sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

HDR Fusion

As apps que me permitem obter imagens em HDR são as minhas favoritas. É no entanto engraçado que acabei por dar pouco uso à funcionalidade de HDR da câmara nativa do iPhone, não porque não funcione bem, que não é o caso, mas porque a app é lenta.


E é por isso que fiquei bem surpreendido com esta HDR Fusion da Cogitap Software, uma app que que nos dá uma foto final já processada em HDR de forma 4 vezes mais rápida que as apps da concorrência, e que se encontra neste momento gratuita na AppStore.


A app abre já prontinha a disparar, sendo apenas preciso apontar para a paisagem e carregar no botão para tirar a foto. E a partir daqui tudo acontece muito rápido, em menos de um segundo é detectado o ponto ideal para captar a imagem sub-exposta e a imagem sobre-exposta, e logo de seguida é criada a imagem final da mistura destas duas.


Esta velocidade de processamento faz com que a app seja uma óptima candidata para estar no primeiro ecrã do iPhone, sempre pronta para disparar e captar uma paisagem ao fim-da-tarde, ou qualquer outro momento em que haja demasiado contraste a nível de luminosidade.


Se quisermos podemos optar pelo modo manual carregando no botão em baixo do lado esquerdo, onde passamos a ser nós a seleccionar os dois pontos que darão origem às imagens com diferentes exposições. Nas opções podemos também definir um temporizador para tirar as fotos com algum atraso, e também reduzir o tamanho das imagens para que seja ainda mais rápido o processamento HDR.

Aproveitem para agarrar esta excelente app enquanto está gratuita na AppStore, e se nunca experimentaram tirar fotos com HDR, não sabem o que estão a perder (podem ver um exemplo de como funciona o HDR na review que fiz da Pro HDR).


HDR Fusion na AppStore (Brasil)

HDR Fusion na AppStore (Portugal)

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Puzzle Quizzes

A Grabarchuck Puzzles anda a puxar pelas nossas cabeças há uns bons tempos, com títulos como LetsTans Deluxe, Strimko Gold ou iCut Deluxe, e é bom ver que não se ficam por aí. Agora têm um novo título na AppStore chamado Puzzle Quizzes, onde podem resolver até 100 quebra-cabeças originais, e com mais puzzles prometidos para breve.


O funcionamento do jogo é simples, é-nos apresentado um puzzle com 4 possíveis respostas, e depois de analisar o quebra-cabeças em questão basta responder acertadamente tocando no botão correspondente.

Sempre que acertarmos à primeira ganhamos 3 estrelas, que serão adicionadas à nossa pontuação total (que pode ser comparada com os nossos amigos e resto do mundo no Game Center). À medida que formos falhando perdemos estrelas, e consequentemente a pontuação também desce.


Ao seleccionarmos no menu incial a opção "Play" são-nos apresentados todos os puzzles que estão disponíveis na app, podendo resolvê-los por ordem, ou simplesmente saltar imediatamente para aquele que quisermos.


O jogo pode ser jogado com o iPhone na horizontal ou na vertical, e como se pode ver pela primeira imagem mais acima, não existe nada no ecrã para nos distrair da tarefa de resolução dos puzzles, a não ser o próprio puzzle e os botões para responder.

No entanto tocando no botão de "Pause ||" em baixo do lado direito, aparecem-nos várias opções, algumas de navegação, para voltar ao menu, reiniciar o puzzle, avançar ou recuar para outro, e ainda uma lâmpada como opção de ajuda. Se tocarmos nessa lâmpada uma das respostas erradas será eliminada, ficando com apenas 3 hipóteses. Podemos usar esta ajuda até ficarmos com apenas 2 hipóteses, estando cientes que seremos penalizados na pontuação.

Ao resolver um puzzle podemos passar imediatamente ao próximo, ou então, se porventura ficarmos com dúvidas acerca do puzzle em questão, tocamos no botão de "Resume" que aparece no final para acedermos a uma explicação detalhada da solução.

O facto dos quebra-cabeças serem quase todos originais, e desenhados à mão de propósito para esta app, faz com que fiquemos com um jogo bem interessante na palma da mão. Um jogo que nos vai incendiar a massa cinzenta e nos vai obrigar a puxar pela imaginação para resolver alguns dos desafios menos convencionais onde a lógica e a matemática não têm lugar.

O jogo está neste momento ao preço de 2,39€ na AppStore, trata-se de um jogo universal que pode também ser instalado num iPad, e é altamente recomendado para os apreciadores de puzzles e quebra-cabeças em geral.

