quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Forever Lost: Episode 1 HD

Gostam de resolver mistérios? Se puzzles e quebra-cabeças fazem parte da vossa definição de prazer no que toca a jogos, então têm de instalar este Forever Lost: Episode 1 HD da Glitch Games, uma belíssima aventura para iPhone e iPad que podem encontrar temporariamente gratuita na App Store.


Como todo o bom mistério, começamos o jogo acordando num quarto sem memória alguma de onde estamos nem como fomos ali parar. E a partir daí, damo-nos conta que estamos num hospital psiquiátrico, e que teremos de navegar por este asilo para encontrar algumas respostas, e conseguir fugir deste sítio arrepiante.


O jogo usa o sistema de controlo clássico onde temos de tocar no ecrã para obter feedback dos objectos, e também para navegar pelo asilo tocando em portas e passagens. É possível apanhar objectos, como chaves e outras coisas, que poderão depois ser usados para abrir portas e resolver puzzles, e em alguns casos será mesmo preciso arrastar o dedo pelo ecrã para cortar algo com uma faca, etc.

Gosto muito do facto de ter sido incluído neste jogo uma máquina fotográfica, que podemos usar para tirar fotos aos cenários que nos aparecem pela frente, o que pode servir para guardar uma dica qualquer, à qual teremos depois acesso mais tarde para nos ajudar a resolver um mistério ou puzzle.

Vejam aqui de seguida o vídeo de apresentação do jogo que nos mostra alguns dos puzzles que poderemos encontrar nesta aventura. Não percam a oportunidade de o instalar já enquanto se encontra gratuito na App Store.




Forever Lost: Episode 1 HD na App Store (Brasil)

Forever Lost: Episode 1 HD na App Store (Portugal)

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Need for Speed™ Most Wanted

Atenção a todos os fãs das perseguições a alta velocidade, acabou de aparecer na App Store um novo capítulo da série Need for Speed, com o jogo Need for Speed™ Most Wanted da Electronic Arts, e a julgar pela qualidade dos screenshots e os vídeos que andam já a circular pela internet, temos grande racer para iPhone e iPad.


Os gráficos e a jogabilidade parecem-me bem diferentes e melhores do que outros jogos da série, o que me leva a concluir que o facto do Real Racing 2  (PT) (BR) ter passado a fazer parte da colecção de jogos da Electronic Arts, acabou por dar os seus frutos, e ainda bem.

A série de jogos Need for Speed leva já quase 20 anos em cima dos seus ombros, e os títulos têm vindo a melhorar bastante, e aqui no iOS este dá mais um salto gigante em frente. Não sei se o aspecto visual do jogo é já um prenúncio do que podemos esperar no próximo Real Racing 3, mas que está do caraças, está sim senhor.


Aqui neste Most Wanted contamos com 35 carros que podemos ir desbloqueando com dinheiro ganho nas corridas, temos carros da polícia sempre a chatear e a tentar dar cabo dos nossos tempos, temos dois métodos de controlo, um usando acelerómetro onde temos de inclinar o iPhone para controlar o carro (o meu preferido), e um por toque que usa um pequeno volante no ecrã (deve dar jeito quando estamos em movimento, no comboio, autocarro, etc).

Vejam o vídeo de apresentação do jogo aqui em baixo, que vos vai deixar com água na boca. Este deve ser com certeza um dos racers mais rápidos para iOS, e como não podia deixar de ser, trata-se de uma app universal compatível com iPhone e iPad.





Need for Speed™ Most Wanted na App Store (Brasil)

Need for Speed™ Most Wanted na App Store (Portugal)

Textual description of firstImageUrl

Cardio Buddy Free - Touchless Camera Heart Rate Monitor by Azumio

Se costumam visitar este blog com frequência já repararam que apps que lidam com o coração são às dezenas aqui por estes lados. Pois bem, a Azumio, criadores da bem conhecida Instant Heart Rate, uma app que permite medir a pulsação com o dedo através da câmara do iPhone, voltou ao ataque com esta Cardio Buddy, uma app que também permite medir o ritmo cardíaco, mas desta vez bastando olhar para a nossa cara.


