domingo, 28 de fevereiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Strimko e LetsTans Gratuitos

Hoje é um domingo bom para quem gosta de quebra-cabeças. Dois joguinhos que já falei aqui no blog da Grabarchuck Family, Strimko e LetsTans estão gratuitos na AppStore.

Strimko:


LetsTans:


Aproveitem que só estarão gratuitos por um tempo limitado. :)

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Sky Force Reloaded

Se gostam de jogos shoot'em up do estilo do famoso 1942 que se jogava nas máquinas, aproveitem que o site Free App a Day disponibiliza hoje gratuitamente este Sky Force Reloaded da Infinite Dreams Inc.


O jogo está muito bem concebido e têm disponíveis 8 níveis a percorrer carregadinhos de inimigos, e com a possibilidade de escolher entre 2 tipos de controlo tilt e touch.

Vejam o vídeo deste jogo Arcade em acção:




Sky Force 2014

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Solitaire

Quase a entrar no fim de semana deixo-vos aqui um dos joguinhos mais famosos de paciência com cartas, o Solitaire da Byterun. O jogo é gratuito e há concerteza milhões de fãs por esse mundo fora que apreciarão perder largos minutos de volta dele.


As regras já devem ser conhecidas, mas aqui ficam, o objectivo do jogo é colocar as cartas por naipe de forma ascendente nos 4 montes reservados para esse efeito do lado direito em cima. Em baixo só podemos colocar cartas alternadas de cor diferente e de forma descendente para ir revelando as cartas escondidas.

O jogo é simples mas tem todas as funções que são precisas, como por exemplo guardar o estado do jogo quando recebemos uma chamada, a possibilidade de mudar os baralhos e as texturas do fundo, e duplo toque numa carta para a enviar para um dos 4 montes imediatamente sem ser preciso arrastá-la.

Solitaire na AppStore (Brasil)

Solitaire na AppStore (Portugal)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

MyCeleb

Gostariam de ver com que celebridade são parecidos? Então instalem a app MyCeleb do famoso site de árvores genealógicas MyHeritage.com que se encontra gratuita a partir de hoje.

A app é muito simples. Mal entramos podemos escolher tirar uma foto ou seleccionar uma que se encontre na nossa camera roll do iPhone. Se a foto por acaso tiver mais que uma pessoa não se preocupem que podemos seleccionar qual a cara a analisar.


A foto é enviada para o site MyHeritage.com, e eu não me preocupava muito com o destino dado à vossa foto, primeiro porque eles dizem que a apagam de seguida (mal seja analisada a cara), mas também porque este site é mundialmente conhecido por ter milhões de árvores genealógicas lá inseridas, junto com outro milhão de fotos. É um site conhecido.

Depois de analisada a vossa foto, podem ver logo os resultados mostrando 4 fotos de celebridades parecidas com vocês e a respectiva percentagem de aproximação. Estes resultados podem ser partilhados directamente da app com os vossos amigos no facebook, twitter, por email ou simplesmente gravar para a camera roll.


E pronto, convém experimentarem com mais fotos, que vão de certeza obter resultados diferentes e até engraçados. É concerteza uma app muito engraçada para mostrarem aos vossos amigos e familiares. E como está gratuita, instalem-na e divirtam-se! :)

MyCeleb na AppStore
Textual description of firstImageUrl

eTodo - simple and elegant to-do list

Aqui está a vossa oportunidade de agarrar um elegante organizador de listas gratuito durante o dia de hoje.

Se têm sempre muitos afazeres e listas de coisas espalhadas por todo o lado, então este eTodo - simple and elegant to-do list da BitAlpha Studios vem mesmo a calhar.


Este eTodo é muito simples e agradável ao toque e ao olhar. É o sítio ideal para organizar todos os vossos afazeres. Logo no ecrã principal podemos aceder às coisas mais importantes separadas por categorias, como por exemplo a "Inbox" para organizar todas as nossas ideias e afazeres, "Action" que como o seu nome indica requer que se faça algo o mais brevemente possível, "Next" como as coisas a fazer a seguir, e "Someday" aquelas que não têm urgência e podem ser feitas em qualquer outra altura.

Podemos muito facilmente mudar um ou vários afazeres entre qualquer uma destas listas principais.


Podemos também procurar facilimente qualquer afazer ou item das listas com um motor de procura potente e vários filtros que podem ser activados.

Cada afazer que é criado pode ter muitos detalhes definidos por nós logo à partida e também um ícone a condizer de entre os muitos que existem na app.