E para além do pensamento acelerado, têm também um dedo rápido? Então apressem-se a agarrar um destes códigos que nos foram gentilmente oferecidos pela Grabarchuck Puzzles para dar aos nossos leitores:

Se não forem a tempo de agarrar estes promocodes, passem amanhã no appsdoipad.com à mesma hora de hoje para tentar a vossa sorte.


Puzzle Quizzes na AppStore (Brasil)

Puzzle Quizzes na AppStore (Portugal)
Textual description of firstImageUrl

Monster Trouble HD

Se são apreciadores do género Tower Defense então dêem um salto até à AppStore mais próxima e agarrem este Monster Trouble HD da Magic Dream Games, que é mais um belo jogo deste famoso género, com alguns elementos bem interessantes e gráficos 3D com muita pinta.


Neste jogo que à primeira vista faz lembrar o clássico The Settlers, temos de defender a aldeia dos ataques de monstros, goblins, ogres, etc, usando os próprios aldeões em cima de torres e pequenas muralhas para destruir estes maus da fita.

A arte gráfica tem bastante nível e está espalhada pelos menus e até no próprio jogo nos desenhos dos vários personagens. O ambiente sonoro no decorrer do jogo é bastante descontraído e realista, especialmente quando estivermos a jogar um nível durante a noite.

Como o sistema aqui é o de colocar torres e depois colocar homens nessas torres, podemos a qualquer momento mudar os homens para outras torres, não sendo necessário destruir ou vender torres para recolocar as nossas defesas noutro ponto estratégico.

Vejam o vídeo que se segue que mostra os primeiros passos do jogo, e não o percam enquanto está gratuito na AppStore, especialmente se forem fãs dos jogos de Tower Defense.




Monster Trouble na AppStore (Brasil)

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

The Oregon Trail

A Gameloft voltou a fazer das suas e colocou temporariamente gratuito o famoso The Oregon Trail, um jogo que já está na AppStore desde 2009, e que continua a ser um sucesso por ser muito divertido e educativo.


Neste jogo acompanhamos os primeiros emigrantes através do perigoso Oregon Trail, e vamos ter de pensar numa estratégia muito boa logo no início do jogo ao escolhermos quais os mantimentos a levar, as pessoas, e inclusive escolher a data de partida (convem conhecer um pouco de história para não escolher uma altura em que esteja tudo seco no caminho).


Durante a viagem iremo-nos deparar com vários perigos e situações, com as quais teremos de lidar da melhor maneira possível para conseguirmos chegar ao fim da viagem sãos e salvos. Para resolver muitas das situações encontradas teremos de jogar 8 mini-jogos, desde a caça e pesca para arranjar o que comer, até procurar por ouro no rio, arranjar a carroça, operar um telégrafo, etc...

Este jogo é bastante apelativo para os mais novos por causa dos mini-jogos, mas é também educativo pois põe-nos a par da história destas pessoas que faziam esta dura travessia no norte da América. Aproveitem para o instalar enquanto a Gameloft o tem em promoção na AppStore e divirtam-se.



The Oregon Trail na AppStore

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Bonnie's Brunch

Cá está um jogo de gestão de tempo que confesso me abriu o apetite. Não sei se é pela variedade ou se pelo aspecto delicioso das comidinhas, mas este Bonnie's Brunch da Funny Lab Studios deixou-me com água na boca, e se estão curiosos com o porquê, vão buscá-lo agora à AppStore enquanto se encontra gratuito.


Este é o habitual jogo de servir comida aos clientes, que até parece algo básico quando o abrimos pela primeira vez. Mas de facto o jogo começa a evoluir a tal velocidade e com tanta variedade que depressa nos vamos encontrar com os níveis de stress no máximo com tanto serviço que há para fazer em tão pouco tempo.

E que variedade é esta? Do balcão vazio inicial que temos à nossa frente, passamos para um balcão onde não páram de surgir comidas novas, molhos, bebidas, torradeiras, máquinas para fazer waffles, etc, etc...


E os clientes? Ah, os clientes, esses são bem diferentes uns dos outros e temos de andar bem atentos às manias de cada um. Uns vêm cheios de pressa e têm de ser servidos bem rapidinho, outros demoram séculos a fazer o pedido, e há até uns "Einsteins" que não se decidem, e quando se decidem logo se põem a pensar em fórmulas matemáticas que nem percebemos bem qual foi o pedido se não estivermos bem atentos.

