde campeonatos, provas contra o tempo, e até missões absolutamente loucas onde temos de nos desviar de mísseis, obras na estrada, etc, etc.

Aproveitem que o jogo está temporariamente por 1,99€ na App Store, uma pechincha para um jogo tão imenso como é este. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo para vos abrir o apetite, e saiam do asfalto que a poeira e gravilha estão à vossa espera.


Rush Rally 2 na App Store

Tamanho: 145 MB



terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Kingdom Tales 2 (Full)

Já não aparecia por aqui pelo blog um jogo de gestão de tempo do género aventura, mas a G5 Entertainment nunca decepciona, especialmente quando está em altura de promoções. Neste caso temos o jogo Kingdom Tales 2 (Full) temporariamente gratuito na App Store, e é mesmo de aproveitar.


Nesta aventura, a história não difere muito de outras em jogos semelhantes. O nosso herói, Finn, um pequeno aprendiz de ferreiro, tem o seu coração nas mãos da princesa do reino, mas esta está prometida a quem provar ser o melhor e mais capaz a expandir o reino.

É aqui que começa a nossa aventura, a provar ao rei que somos capazes de expandir o reino, mais depressa e melhor que os outros concorrentes à mão da princesa. Teremos portanto de atravessar 40 desafios, criando novas vilas para o reino, onde a nossa função será dar as ordens necessárias aos trabalhadores para construir cabanas, quintas que produzem comida, oficinas de tratamento de materiais, etc, etc.

Este é mais um clássico jogo de gestão de tempo, que muito gozo traz aos fãs deste género. Vejam aqui em baixo a trailer do jogo, e não deixem passar esta promoção ao lado. Instalem o jogo quanto antes enquanto está grátis na App Store.


Kingdom Tales 2 (Full) na App Store

Tamanho: 397 MB



sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

FaceGo: Change,Swap & Morph Face Photo App

Está aí o Natal à porta, uma altura em que passamos mais tempo com a família e amigos, e uma óptima ocasião para fazer umas brincadeiras com as fotos daqueles que nos são mais queridos. A app FaceGo: Change,Swap & Morph Face Photo App de NIU LIXUAN, está hoje grátis na App Store, e vai trazer alguns sorrisos para esta época festiva.



Com esta app podemos colocar a cara de uma pessoa no corpo de outras pessoas, seja com fotos tiradas no momento às pessoas envolvidas, ou carregadas directamente do rôlo de câmara. Também podemos inserir o rosto de uma pessoa numa série de fotos engraçadas que vêm já na galeria interna da app.

O processo é todo muito simples, basta tirar uma foto ao rosto de alguém para que depois possa ser inserido de forma automática noutro corpo, seja ele de um gorila, da estátua da liberdade, do pai natal, ou de qualquer outra pessoa ou objecto que nos apeteça (quem nunca desejou ser uma flor?).

A detecção do rosto é automática, e se houver mais que um rosto na foto, a app pergunta qual o rosto que queremos usar. Mas se por acaso houver algum problema com esta detecção automática, é possível ajustar os pontos aos vários traços que definem um rosto (olhos, nariz, boca).

Depois de seleccionados os dois rostos a serem trocados, é possível alternar os rostos entre as duas fotos diferentes, aplicar um rápido efeito "Fix" que faz uma correcção automática de luz e cor, assim como a opção de escolher entre os sobrancelhas de um ou outro rosto (podemos obter resultados bem diferentes tocando na opção "Eyebrow").

Para soltar umas gargalhadas rápidas, basta activar a opção "Shake", onde basta agitar o iPhone para ir trocando entre fotos automaticamente, sendo possível  ver o nosso rosto a saltitar entre todo o tipo de corpos e situações, o que é diversão garantida para a noite de Natal.



Tamanho: 105 MB

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Kubik

Sabem o que faz falta às vezes? Um bom jogo de Tetris, e como está a chegar o Natal trago-vos uma prendinha antecipada, o jogo Kubik da Ketchapp, uma espécie de Tetris muito bem adaptado para os ecrãs dos smartphones, e que podem encontrar grátis na App Store.



Eu disse que era uma espécie de Tetris, porque se assemelha em tudo ao Tetris, tirando o facto de ser em 3D, e não termos qualquer controlo sobre a rotação da peça. Mas então, se não podemos rodar a peça como é que se joga isto?

Calma, ao deslizar com o dedo para os lados no ecrã, fazemos com que toda a estrutura rode sobre si mesma, e podemos ver iluminados em baixo, os espaços que a peça vai ocupar. Portanto, caiem peças aleatóriamente, de todas formas e feitios, e em lugares diferentes do espaço, e temos que ser nós a rodar a estrutura de maneira a que a peça caia exactamente onde nos dá mais jeito.