E como não podia deixar de ser, é muito simples de usar, basta colocar o iPhone à nossa frente, de maneira que a câmara frontal nos apanhe bem centrados na mira que se encontra no meio do ecrã, e aguardar que apareça a nossa pulsação no ecrã. É possível usar a câmara traseira, mas essa opção não está disponível na versão gratuita da app.


Para quem tem dúvidas de como tudo isto se processa, existe uma pequena explicação incluída na app, mas a ideia é mais ou menos a mesma que na app Instant Heart Rate. O sangue que passa na nossa cara vai alterando ligeiramente de cor à medida que vai fluíndo, isto por causa do oxigénio que transporta (ou a falta dele), e são estas variações que são registadas pela app.


Os resultados são impressionantes e bem precisos, mas no entanto não convém substituir nunca um aparelho  de medição oficial por uma app como esta, que serve apenas como entretenimento.

À medida que vamos efectuando medições, podemos gravar estes resultados, que podem depois ser visualizados num gráfico ao longo do tempo. Se quisermos adicionar notas a cada medição ou exportar estes dados como texto ou como um ficheiro separado por vírgulas (csv), temos de adquirir a versão paga da app.


Como se trata de uma app para entretenimento (apesar dos seus resultados bem precisos), temos também uma parte social, onde podemos partilhar e comparar resultados com amigos no Twitter ou Facebook.

Bem cómica é a comparação que aparece sempre que efectuamos um registo, que põe o nosso ritmo cardíaco lado a lado com o de um chimpanzé, um cão, e outros animais, e até com os dados estatísticos da pulsação média de vários países.

A app conta com duas versões, uma gratuita e uma paga, tendo como principais diferenças a possibilidade extra de exportar os dados, criar anotações nas medições, e usar as duas câmaras frontal e traseira do iPhone.


Cardio Buddy na App Store (Brasil)
Cardio Buddy Free na App Store (Brasil)

Cardio Buddy na App Store (Portugal)
Cardio Buddy Free na App Store (Portugal)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Textual description of firstImageUrl

DrawRace 2

A Chillingo continua em grande a reinventar novas formas de jogar géneros clássicos como é o caso de um simples jogo de corridas automóveis. Estou a falar do famoso DrawRace 2, um belíssimo jogo de corridas fora do comum, que podem encontrar hoje gratuito na App Store.


O que temos aqui que foge ao habitual, é a maneira como controlamos o nosso carro na corrida. Não o podemos fazer em tempo real, controlando a aceleração e direcção dos veículos. A ideia é desenhar com o dedo na pista, todo o percurso que queremos que seja percorrido pelo nosso carro.

E isto está muito bem pensado, que o carro fará a volta à velocidade com que passarmos o dedo na pista. Por exemplo, enquanto que numa recta deslizamos o dedo de forma rápida, numa curva já vamos passar mais lentamente com o dedo, para que o carro abrande e não se despiste.

O único controlo em tempo real que temos disponível, é um botão de turbo, que se vai recarregando quando não é usado, e que deve ser utilizado especialmente nas rectas para ganharmos terreno aos nossos adversários.


O jogo conta com uma campanha que nos leva através de mais de 180 corridas, atravessando dezenas de cenários espectaculares e altamente detalhados, ao volante de dezenas de carros potentíssimos, desde carros de Rally a carros de Fórmula 1.

Como se todos estes conteúdos não fossem suficientes para nos manter agarrados ao jogo durante dias a fio, existe ainda uma componente multi jogador, que nos permite defrontar amigos usando o mesmo iPhone, em que cada um desenha a linha para o seu carro à vez, ou então desafiá-los online através do Game Center para ver quem é o mais rápido, ou mesmo até tentando bater os tempos dos vários jogadores que andam espalhados por esse mundo fora.


Os gráficos estão um máximo, fazendo lembrar títulos como o grande Reckless Racing 2, e confesso que dá mesmo vontade de querer controlar estes carros de outra forma, mas para isso só mesmo partindo para jogos que permitam este tipo de controlo em tempo real.