Por isso, preparem-se para pratos cada vez mais complexos, máquinas que permitem fazer uma grande variedade de comidinhas, e uns clientes cada vez mais apressados e cheios de manias, neste jogo frenético de gestão de tempo que tem uns gráficos bem interessantes, jogabilidade viciante, e que podem encontrar gratuito na AppStore por um tempo limitado.




Bonnie's Brunch na App Store (Brasil)

Bonnie's Brunch na App Store (Portugal)


Textual description of firstImageUrl

Guitarra Real

Há por aí muitas apps para tocar guitarra, inclusive algumas que permitem que se coloque os dedos sobre os trastos no braço da guitarra, o que sinceramente não dá muito jeito e não funciona lá muito bem. Mas se nos ficarmos apenas pelos acordes, apps como esta Guitarra Real da Gismart, são um espectáculo para praticar e tocar umas músicas, como se tivessemos uma guitarra a sério nas mãos.


Mal abrimos a app somos brindados com uma espécie de tutorial em slideshow a mostrar-nos como interagir com as funções da app, que não são muitas porque a app é extremamente simples.

Como se pode ver na imagem em cima, temos as 6 cordas da guitarra onde podemos dedilhar ou tocar nelas todas para se ouvir os acordes no seu esplendor. Estes acordes podem ser alternados em tempo real enquanto estivermos a tocar, seleccionando os botões redondos com os as notas assinaladas.


Deslizando com o dedo na direcção destes botões (subindo a corda), abre-se o modo de edição de acordes, que se pode ver na imagem em baixo.

Aqui podemos seleccionar quais os acordes que necessitamos para tocar uma determinada música. Tocando na cruz sobre as notas do lado esquerdo apagamos um acorde, e do lado direito podemos escolher qual o acorde a adicionar acedendo a uma base de dados de 1000 acordes aproximadamente.


Existem inúmeras variações de um mesmo acorde, dando para ver o mesmo acorde subindo pelo braço acima até às notas mais agudas. Para ouvir qualquer um deles basta tocar sobre a posição dos dedos no braço da guitarra que se pode ver ao centro.

A Real Guitar tem um interface muito cuidado, e com uma qualidade gráfica bastante boa. O som das cordas é gravado de uma guitarra real e está muito porreiro. Só acho que se houvesse menos reverb não lhe faria mal nenhum.

Esta app está ao excelente preço de 0,79€ na AppStore e é um must para quem quiser praticar e criar umas músicas com o iPhone ou iPad (é uma app universal). Se quiserem testar a app antes de comprar podem optar por instalar primeiro a versão gratuita Real Guitar Lite.



Guitarra Real na AppStore (Portugal)


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Ada's Fitness Center

Atenção à promoção relâmpago na AppStore deste Ada's Fitness Center da Triniti Interactive, um jogo de gestão de tempo se encontra temporariamente gratuito e que nos leva para o lado saudável de um Fitness Center.


Neste jogo que pertence ao franchise das "Ada's", que já conta com uma boa dezena de jogos de gestão de tempo, temos de gerir um centro de fitness, levando os nossos clientes a fazerem exercício e resolverem alguns problemas físicos e espirituais para que possam levar uma vida bem mais saudável.

Apesar da simplicidade este é mais um jogo casual bem divertido, que conta com vários sítios a visitar e onde poderemos montar o finess center para ganhar algum dinheiro. Este dinheiro poderá ser usado para fazer vários upgrades entre níveis, seja a nível de funcionários ou mesmo de cadeiras e outros acessórios.

Se são fãs do género "gestão de tempo", então não podem deixar de agarrar este jogo enquanto está gratuito na AppStore. Satisfaçam os vossos clientes da melhor maneira possível, e não os façam esperar muito tempo. ;)

Ada's Fitness Center na AppStore

domingo, 25 de setembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

The Pirate's treasure - a memory game

As aulas começaram há poucos dias para os míudos, e um jogo da memória é sempre algo muito porreiro para ter num iPhone e iPad para estimular a massa cinzenta dos petizes. Em The Pirate's treasure - a memory game, da Wombi, têm aqui o clássico jogo da memória num engraçado ambiente à Piratas das Caraíbas.


Este tesouro do pirata foi criado com o desafio em mente, pois é aconselhado para dois jogadores se defrontarem, para ver quem fica com o tesouro no final. Quem acertar no maior número de pares com objectos iguais (peças retiradas do universo dos piratas) é o vencedor, mas reparem que este é um jogo onde se pode perfeitamente jogar sozinho, caso seja o caso.