O objectivo é sobejamente conhecido. Há que completar linhas de maneira a ir rebentando com peças, e claro, nunca deixar chegar a cima, porque senão perdemos. O jogo é muito simples, mas o seu conceito básico de apenas precisarmos de um dedo para jogar, tanto seja para rodar a estrutura, como tocar no ecrã para a peça cair mais rápido, está muito bem pensado, e é bem viciante.

Se são apreciadores de jogos tipo Tetris, então este Kubik vem mesmo a calhar. Não é tão complexo como um Tetris, mas é um bom desafio, confiem em mim, para queimar rapidamente aqueles minutinhos mortos do dia a dia. O jogo conta ainda com 17 temas diferentes, sendo logo o primeiro a ser desbloqueado, um tema de natal em que as peças se assemelham a caixas de presentes.


Kubik na App Store

Tamanho: 124 MB



quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Lost Socks: Naughty Brothers

Com o lançamento de Super Mario Run na App Store, acabam por surgir outros jogos do mesmo género na nossa mira, como é o caso deste Lost Socks: Naughty Brothers da Power Place Publishing LP, um jogo de plataformas / shooter / endless runner que está agora grátis na App Store.


A fazer lembrar principalmente um outro jogo clássico como é o caso do fantástico Rayman, que conta com variadíssimos títulos na App Store, este Lost Socks é uma moca, com uns personagens loucos, exactamente na mesma onda do tresloucado Rayman.

O nosso herói, uma meia pendurada numa corda a secar ao vento, descobre que desapareceu a outra meia, o seu par de estimação. Triste e cheio de raiva, parte à aventura para descobrir o seu paradeiro, e pelo caminho salvar muitos dos seus amigos aprisionados.


Este é um endless runner, com o nosso personagem constantemente a correr, e temos no ecrã uma série de botões para executar algumas acções espectaculares. Um botão do lado esquerdo para saltar, onde podemos manter o dedo para dar saltos maiores, e até flutuar. Do lado direito um botão para acelerar o movimento temporariamente, permitindo-nos atravessar objectos, libertar amigos das suas jaulas, e até eliminar inimigos.

Os outros dois botões azul e vermelho, permitem-nos disparar uma arma potente que elimina um inimigo de cada vez, ou uma arma ainda mais potente (tipo caçadeira) que elimina grupos de inimigos, se for disparado de perto, claro. Com as moedas que coleccionamos podemos adquirir e melhorar todas as nossas armas, assim como obter poderes especiais.


O jogo tem um nível de produção elevado, com animações deliciosas dos personagens que fazem parte do jogo, e dá mesmo para rir na maioria das interacções que vamos encontrando. Não é um jogo muito fácil, mas como os níveis são curtinhos e uma delícia de jogar (rebentar com os inimigos é mesmo uma moca), não nos importamos de repetir de imediato o nível em questão (não havendo qualquer tempo de espera).

Podem ver aqui em baixo a trailer oficial do jogo, para ficarem com uma ideia daquilo que vos espera. Se já estão fartos de jogar Super Mario Run, então aproveitem esta promoção, que por este preço de grátis não há que enganar.


Lost Socks: Naughty Brothers na App Store

Tamanho: 821 MB


terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Never Alone: Ki Edition

Se estavam à procura de um belíssimo jogo para jogar no Natal, então não procurem mais, pois o jogo Never Alone: Ki Edition da E-Line Media, está neste momento em promoção na App Store por 0,99€, e é uma oportunidade que não vão querer desperdiçar.


Na onda do espectacular Lumino City, o jogo Never Alone: Ki Edition é deslumbrante, não só pelo seu aspecto gráfico incrível e realismo, mas também pela história que nos conta, e todo o conteúdo em vídeo sobre um povo nativo do Alasca que expande a história para lá do jogo.

Neste jogo acompanhamos a aventura de Nuna e a sua companheira (uma raposa branca), na procura da razão do mau tempo que se faz sentir, do vento, da neve, que impede que ela e o seu povo possam ir procurar comida.


Este é um daqueles jogos com inúmeros puzzles para resolver, onde teremos de usar à vez as capacidades de Nuna ou da raposa, pois há situações que só podem ser desbloqueadas por uma ou outra personagem.

Como já referi os gráficos e animações são incríveis, e apesar da jogabilidade ser excelente, o jogo ganha pela sua história bem completa e interessante, e todos os vídeos que nos contam a mitologia que rodeia as vidas destes povos nativos do Alasca.

Vejam aqui em baixo a trailer do jogo, e não percam esta excelente oportunidade, que por 0,99€ ficam com um jogo espectacular instalado no vosso iPhone ou iPad, perfeito para passar uns minutos no Natal em frente à lareira quando estiver tudo a dormir.


Never Alone: Ki Edition na App Store

Tamanho: 761 MB




Never Alone: Ki Edition - Rating: 4

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Cosmic Crown

Pequeno e simpático jogo de estratégia que temos hoje grátis na App Store, Cosmic Crown de Albert Lai, um simples jogo onde temos de atravessar um corredor carregado de perigos, para chegar até ao tesouro.


