sábado, 30 de junho de 2012

Textual description of firstImageUrl

AstroWings3: ICARUS

Se ainda não o fizeram, vão a tempo de instalar o Mortal Skies 2 que se encontra gratuito na AppStore. E se estes jogos de shoot' em up na vertical são a vossa cena, então que tal mudar de cenário? Em vez de aviões da segunda guerra mundial passamos para o espaço neste AstroWings3: ICARUS da LIVEZEN Corp, um jogo com uns visuais incríveis que podem instalar neste momento de forma gratuita.


Este é o terceiro episódio da saga AstroWings, e aqui encontramo-nos na pele de Hera, uma deusa guerreira que terá de destruir tudo e todos no seu caminho para controlar os céus.

O que impressiona de facto neste jogo são os gráficos e animações espectaculares, que aliados a uma jogabilidade de grande nível, e uma banda sonora sempre a abrir, nos leva a querer ultrapassar todos os desafios e bosses até à recta final.


Os controlos são aqueles a que estamos habituados em jogos deste tipo, dedo no ecrã para controlar a nave, e depois temos alguns power-ups especiais, que podem ser activados nos botões específicos que aparecem no lado esquerdo do ecrã.

Estes power-ups só ficam activos e têm cada vez mais potência, conforme o número de inimigos que destruímos. Entre níveis é possível adquirir naves mais potentes, e melhorar várias características da nossa nave (processo que pode ser acelerado através de compras in-app, mas que é de todo desnecessário).

Vejam o seguinte vídeo que mostra os vários menus, bem como cenas do jogo em acção, que não deixarão nenhum fã do género indiferente. Aproveitem para o instalar já enquanto está gratuito na AppStore.


AstroWings3: ICARUS na AppStore (Brasil)

AstroWings3: ICARUS na AppStore (Portugal)




sexta-feira, 29 de junho de 2012

Textual description of firstImageUrl

Kinotopic+

Com certeza que se lembram de ter falado aqui da Kinotopic, uma app para criar os fantásticos cinemagraphs. Pois bem, hoje têm a oportunidade de agarrar esta Kinotopic+, também da Placehugger, uma versão pro que nos permite criar estas belas fotos animadas sem a necessidade de uma ligação à internet.


Se querem criar gifs animados como este aqui em cima, é favor instalar esta app!


A app evoluíu bastante desde a primeira versão da Kinotopic, e temos agora uma timeline mais prática e bonita, e uma mudança de filosofia, onde é dado mais ênfase à criação de pequenos clips de vídeo, que também podem vir na forma de várias imagens animadas, ou mesmo ao estilo cinemagraph.


Depois de carregado o vídeo que queremos usar como base, podemos aplicar vários filtros de cor à imagem, bem como adicionar ruído a simular as antigas máquinas de filmar, ou ainda activar a estabilização de imagem e o efeito de vídeo invertido. De seguida temos uma secção onde podemos pintar qual a área da imagem que queremos animar, ou em alternativa não mexer em nada, e deixar o vídeo original intacto.

Estas animações podem ser partilhadas com a comunidade da Kinotopic, que é bem activa a julgar pela quantidade de criações que estão constantemente a aparecer na timeline, ou então guardar na camera roll para que possam ser partilhadas por Email, etc...

Aproveitem para instalar esta magnífica app enquanto está gratuita na AppStore, ou então em alternativa instalar a Kinotopic original.

Divirtam-se a dar asas à imaginação, e passem aqui nos comentários para nos mostrar as vossas criações!


Kinotopic+ na AppStore (Brasil)

Kinotopic+ na AppStore (Portugal)


Textual description of firstImageUrl

Mortal Skies 2

No final de Mortal Skies - Modern War Air Combat Shooter fomos capturados pelo inimigo, e agora temos de conseguir escapar, tentando causar o máximo de dano ao inimigo para acabar com a 2ª Guerra Mundial. Estou a falar do jogo Mortal Skies 2 de Erwin Jansen, um shooter na vertical ao estilo do clássico 1942 que está neste momento gratuito na AppStore.


