terça-feira, 27 de setembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Guitarra Real

Há por aí muitas apps para tocar guitarra, inclusive algumas que permitem que se coloque os dedos sobre os trastos no braço da guitarra, o que sinceramente não dá muito jeito e não funciona lá muito bem. Mas se nos ficarmos apenas pelos acordes, apps como esta Guitarra Real da Gismart, são um espectáculo para praticar e tocar umas músicas, como se tivessemos uma guitarra a sério nas mãos.


Mal abrimos a app somos brindados com uma espécie de tutorial em slideshow a mostrar-nos como interagir com as funções da app, que não são muitas porque a app é extremamente simples.

Como se pode ver na imagem em cima, temos as 6 cordas da guitarra onde podemos dedilhar ou tocar nelas todas para se ouvir os acordes no seu esplendor. Estes acordes podem ser alternados em tempo real enquanto estivermos a tocar, seleccionando os botões redondos com os as notas assinaladas.


Deslizando com o dedo na direcção destes botões (subindo a corda), abre-se o modo de edição de acordes, que se pode ver na imagem em baixo.

Aqui podemos seleccionar quais os acordes que necessitamos para tocar uma determinada música. Tocando na cruz sobre as notas do lado esquerdo apagamos um acorde, e do lado direito podemos escolher qual o acorde a adicionar acedendo a uma base de dados de 1000 acordes aproximadamente.


Existem inúmeras variações de um mesmo acorde, dando para ver o mesmo acorde subindo pelo braço acima até às notas mais agudas. Para ouvir qualquer um deles basta tocar sobre a posição dos dedos no braço da guitarra que se pode ver ao centro.

A Real Guitar tem um interface muito cuidado, e com uma qualidade gráfica bastante boa. O som das cordas é gravado de uma guitarra real e está muito porreiro. Só acho que se houvesse menos reverb não lhe faria mal nenhum.

Esta app está ao excelente preço de 0,79€ na AppStore e é um must para quem quiser praticar e criar umas músicas com o iPhone ou iPad (é uma app universal). Se quiserem testar a app antes de comprar podem optar por instalar primeiro a versão gratuita Real Guitar Lite.



Guitarra Real na AppStore (Portugal)


Sem comentários :

Enviar um comentário