quinta-feira, 31 de julho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Marvel Pinball

Há umas quantas mesas de flippers espectaculares para iPhone, mas as da Zen Studios continuam a ser as minhas favoritas (sim, as da Guerra das Estrelas são qualquer coisa), ainda para mais se jogarmos aquelas disponíveis neste Marvel Pinball, que elevam o divertimento para níveis nunca antes experimentados num jogo de pinball no iPhone.


Esta Marvel Pinball traz uma mesa de flippers gratuita, a mesa dos Vingadores, baseada no filme com o mesmo nome, podemos escolher uma de várias bolas, cada uma representando um super herói presente no filme (Iron Man, Hulk, Thor, Capitão América, Hawkeye, etc).

No jogo temos de defrontar Loki, que quando ataca, transforma por completo a mesa de flippers, e permitindo que joguemos até com mais do que um super herói ao mesmo tempo, como a célebre cena do filme em que temos Iron Man e Capitão América a trabalhar em conjunto para salvar o porta aviões voador.

Com cenas retiradas do filme, e pedaços da história do mesmo, podemos ouvir as vozes dos nossos super heróis favoritos a fazer todo o tipo de comentários. Marvel Pinball tem ainda disponível uma dezena de mesas de outros super heróis e combates famosos, como as do Homem Aranha, Wolverine, Iron Man, Blade, Ghost Rider, Moon Knight, Thor, X-Men, Fantastic Four, Capitão América, World War Hulk, The Infinity Gauntlet, Fear Itself and Civil War.

A mesa mais recente que podemos adquirir é a do hilariante Deadpool, e em breve teremos a mesa de flippers dos Guardiões da Galáxia (parece que já está disponível), que adivinho ser para lá de fantástica. Aproveitem para agarrar este Marvel Pinball e a mesa dos Avengers enquanto está grátis na App Store.


Marvel Pinball na App Store (Brasil)

Marvel Pinball na App Store (Portugal)

Tamanho: 38 MB



quarta-feira, 30 de julho de 2014

Textual description of firstImageUrl

CalCube - Calendário Rápido, Bonito e Fácil

Ando sempre à procura do calendário mais prático e funcional, e já encontrei uns poucos que valem bem a pena. Agora fui dar com este CalCube - Calendário Rápido, Bonito e Fácil da Appsuperb, um calendário com um design minimalista, super rápido, e muito fácil de utilizar.



Confesso que à primeira vista me assustei com as imagens da app, ao ver que se manipulava o calendário como se fosse um cubo 3D. Mas mal abri a app percebi que era só impressão minha, e que qualidade é o nome do meio deste belíssimo calendário.

Quando o abrimos pela primeira vez são-nos perguntadas algumas coisas essenciais, como por exemplo, quais os calendários que vamos querer visualizar na app, qual o calendário principal, se vamos querer ver o estado do tempo disponível nos dias da semana, etc. Este passo parece-me muito bem pensado, porque normalmente teríamos de ir depois às definições procurar estas opções para configurar o calendário.

Este é um calendário como eu gosto, pois mostra-nos essencialmente uma vista semanal, o que me parece ideal para percebermos o que temos agendado nos próximos dias, verificando ao mesmo tempo se vai estar bom tempo, se chove, etc. E de facto, ao navegar para os lados, saltamos de semana em semana, e é como se estivessemos a rodar um cubo, tudo muito rápido, e bonito.



Se deslizarmos o ecrã para cima acedemos a uma pesquisa eficaz e rápida, que nos mostra num ápice qualquer evento que tenhamos no calendário. Tocar com um dedo num qualquer dia permite-nos introduzir um novo evento, e com uma simplicidade incrível, onde basta introduzir o nome do evento, a hora, e gravar (tocar no botão de mais opções deixa-nos ajustar o evento com maior detalhe, afinar os avisos, etc).

Ao deslizar o ecrã para baixo, podemos ver o calendário anual, onde se pode saltar rapidamente para uma qualquer semana do ano. O botão de ajustes leva-nos para o ecrã das definições, onde podemos trocar o tema (tem várias cores disponíveis, incluíndo o preto), escolhar quais os calendários que usamos, avisos pré-definidos, e inclusive activar o ícone da app de maneira a que apareça lá o dia actual.