Se o primeiro jogo tinha uma boa qualidade gráfica, este sobe ainda um bocadinho mais de nível, e mantém a compatibilidade com os iPhones mais antigos, o que é impressionante. A jogabilidade é mais do mesmo, os controlos continuam iguais, podendo inclinar o iPhone para controlar o avião, ou então com o toque, que continua a ser o meu método de controlo favorito.

Durante a batalha vamos ganhando XP, que podemos depois usar para melhorar vários aspectos do nosso avião, e quanto maior for a destruição causada pelas nossas armas, melhores hipóteses teremos de desbloquear novos aviões e powerups.

O jogo vem com compras in-app incluídas, que está muito na moda, que será útil para os jogadores que não têm paciência, e podem assim desbloquear de imediato todos os aviões e armamento pesado.

Com 9 níveis bem compridos, 13 armas e powerups para adquirir, e diversos bosses finais, têm aqui um belo exemplar de como deveriam ser todos os shooters na vertical. Se faz o vosso género, já o deviam ter instalado no vosso iPhone! ;)





Mortal Skies 2 na AppStore (Brasil)

Mortal Skies 2 na AppStore (Portugal)


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Textual description of firstImageUrl

Find a Way, José!

E que tal mais um quebra cabeças, com este Find a Way, José! da Artlab Interactive, um jogo que podem ir buscar gratuito à AppStore, mas que precisa de um truque para desbloquear todos os níveis.


Primeiro vamos ao truque, enquanto funciona, que vem das mãos do Simão de AppGrátis, que tem sempre óptimas dicas para dar todos os dias.

Estão a ver a imagem aqui em cima? Pois então, basta tocar 5 vezes seguidas no título "Find a Way José FREE", e depois tocar no botão das configurações do lado direito, que nos é pedido um código. Introduzimos a palavra "appgratis" e ficamos com todos os níveis desbloqueados.


O jogo é um clássico quebra cabeças onde temos de libertar blocos, mas o tema é hilariante. Temos de ajudar o ressacado José a chegar à sua adorada Tequila. E para o fazer temos de arrastar blocos com o dedo de modo a que nos livremos de todos os obstáculos, e assim conseguir levar o bloco do José até ao seu destino.


Temos 6 mundos diferentes para atravessar atrás da Tequila, perfazendo 80 puzzles no seu total (The Graveyard, porque os mortos também bebem, Outer Space, sim, a Tequila veio do espaço, The Farm, óinc óinc, Arabian Nights, abre-te sésamo, coff coff, Tequila Tequila, The Circus, era uma vez um palhaço, e The Mexican Desert, the one and only).

Atenção que na versão gratuita só temos 2 mundos disponíveis para jogar (15 níveis), por isso vejam se desbloqueiam já hoje todos os níveis, como expliquei mais acima no início do post.

Divirtam-se com a banda sonora bem apropriada, criada específicamente para cada mundo, e com todos os temas e cenários malucos que vão aparecendo. E quando pensarem que a coisa está fácil, atentem nos blocos que não podem ser movidos, e nos limites do cenário (nem tudo é o que parece para alguém com ressaca de Tequila).



Find a Way, José! na AppStore (Brasil)

Find a Way, José! na AppStore (Portugal)

Textual description of firstImageUrl

Swapper - The Rolling Ball Machine

Eu sei que está calor, mas para um verdadeiro fã de quebra cabeças, não é isso que o vai manter afastado de títulos quentes como este Swapper - The Rolling Ball Machine de ECO Pawel Jarosz, um jogo viciante que já anda aí desde 2009, e que está agora pela primeira vez gratuito na AppStore.


Já apareceram vários jogos na AppStore que tinham uma mecânica do mesmo género que a presente neste Swapper. Mas se formos a julgar pelo aspecto gráfico, este aqui bate os outros todos aos pontos.

Neste jogo temos esferas coloridas que vão surgindo num tubo em cima, e que vão caíndo nas rodas dentadas imediatamente abaixo. A ideia é colocar 4 esferas da mesma cor dentro de uma qualquer roda dentada, para que sejam eliminadas, e assim ir pontuando o suficiente para concluir um nível.


Um toque com o dedo numa roda dentada faz com que esta rode no sentido dos ponteiros do relógio, para que se vão abrindo espaços para caírem novas esferas que deslizam sem parar no tubo em cima.

