sábado, 27 de outubro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Apocalypse Max: Better Dead Than Undead

Com o Halloween a aproximar-se, são cada vez mais os jogos dentro do tema que tentam dar nas vistas, como é o caso deste Apocalypse Max: Better Dead Than Undead da Wandake, um side-scroller shooter que está temporariamente gratuito na App Store.


É certo que já tinha este jogo debaixo de olho desde Setembro, e pelos vistos tinha razão. Numa ilha onde os únicos sobreviventes de um apocalipse somos nós, e milhares de mortos vivos, teremos de atravessar 20 níveis e 9 zonas distintas, sem acabar transformados em zombies.

Aqui temos um clássico jogo de plataformas onde temos de destruir tudo o que nos aparecer pela frente. E com tudo, quero dizer mortos vivos, e são muitos, de todas as cores e feitios, civis, militares, abutres, piranhas, ninguém escapou à epidemia.


Para controlar o nosso herói Max, temos dois botões direccionais do lado esquerdo para mover o nosso personagem, e do lado direito três botões, para disparar a arma que tivermos na mão, lançar granadas, e saltar.

Temos também um botão em cima perto da barra da energia, o qual podemos usar para alternar entre as armas que tivermos disponíveis. Deslizando com o dedo sobre o ecrã na direcção pretendida, o nosso herói desfere um golpe com a sua super faca do exército, cortando qualquer zombie em pedaços. À medida que as plataformas vão ficando mais altas, teremos que usar o duplo salto, que pode ser usado também em conjunto com a faca para que se cortem zombies ao meio (literalmente).


Zombies aqui não faltam, e temos até 16 zombies diferentes, muitos deles anunciando com um berro estrondoso que acabaram de entrar em cena (é aconselhado o uso de headphones, que tanto a música sempre a abrir como os demais barulhos estão espectaculares).

Como vamos ter que enfrentar zombies mais fortes, é bom poder contar com uma loja onde podemos adquirir mais armas. Com o dinheiro que vamos recolhendo durante o jogo com a morte dos zombies, é possível adquirir munições, granadas, e novas armas, que farão as delícias de muito maluquinho que anda por aí (metralhadoras, caçadeiras, lança chamas, etc, etc, temos 20 armas à escolha).

Com uns cenários espectaculares, e um grafismo delicioso (as mortes dos zombies estão qualquer coisa) têm aqui um belo jogo para ir abrindo o apetite para o Halloween. Aproveitem para o instalar já enquanto está gratuito na App Store (compatível com iPhone e iPad).





Apocalypse Max: Better Dead Than Undead na App Store (Brasil)

Apocalypse Max: Better Dead Than Undead na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário