sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Sneak Master

Um jogo criado especialmente para deixar o nosso cérebro desfeito em papa, Sneak Master de Tom Janson, estreou-se ontem na App Store e podem instalá-lo completamente grátis no vosso iPhone, se tiverem a coragem necessária para enfrentar os desafios brilhantes apresentados neste jogo.


Ser sorrateiro e passar despercebido é aquilo que precisamos para ultrapassar os mais de 200 desafios presentes no jogo, mas ainda podem acrescentar como requisitos ter uns reflexos do camandro, e um sangue frio, apenas encontrado nas regiões do polar ártico.

Não acreditam em mim? Sneak Master é muito fixe, com uma música misteriosa de aventura que nos transporta para um ambiente de algum medo e apreensão, e com umas animações e grafismo impecáveis para o jogo que é, mas com uma dificuldade que dispara em alguns desafios para níveis nunca antes visto.

Neste jogo temos de chegar à saída em cada um dos mais de 200 níveis, e temos de o fazer evitando tocar nas partes iluminadas do ecrã que estão debaixo de luzes fortes, para não sermos apanhados pelos guardas (ou lá o que são estas criaturas terríveis). Dir-se-ia que é quase uma fuga da prisão, e estas criaturas são os nossos carcereiros, que estão ali para evitar que escapemos.


No início apenas temos de apagar algumas luzes, activar um interruptor para abrir a porta da saída, e com algum timing espectacular tudo corre bem para nós. Mas depressa começamos a ter guardas que se movem, outros que têm lanternas, que nos obrigam a esconder estratégicamente por detrás de obstáculos, etc, etc.

Não é um jogo fácil, ou pelo menos nem todos os níveis são fáceis, e portanto podem contar com muito sangue frio, muita paciência, e alguma estratégia para avaliar os movimentos dos guardas e assim conseguir passar por eles sem ser detectados.

Com alguns bosses à mistura, estes serão sempre aqueles níveis terríveis de ultrapassar, onde temos de observar bem o movimento de tudo o que temos a mover no ecrã, inclusive o chefe terrível que parece mover-se à velocidade da luz, para conseguir chegar à saída. Desejo-vos muito boa sorte, que vão precisar, mas não deixem de experimentar este magnífico jogo, que parece tão simples, mas é tão mas tão complexo.


Sneak Master na App Store

Tamanho: 26.3 MB

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Mineblast!!

Isto de andar á procura de jogos de plataformas e encontrar um tão divertido e diferente do habitual como este Mineblast!! de Gionathan Pesaresi, é qualquer coisa de refrescante, ou mesmo explosivo como é o caso, e podem encontrá-lo hoje grátis na App Store.


Neste jogo vamos à aventura como um pequeno mineiro azul que entra numa mina à procura de tesouros. Seja uma mina, seja uma masmorra, já sabemos que está carregada de perigos, sejam armadilhas na forma de picos gigantes ou precipícios sem fim, ou mesmo todo o tipo de criaturas nefastas que não apreciam lá muito a nossa presença.

A mecânica do jogo é muito interessante, que para além do clássico saltar entre plataformas, subir e descer escadas, temos também acesso a barras de TNT, que bem usadas podem servir para destruir inimigos, rebentar caixotes e paredes, e até o solo, o que pode ter como prémio uma bela pedra preciosa.


Mas não nos ficamos por aqui, pois o jogo conta com alguns quebra cabeças que temos de resolver com engenho, pois este mundo conta com as leis da física e é possível destruir livremente o cenário. Isto acaba por ser essencial para por exemplo construir uma ponte destruíndo a base de uma viga enorme, fazendo-a cair sobre um precipício, como se pode ver numa cena do vídeo que se segue.

Com os perigos à nossa volta, usar as barras de TNT com cabecinha será essencial, seja para atravessar perigos, seja para bloquear inimigos (se não quisermos rebentar com eles, ou se forem muitos), ou mesmo até para proteger literalmente a cabeça do mineiro, usando o cenário como escudo contra os morcegos assassinos.


Mas esperem que ainda há mais. Há portas para abrir, o que implica descobrir chaves escondidas. Há diamantes gigantes que bloqueiam o nosso caminho que só podem ser destruídos com caixotes de TNT, que têm de ser colocados de forma estratégia perto dos diamantes, e que por vezes não estão logo ali à mão, e temos de descobrir como os levar até lá.

E depois há aquele momento em que não há tochas a iluminar o nosso caminho e fica tudo às escuras. Aí contamos com a lanterna do nosso capacete que tem as pilhas fracas, e nos obriga a encontrar baterias, que só nos dá para alguns segundos de luz como deve ser, e que torna toda esta exploração ainda mais interessante, e assustadora.

Só temos duas vidas, por isso se perdermos em determinado nível, temos de começar do início, a não ser que se visualize um vídeo com publicidade, que nos permite continuar a partir do último "checkpoint". Temos imensos níveis para jogar, com mais perigos e quebra cabeças para resolver, e para os perfeccionistas, há que encontrar todas as pedras preciosas escondidas.


Mineblast!! na App Store

Tamanho: 46.1 MB

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Destiny of Khando: Platformer

Um jogo com um aspecto gráfico e animação em pixel art, Destiny of Khando: Platformer de Chenxiang Zhang, é um jogo retro de plataformas carregado de acção, que nos põe nos pés de Khando, e na sua missão imperativa de salvar a humanidade.


O mundo está infestado de monstros e cabe-nos a nós, vestindo a armadura de Khando, percorrer 5 cenários perigosíssimos, carregado de armadilhas e monstros, e derrubar os 5 chefões de cada um desses locais, acabando com uma espécie de Godzilla no final, com o seu raio iónico que lhe sai da boca.

É um jogo de plataformas bem acessível, com uns controlos impecáveis, uma curva de aprendizagem bem curta, e que é um prazer de jogar tanto pela sua qualidade gráfica num estilo retro pixelizado, como pela jogabilidade.

Derrotar monstros pode dar direito a ganhar alguns tesouros, mas destruir barris e outros objectos também nos dá acesso a umas boas pedras preciosas. Essas pedras preciosas podem ser usadas no menu principal do jogo, para melhorar as habilidades do nosso herói, o que vai ajudar a ultrapassar os níveis mais difíceis lá para a frente, em especial o último Boss.


Os controlos são bem simples, com dois botões do lado esquerdo para mover o nosso herói para os lados, um botão para abaixar e descer para uma plataforma inferior, e do lado direito dois botões, um botão para saltar (duas vezes para duplo salto e atingir lugares mais altos), e um para usar a sua arma. É também possível activar algumas habilidades, como invocar um dragão, no qual podemos pegar boleia e o qual nos ajuda a recuperar energia e até a destruir inimigos.

O jogo é gratuito e está muito bem concebido. É um daqueles jogos de plataformas de acção que podemos jogar nas calmas, aprendendo de forma relaxada os ataques dos inimigos, os seus movimentos, assim como das armadilhas, para conseguir ultrapassar os 5 cenários de uma assentada. Não percam, especialmente se forem fãs de jogos de plataformas.


Destiny of Khando: Platformer na App Store

Tamanho: 120 MB