Para distribuir as esferas por outras rodas dentadas, podemos accionar umas rodas mais pequeninas que possuem uma alavanca, que por sua vez fazem a troca entre quaisquer esferas que estejam ao seu alcance.


Para conseguirmos pontuações mais altas e assim concluir mais rapidamente um determinado nível, devemos tentar casar as 4 esferas da mesma cor nas rodas dentadas de baixo, e o mais à direita possível, o que torna as coisas bem mais difíceis e interessantes.

Isto porque, as esferas que passam em cima no tubo têm de arranjar lugar para encaixar, porque senão, à quinta vez que passarem no tubo sem arranjarmos lugar  livre em nenhuma roda dentada, perdemos o jogo.

Temos aqui dezenas de desafios disponíveis para cada um dos 3 níveis de dificuldade, um modo especial onde temos de jogar contra o relógio, uns gráficos bem coloridos e trabalhados com um cenário animado sempre presente, e um jogo que vai viciar rápidamente qualquer fã deste tipo de quebra cabeças.

Vejam o seguinte vídeo que mostra o jogo em acção, agarrem-no enquanto está gratuito na AppStore, e não queimem demais esses neurónios!





Swapper - The Rolling Ball Machine na AppStore (Brasil)

Swapper - The Rolling Ball Machine na AppStore (Portugal)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Textual description of firstImageUrl

Amazing Booth

Querem soltar umas gargalhadas com os vossos amigos? Não precisam de ir longe, basta instalar esta Amazing Booth da Transhacker, que se encontra temporariamente gratuita na AppStore, e estão garantidos para uma bela sessão de risota.


Existem várias apps na AppStore que distorcem a cara das pessoas, mas garanto-vos que nenhuma oferece o que esta faz. E porquê? Porque aqui temos reconhecimento facial em tempo real, e o efeito de distorção é apenas aplicado à cara das pessoas, o que torna a brincadeira bem mais hilariante.


Pelo que experimentei, é possível reconhecer 4 caras na mesma imagem em simultâneo, o que dá para ter 4 amigos idiotas na mesma foto. Ou então sapos, ou aliens, ou todos com olhos de insecto, ou com uma cabeça pequenina, e até mesmo toda a gente transformada em esquilos.


Para mim a app está óptima até ao parágrafo anterior, mas ela vem com mais algumas opções, como a possibilidade de fazermos parte do retrato da Mona Lisa, Che Guevara, ou mesmo participar no famoso quadro do Grito.


Como não há duas sem três, a app traz também os efeitos clássicos que aparecem em várias apps deste género, como por exemplo o efeito de negativo, sépia, infra vermelho, raio-x, sketch, zombie, pop art, etc, etc...


A app guarda todas as fotos numa galeria própria, onde podemos em qualquer momento visualizar todos os retratos tirados, e depois enviar para a camera roll, partilhar por Email, ou em diversas redes sociais, como o Twitter, facebook, Flickr e Tumblr. Podemos no entanto activar uma opção nas definições, de maneira a que todas as fotos sejam enviadas automaticamente para a camera roll.

Esta é uma app extremamente divertida, com funcionalidades bem diferentes da maioria das apps que existem na AppStore, e que devem agarrar já enquanto se encontra gratuita na AppStore.

Amazing Booth na AppStore (Brasil)

Amazing Booth na AppStore (Portugal)

Textual description of firstImageUrl

Podcasts

E eis que finalmente somos brindados com uma app como deve ser para ouvir podcasts no iPhone. A Apple já havia anunciado a vinda desta app Podcasts, mas esperava-se que fosse lançada apenas quando saísse o iOS6 lá para o Outono. Veio mais cedo e ainda bem, que tem muita graça, e podem encontrá-la gratuita na AppStore, compatível com iPhone e iPad.


Como não podia deixar de ser, o design e interface da app é fantástico, bem ao jeito da Apple. Os podcasts que seguimos aparecem no ecrã principal com as imagens em grande, como se pode ver no screenshot em cima, ou então em alternativa numa lista, que nos permite ver de uma forma rápida qual o número de podcasts individuais que temos para assistir.