Temos aqui um calendário muito rápido e prático, ideal para quem tem pressa, e não gosta de perder muito tempo com estas coisas. Podemos experimentá-lo de forma gratuita durante alguns minutos, e depois de ficarmos maravilhados com o seu desempenho, levamos com um aviso a pedir-nos para o comprar através de uma compra in-app de 1,79€. Mas não tenho dúvidas, se querem aumentar e melhorar a vossa produtividade a gerir o vosso dia-a-dia no iPhone, este calendário vale bem a pena.


CalCube - Calendário Rápido, Bonito e Fácil na App Store (Brasil)

CalCube - Calendário Rápido, Bonito e Fácil na App Store (Portugal)

Tamanho: 13.6 MB



terça-feira, 29 de julho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Noah Ark Builder

Os grandes estúdios de Hollywood já perceberam que fazer jogos para promover os seus filmes é uma boa ideia, só não entenderam ainda que têm de investir com mais vontade na sua produção. Chegando um pouco tarde à corrida, porque o filme já estreou há algum tempo, este Noah Ark Builder da Paramount Digital Entertainment, vem antes promover o lançamento do filme em DVD e Blu-ray, e acaba por ser um jogo aceitável do género match-3, divertido para passar o tempo, especialmente porque é grátis.



Se viram o filme, sabem que Noé tem de juntar todo o tipo de materiais para construir a sua grande arca. E é esta a premissa do jogo, onde temos de fazer combinações de 3 ou mais materiais idênticos, para atingir os objectivos pedidos em cima no ecrã.

Para cada nível temos um determinado número de materiais para recolher (10 cordas, 15 elementos de fogo, 20 de cola, 55 de machados, por exemplo), e cada combinação gasta um movimento, dos poucos que temos para gastar antes que chegue a grande tempestade. Convém portanto pensar bem nas combinações que fazemos, sabendo à partida que quanto maior for a combinação, mais recursos conseguimos de uma vez.

O número de movimentos disponíveis pode descer muito rápidamente se nos pusermos a combinar nuvens (mesmo que por acidente), o que trará o grande dilúvio mais cedo do que o esperado, antes de termos a arca pronta com os animais lá dentro. Para ganhar movimentos extra devemos combinar primeiro os elementos que são menos necessitados (os que tiverem um número mais pequeno nos objectivos).

O jogo vai-nos mostrando em cima imagens do filme, que nos indicam em que fase estamos da construção da arca, e cada nível abre com um pequeno vídeo com cenas do filme, que nos situam em que parte do filme estamos, e quais os recursos que necessitamos coleccionar a partir dessa fase.

Temos uma campanha com 25 níveis que atravessam 5 grandes momentos do filme, mas existe também um modo infinito, que nos deixa jogar livremente para conseguir uma boa pontuação, isto claro, se aguentarmos o ritmo e nos conseguirmos manter à frente da tempestade.


Noah Ark Builder na App Store (Brasil)

Noah Ark Builder na App Store (Portugal)

Tamanho: 75.7 MB



segunda-feira, 28 de julho de 2014

Textual description of firstImageUrl

WaterMinder - Lembrete e monitor de hidratação de água

Se há algo que eu aprendi ao usar a pulseira UP da Jawbone e apps como a Moves, foi da importância de ter um registo da minha actividade e poder acompanhar o progresso ao longo do tempo para conseguir melhorar vários aspectos da minha vida, e da minha saúde em geral. É por isso que hoje em dia olho de maneira diferente para apps como esta WaterMinder - Lembrete e monitor de hidratação de água da Funn Media, e as considero extremamente importantes para nos ajudar a manter um estilo de vida mais saudável.




Esta WaterMinder está hoje gratuita na App Store, e como ela há outras tantas para nos ajudar a manter um registo e para nos lembrar de que temos de beber água várias vezes ao dia. Na app podemos encontrar uma secção com informações sobre os benefícios para a nossa saúde de beber água em grandes quantidades.

Mas a app serve específicamente para mantermos um registo de todas as vezes que bebermos água, e com a ajuda do seu histórico perceber se os nossos hábitos estão longe do nosso objectivo pessoal e daquilo que é recomendado pelos especialistas.

Tocar no botão "+" no ecrã principal permite-nos adicionar mais um copo de água, ou qualquer outra medida que criarmos, como uma caneca ou uma pequena garrafa que usamos no dia a dia para beber água, e poder verificar no desenho do corpo que temos à frente como vai o nível de água diário actual.

O ícone da app indica a percentagem de água que já bebemos no dia presente, e quando chegar aos 100% quer dizer que já cumprimos o objectivo diário. A app conta ainda com avisos que podemos definir e ajustar à nossa medida (avisar só durante as horas de trabalho por exemplo) para não nos esquecermos de beber durante o dia.