Mas a piada está mesmo no desafio a dois, pois ambos os jogadores podem seleccionar o seu pirata (de 8 diferentes), onde cada um tem uma voz diferente, e todo o jogo é constantemente acompanhado com uma banda sonora e efeitos adequados ao tema dos piratas.

O nível de dificuldade define o número de cartões a aparecer no ecrã, para que os mais pequenos possam jogar com pouco mais de uma dezena deles, ou então com o ecrã carregadinho de cartões.

The Pirate's treasure é extremamente simples, e têm especial piada para os mais novos, que podem ir "aprendendo" e treinando o cérebro, brincando ao mesmo tempo neste ambiente que faz lembrar os Piratas das Caraíbas, onde não falta sequer uma bússola com vida própria que decide quem é que joga primeiro no início. Este jogo educativo está neste momento a 0,79€ na AppStore e pode ser instalado num iPhone ou num iPad.

The Pirate's treasure - a memory game na AppStore

sábado, 24 de setembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Bug Heroes Quest

Se gostaram do dual-stick shooter Bug Heroes da Foursaken Media que falamos aqui há algum tempo no blog, então vão gostar concerteza deste Bug Heroes Quest, uma espécie de evolução do jogo incial para uma aventura com elementos RPG, e que se pode encontrar hoje gratuito na AppStore.


O elemento de aventura que é introduzido ao jogo Bug Heroes original torna-o bem mais interessante, deixando de ser um simples jogo de tiro-neles (com elementos de tower defense à mistura), passando a contar com uma história a seguir por cada um dos nossos heróis insectos.

Começamos o jogo a acompanhar uma aranha em conflito consigo própria, por não ter a certeza de estar a lutar pelo lado certo, para logo a seguir acompanharmos a vida do potente escaravelho que pensava que se podia reformar destes combates todos entre insectos e dedicar-se à agricultura.

Os controlos são exactamente os mesmos do jogo original, e temos a possibilidade de nos armarmos até aos dentes com armas mais potentes (que temos de encontrar no terreno) e aumentar os nossos poderes de ataque, defesa, etc, com a experiência ganha nos combates.

Aproveitem para agarrar este jogo enquanto está gratuito na AppStore, e preparem-se para jogar várias vezes um mesmo nível, que irá ser preciso para aumentarmos as capacidades de combate dos nossos insectos, e assim enfrentarmos os inimigos mais difíceis.



Bug Heroes Quest na  AppStore

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Tiger Woods PGA TOUR 12

Onde andam os fãs de golf? Para celebrar o início da PGA TOUR, a Electronic Arts colocou gratuito na AppStore o seu Tiger Woods PGA TOUR 12, que nos coloca no terreno para jogarmos ao lado dos melhores jogadores de golf da actualidade.


Neste jogo, que é já considerado um dos melhores simuladores de golf, podemos jogar contra os prós da PGA TOUR, como Tiger Woods ou Anthony Kim, entre outros, através de 8 percursos com umas paisagens e detalhes espectaculares. Para além deste modo de campeonato, podemos ainda fazer vários mini-jogos ou desafiar algum amigo para jogarem a dois no modo head-to-head.

Vejam o seguinte vídeo que mostra o jogo em acção, e não deixem de instalar este jogo enquanto está gratuito na AppStore:



Tiger Woods PGA TOUR 12 na AppStore

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Easy Calendar

Já devem ter reparado que estou sempre a embirrar com o calendário nativo do iPhone, especialmente por não ter uma visualização semanal e mensal como deve ser. Por isso é uma excelente notícia poder agarrar apps como esta Easy Calendar de Tom van Zummeren, onde temos um calendário bem levezinho com a visão semanal sempre activa, e que se pode encontrar neste momento gratuita na AppStore.




Esta app é extremamente simples, e tem como modo de visualização único e principal, a vista semanal do nosso calendário, o que para mim é exactamente o que falta no calendário nativo do iPhone.

A Easy Calendar sincroniza com os calendários que estivermos a usar na app do calendário do iPhone, como tal tanto pode ir buscar o calendário básico, como todos os outros que tivermos sincronizados (como os do Google por exemplo).

Com um simples toque num dos dias podemos criar um novo evento, introduzindo pouco mais que a hora e o título e já está. Podemos no entanto aceder a mais opções, nomeadamente aquelas que estamos habituados a ver na app do calendário, como por exemplo os alarmes e convidar pessoas para o evento, entre outras.