Se gostam de corridas, e ao mesmo tempo de um bom desafio, quase como um bom jogo de estratégia, não deixem passar este título ao lado, especialmente enquanto se encontra gratuito na App Store.





DrawRace 2 na App Store (Brasil)

DrawRace 2 na App Store (Portugal)

Textual description of firstImageUrl

ThinkO

E cá está mais um jogo para puxar pela cabeça. Os puzzles e os quebra cabeças fazem parte do género de jogo favorito deste blog, e hoje podem encontrar gratuito na App Store este ThinkO da Landka, um jogo universal para iPhone e iPad.


Como o próprio nome deixa adivinhar, aqui trata-se de um jogo que dá para pensar, e apesar de parecer bem simples nos níveis iniciais, vão ver que dependendo do modo de jogo que escolherem e principalmente nos níveis mais avançados, a coisa vai complicar bastante, que é como convém.


No modo de jogo clássico a ideia é colocar discos coloridos sobre os quadrados da mesma cor, para que estes quadrados sejam eliminados do ecrã. Para o fazer podemos arrastar toda uma coluna ou linha, a nosso bel-prazer, para que seja eliminado o número de anéis mínimo que está assinalado na barra no topo do ecrã.

E é aqui que temos de começar a puxar pela cabeça, porque cada movimento faz com que apareça novo conjunto de quadradinhos para ser eliminado. Portanto convém eliminar os anéis no mínimo de movimentos possível, para que não nos encontremos a braços com o ecrã cheio de quadradinhos para preencher.


À medida que vamos avançando começam a aparecer anéis gigantes, que nos obrigam a mover tantas linhas e colunas como o espaço que ocupa esse anel, o que pode tornar a nossa tarefa bem mais complexa. Para eliminar este anel gigante, é necessário eliminar uns quantos anéis pequenos dessa mesma cor.

Mas nem tudo são chatices, que com os pontos ganhos podemos adquirir anéis especiais que nos vão ajudar a resolver os níveis mais difíceis (ou mesmo adquirindo através de compras in-app). Anéis como o arco-íris que contamina outros anéis gigantes para que se transformem também eles em arco-íris, e que podem ser eliminados usando conjuntos de qualquer cor, ou mesmo até outros anéis especiais como o diamante que eliminam blocos gigantes com um só toque.

Os outros modos são completamente opostos, um modo "Speed" num estilo mais Arcade, onde devemos eliminar anéis o mais rápido possível, e outro modo "Puzzle", bem mais difícil que o clássico, pois temos de eliminar todos os quadrados que se encontram no ecrã em simultâneo.

O jogo conta com mais de 100 níveis, tem um visual lindíssimo acompanhado de uma banda sonora bem relexante, e vem já preparado para o iOS 6 e o ecrã do iPhone 5. Aproveitem para o instalar quanto antes, num iPhone ou num iPad, que se trata de uma app universal.





ThinkO na App Store (Brasil)

ThinkO na App Store (Portugal)


domingo, 28 de outubro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Niiiws PT / BR

Costumam ler as notícias quando estão a tomar o café da manhã? Então não podem deixar de instalar esta Niiiws PT / Niiiws BR, uma app gratuita com grande qualidade que nos traz os jornais todas as manhãs até "à porta de casa".


Esta app tem um aspecto visual muito interessante, e as notícias vêm já formatadas para serem de fácil leitura, evitando ter que passar os olhos por toda a confusão que vem normalmente estampada nos sites dos jornais online.


As fontes das notícias que temos disponíveis vêm dos melhores sites da imprensa nacional portuguesa e brasileira. Como se pode ver na imagem aqui em cima, temos o tema "Destaques" que é aquele que se abre por defeito, e depois temos outros temas que podemos seleccionar, para ler apenas notícias sobre algo que nos interessa particularmente.


Em qualquer notícia é possível alternar entre a versão de texto, que é a minha favorita e é de facto espectacular nesta app, e a versão web, que nos leva para o site do jornal que publicou a notícia.


É também aqui, na visualização de uma notícia em particular, que podemos aceder ao menu de partilha, onde podemos enviar a notícia por Email, ou partilhá-la nas redes sociais, Twitter e Facebook.