O leitor providencia aquilo que é mais essencial num primeiro ecrã, onde temos os habituais botões para retroceder ou passar ao próximo podcast, ou os botões para avançar ou retroceder no tempo apenas alguns segundos. O botão para aceder ao Airplay também aparece aqui estrategicamente colocado, para que possamos ouvir / visualizar o podcast numa televisão com a Apple TV, bem como o habitual slider para alterar o volume.


No entanto, se tocarmos na imagem do podcast, passamos para um ecrã com opções avançadas, onde podemos ver uma imitação de um gravador de fitas magnéticas, o qual é animado com as rodas em movimento quando estamos a ouvir um podcast.

Aqui temos também a possibilidade de avançar para qualquer ponto do podcast mexendo no slider vermelho, alterar a velocidade do áudio deslocando um botão para a posição da tartaruga ou da lebre, activar o modo Sleep, para que o podcast se desligue sozinho ao fim de algum tempo, e ainda podemos partilhar o podcast que estamos a ouvir por Email, SMS, ou Twitter.


A pesquisa dos podcasts que queremos adicionar pode ser feita num interface do mesmo género que as apps da AppStore ou iTunes Store, podendo navegar pelas várias categorias à procura de algo que nos interesse, ou então pesquisando pelo nome (só podemos adicionar podcasts que façam parte do catálogo do iTunes).


A app conta ainda com um modo de "rádio", onde podemos rodar um botão em cima para passar pelas várias categorias que existem na loja de podcasts, enquanto em baixo vão surgindo os podcasts relacionados, que podemos seleccionar para começar a ouvir de imediato.

Isto funciona como uma espécie de playlist inteligente, onde poderemos ouvir de seguida os últimos shows disponíveis dos podcasts que aparecem por essa lista abaixo.

Na gestão de podcasts é possível activar o download de novos episódios automaticamente, definir quais é que queremos guardar, ou se queremos que se apaguem automaticamente depois de serem ouvidos, etc, etc.

É possível fazer streaming ou descarregar os podcasts em WiFi para que possam ser ouvidos mais tarde quando não tivermos acesso à internet, mas também é possível fazê-lo usando a ligação de dados do iPhone (em streaming funciona sempre, mas a descarga em 3G só funciona para podcasts com menos de 15MB).

Na descrição da app diz que é possível sincronizar os podcasts entre diferentes iDevices, mas a verdade é que neste momento isto só funciona se ligarmos o iPhone ao iTunes. Teremos então de aguardar pelo sincronismo através da iCloud num próximo update, ou até mesmo só quando sair o iOS6.

É certo que existem apps pagas na AppStore com funcionalidades mais potentes, mas esta Podcasts da Apple está mesmo muito boa, e vai com certeza agradar a toda a gente que ouve podcasts diáriamente.





Podcasts na AppStore (Brasil)

Podcasts na AppStore (Portugal)


terça-feira, 26 de junho de 2012

Textual description of firstImageUrl

Core Monitor

Aqui está uma app especialmente dirigida para todos aqueles que gostam de andar bem informados sobre o estado do seu iPhone. Estou a falar desta Core Monitor da BayCode Mobile, e podem encontrá-la gratuita neste momento na AppStore.


Nesta app podemos encontrar informações relativas à memória RAM do iPhone, onde pode ser visualizado em tempo real qual a memória livre, e a distribuição da memória que está em uso.

Não faz parte da descrição da app, mas se puxarem o ecrã para baixo com o dedo, podemos observar a app a tentar libertar memória, com certeza fechando apps que foram usadas recentemente e ainda se encontram em memória.


Na secção de bateria é possível ver a carga que temos disponível, e se tivermos o iPhone ligado ao carregador, a indicação do tempo que falta para ficar com a carga a 100%.

A título informativo temos também a previsão do tempo disponível para efectuar várias tarefas habituais com o iPhone, como por exemplo aceder à internet em WiFi, ouvir música, ver um vídeo, fazer uma chamada em 3G, etc...


Na secção "Disk" podemos ver quanto espaço temos ocupado no disco, e a quantidade disponível de memória em disco para instalar apps, guardar ficheiros, tirar fotos, fazer vídeos, etc.


