sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Paper.io

Bem vindos ao vosso próximo vício. Inspirado em jogos como Slither.io, o clássico Snake, e as light bikes do fantástico Tron, temos grátis na App Store este Paper.io da Voodoo, um jogo de conquista de território, estratégia, e bons reflexos.


O aspecto visual faz lembrar à partida o jogo de puzzles Paper Trail, mas este Paper.io não é tanto um quebra cabeças, mas mais um jogo de estratégia em tempo real. Aqui controlamos um pequeno cubo que está em constante movimento, e que larga atrás de si um rasto de papel, que completando uma zona em volta começando no nosso território e acabando no mesmo, cria uma maior área conquistada por nós.

É este o grande objectivo, conquistar mais área que todos os outros jogadores que estão por ali também a tentar fazer o mesmo. O problema é o risco envolvido nesta conquista de território, porque sempre que nos encontramos fora da área da nossa cor, e estamos com o papel a desenrolar-se no terreno, estamos vulneráveis aos ataques dos outros jogadores.


Basta alguém chocar contra o nosso rasto de papel para perdermos o jogo (ou nós próprios, também não podemos cortar o nosso rasto de papel), mas da mesma maneira também o podemos fazer aos outros jogadores, acabando com eles de vez.

Como se trata de um jogo em tempo real, mal desapareça um jogador, aparece logo outro, de um total de 6 ou mais, não tenho a certezas do número de jogadores ao mesmo tempo no ecrã (não são jogadores reais pois não se trata de um jogo online). Conquistar território atravessando linhas no ecrã é baseado num jogo clássico bem antigo (como este Xonix de 1984), mas está muito bem adaptado para esta nova modalidade de combates, e pode-se tornar num grande vício.

A ideia é conseguir atingir a maior percentagem de território conquistada, estando sempre presente no ecrã principal qual foi a nossa percentagem mais espectacular. Os controlos são simples, bastando deslizar o dedo no ecrã na direcção pretendida. Existe também a possibilidade de activar um joystick no ecrã, mas não me parece melhor que os gestos. Digam-me lá que percentagem de território conseguiram obter, porque eu já cheguei aos 71%.


Paper.io na App Store

Tamanho: 147 MB


Paper.io - Rating: 4,5

Sem comentários :

Enviar um comentário