O que é interessante nesta app é a possibilidade que temos de a personalizar para os nossos gostos particulares. Por exemplo, ao lermos uma certa notícia que nos agrada, podemos tocar nas palavras chave para indicar que queremos ler mais notícias sobre aquele tema no futuro, ou mesmo até fazer o contrário e tirar a selecção desse jornal, para que não apareçam mais notícias dessa publicação.

Também é possível guardar notícias para que as possamos ler mais tarde, bastando para isso aceder ao menu de partilha e tocar no respectivo botão com a estrelinha. Para que isto funcione é necessário ter conta criada na app, que é algo que se pode fazer em menos de 10 segundos.

Como a app vai "aprendendo" os nossos gostos, é com toda a certeza um dos melhores lugares para aceder às notícias nacionais e do mundo em geral todas as manhãs. A app é gratuita e é também compatível com o iPad.


Niiiws BR na App Store (Brasil)

Niiiws PT na App Store (Portugal)


sábado, 27 de outubro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Apocalypse Max: Better Dead Than Undead

Com o Halloween a aproximar-se, são cada vez mais os jogos dentro do tema que tentam dar nas vistas, como é o caso deste Apocalypse Max: Better Dead Than Undead da Wandake, um side-scroller shooter que está temporariamente gratuito na App Store.


É certo que já tinha este jogo debaixo de olho desde Setembro, e pelos vistos tinha razão. Numa ilha onde os únicos sobreviventes de um apocalipse somos nós, e milhares de mortos vivos, teremos de atravessar 20 níveis e 9 zonas distintas, sem acabar transformados em zombies.

Aqui temos um clássico jogo de plataformas onde temos de destruir tudo o que nos aparecer pela frente. E com tudo, quero dizer mortos vivos, e são muitos, de todas as cores e feitios, civis, militares, abutres, piranhas, ninguém escapou à epidemia.


Para controlar o nosso herói Max, temos dois botões direccionais do lado esquerdo para mover o nosso personagem, e do lado direito três botões, para disparar a arma que tivermos na mão, lançar granadas, e saltar.

Temos também um botão em cima perto da barra da energia, o qual podemos usar para alternar entre as armas que tivermos disponíveis. Deslizando com o dedo sobre o ecrã na direcção pretendida, o nosso herói desfere um golpe com a sua super faca do exército, cortando qualquer zombie em pedaços. À medida que as plataformas vão ficando mais altas, teremos que usar o duplo salto, que pode ser usado também em conjunto com a faca para que se cortem zombies ao meio (literalmente).


Zombies aqui não faltam, e temos até 16 zombies diferentes, muitos deles anunciando com um berro estrondoso que acabaram de entrar em cena (é aconselhado o uso de headphones, que tanto a música sempre a abrir como os demais barulhos estão espectaculares).

Como vamos ter que enfrentar zombies mais fortes, é bom poder contar com uma loja onde podemos adquirir mais armas. Com o dinheiro que vamos recolhendo durante o jogo com a morte dos zombies, é possível adquirir munições, granadas, e novas armas, que farão as delícias de muito maluquinho que anda por aí (metralhadoras, caçadeiras, lança chamas, etc, etc, temos 20 armas à escolha).

Com uns cenários espectaculares, e um grafismo delicioso (as mortes dos zombies estão qualquer coisa) têm aqui um belo jogo para ir abrindo o apetite para o Halloween. Aproveitem para o instalar já enquanto está gratuito na App Store (compatível com iPhone e iPad).





Apocalypse Max: Better Dead Than Undead na App Store (Brasil)

Apocalypse Max: Better Dead Than Undead na App Store (Portugal)

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Jasmine - YouTube Client

O Google lançou recentemente a app oficial para o YouTube, à qual estamos já habituados, mas confesso que gosto bem mais do aspecto visual e das funcionalidades desta Jasmine - YouTube Client da Morrissey Exchange, uma app gratuita para pesquisar e visualizar vídeos no YouTube, assim como gerir os nossos favoritos e playlists, como se estivessemos a usar o site.