Esta app, pela quantidade de coisas que permite fazer é mesmo um achado. E como está gratuita neste momento é mesmo de aproveitar e não tenham dúvidas que pode ser bem útil até para gerir pequenos projectos.

eTodo na AppStore

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Solve - Handwriting Scientific Calculator for iPhone

Para quem tem encontros regulares com os números e gosta de experimentar coisas novas, podem experimentar esta calculadora original da xNeat Inc. que tem um nome bem longo: Solve - Handwriting Scientific Calculator for iPhone.

Com esta calculadora podem fazer as contas à mão (literalmente), se conseguirem desenhar os números e os sinais da maneira correcta que a app aceita (começar a desenhar o nove ou o quarto pela parte superior por exemplo).


Apesar de ser muito giro, acho que é mesmo só por isso, porque a utilização do keypad é que se revela bem mais útil. É de notar que podemos ver a equação e o resultado ao mesmo tempo quando estamos a realizar cálculos.


Esta app está gratuita por isso podem experimentá-la à vontade. Tem um factor wow de novidade pelo seu aspecto e possibilidade de escrever à mão, mas de resto é apenas mais uma calculadora.

Solve na AppStore

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

iSamJackson (clean)

Aqui está uma app dirigida especialmente para os cinéfilos de serviço.

A Heatwave Interactive disponibiliza de forma gratuita durante algum tempo a soundboard mais famosa de todos os tempos, iSamJackson com mais de uma centena de frases ditas pelo grande Samuel L. Jackson.


Todas as frases são gravações pelo próprio BMF (bad m*ther f*cker) Jackson. Temos disponíveis 4 ecrãs onde podemos escolher várias frases já predefinidas, e podemos atribuir qualquer frase que quisermos a esses botões. No final dos 4 ecrãs com botões temos acesso a todas as frases numa lista em ordem alfabética.


Em baixo temos opões como "Scan" onde depois de analisado o nosso polegar o Samuel Jackson dá uma opinião acerca da nossa pessoa (se quisermos que seja um comentário positivo basta deslizar ligeiramente o dedo durante o scan, mas não digam aos vossos amigos ehehe). Temos a "Query" onde fazemos uma pergunta e esperamos por uma resposta dele (façam daquelas perguntas do tipo "devo namorar com esta pessoa ou não?" :P.

Nesta app temos também acesso a downloads de mais sons que vão aparecendo de tempos a tempos, alguns gratuitos e outros são mesmo packs pagos como in app-purchases.

Quem não for fã do Samuel L. Jackson é favor passar bem longe desta app, mas todos os outros aproveitem enquanto está gratuita.

Só é pena não ser a versão +17 (explicit) que vem com os m*ther f*ckers todos a que uma pessoa tem direito, mas hey, não se pode ter tudo.

iSamJackson na AppStore

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Knife Toss

Que tal as vossas habilidades do circo? Se gostam de palhaços (ou se não gostam ehehe), então aproveitem que está hoje gratuito na AppStore o jogo Knife Toss da Crawl Space Games.

Não tem nada que saber, neste jogo temos disponíveis um número ilimitado de facas, um palhaço amarrado a uma roda e uma data de balões para estourar. Tentem não acertar no palhaço ;) eheheh.


Vejam o vídeo para vos ajudar a decidir, mas digo-vos já que é divertido e é um óptimo teste à vossa sensibilidade motora:




Knife Toss na AppStore

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

4x4 Jam

Fãs de corridas 4x4 offroad, hoje é um grande sábado para vocês.  O site Free App A Day e a Invictus Games colocaram hoje o jogo 4x4 Jam gratuito na App Store por 24 horas.

Com uma banda sonora Rock n' Roll sempre a abrir, 8 pistas para desbundar, como por exemplo nas dunas do deserto ou nas montanhas carregadas de neve, 8 veículos diferentes, cada um com características únicas de condução e comportamento, têm aqui um jogo para passar umas boas horas a saltar nas montanhas e por cima dos outros oponentes.


A nível de controlo podemos inclinar o iPhone para os lados para conduzir os veículos (faz uso do acelerómetro) e ter activos os pedais no ecrã para acelerar e travar, ou então podemos optar por uns controlos old-school com setas dos lados do ecrã para controlar as direcções.

Com opções de assistência à travagem, distância a desenhar no ecrã (para correr melhor nos iPhone 3G), e a escolha de qualquer uma das 9 músicas rock licenciadas para este jogo, tornam esta app obrigatória no iPhone. Ainda para mais gratuita, não tem que enganar, corram para a AppStore.