Os mais curiosos podem também visualizar em tempo real quais os processos que estão a correr, bem como a utilização do processador (útil para ver a percentagem de utilização do CPU quanto temos apps a trabalhar em background, seja porque estejam a aceder à nossa localização actual, a tocar música, ou a fazer upload de fotos e vídeos).


Algumas destas informações podem ser acedidas nas definições do iPhone, mas aqui nesta app tem muito mais piada. Até porque, a julgar por esta última opção "System", onde podemos ver vários dados sobre o hardware e software do nosso iPhone, pode ser bem útil para alguns ter ali à mão a opção de copiar e enviar o UDID por Email ou SMS.

Já vi muitas apps serem retiradas da AppStore por oferecerem funcionalidades em que libertam a memória do iPhone fechando os processos activos, mas é um facto que continuam a aparecer, e eu até não desgosto.

É certo que o iOS vem bem preparado para libertar a memória RAM quando é necessário, mas se gostam de ter o iPhone sempre pronto para abrir qualquer app de forma mais rápida, então é só abrir esta Core Monitor e fazer uma limpeza de memória nos bastidores.

Aproveitem para instalar este rico utilitário enquanto se encontra gratuito na AppStore.



Core Monitor na AppStore (Brasil)

Core Monitor na AppStore (Portugal)

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Textual description of firstImageUrl

Toy Defense

Preparados para voltar à Primeira Guerra Mundial no quarto dos brinquedos? Então aproveitem hoje para agarrar este jogo Toy Defense da Melesta, enquanto está em promoção gratuito na AppStore, em virtude das celebrações do Dia da Independência nos Estados Unidos da América.


Os soldados são de brincar, mas as batalhas são bem reais, e algumas das armas e respectivos upgrades são baseados em armamento usado por altura da Primeira Guerra Mundial.

Este é um clássico jogo de Tower Defense, onde vamos adquirindo soldados e armamento pesado para colocar no terreno, que farão a defesa do caminho, por onde seguem as tropas inimigas na direcção da nossa base, que devemos defender a todo o custo.


Para os veteranos do género, é possível colocar as armas e tropas no terreno, bem como fazer os upgrades em tempo real. Mas para aqueles que gostam de planear com mais calma, é possível tocar no botão do Pause, e fazer estas mudanças de estratégia sem grandes stresses, enquanto o movimento dos inimigos está parado.

O jogo conta com 48 níveis, todos com um design característico e muito bem conseguido, misturando o ambiente da guerra com uma espécie de cenário de brincadeira no jardim lá de casa, onde podemos encontrar desde soldados rasos até aviões, tanques de guerra e zepelins, etc.


É possível ir fazendo upgrade às nossas unidades, desde que estas tenham ganho experiência suficiente para o efeito. Portanto, quanto mais balas dispara um soldado, mais depressa será possível melhorá-lo, e isto claro, se tivermos dinheiro que chegue para o fazer.

Estes upgrades só estão disponíveis se forem desbloqueados no menu de upgrades, onde teremos que usar as estrelas que ganhamos entre níveis, para melhorar dezenas de características das nossas "torres de defesa", até ao máximo de 24 upgrades diferentes.


É possível ganhar estrelas de forma mais célere, através de compras in-app, ou mesmo executando uma série de tarefas, como por exemplo fazer "gosto" à app no facebook ou no Twitter, etc, etc...

Se são apreciadores de jogos de estratégia de Tower Defense, têm aqui mais um título que fica muito bem em qualquer iPhone. Vejam a trailer do jogo para vos abrir o apetite e aproveitem para instalá-lo enquanto se encontra gratuito na AppStore.




Toy Defense na AppStore (Brasil)

Toy Defense na AppStore (Portugal)


Textual description of firstImageUrl

Fish Crackers

No que toca a quebra cabeças já passaram por aqui pelo blog vários títulos da Grabarchuk Puzzles, como por exemplo Sliding Tiles e Puzzle Quizzes Deluxe, o Strimko Gold para quem gosta de Sudoku e de trabalhar com números, o clássico LetsTans Deluxe e o iCut Deluxe, todos eles com versões gratuitas para jogar vários puzzles. Para os míudos e para todos aqueles que apreciam um bom puzzle, têm agora mais um título para adicionar à colecção, este Fish Crackers, que podem adquirir de forma gratuita na AppStore.