Se forem utilizadores frequentes do YouTube, a primeira coisa a fazer é o login na app com os dados do YouTube ou do Google, para que se abra todo o mundo de funcionalidades oferecidas por esta Jasmine.

Para além das funcionalidades básicas de pesquisa, e navegação pelas categorias dos costume (Tops, Filmes, Comédia, Documentários, etc...), é possível aceder aos nossos favoritos, às nossas playlists, bem como aos canais que temos subscritos no YouTube.


E é permitido fazer quase tudo aquilo que podemos fazer no site, como por exemplo adicionar um vídeo a uma playlist ou aos favoritos, partilhá-lo por Email ou pelas redes sociais, ler, comentar, etc, e até mesmo utilizar a mais recente funcionalidade "Watch Later" que nos permite marcar vídeos para visualizar mais tarde.


Para aqueles que gostariam de variar um pouco das cores brancas da app oficial do YouTube, esta app vem com um tema alternativo bem elegante. Com um simples toque no ícone da flor é possível alternar entre o tema claro e brilhante, e o tema escuro, que é perfeito para usar o iPhone à noite.

A app conta com algumas funcionalidades que não chegaram à app do YouTube do Google, como por exemplo a possibilidade de visualizar um vídeo numa Apple TV através de AirPlay, e a funcionalidade que nos permite continuar a ouvir um vídeo ou playlists em background.

Esta possibilidade é ideal para os vídeos de música, que podemos estar assim a ouvir músicas do YouTube enquanto estamos com outra app aberta (tem que ser activada em baixo na taskbar do iOS, no botão de "Play" que se encontra junto do volume).

Esta Jasmine - YouTube Client é uma app universal compatível com iPhone e iPad, e encontra-se gratuita na AppStore. Acredito que para muita gente, esta app bem elegante poderá ser a alternativa ideal à app oficial do YouTube no iPhone.


Jasmine - YouTube Client na AppStore (Brasil)

Jasmine - YouTube Client na AppStore (Portugal)

PlayTube - Best YouTube Player


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Textual description of firstImageUrl

He-Man: The Most Powerful Game in the Universe

"By the power of greyskull, I am He-Man!!!". Quem não se lembra destas palavras que ponha a mão no ar! Ok, já podem baixar os braços. ;) A Chillingo resolveu mexer no baú das memórias e trouxe este grande herói  da série He-Man and The Masters of the Universe para o mundo do iPhone e iPad no jogo He-Man: The Most Powerful Game in the Universe, que acabou de ser lançado fresquinho na App Store e está ao preço de um café.


O jogo é uma mistura do género Beat' Em Up e Plataformas, onde teremos que atravessar 27 níveis em 7 áreas diferentes de Eternia, eliminando todos os inimigos até chegarmos ao nosso inimigo principal, o temível Skeletor.


Para quem se lembra da série, gostará de saber que poderá rever aqui amigos como Man-At-Arms e Orko, e como inimigos, Skeletor, Beast-Man, Hardok, Mer-Man, e Trap Jaw, que aparecem para nos combater no final de cada área de Eternia.


Os controlos são algo complexos, e temos por exemplo para controlar o movimento de He-Man, que arrastar o dedo para os lados na parte esquerda do ecrã, e do lado direito, tocar ou arrastar o dedo em várias direcções para saltar, manusear a espada, e activar os nossos poderes especiais.

Na actualização mais recente que houve, foi introduzida a personagem She-Ra, com a qual podemos jogar no lugar do He-Man. Foram também introduzidos novos modos de controlo com joystick, mais items para comprar na loja e mais níveis para jogar.

O jogo tem um grafismo cómico com muita piada, e o humor é uma constante neste jogo, assim como o era já na série original dos anos 80. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e matem saudades deste magnífico herói, tanto num iPhone como num iPad, que se trata de uma app universal.





He-Man na App Store (Brasil)

He-Man na App Store (Portugal)

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Greedy Bankers

Jogo bem apropriado para esta crise que estamos a viver é este Greedy Bankers de Alistair Aitcheson, um jogo que está neste momento gratuito na App Store e que nos coloca na pele do lobo (os banqueiros), a tentar açambarcar todo o dinheiro que for possível.