Deixo-vos com um vídeo deste jogo fantástico a correr:






4x4 Jam na AppStore

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Bar Heist: Stolen iPhone Tracker

Para toda gente que tenha iPhone e não tenha acesso ao serviço MobileMe da Apple, hoje e durante um tempo limitado podem fazer download gratuito da app Bar Heist: Stolen iPhone Tracker da Purplehaze Applications.

Com esta app vocês podem tentar saber onde está o vosso telemóvel caso o percam ou caso seja roubado. E como é que isto funciona? Ao abrirem a app criam uma conta nova com username, password e email, e a partir daí activam as push notifications. A app está agora pronta a receber mensagens e notificações do exterior, e mal é aberta envia a informação da localização do iPhone para os servidores da Purplehaze.


A única coisa que se vê da app em funcionamento é uma pequena animação com duas bolas coloridas a passearem no ecrã e respectivos efeitos sonoros delas a embaterem nos limites do ecrã, isto para não levantar suspeitas da verdadeira função desta app.

Para gerar um aviso, assim como enviar uma mensagem de aviso para o iPhone, temos de nos logar no site da Purplehaze com os nossos dados, e aí podemos ver no mapa a última posição actualizada nos servidores, e enviar a mensagem que irá aparecer no iPhone levando a que quem encontre o telemóvel abra a app ao carregar no botão de confirmação da notificação.


Eu já testei e realmente funciona, mas para que tudo isto dê certo no caso de roubo é preciso um pouco de sorte da nossa parte e ignorância da pessoa que roubar o iPhone. Ao enviarmos uma mensagem do género: "Por favor ligue para o número 973437878. Recompensa de 100€. Ver mais..." só podemos esperar que o larápio toque no botão de "Ver" e aí a app é aberta e envia imediatamente a posição do iPhone, sem se dar a entender que foi isso que aconteceu.

Como se costuma dizer, o seguro morreu de velho, por isso não custa nada ter esta app instalada porque nunca se sabe se pode vir a dar jeito um dia. Claro que quem tiver o serviço MobileMe da Apple está muito bem servido porque esta posição é enviada automáticamente sem ser preciso enviar mensagens e esperar que uma app seja aberta para esse efeito.

Bar Heist: Stolen iPhone Tracker na AppStore

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

FaceFighter

Bom, vocês não podem perder a oportunidade que o site Free App A Day tem para nós hoje. A Appy Entertainment, criadores do jogo Zombie Pizza, colocaram o seu jogo FaceFighter gratuito na AppStore durante 24h.

Este jogo é uma moca e não vejo razão nenhuma para não correrem imediatamente para a AppStore para fazerem download. Vai concerteza puxar muitos risos dos vossos amigos e familiares quando pegarem numa foto deles e introduzirem no jogo para começar um combate. É hilariante, confiem em mim. :D


Não há nada como ver um vídeo para perceber do que trata este jogo. Boa sorte a libertarem o vosso stress para cima daqueles que vocês mais gostam... ;)





FaceFighter na AppStore
Textual description of firstImageUrl

pmg PassCode

Eu não sei durante quanto tempo esta app vai estar gratuita, mas é de aproveitar, porque apps que guardam passwords para mim são obrigatórias em qualquer smartphone.



Nesta pmg PassCode da Profartis Media Group temos uma app bem flexível no que toca a gerir passwords de todo o tipo de coisas que vocês se lembrem. Desde cartões de crédito, emails, sites, dados bancários, códigos de fechaduras, etc, tudo é possível nesta app, pois podemos criar as nossas próprias categorias e adicionar todos os campos que nos apetecer.


A app é muito simples de operar, e tem sempre disponível numa barra em baixo as opções vitais para uso da app, como acesso rápido aos nossos favoritos, a todas as passwords, criar um novo item ou aceder às definições. A nível de segurança temos a possibilidade de proteger o acesso à app com uma password que é pedida ao iniciar, e também podemos encriptar todos os dados, e até activar uma opção que apaga tudo caso se falhe a password mais que um número determinado de vezes ao entrar na app.


Para além das várias categorias disponíveis a grande flexibilidade desta app está na possibilidade que temos de criar as nossas próprias categorias e com um número grande de campos definidos por nós.

Está prometido num próximo update a inclusão da funcionalidade de backup/restore que dá muito jeito para passarmos os dados para um computador se assim o desejarmos.

pmg PassCode na AppStore

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Nicky Boom 2

Com a presença cada vez maior de jogos do Amiga no iPhone, não podia deixar de falar aqui deste Nicky Boom 2 da DotEmu, a sequela de um jogo de plataformas criado pela Microids para o Amiga em 1992.