Jogos simples e divertidos não são assim tantos, mas este Cosmic Crown leva a coroa para casa (ah ah). O nosso herói encontra-se no início de cada nível (gerados aleatóriamente de todas as vezes que começamos) na entrada de um grande corredor (de uma masmorra muito provavelmente).

O nosso objectivo é atravessar esse corredor para chegar à coroa no final do mesmo. Como não poderia deixar de ser, o corredor está pejado de perigos, como por exemplo lâminas que atravessam as paredes, picos que saiem do chão, portas que demoram a abrir-se, e o ocasional inimigo que nos quer cortar a cabeça.

E os únicos controles que temos é de andar para a frente ou para trás. E mais algumas ajudas, como a possibilidade de aguardar uma vez, ou dar um salto para a frente e andar duas casas em vez de uma, e outros poderes como o raio, que desactiva tudo o que estiver à sua volta por uma jogada.

Parece tudo demasiado simples, mas vão perceber bem rápido que há aqui um belo desafio, uma espécie de puzzle / quebra cabeças para resolver, e que é algo que se torna bem viciante num instante. Tentem atravessar estas masmorras sem perder a cabeça, e depois digam-me qualquer coisa.


Cosmic Crown na App Store

Tamanho: 34.9 MB

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Super Mario Run

Para além da estreia de Rogue One: A Star Wars Story, hoje é também o grande dia da chegada do Super Mario à App Store. Pois é, a Nintendo lançou hoje o Super Mario Run, o famoso jogo de plataformas que tem milhões de fãs espalhados por esse mundo fora, o qual podem encontrar gratuito na App Store (mas com apenas alguns níveis disponíveis para experimentar de forma gratuita).


Finalmente a Nintendo começa a perceber de que vale a pena investir nas plataforma concorrentes, especialmente com o sucesso que se viu com o jogo Pokémon GO,  e que plataformas como iOS ou Android, são enormes fontes de receita.

Em Super Mario Run temos Mario, o mais icónico dos personagens Nintendo a correr sem parar, com uma mecânica de jogo simplificada em que nos limitamos a tocar no ecrã para saltar. Pode parecer estranho à partida, para os veteranos que jogaram Super Mario nas primeiras consolas, mas rapidamente percebemos que isto funciona muito bem num dispositivo móvel como o iPhone.

E não é um simples salto, como é óbvio, pois este salto pode ser feito de várias maneiras, permitindo manobras mais acrobáticas mediante a combinação bem temporizada dos saltos, duplo salto, saltos entre paredes para subir mais alto, etc, etc. E como não podia deixar de ser também não faltam as homenagens a níveis e personagens bem conhecidos daqueles que já jogaram Super Mario no passado.

Apesar do seu preço puxado (para desbloquear o jogo completo e poder jogar todos os 6 mundos disponíveis), este será quase de certeza um sucesso, e chega num momento crítico que permitirá dar a conhecer o Super Mario a novas gerações que têm crescido já na era dos smartphones e por isso estão menos expostas ao "fenómeno" Nintendo (não chegaram a passar pelas consolas Gameboy, ou Nintendo DS, etc.).

Infelizmente, há alguns pontos negativos a apontar, que mostram que a Nintendo continua agarrada a velhas "manias", e que se podem revelar contraproducentes. Estou a falar do facto do jogo necessitar de uma ligação constante à internet. Algo que a Nintendo diz ser necessário para evitar a pirataria, esquecendo-se que com esta opção deixará de fora muitos jogadores que não querem gastar dados móveis para jogar (diz-se que gastará 75 MB por 1 hora de jogo), ou que não o possam jogar por estarem no metro ou numa viagem de avião, sem ligação à internet.

A Nintendo não se foca completamente na explicação da pirataria, dizendo que esta ligação constante online é necessária para os outros modos de jogo, a saber, um modo onde podemos construir o nosso próprio reino, e um modo de competição online contra outros jogadores, onde poderemos correr contra os seus Super Mario fantasmas, para ver quem é o melhor e mais rápido.

Sejam ou não fãs de Super Mario, ou mesmo de jogos de plataformas / endless runner, este Super Mario Run não deixará ninguém indiferente, e ainda se vai gastar muita tinta digital a falar do mesmo. Vejam aqui em baixo um vídeo de introdução a este novo mundo do Super Mario, e epxerimentem já hoje os primeiros níveis de forma gratuita.


Super Mario Run na App Store

Tamanho: 205 MB




Super Mario Run - Rating: 4
Textual description of firstImageUrl

Lost in Harmony

Jogos estilo Guitar Hero onde temos de jogar ao ritmo da música são dos meus favoritos, e este Lost in Harmony da Digixart Entertainment, que está hoje grátis na App Store, é um dos mais espectaculares que eu já vi, misturando dois géneros, ritmo musical com endless runner de uma forma espectacular.