A mecânica do jogo não é nova, mas está muito bem pensada neste formato. O ecrã à nossa frente vai-se enchendo de pedras preciosas, e temos que recolhê-las com o dedo para que se transformem em dinheiro.

Para conseguir fazer mais dinheiro (como qualquer banqueiro que se preze), há que agrupar as pedras preciosas por cor, construíndo blocos maiores sob a forma de quadrados ou rectângulos.


Como o ecrã se vai enchendo bem rápido de pedras preciosas que vão caíndo aleatóriamente, torna-se complicado arrastar as pedras para as posições que queremos, sendo necessário sacrificar pedras solitárias para abrir caminho, ou então movê-las para outros lugares, se houver espaço livre.

Como estamos a lutar contra o tempo, onde temos de chegar a um certo valor monetário antes que o relógio chegue a zero, isto pode ser uma tarefa ainda mais difícil de conseguir.


Mas os nossos problemas não são apenas os blocos que caiem aleatóriamente, pois temos à perna um ladrão que aparece de vez em quando, que vai roubando todas as pedras preciosas que encontra no seu caminho, inclusive destruíndo preciosos blocos grandes que estavam ainda a ser agrupados.

A única maneira de nos livrarmos desta peste, é aguardar que apareça uma bomba no ecrã, a qual podemos deslocar e activar em cima do ladrão. Entretanto, há que tentar apanhar o máximo número de pedras preciosas, ou então movê-las para longe do seu caminho.


Outra chatice que os banqueiros encontram neste jogo são as pedras, estas nada preciosas, e que bloqueiam a nossa estratégia. A única maneira de destruir estes pedregulhos, é construíndo um bloco (no mínimo de 4 pedras preciosas) ao seu lado, que acaba por rebentar com as pedras ao ser recolhido o dinheiro.

O jogo traz incluídos 3 modos de jogo, em que um deles, o modo mistério, obriga-nos a puxar pela memória, pois as pedras preciosas aparecem sem qualquer cor (ou é intermitente), e temos de andar a tentar agrupar blocos maiores às escuras.

Vejam aqui de seguida a trailer deste divertido jogo Indie, e aproveitem para o instalar enquanto está gratuito na App Store.




Greedy Bankers na App Store (Brasil)

Greedy Bankers na App Store (Portugal)

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Radio Alarm Clock

O meu despertador favorito para ouvir rádios e acordar ao som das minhas músicas no iPhone está neste momento gratuito na App Store. Estou a falar da espectacular Radio Alarm Clock - Listen to 50,000 stations from around the world! da EnSight Media, uma app que nos põe um autêntico rádio antiguinho na palma da mão.


Esta app é bonita e as imagens chamam imediatamente à atenção pelo seu visual bem cuidado. E como se pode ver pela imagem em cima, temos aqui um relógio que irá agradar tanto aos fãs dos relógios analógicos como dos digitais mais modernos.

No tema do relógio analógico podemos visualizar dois botões a imitar aqueles usados nos rádios antigos, que nos permitem controlar o volume da música e o brilho da app (caso esteja a ser usada como relógio). Já no tema "Flip Clock", os botões são ligeiramente mais modernos, mas ainda dentro de um estilo clássico.

Como temos aqui acesso a milhares de rádios, sempre que ligamos a música ou alternamos de rádio podemos ver e ouvir uma pequena animação a simular a procura de estação, como se fazia antigamente ao rodarmos os botões enquanto procurávamos a frequência da rádio que queríamos ouvir.


Para além das rádios que podem ser seleccionadas na listagem enorme que vem incluída na app (SHOUTcast Radio Directory com mais de 50.000 rádios), podemos ouvir também quaisquer músicas das que temos armazenadas no iPhone.

Tanto as músicas, como as rádios, ou podcasts, podem ser seleccionados para nos despertar com o alarme, ou mesmo para ouvir antes de adormecer quando activamos o modo sleep (o qual traz incluído fade in e fade out do volume).