WaterMinder - Lembrete e monitor de hidratação de água na App Store (Brasil)

WaterMinder - Lembrete e monitor de hidratação de água na App Store (Portugal)

Tamanho: 3 MB

domingo, 27 de julho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Angularis

Os jogos Arcade onde temos de exibir uns grandes reflexos continuam a dar cartas. O último a passar pelo meu iPhone foi este Angularis de Martin Kleinhans, um jogo gratuito com uns belíssimos gráficos e efeitos especiais, que nos vai deixar completamente viciados.


Imaginem duas linhas paralelas que vêm na nossa direcção, e existe um espaço entre elas onde é suposto encaixar uma peça, com outras duas linhas, para que se completem. Essa peça com as duas linhas que faltam está na nossa mão, e apenas temos que rodá-la para que encaixe no espaço vazio.

Para o fazer basta tocar no lado direito ou esquerdo do ecrã, para que a peça rode ora na direcção dos ponteiros do relógio, ou na direcção inversa. Temos de fazê-lo antes que as linhas que se aproximam a toda a velocidade cheguem até nós, senão perdemos o jogo.


Para além de termos que encaixar a peça com linhas na direcção certa, também temos de ter atenção à cor de ambas as linhas, que por vezes diferem, dificultando ainda mais a nossa tarefa, obrigando-nos a rodar a peça algumas vezes mais até acertarmos com a posição correcta.

Já sabem como é, com a velocidade a aumentar, torna-se cada vez mais difícil tomar uma decisão acertada com a pressão do tempo a pesar sobre os nossos dedos. Como se não bastasse, ao conseguirmos uma pontuação mais alta, acabamos por desbloquear outros 2 modos, hexágono e octágono, onde passamos a ter muito mais que 4 posições possíveis para a rotação da peça.

O jogo tem uns belíssimos efeitos visuais e uma banda sonora com um ritmo a acompanhar a velocidade das linhas que se aproximam de nós. Podem ver aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção, e não se preocupem muito com a publicidade presente no jogo, que só aparece sempre que perdemos. Para um jogo gratuito, até que não é nada mau, e parece-me um compromisso mais que justo.


Angularis na App Store (Brasil)

Angularis na App Store (Portugal)

Tamanho: 25.3 MB




sexta-feira, 25 de julho de 2014

Textual description of firstImageUrl

True Skate

Os criadores de jogos têm trazido vários desportos radicais para o iPhone, e o skateboarding é um daqueles cuja experiência é mais difícil recriar. Dos que já experimentei este True Skate da True Axis, é sem dúvida alguma o melhor, o mais realista, e o mais divertido.



Se apreciam skateboarding, aproveitem que este magnífico jogo está neste momento grátis na App Store e continuará em promoção durante o fim de semana. O jogo é extremamente realista, a física da prancha é impecável, e depois de nos ensinarem alguns truques no tutorial, podemo-nos divertir à vontade a deslizar com a prancha livremente no percurso.

São estes os truques que podemos executar neste True Skate: 50 50 grind, 5 0 grind, boardslide, rail slide, tail slide, nose slide, darkslide, dark 50 50, suski grind, smith grind, feeble grind, salad grind, nose grind, crooked grind, lazy grind, overcrook, losi grind, bluntslide, noseblunt, kickflip, heelflip, pop shove-it, 360 pop shove-it, backside 180, frontside 180, ollie, nollie, impossible, hard flip, 360 hard flip, inward heelflip,360 inward heelflip, varial kickflip, nightmare flip, 360 flip, varial heelflip, laser flip, e todos aqueles que conseguirmos inventar com a prancha.


True Skate na App Store (Brasil)

True Skate na App Store (Portugal)

Tamanho: 27.2 MB



Textual description of firstImageUrl

Avoid - Sensory Overload

Imaginem-se num universo paralelo ao Tron, onde em vez das light bikes têm uma nave a percorrer uma pista que se assemelha a um equalizador gráfico, e a morte é igualmente iminente. Juntem-lhe uma música electrónica a abrir e obtêm este Avoid - Sensory Overload da NuOxygen, um jogo que podem encontrar hoje gratuito na App Store.


O jogo é simples, com um aspecto de jogo de máquinas arcade, e talvez por isso extremamente viciante. Temos a nossa nave a descer a alta velocidade por uma pista animada ao som de música electrónica, onde temos de nos desviar dos buracos, obstáculos, e outros perigos como outras naves e projécteis que nos querem derrubar.