Aclamado por toda a crítica mundial, este é mesmo um dos melhores jogos de ritmo musicais, contando uma história fantástica ao mesmo tempo que vamos tentando sobreviver à perseguição implacável que aflige o nosso herói.

Será tudo um sonho, por isso não há problema. Mas no caso do novo herói, o robô M.I.R.A.I., é tudo bem real, e ficamos com mais uma história espectacular para viver, com novas mecânicas, e novas músicas para experienciar.


O jogo inverte as coisas que estamos habituados em outros jogos endless runner, pois em vez de circularmos para a frente, o nosso herói circula em direcção ao ecrã, em direcção a nós, e teremos que nos desviar dos inimigos que surgem em sua perseguição em qualquer uma das 5 pistas, assim como dos obstáculos que surgirão de frente para si (aparecem uns avisos para nos preparar para saltar, ou desviar para os lados).

Os controlos são simples, deslizar o dedo para a esquerda ou direita para mudar de pista, para cima para saltar, e tocar no ecrã nas estrelas ou outros items que surjam, sempre ao ritmo da música (senão já sabem, é GAME OVER MAN).


Como jogo de ritmo que é, temos de tentar mover o nosso herói sobre o rasto de estrelas que surge na estrada, ao ritmo da música, assim como tocar nas estrelas que surgem no ecrã, também dentro da batida da música. E aqui temos todo o tipo de temas, daqueles bem conhecidos que estão sempre no ouvido, como outros de música electrónica espectaculares, que trazem grande adrenalina para cada corrida.

Este jogo é espectacular, é muito bonito ao nível gráfico, tem uma banda sonora fantástica, e conta ainda com níveis criados pelos utilizadores. Jogabilidade cinco estrelas, imensos conteúdos, para perder horas e horas, e com uma qualidade acima da média, como podem ver pelo vídeo de apresentação aqui em baixo.

Lost in Harmony na App Store

Tamanho: 201 MB



quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Magic Launcher Pro - Launch anything Instantly

Os widgets continuam a ser das minhas coisas favoritas no iPhone em termos de produtividade, e apesar de já ter falado aqui de widgets que lançam apps, fazem chamadas para contactos, ou abrem definições específicas do iPhone, hoje trago-vos este Magic Launcher Pro - Launch anything Instantly da Roxwin Vietnam Technologies Company Limited, que é de longe o meu favorito, e está hoje grátis na App Store.



Com este Magic Launcher Pro podemos ter uma data de widgets na central de widgets, cada um com a sua especialidade, ou então apenas um com as coisas que mais nos interessam ter à mão. Ou mesmo até ter apenas visível o widget que nos dá mais jeito no trabalho ou em casa, ou a determinada hora do dia.

É muito fácil configurar os widgets, bastando abrir a app, e começar a adicionar contactos, apps, acesso rápido às definições (bluetooth, dados móveis, bateria, WiFi, etc), e uma série de ferramentas bem úteis para muita gente, como por exemplo o espaço em disco, o uso do CPU, a memória RAM livre, os dados gastos, o tráfego na rede (WiFi e dados móveis), o estado do tempo, bússola, higrómetro, calendário, etc, etc.

A Magic Launcher Pro permite ainda que dentro de cada widget se criem pastas, para aceder aí directamente a outra secção com ainda mais atalhos para apps e definições ou ferramentas, tornando esta app em algo enorme. A possibilidade de activar widgets de acordo com a nossa localização ou hora do dia é espectacular, e é possível agendar uma notificação para abrir qualquer app ou ferramenta que esteja presente no widget.

Outras coisas mais específicas passam por pesquisar directamente no google ou wikipedia, por um termo introduzido no momento ou de algo que esteja guardado no clipboard, ou então partilhar a última foto no Facebook ou Twitter, entre tantas outras funcionalidades incríveis.

O iOS não é Android no que trata de personalizar livremente o ecrã com widgets, mas com uma app como esta Magic Launcher Pro, passamos a poder fazer exactamente isto, bastando activar quantos widgets quisermos na central de widgets (especialmente agora, que com a última versão do iOS 10, se torna possível manter a última visualização da central de widgets activa, sempre que a puxamos de cima para baixo com o dedo).

Vejam aqui em baixo a app em acção, onde vão sendo mostrados os vários widgets que são possíveis de instalar, como se instalam, e como aparecem na central de widgets. Tudo muito simples, mas o mais importante é que depois de configurado, nunca mais pensamos nisso, e apenas desfrutamos da facilidade que é ter acesso a tanta coisa útil ali logo na central de widgets, mesmo sem ser preciso desbloquear o iPhone.


Magic Launcher Pro - Launch anything Instantly na App Store

Tamanho: 85.9 MB



terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Hide Messages

Os stickers para o iMessage foi uma invenção do caraças, mas a ingenuidade humana está aí sempre presente para nos deixar de boca aberta. É esse o caso deste Hide Messages de Alexander Brommer, um pacote de stickers (ou sticker) em branco, que faz desaparecer as mensagens.