Neste joguinho temos de ajudar o Nicky Boom a resolver o mistério do desaparecimento das escadas e o bloqueio da entrada de todas as cavernas do seu reino. Para isso contamos com a ajuda de um ganso mágico e uma data de armas para combater os perigos que nos esperam.


Este jogo retro vem com muita nostalgia atrás, foram muitas horas a jogar este tipo de jogo de plataformas no Amiga. Com um controlo muito porreiro, coisa que eu não estava à espera, joga-se mesmo muito bem no iPhone este Nicky Boom 2.

Ele está gratuito neste momento, por isso é de agarrar a oportunidade.

Vejam aqui em baixo o jogo em acção:



Nicky Boom 2 na AppStore

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Strimko

Hoje venho-vos falar de uma app dirigida para aqueles que gostam de jogos de puzzles e lógica, e em especial para os fãs do sudoku.

Strimko é um projecto da Grabarchuk Family (responsáveis pelo quebra-cabeças LetsTans) e da Quokka Studios, criadores do muito útil Fluxtunes. Este jogo é uma espécie de sudoku em que temos de preencher os círculos vazios com números, certificando-nos que em cada linha, coluna e ligação especial (linha que liga os círculos) apenas temos números diferentes. Esta ligação especial é que faz toda a diferença e lhe atribui uma dificuldade única a estes puzzles.


Este é um daqueles jogos que é só agarrar e começar logo a jogar, por isso ao seleccionarmos Play no Menu principal, aparecem-nos imediatamente os níveis disponíveis na app (120 puzzles + 9 da versão lite). É de notar que os puzzles da Grabarchuk Family são todos feitos à mão e o seu nível de dificuldade é testado por criadores de puzzles experientes. Como tal é de esperar que apareçam mais níveis para compra posterior como in-app purchases, e como se pode ver na imagem em baixo já existe um pack adicional com 60 puzzles disponível por 0,79€.


Depois de seleccionarmos o pack que pretendemos jogar, podemos então optar pelo nível de dificuldade (Easy, Medium, Hard ou Master) e se queremos continuar um puzzle que temos a meio ou começar um dos que estão ainda por resolver.


Os primeiros níveis do modo Easy são bastante acessíveis a qualquer jogador novato nestas andanças, mas depressa se começa a perder cada vez mais tempo na resolução de cada um dos puzzles. Na barra de cima podemos facilmente mudar para o próximo ou o puzzle anterior. Na barra em baixo temos a opção de voltar atrás ou repetir uma jogada, logo ao lado temos a lâmpada que nos dá uma dica indicando onde podemos jogar a seguir e para isso gastando um minuto de tempo como penalização, e do lado direito um quadrado com linhas que nos leva de volta para as opções do Menu.


Nos níveis mais avançados passamos de quadros de 4 x 4 para quadros até 7 x 7. Na imagem seguinte podemos ver como se seleccionam os números a inserir nos círculos bem como as ajudas de memória (podemos colocar números pequeninos num círculo para nos ajudar com as jogadas possíveis).


Se seleccionarmos a nota musical na barra em baixo, podemos activar ou desactivar os sons da app bem como o volume geral. Muito útil é a possibilidade de escolhermos a nossa própria música que temos armazenada no iPod. Uma musiquinha clássica é óptima para estes momentos zen. ;)


No Menu principal temos também acesso a estas opções sonoras, bem como a possibilidade de activar/desactivar as dicas e "iluminar" a linha e coluna do círculo seleccionado.


Se seleccionarmos a opção de Help no Menu principal temos acesso às regras exemplificadas em vários quadros e ainda a várias dicas sobre como jogar nos níveis mais avançados.


Strimko é um jogo de lógica muito viciante que nos pode proporcionar várias horas relaxantes de volta dos números (para alguns umas dores de cabeça eheheh). Se nunca experimentaram nenhum jogo do género optem pela versão lite gratuita do jogo que tem 9 puzzles disponíveis em 3 níveis de dificuldade diferentes.

Se já sabem do que se trata e são fãs deste tipo de jogos então não tenham dúvidas, este jogo por apenas 1,59€ é um achado, pois há mesmo muito quebra-cabeças para se jogar aqui. E claro, com a possibilidade de haver sempre mais puzzles únicos disponíveis como in-app purchases, este é mesmo um jogo que se vai manter no vosso iPhone / iPod Touch por muito tempo. E imagino já como este jogo ficará muito bem num iPad, proporcionando uns bons minutos de divertimento para um qualquer jogador casual.