Passem já na AppStore para agarrarem esta app enquanto está gratuita, que é simplesmente espectacular! :D

Vejam o seguinte vídeo que mostra a app em acção e compara o tempo que demora a criar um evento na Easy Calendar e no calendário do iPhone:




Textual description of firstImageUrl

Snapseed

As apps de fotografia são uma constante neste blog, e como tal têm hoje mais uma para agarrar gratuita na AppStore. Estou a falar da Snapseed da Nik Software, uma app com grande qualidade que permite a edição e criação de efeitos sobre as nossas fotos.


Esta app tem muita pinta, especialmente por causa do seu interface apelativo e funcional,  e do sistema de controlos por toque inventados pela Nik Software.

Quando abrimos uma imagem temos ao nosso dispôr numa barra em baixo uma data de categorias de acções que podemos efectuar, desde a aplicação de efeitos, correcção de cores e demais níveis, até à rotação da imagem e do seu recorte.


Depois de seleccionada a categoria de efeitos apenas temos de deslizar o dedo para cima e para baixo para alternar entre os efeitos/ajustes diferentes, e para o lado direito e esquerdo para diminuir ou aumentar a intensidade do efeito.


Em muitos dos efeitos podemos modificar o tamanho da vinheta usando dois dedos em forma de pinça para aumentar e diminuir o raio de acção, ou simplesmente usar o slider em baixo. Para diferentes efeitos, diferentes opções, e como se pode ver na imagem em cima temos novas opções na barra em baixo, como um botão para mudar de estilos e outro para seleccionar diferentes texturas.


A app possibilita ainda a criação de pontos individuais para que se possam fazer ajustes finos, onde podemos aplicar efeitos pontuais em determinadas áreas à nossa escolha (brilho, contraste, saturação, temperatura da cor, etc...).

Com suporte para ficheiros JPG, TIFF e RAW, até 6,25 Megapixels para o iPad e até 16 Megapixels para o iPad 2, conta ainda com categorias de efeitos como Vintage Films, Black and White, Drama, Grunge (com introdução de texturas), Center Focus, e a possibilidade de adicionar molduras às imagens finais.

As fotos podem ser armazenadas na camera roll, enviadas por E-mail, partilhadas directamente no Facebook ou Flickr, e é possível a sua impressão através da tecnologia AirPrint.

A app só estará gratuita até amanhã, por isso aproveitem para a instalar no iPhone ou mesmo num iPad enquanto estão a tempo. Vejam o vídeo que se segue onde podem ver uma foto a ganhar um aspecto Vintage:






Snapseed na AppStore (Portugal)
Textual description of firstImageUrl

My Measures & Dimensions

Estão a pensar mudar de casa, ou querem comprar novos móveis? Então instalem esta My Measures & Dimensions da SIS Software, uma app que se encontra temporariamente gratuita na AppStore, que nos permite guardar para memória futura as dimensões de paredes, móveis e demais objectos.



Com esta app podemos tirar uma foto a um canto da sala, e desenhar por cima as medidas da lareira, os vários ângulos, e ainda textos descritivos que podemos sobrepôr sobre a imagem.

Esta imagem pode depois servir de memória futura para quando formos comprar móveis, falar com o construtor por causa de uma obra, etc, etc...



A app permite a criação de várias pastas para que possamos organizar as fotos por categorias / temas, e depois podemos partilhar estas imagens directamente por E-mail, ou simplesmente guardá-las na nossa camera roll já com as informações sobrepostas.

Esta app pode servir variadíssimos propósitos, mas é um facto que é extremamente útil, especialmente para quem anda nestas lides de móveis e imóveis, mas que pode também ser usada em outras áreas técnicas, é só puxar pela imaginação.

Aproveitem para a instalar enquanto está gratuita, que é uma daquelas que faz parte da colecção de apps do "canivete suiço do iPhone".


My Measures & Dimensions na AppStore (Brasil)

My Measures & Dimensions na AppStore (Portugal)

Tamanho: 32 MB


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Mahjong★

Já passaram aqui pelo blog vários jogos de Mahjong. E aqui têm mais um com muito bom aspecto, para iPhone e iPadMahjong★ de Jose Varela, que se encontra neste momento gratuito na AppStore.


O jogo tem uns gráficos excelentes e uma banda sonora zen que é perfeita para a relaxada tarefa de encontrar as várias peças idênticas.