Depois de instalado o pacote de stickers Hide Messages, basta activá-lo nas apps do iMessage, e arrastar o sticker em branco que se encontra no canto superior esquerdo (ele está lá, não se vê, mas está lá). Temos de pousar lá o dedo por um bocadinho, e de seguida arrastar o rectângulo branco sobre a mensagem que queremos fazer desaparecer.

E podemos arrastar quantos rectângulos brancos quisermos para fazer desaparecer a mensagem inteira (ou mensagens). Funciona como uma espécie de borracha, só que na realidade não desaparece mesmo a mensagem, apenas está tapada pela borracha branca.

A utilidade disto é algo limitada, colocando-a mais ao nível de entretenimento, para quem quiser trollar os amigos e andar a "apagar" as mensagens todas de uma conversa. Não se esqueçam, se vocês o podem fazer, os vossos amigos podem fazê-lo também, por isso preparem-se para uma guerra de censura (a branco).

A única maneira de apagar uma mensagem de verdade, é mesmo apagando-a, e não usando esta app, que apenas a esconde debaixo deste sticker branco. Seja como for, torna bem mais difícil alguém ler a mensagem depois de colocado o sticker por cima, e não há nada como chatear alguém "apagando" a sua mensagem e perguntar de seguida "disseste alguma coisa?". É só imaginar o seu ar de confusão quando virem o ecrã em branco. :D


Hide Messages na App Store

Tamanho: 0.8 MB

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Hovercrash

Há jogos do estilo Wipeout muito porreiros na App Store, mas já fazia falta uma versão simplificada deste tipo de jogo. É este o caso de Hovercrash de Kiemura Oy, um jogo grátis que torna estas corridas frenéticas e mortíferas no passatempo ideal para aquelas rapidinhas do dia.



Da mesma maneira que a Nintendo trouxe o seu icónico Super Mario para o iPhone com o seu Super Mario Run, possibilitando que se jogue usando apenas um dedo no ecrã, também este Hovercrash traz o Wipeout para o futuro, permitindo que seja jogado com o iPhone numa mão.

O jogo até estimula o jogador a levantar o dedo do ecrã, para que conte mais pontos se o fizermos. Mas voltando atrás, deslizando o dedo no ecrã para qualquer lado, permite-nos controlar o nosso veículo flutuante, que terá de se desviar de todos os obsctáculos que vão surgindo no ecrã.

E é só isto, ganhar cada vez maior velocidade, manter o dedo levantado o máximo de tempo que conseguirmos para uma maior pontuação (e risco acrescentado), apanhar todas as moedas que conseguirmos, e evitar bater num obstáculo, porque senão é GAME OVER MAN!

Os obstáculos não são estáticos, por isso contem com pilares em movimento rotativo no meio da pista, paredes móveis com picos, túneis estreitos, muros a atravessar a estrada, etc. Se nos formos aguentando intactos na corrida, lá iremos atravessar uns momentos "Sonic Boom", onde o ecrã muda de cor e o nosso veículo ganha mais velocidade, para ver quem é o verdadeiro Ice Man, com nervos de aço.

Uns bons reflexos, concentração, e tempo de reacção excelente, é aquilo que se pede aos jogadores. Usar as moedas para comprar naves melhores e mais rápidas (e também mais facilmente manobráveis), e visualizar um vídeo de publicidade aqui e ali para nos mantermos na corrida por uma segunda tentativa. Se quisermos eliminar a publicidade por completo, é só investir numa compra in-app, e o jogo é todo vosso.


Hovercrash na App Store

Tamanho: 63.9 MB



sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Big Box - TOP movie & TV show previews HD

Com a nova funcionalidade do Netflix, de poder guardar séries e filmes de forma offline no iPhone ou iPad, deixou de haver muitas razões para procurar séries e filmes online. Mas como há sempre quem queira ver uma série ou filme que não estão presentes no Netflix, é aproveitar apps como esta Big Box - TOP movie & TV show previews HD da hexatech slay, enquanto não é retirada da App Store.



Sim, esta é mais uma daquelas apps que se diz ser uma app para organizar os filmes que queremos ver, e visualiar as respectivas trailers, mas no fundo o que faz é permitir-nos ver qualquer filme ou série que exista online.

Basta verificarem as listas de top filmes, que verão de imediato filmes que ainda estão no cinema, e por aí fora. Podemos também pesquisar pelo nome, o que nos apresenta logo aquela série que queremos muito ver (como a Westworld), com os vários episódios ali disponvíeis para visualizar.

A app não é uma maravilha ao nível de interface, mas o que importa aqui é procurar aquilo que queremos ver, e depois tocar na tab que diz "Episode", onde surgirá um botão para activar o vídeo (ou vídeos no caso de uma série com vários episódios), que começará de imediato a dar na janela em cima.