Se estiverem interessados em saber mais sobre este jogo passem no site do Strimko onde poderão obter mais informações e notícias sobre o assunto, ou se quiserem experimentar fazer um jogo neste momento é só acederem ao site BrainBashers e resolverem os puzzles que eles têm gratuitos todos os meses (necessita de flash).


Strimko na AppStore (Brasil)

Strimko na AppStore (Portugal)

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Steampunk Hockey

Aqui está um jogo que eu quase não instalei, e porquê perguntam vocês? São tantos os jogos de air-hockey que eu pensei que era apenas mais um. Mas não é bem o caso deste Steampunk Hockey de Kenneth Mayfield, que se encontra gratuito hoje na AppStore.

Este aqui ganha pela originalidade do seu aspecto gráfico e sonoro, bem como da sua mecânica realista e dos add-ons introduzidos na mesa que transformam o jogo um pouco numa máquina de pinball, aumentando consideravelmente a dificuldade.


Com vários níveis disponíveis, o jogo torna-se um pouquinho viciante para um jogador, mas temos também acesso ao modo de 2 jogadores no mesmo iPhone, o que é sempre divertido.

O jogo estará gratuito durante o dia de hoje, por isso aconselho-vos a experimentarem, porque tem mesmo bom aspecto.

Deixo-vos com um vídeo do jogo em acção:




Steampunk Hockey na AppStore

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Navy Patrol: Coastal Defense Advanced

Onde estão os fãs dos jogos do estilo Tower Defense? Hoje o site Free App A Day tem gratuito o Navy Patrol: Coastal Defense Advanced da ICS Mobile, um jogo onde temos de defender a zona costeira da nossa terra, colocando todo o tipo de arsenal na água para impedir os nossos inimigos.

Com 3 tipos de ataque/defesa disponíveis, aquático, subaquático e aéreo, e uma panóplia de armas como torres com laser, metralhadoras, mísseis, barcos, minas, submarinos, jactos, etc, e até alguns poderes especiais como a capacidade de criar um tsunami ou uma tempestade (em que temos de abanar o iPhone para activar).


Para quem é fã, acho que este tipo de jogos nunca são demais, e este tem realmente uns gráficos muito porreiros aliados de uma animação fantástica de todo o ambiente.

Estará gratuito durante o dia de hoje, não tem que enganar. ;)

Fica aqui um vídeo a demonstrar o jogo:






Navy Patrol: Coastal Defense Advanced na AppStore

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Kingdom of Gnester

O jogo gratuito disponível hoje no site Free App A Day é uma interessante mistura de Bejeweled com um jogo de plataformas.

Em Kingdom of Gnester da Another Castle Studios, somos um pequeno gnomo, o Príncipe Gnester, que está a seguir uma aventura para construir o seu próprio reino, e com isto pode contar com a ajuda de um cubo mágico, o capacube, cujas magias serão desbloqueadas por nós para o ajudar a enfrentar os perigos que irão aparecer pela frente.


Cada magia corresponde a uma manobra especial que podemos efectuar na parte de cima do ecrã (onde se desenrola a acção de jogo de plataformas), e essas magias são desbloqueadas juntando conjuntos de 3 ou mais pedras da mesma cor. Por exemplo, juntando suficientes pedras verdes desbloqueia a magia do salto, para podermos evitar os obstáculos que aparecem pela frente. E por aí adiante com as restantes cores.

O jogo tem a sua originalidade, pois temos de estar atentos às pedras para desbloquear as magias, e na parte de cima onde temos o Príncipe Gnester, a atenção tem de recaír nos movimentos que vão ser precisos efectuar, afectando assim a nossa escolha das cores a desbloquear no capacube.

Kingdom of Gnester estará gratuito durante o dia de hoje, por isso aproveitem para o experimentar. O jogo pesa uns 75 MB, fica o aviso.

Vejam a trailer do jogo aqui em baixo:





Kingdom of Gnester na AppStore

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Low Grav Racer 2

A Cobra Games colocou o seu mais recente jogo Low Grav Racer 2 disponível de forma gratuita na AppStore por um tempo limitado.

Este é um jogo onde temos de correr a alta velocidade, fazendo uso do acelerómetro do iPhone para controlar o veículo, e no qual temos também ao nosso dispôr power-ups como speed boosts e escudos bem como armas para atrasar os nossos oponentes na corrida.


O jogo tem uma banda sonora Rock n' Roll toda acelerada bem ao ritmo do jogo, e corre muito bem no meu iPhone 3GS.

Não tem que enganar, o jogo está gratuito neste momento, por isso é correr para a AppStore e ganhar umas corridas a alta velocidade.

Deixo-vos com um vídeo do jogo em acção:




Low Grav Racer 2 na AppStore