São 300 quadros para perder a noção do tempo, 10 sets de peças (tradicional, pinturas, flores, animais, etc...), a possibilidade de escolher o fundo, e ainda a opção que permite que se escureçam as peças que estão bloqueadas (ideal para os novatos).

Trata-se de uma app universal que pode também ser instalada num iPad, por isso tratem de agarrá-la já enquanto está gratuita na AppStore.




Mahjong★ na AppStore (Brasil)

Mahjong★ na AppStore (Portugal)

Textual description of firstImageUrl

Hard Racing

Gostam de corridas com automóveis a fazer lembrar os Dukes of Hazzard? Então aproveitem que o David Linan Reyes acabou de baixar o preço do seu Hard Racing para gratuito enquanto está a divulgar o seu novo jogo Zombie Moon: A Gyroscopic Shooter.


Neste Hard Racing, estamos ao volante de um Camaro, um carro potente que pode ser algo difícil de controlar por vezes. E por isso é que o jogo tem um muito útil tutorial onde podemos praticar com o nosso carro, fazer peões, curvas apertadas, etc.

A partir daqui temos 8 eventos para participar, entre corridas contra outros carros e simples pistas onde temos de concluir as 3 voltas antes que se acabe o tempo. Temos 3 cenários diferentes incluíndo um nocturno, e vários elementos do cenário com que interagir (ou chocar), como por exemplo um comboio que não pára quieto, pedras que caiem na estrada, entre outros.


Os controlos são simples, mas para conduzir este carro vai ser precisa alguma habituação, porque apesar de não ser o jogo mais rápido do mundo (é até algo lento, confesso), é muito fácil andar a lamber as paredes com a frente do carro. ;)

O jogo conta ainda com 2 modos de dificuldade, um para mariquinhas e um para profissionais, e 3 modos de visualização da pista, que podem ser alterados nas opções do menu.

O jogo vai estar gratuito hoje e amanhã por isso aproveitem para o agarrar na AppStore quanto antes.




Hard Racing na App Store (Brasil)

Hard Racing na App Store (Portugal)

Tamanho: 45.4 MB

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

VS. Racing

Se vocês forem como eu nestas coisas de querer ter sempre um jogo à mão que dê para muitos jogadores em simultâneo, então este VS. Racing da Maciek Drejak Labs, que se encontra temporariamente gratuito na AppStore, vem bem a calhar, especialmente para os fãs das corridas automóvel.


Este é um jogo de corridas Arcade clássico, onde podemos visualizar os carros e a pista de cima, e com uns controlos bem originais para um jogo deste tipo. Para além de podermos controlar o nosso carro através de um pequeno joystick ou botões direccionais, temos a possibilidade de controlar o veículo inclinando o iPhone como se estivessemos a controlar uma esfera no jogo do labirinto.

E o jogo abre mesmo com esta analogia, um tutorial onde começamos por controlar uma esfera que passadas algumas voltas à pista se transforma num carro, e aí percebemos que o método de controlo é de facto fantástico e pode mesmo vir a dar os seus frutos.

O jogo conta com 6 pistas diferentes, que são bem realistas a nível gráfico, e 34 corridas para completar no modo para um único jogador. Mas porreiro porreiro é podermos jogar contra outros jogadores via Bluetooth ou Wifi, e ainda competir contra amigos no Facebook através da Ghost Race.

Vejam o seguinte vídeo, que é algo grande e mostra o jogo em acção desde o tutorial até alguns níveis mais para a frente.





VS. Racing na App Store (Brasil)

VS. Racing na App Store (Portugal)

Textual description of firstImageUrl

Soap Opera Dash

E cá está mais um jogo de gestão de tempo, o género favorito deste blog. Depois do restaurante veio uma cadeia de restaurantes, e depois um casamento, e agora temos este Soap Opera Dash da PlayFirst Inc. onde temos de gerir o set e as gravações de uma novela, um joguinho que se pode encontrar neste momento gratuito na AppStore.


Pois é, a gestão de tempo leva-nos agora até Hollywood, onde temos de levar os scripts até aos actores, ajudá-los a preparem-se para a cena, gerir os props, o cameraman, a limpeza, os comes e bebes, os críticos, e tudo tudo o que se passa no backstage das gravações.

Vejam o trailer oficial que se segue e não percam este frenético joguinho, especialmente enquanto se encontra gratuito.:

(Aproveitem também para agarrar o Hotel Dash que se encontra gratuito neste momento na AppStore)



Soap Opera Dash na AppStore