Depois é só tocar no botão que aparece na parte de baixo do lado direito no vídeo, para colocar o mesmo em ecrã inteiro, e aproveitar. Esta app não irá ficar muito tempo na App Store, por isso é instalá-la já hoje enquanto está disponível e de forma gratuita.


Big Box - TOP movie & TV show previews HD na App Store

Tamanho: 25.7 MB


ACTUALIZAÇÃO: A app já foi retirada da App Store, portanto temos de continuar a contar com outras alternativas como por exemplo a Filmes Completos.


quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Linia

Se passarem hoje pela App Store vão encontrar gratuito o jogo Linia de Yari D'areglia, um simples e relaxante quebra cabeças onde temos de repetir a sequência apresentada em cima, desenhando uma linha recta no ecrã.



Eu sei que usei a palavra relaxante no início do post, e de facto até pode ser, tudo depende do espírito com que encararmos o jogo. A verdade é que para algumas pessoas o jogo pode ser uma ligeira fonte de stress, por causa do timing e reflexos necessários para resolver alguns puzzles.

Em cima no ecrã é apresentada a sequência de cores que temos de replicar, e em baixo temos figuras geométricas de várias cores. Basta passar o dedo numa linha recta sobre as figuras, seguindo a ordem das cores indicada em cima, e já está.

O problema é que à medida que vamos avançando percebemos que o puzzle tem vida. As peças geométricas estão em movimento, e portanto para além de termos de perceber qual o local onde passar a linha recta, também temos de aguardar pelo momento certo para o fazer.

Nos primeiros níveis é bem simples acertar com este timing, mas nos mais avançados a coisa começa a complicar-se. Seja como for a mecânica do jogo é muito interessante. Dá-nos vontade de desistir à primeira dificuldade, mas depois de tentarmos uma e outra vez, e aguardarmos com paciência, percebemos que todos os puzzles são possíveis de resolver.

Para quem gosta apenas de resolver puzzles, vai achar este jogo um bocado exigente e difícil demais, mas para quem aprecia um mix entre quebra cabeças e jogo de destreza, então vai adorar o que este Linia tem para oferecer.


Linia na App Store

Tamanho: 87.7 MB



terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Conduct THIS!

Para os apreciadores de jogos de gestão de trânsito, em particular com comboios, podem encontrar gratuito na App Store, acabadinho de chegar nestes últimos dias, o jogo Conduct THIS! da Northplay, onde teremos de gerir o trânsito de uma série de comboios nas respectivas linhas.


Para uma companhia de jogos Indie, e a julgar pela qualidade deste título, isto promete bastante, e estaremos bem atentos aos próximos jogos lançados pela Northplay. Trata-se de um jogo freemium, por isso contem com alguns vídeos de publicidade aqui e ali (mais do que justo, mas podem sempre eliminá-los de vez com uma compra in-app).


No ecrã iremos ter sempre uma pequena cidade, onde se encontra um ou mais comboios em constante movimento. Param numa estação, carregam e descarregam passageiros, e seguem até à próxima estação. O nosso objectivo é gerir o movimento do comboio, e direccioná-los para as linhas correctas, de maneira a que cheguem às estações da mesma cor que os passageiros que transportam.


O problema é que as linhas estão um pouco congestionadas, com outros comboios que temos de gerir, e com outros comboios que estão apenas a passar no momento, mas sobre os quais não temos controlo. O trânsito dos automóveis também é algo a ter em conta nas inúmeras passagens de nível. Para evitar acidentes, temos de tocar no comboio com o dedo, para que este pare, e só dando ordem para seguir quando for seguro.


Tocar nas setas para mudar a direcção do comboio na linha, pará-los com o dedo para evitar acidentes, ou mesmo até enviá-los para linhas de descanso temporárias para deixar passar outros comboios. Com o dinheiro ganho nos níveis que vamos ultrapassando, podemos adquirir novos comboios, inspirados em locomotivas e carruagens reais de vários países, há aqui muito para explorar pelos fãs do género.

Se apreciaram o jogo Mini Metro, do qual falei aqui no blog há pouco tempo, então este Conduct This! também pode fazer o vosso género. Experimentem à vontade que é um jogo que podemos encontrar grátis na App Store.


Conduct THIS! na App Store

Tamanho: 135 MB



segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Exposição Múltipla - Câmera de Dupla Exposição

Atenção à promoção espectacular que temos neste momento a decorrer na App Store, especialmente dirigida para os fotógrafos de serviços. A app Exposição Múltipla - Câmera de Dupla Exposição da Studio-603 Inc., está hoje grátis na App Store, e permite-nos fazer fotos incríveis com múltiplas exposições em tempo real.



Os profissionais do Photoshop fazem trabalhos incríveis com múltiplas exposições, mas aquilo que podemos fazer com esta app em tempo real, com apenas o iPhone, é de facto espectacular, muito prático, e com uma qualidade fantástica.