A ideia do jogo é simples, quase como uma brincadeira de crianças, na medida em que temos de tentar encaixar todas as peças coloridas no espaço a branco que temos no centro do ecrã.

Para o conseguir podemos mover as peças com o dedo, e rodá-las com pequenos toques, experimentando várias posições até encontrarmos a solução ideal para completar o nível.

Não desesperem se por acaso encravarem num determinado nível, que é sempre possível passar ao próximo, e voltar mais tarde a este. Ou então usar uma "hint" em alternativa, para quem não tiver paciência para descobrir a solução (isso não tem lá muita piada).


O jogo tem vários packs de puzzles disponíveis, e apenas os dois primeiros são gratuitos, perfazendo 100 puzzles ao todo. Os restantes podem ser desbloqueados através de uma compra in-app, que também desactiva a publicidade que aparece de longe a longe (eu não a vi).

Temos aqui 400 puzzles desenhados à mão pela equipa da Grabarchuck, e para não variar, continua a aproximação destes jogos à vida real, sendo possível ver as peças a interagirem umas com as outras quando tentamos encaixá-las nos espaços que faltam, é uma delícia!

Agarrem este belo jogo para iPhone e iPad enquanto está gratuito na AppStore, e divirtam-se a puxar pela cabeça, que há aqui puzzles bem complicados de terminar.


Fish Crackers na AppStore (Brasil)

Fish Crackers na AppStore (Portugal)

domingo, 24 de junho de 2012

Textual description of firstImageUrl

Zombie Quest - Mastermind the hexes!

Eu sou fã de jogos de tabuleiro, sejam eles Xadrez, Arimaa, ou o Othello, e como tal foi com grande prazer que dei com este Zombie Quest - Mastermind the hexes! da Synaptic Wave, um jogo de estratégia da família do Othello, mas com um tema sobrenatural que mistura lobisomens com vampiros, ou mesmo o Frankenstein com o Hannibal Lecter (toda a gente sabe que os miolos do Frankenstein são um festim para o apetite do Hannibal).


Este é um jogo para quem gosta de puxar pela cabeça (literalmente, a julgar por alguns monstros que podemos encontrar aqui no jogo), e o objectivo de todos os desafios é sempre o mesmo, chegar ao fim do jogo com o maior número de "monstros" no terreno.

O jogo arranca com alguns monstros já colocados no terreno, e a partir daí há que começar a ocupar casas. Para o fazer basta tocar no monstro que queremos mover e seleccionar a casa para onde queremos que vá. Mas aqui há um truque, ele só se move para a nova casa se o movimento for de duas casas, porque se for apenas uma casa, será criado um clone do nosso monstro.


E é aqui que começa a estratégia a entrar em jogo, cada vez que um dos nossos monstros entrar em contacto directo com um monstro inimigo, este fará com que estes se transformem e passem a ser um dos nossos.

E não há muito mais do que isto, a ideia é ocupar todo o território com o nosso exército, evitar certas casas, como os painéis metálicos no chão, que de volta e meia cuspirão fogo, matando quem estiver colocado nessa casa, e usar os items especiais, poderes sobrenaturais específicos a cada exército de monstros, que tanto nos poderão proteger de ataques, como permitir atacar o inimigo.


O jogo tem os níveis distribuídos por locais, e arrancamos numa câmara onde temos como adversário o temível Torquemada, passando depois para a câmara mortuária onde encontramos o Hannibal Lecter, seguindo para o Laboratório com o Frankenstein, etc, etc...

Sempre que concluímos os 4 desafios de cada local, passamos a poder usar os exércitos e poderes sobrenaturais do adversário derrotado. De nível para nível a inteligência dos adversários vai também sendo cada vez maior, assim como a originalidade dos poderes sobrenaturais que podem usar contra nós.

Para quem é fã destes quebra-cabeças, vai com certeza achar bem divertido jogar com o estes temas sobrenaturais sempre presentes, seja pelos sons assustadores ou pelo aspecto dos monstros, não ficarão nada mal servidos.