Ao nível dos alarmes ainda temos mais funcionalidades, por exemplo, para aqueles que não quiserem acordar com música, podem escolher em alternativa os sons de despertador do costume, ou mesmo até sons ambiente, como passarinhos, o barulho do mar, etc, etc.

Aquelas pessoas que têm dificuldade em acordar mesmo quando têm o despertador a tocar aos berros, podem ainda activar uma opção em que temos de agitar o iPhone para desligar o alarme, sendo possível definir qual o número de abanadelas que temos de dar até calar o despertador (o que pode ser algo perigoso para aqueles que costumam mandar com a almofada para cima do relógio).

Vejam aqui em baixo uma demo que nos mostra a app em funcionamento, e não deixem passar esta oportunidade de instalarem esta fantástica app enquanto está gratuita na App Store. E se tiverem um iPad aproveitem que a versão HD também está grátis.




Radio Alarm Clock na App Store (Brasil)

Radio Alarm Clock na App Store (Portugal)

Textual description of firstImageUrl

Random Heroes

Para os fãs de jogos plataformas, têm neste momento gratuito na App Store este Random Heroes da Ravenous Games, um jogo com um aspecto retro pixelizado a fazer lembrar o Super Crate Box, que falei aqui ontem, ou mesmo o bem interessante Super Lemonade Factory.


Por falar em limonada, ao contrário do título Super Lemonade Factory, onde temos alguns elementos de puzzle para resolver, aqui temos um simples jogo de saltar em plataformas e tiro neles.

A ideia é chegar ao final de cada nível são e salvo, apanhar todas as moedas que conseguirmos, e eliminar todos os monstros que encontrarmos no caminho. Não há muito mais para fazer, mas o jogo lá terá a sua piada para os fãs do género.


Com o dinheiro que recolhemos, é possível adquirir armas mais potentes, e acreditem que serão necessárias, porque as armas fraquinhas com que enfrentamos os primeiros níveis, têm de descarregar várias vezes a sua munição para conseguirmos destruir um simples zombie com meia cara de metal.


Para além das armas também podemos comprar novos personagens (alguns são gratuitos), como por exemplo uma espécie de Arlequim, o Abraham Lincoln, ou até mesmo uma personagem muito parecido com o Robocop. É bom lembrar que cada personagem tem características diferentes, e que enquanto um poderá saltar mais alto, outro, como o Robocop, causará o máximo de dano, e aguentará levar com mais tiros.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação oficial, onde podem perceber que existe algum cuidado ao nível dos gráficos e animação do jogo, e não percam tempo, passem já pela App Store para o agarrarem enquanto está gratuito (jogo universal compatível com iPhone e iPad).




Random Heroes na App Store (Brasil)

Random Heroes na App Store (Portugal)

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Super Crate Box

O jogo independente, e com grande sucesso, Super Crate Box da Vlambeer, está neste momento gratuito na App Store. Se já jogaram títulos como o Spellsword, que já falei aqui antes, e ficaram fãs, então vão gostar também deste jogo que começou a saga de dar tiros enquanto se anda a saltitar de um lado para o outro na "arena".


Se passarem pelo site oficial podem encontrar a versão freeware do jogo, tanto para pc como para mac, para tirarem as dúvidas, caso não estejam convencidos se isto é um jogo que se adaptará bem ao vosso estilo.

O que é certo é que este título tem milhões de fãs por esse mundo fora, e os controlos são impecáveis, o que à partida não seria de supôr, visto ser um jogo altamente frenético onde temos de andar sempre a fugir dos inimigos.


Com um aspecto bem retro, controlamos o nosso herói que tem de apanhar todos os caixotes que conseguir, isto ao mesmo tempo destruíndo toda a bicharada que se encontrar no ecrã, não cair no fogo que se encontra lá em baixo no poço, e estar sempre preparado para a troca de armas que é constante, e que faz com que o jogo seja altamente divertido e diferente.

Vejam o vídeo oficial de apresentação do jogo para perceberem o quanto os vossos níveis de stress podem disparar, e instalem-no já, num iPhone ou iPad, enquanto se encontra gratuito na App Store.





Super Crate Box na App Store (Brasil)

Super Crate Box na App Store (Portugal)