A app assemelha-se a uma qualquer câmara fotográfica, distinguindo-se das demais pelos dois botões disparadores em baixo. O mais pequeno é aquele que nos permite tirar múltiplas fotos umas atrás das outras, sendo o maior para tirar a última foto e guardar o trabalho final.

Para duas fotos sobrepostas, tocaríamos primeiro no botão pequeno para tirar a primeira foto, e depois no botão maior para registar a segunda foto e assim guardar a foto no rôlo de câmara. Os vários passos do processo (as fotos individuais) podem ser também guardadas separadamente, bastando activar o botão com os dois quadrados sobrepostos em cima.

É também em cima que podemos mudar para a câmara frontal, e desactivar ou activar a pré-visualização em tempo real, que nos mostra a imagem que já foi registada anteriormente (ou imagens), para melhor enquadrarmos a próxima foto.

No momento em que estamos a tirar e enquadrar as fotos, é possível tocar no ecrã para focar de imediato a zona em que tocamos, e em baixo temos uma pequena barra que desliza para os lados, permitindo-nos ajustar a compensação de exposição, para menos ou mais.

Para além das capacidades fantásticas de criar estas multiplas exposições em tempo real, também é possível abrir qualquer imagem do rôlo de câmara, e criar mais exposições sobre esta foto. Depois podemos rodar a imagem ao nosso gosto, e ainda aplicar um qualquer filtro, dos vários disponíveis, que dramatizam completamente a imagem, dando-lhe um aspecto incrível e profissional.

Aproveitem esta magnífica promoção, e instalem esta app enquanto está gratuita na App Store. Quando perceberem a facilidade com que podem criar autênticas obras de arte com o vosso iPhone, não vão querer outra coisa. A imaginação não tem limites, por isso, dêem asas à vossa.


Exposição Múltipla - Câmera de Dupla Exposição na App Store

Tamanho: 4.2 MB

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Paper.io

Bem vindos ao vosso próximo vício. Inspirado em jogos como Slither.io, o clássico Snake, e as light bikes do fantástico Tron, temos grátis na App Store este Paper.io da Voodoo, um jogo de conquista de território, estratégia, e bons reflexos.


O aspecto visual faz lembrar à partida o jogo de puzzles Paper Trail, mas este Paper.io não é tanto um quebra cabeças, mas mais um jogo de estratégia em tempo real. Aqui controlamos um pequeno cubo que está em constante movimento, e que larga atrás de si um rasto de papel, que completando uma zona em volta começando no nosso território e acabando no mesmo, cria uma maior área conquistada por nós.

É este o grande objectivo, conquistar mais área que todos os outros jogadores que estão por ali também a tentar fazer o mesmo. O problema é o risco envolvido nesta conquista de território, porque sempre que nos encontramos fora da área da nossa cor, e estamos com o papel a desenrolar-se no terreno, estamos vulneráveis aos ataques dos outros jogadores.


Basta alguém chocar contra o nosso rasto de papel para perdermos o jogo (ou nós próprios, também não podemos cortar o nosso rasto de papel), mas da mesma maneira também o podemos fazer aos outros jogadores, acabando com eles de vez.

Como se trata de um jogo em tempo real, mal desapareça um jogador, aparece logo outro, de um total de 6 ou mais, não tenho a certezas do número de jogadores ao mesmo tempo no ecrã (não são jogadores reais pois não se trata de um jogo online). Conquistar território atravessando linhas no ecrã é baseado num jogo clássico bem antigo (como este Xonix de 1984), mas está muito bem adaptado para esta nova modalidade de combates, e pode-se tornar num grande vício.

A ideia é conseguir atingir a maior percentagem de território conquistada, estando sempre presente no ecrã principal qual foi a nossa percentagem mais espectacular. Os controlos são simples, bastando deslizar o dedo no ecrã na direcção pretendida. Existe também a possibilidade de activar um joystick no ecrã, mas não me parece melhor que os gestos. Digam-me lá que percentagem de território conseguiram obter, porque eu já cheguei aos 71%.


Paper.io na App Store

Tamanho: 147 MB


Paper.io - Rating: 4,5

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Jerrycan – Track Fuel, Mileage and Expenses

Sou grande fã dos transportes públicos, e de andar a pé, porque só assim se consegue deixar uma pegada bem verde no planeta, mas como nem sempre é possível fazê-lo, o carro entra sempre na equação. A app Jerrycan – Track Fuel, Mileage and Expenses de Pavlo Grozian, que está hoje grátis na App Store, ajuda-nos a controlar as despesas com a nossa viatura e a melhorar a nossa condução para poluir menos o planeta.




Ao abrirmos a app podemos de imediato procurar a nossa viatura, por ano, marca, e modelo, e de seguida inserir os valores da quilometragem total. A partir daqui é começar a introduzir os novos valores do odómetro na próxima vez que abastecermos a viatura, assim como o preço do combustível e quantos litros foram abastecidos.