Mas terminados os desafios, só restará mesmo o modo multi jogador, onde podemos jogar à vez contra um amigo passando o iPhone de mão em mão, que é bem melhor do que jogar um simples jogo de damas.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e divirtam-se a derrotar os vilões mais assustadores de todos os tempos (alguns deles pelo menos). ;)





Zombie Quest - Mastermind the hexes! na AppStore

sábado, 23 de junho de 2012

Textual description of firstImageUrl

Pinball Arcade

E que tal um joguinho de flippers? Bom, na verdade são vários jogos de Pinball num só, que podem obter ao instalarem esta Pinball Arcade da FarSight Studios, um jogo que estará gratuito nos próximos dias, e que é obrigatório para todos os fãs destas máquinas clássicas.


A FarSight Studios diz que estes jogos são a cópia exacta das máquinas reais, e pelo aspecto delas não digo que não, porque têm uns gráficos muito bem conseguidos, e parecem mesmo a sério.

Aqui temos a máquina Tales of the Arabian Nights completamente livre para jogarmos as vezes que quisermos, o tempo que quisermos. Todas as outras máquinas (Monster Bash, Gorgar, Circus Voltaire, Funhouse, Medieval Madness, The Machine: Bride of Pin•Bot, Ripley's Believe It or Not, Theatre of Magic,  e Black Hole) podem ser experimentadas de graça, até atingirmos o primeiro High Score.

Em alternativa, as máquinas podem ser desbloqueadas por completo através de uma compra in-app, ou então realizando algumas tarefas, como comprar apps e por aí fora. De qualquer maneira, a ideia dos criadores é lançar ainda mais máquinas nesta Pinball Arcade, e por isso estão prometidas para breve as seguintes máquinas: Twilight Zone, Creature from the Black Lagoon, Attack from Mars, Black Knight, Space Shuttle, Pin•Bot, e Big Shot.

Estas máquinas são extremamente realistas, tanto ao nível sonoro como gráfico, e temos a possibilidade de mudar os ângulos da câmara, tornar a mesa fixa, acompanhar a bola, etc, etc, o ideal para agradar a todos os gostos.

Vejam o seguinte vídeo do jogo a correr num iPad, e digam lá que não é impressionante? Como é óbvio, trata-se de um jogo universal, que tanto pode ser instalado num iPhone como num iPad, e como está gratuito temporariamente na AppStore, é de aproveitar para instalar já!




Pinball Arcade na AppStore (Brasil)

Pinball Arcade na AppStore (Portugal)

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Textual description of firstImageUrl

Gunman Clive

Vamos lá pôr o chapéu de cowboy, pegar na pistola, e salvar a míuda neste Gunman Clive de Bertil Horberg, um shoot'em up na horizontal com um aspecto gráfico bem interessante, que podem encontrar hoje gratuito na AppStore.


Neste jogo temos de levar o Gunman Clive até ao fim de cada um dos 16 níveis, disparando contra tudo o que mexe, e derrotando os horríveis chefes que aparecem no final de cada nível. Eu disse horríveis? Eu queria dizer gigantes!!!

O que impressiona neste jogo é de facto a animação e grafismo dos personagens, e restante cenário do faroeste, que parece tudo desenhado à mão, mas com interessantes efeitos 3D à mistura.


Como controlos temos o clássico joystick para o dedo polegar do lado esquerdo (pode ser definido o tamanho e a posição do joystick nas opções), o que permite controlar o movimento do nosso cowboy, e dois botões do lado direito, um para disparar e outro para saltar.

Como qualquer jogo de plataformas, aqui vamos ter de saltar bastante, e de preferência que não seja um salto para a morte, porque como todos os grandes clássicos, se morrermos, voltamos ao início do nível (Ouch!).

Acho mesmo que o jogo tem de ser visto e jogado para perceberem bem a pérola que têm aqui. Vejam o vídeo aqui em baixo, soltem uma gargalhada logo no início, e aproveitem para instalar o jogo enquanto está gratuito na AppStore.




Gunman Clive na AppStore (Brasil)

Gunman Clive na AppStore (Portugal)