quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Google Maps e Street View no iPhone

Se já actualizaram o vosso iPhone para o iOS 6, então já ficaram sem os mapas do Google, bem como o Street View. Falei aqui há uns tempos de outras maneiras para aceder ao Street View com a app MyMap+, mas a partir de hoje podem fazê-lo também na web app do Google Maps.


Como já expliquei antes neste post, basta aceder no Safari ao site http://maps.google.com/, pesquisar por uma morada ou seleccionar um qualquer ponto de interesse na rua, para que apareça uma barra por baixo do mapa com a opção de obter direcções ou a opção de saltar para o Street View (o ícone do homem).


Ao tocarmos no botão do homenzinho, abre-se uma nova janela com a vista de rua disponível para navegarmos facilmente com o dedo. Aconselho a que rodem o iPhone na horizontal, para que possam navegar na vista de rua em todo o seu esplendor, como se pode ver na imagem aqui em cima.

Para terem esta web app sempre à mão como se fosse uma verdadeira app, convém adicionar esta página ao ecrã principal, bastando para isso tocar na seta em baixo no Safari quando estamos a visualizar o mapa, e seleccionar a opção "Adicionar ao Ecrã Principal".

Também podem em alternativa usar o site http://www.viewstreetnoflash.com/ que funciona ainda mais rápido que a web app do Google.


Sem comentários :

Enviar um comentário