Depois da segunda vez que introduzimos dados, começa a magia da app, com os ecrãs de estatísticas a ficarem preenchidos com a média dos gastos, se pagamos mais ou menos, se viajamos mais quilómetros, se consumimos mais, e qual a nossa pegada ecológica (se estamos a ultrapassar os valores de fábrica do automóvel em relação a consumos e velocidades).

A app vai mantendo também uma estatística das estações de serviço que vamos visitando, mostrando-nos os preços e quais aquelas que nos ficam mais baratas. Como a app usa a nossa localização (se autorizarmos), sempre que vamos abastecer ela avisa-nos para introduzir os novos quilómetros e os novos valores do abastecimento em questão.

Jerrycan preocupa-se com a nossa pegada ecológica, e por isso em vários ecrãs podemos ver qual o nível de poluição causado por nós, e qual a eficiência da nossa condução, mostrando o consumo médio da nossa condução em cidade, e o consumo médio nas auto estradas, assim como as árvores que conseguimos salvar com uma condução mais conscienciosa.

Ao final de uns meses, ou um ano, podemos verificar quanto gastamos em combustível, e quais as várias médias de quantidade de depósitos abastecidos, dinheiro gasto, distância, gastos por dia, etc.

Para quem se interessa mais em saber se a sua condução é agressiva ou não, e se está a gastar mais combustível por causa disso, recomendo o uso da Fuel Monitor. Mas de resto, para registos dos quilómetros e combustível, esta app Jerrycan é a ideal, com a possibilidade de importar registos de outras apps e exportar para onde quisermos para tratamento dos dados (numa folha de cálculo por exemplo).


Jerrycan – Track Fuel, Mileage and Expenses na App Store

Tamanho: 41.3 MB

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Supermarket Management 2 (Full)

Um dos meus passatempos preferidos no iPhone continua a ser um bom jogo de gestão de tempo, e hoje estamos com sorte que a G5 Entertainment colocou temporariamente grátis na App Store o Supermarket Management 2 (Full), um jogo que nos vai pôr a gerir uma enorme cadeia de supermercados.


Desta vez Kate resolve criar o seu próprio supermercado, onde como é costume tem algumas tarefas para executar. Preencher as prateleiras com produtos, indicar aos clientes onde está determinado produto caso lhe seja pedido, receber os pagamentos na caixa, e reposicionar os carrinhos vazios para que fiquem disponíveis aos novos cliente na entrada do supermercado.

Isto é tudo muito fácil de fazer com pequenos toques no ecrã do iPhone. Tocar em cadeia nas prateleiras para ir preenchendo com produtos aquelas que já se encontram vazias (ou quase sem produtos), arrastar com o dedo um cliente para o produto que este está à procura, e por aí fora.


Como será de esperar num jogo de gestão de tempo e recursos, temos uma série de objectivos a cumprir para ganhar um bom dinheirinho, e neste caso tem sempre a ver com atingir um determinado valor monetário, servir um x número de clientes, e tentar fazê-lo no menor tempo possível.

Este dinheiro pode ser usado entre desafios para melhorar vários aspectos no supermercado. Aumentar a velocidade da reposição dos produtos, ou mesmo a velocidade da Kate a deslocar-se pelos corredores. Adquirir novos funcionários, aumentar o número de prateleiras com produtos, novos stands com comidas, etc.


Estes novos stands que vão aparecendo permitem-nos aceder a uns mini jogos, onde podemos por exemplo ter o stand do talho, que se abre de imediato no ecrã o respectivo balcão e o cliente na nossa frente, assim como as diferentes carnes disponíveis. Passando com o dedo sobre as carnes observamos a sua reacção, e se este estiver contente é esse produto que devemos entregar ao cliente.

No caso do stand de bolos ou queijos há que acertar no bolo e quejos correctos enquanto estes passam rapidamente em rodapé, e no stand de provas temos de fazer a sande pedida pelo cliente usando os ingredientes na ordem correcta.


Enquanto vamos acompanhando a história de sucesso de Kate (numa espécie de banda desenhada), onde ela vai conseguindo abrir supermercados ainda maiores e com muitas mais coisas para fazer, vamos também jogando alguns eventos especiais.

Estes eventos alteram por completo a configuração habitual do supermercado, e passamos a ter por exemplo, duas filas de clientes, e para os quais devemos "atirar" rapidamente os produtos que estes gostariam de adquirir. Estar atrás do balcão dos frios a pesar carnes e peixes, e servir vários clientes em simultâneo é também um dos mini jogos disponíveis (8 mini jogos no seu total).

O jogo é bem grande, com várias etapas para cumprir (49 níveis), e é altamente viciante, especialmente para os fãs destes jogos de gestão de tempo. Não deixem de aproveitar a excelente promoção da G5 Entertainment e instalem o jogo enquanto está grátis na App Store.


Supermarket Management 2 (Full) na App Store

Tamanho: 91 MB