Para mover a nave de um lado para o outro apenas temos de tocar no lado esquerdo ou direito do ecrã com os dedos. O timing é importantíssimo, porque à medida que a velocidade aumenta, torna-se cada vez mais difícil evitar cair no precipício ou embater contra um bloco.


Temos 4 níveis de dificuldade, por isso se virmos que no modo mais fácil a coisa anda muito lentamente, então passem logo para o nível médio e partam daí. Nos níveis de dificuldade mais altos não aumenta apenas a velocidade da nave, mas também o número de obstáculos, plataformas móveis, e inimigos a correrem na pista junto connosco (os quais temos de evitar a todo o custo).

Durante a corrida podemos apanhar na pista uma série de ajudas, como escudos que nos salvam de uma colisão, fantasmas que nos permitem atravessar todos os perigos, projécteis para destruir blocos, etc, etc.

O jogo conta com 4 temas diferentes, cada um com a sua música electrónica específica, e também o ambiente visual é distinto, assim como a dificuldade, inimigos, obstáculos, e aspecto geral dos níveis apresentados.


Dois dos temas (Electronic e Minimal) podem ser jogados num modo de desafios, com os níveis desenhados de raíz sempre idênticos de cada vez que os jogamos, ou então em modo interminável, com os níveis a serem desenhados de forma aleatória, e onde não há uma meta final.

Os outros dois temas (LaserDance e SynthRock), são ainda mais elaborados e com bandas sonoras poderosas, e podem ser adquiridos através de uma compra in-app. Podem no entanto ser experimentados livremente, bastando tocar no botão "Tentativa", onde podemos correr durante uns minutos para ver o que nos espera se decidirmos adquiri-los.

O vídeo aqui em baixo mostra-nos o jogo em acção, mas é um pouco estranho e não mostra realmente a maravilha que é o jogo a correr no iPhone. Se apreciam estes jogos onde os reflexos e tempo de reacção fazem toda a diferença, então não deixem passar este ao lado, que não se irão arrepender.


Avoid - Sensory Overload na App Store (Brasil)

Avoid - Sensory Overload na App Store (Portugal)

Tamanho: 81.4 MB



quinta-feira, 24 de julho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Thomas Was Alone

Rápido, ponham os vossos headphones, e embarquem nesta grande aventura de sucesso, que o espectacular Thomas Was Alone da Bossa Studios Ltd., acabou de chegar ao iPhone, depois da sua estreia fenomenal no iPad. Temos aqui um jogo de plataformas que nasceu no PC e Mac, já passou pela Playstation, e que tem uma história fantástica para nos contar, como se estivessemos a ler um livro de aventuras.


Thomas Was Alone não é um jogo de plataformas qualquer. É sim um jogo de plataformas onde temos de resolver uma série de puzzles para continuar em frente, e assim chegar finalmente ao puzzle número 100. A apresentação audiovisual e a narrativa do jogo são aquilo que nos retira o tapete debaixo dos pés, nos deixa de queixo caído, e a pensar "este jogo não existe!", completamente deslumbrados com o título que temos à frente.

No início Thomas estava sozinho, diz-nos o narrador (o fantástico Danny Wallace), e podemos de facto verificar que temos um pequeno rectângulo vermelho à nossa frente no ecrã, à espera dos nossos comandos. Para o controlar temos dois botões do lado esquerdo para o mover para a esquerda e para a direita, e do lado direito um pequeno quadrado para fazer saltar o nosso peculiar herói (também é possível usar os controlos alternativos, que fazem mais sentido no iPhone, onde basta deslizar o dedo esquerdo para os lados para mover Thomas, e tocar em qualquer parte do ecrã com o dedo direito para saltar).


O objectivo, esse, vamos descobrindo lentamente, com alguma ajuda do narrador que nos vai explicando o que se está a passar, que é chegar à saída que se encontra no final de cada nível. Não se sabe onde fica este final, apenas sabemos que temos de fazer chegar o nosso personagem até uma figura geométrica idêntica à sua própria figura, para passar ao próximo desafio.

Mas num instante percebemos que Thomas não está sozinho, porque lá vão aparecendo outras formas geométricas, que também ficam sob o nosso controlo. Thomas, John, Chris, Laura, cada um com a sua cor distinta e características únicas, um saltando mais alto, outro dando pequenos saltos (mas conseguindo atravessar passagens mais pequeninas) e outros com a capacidade até de flutuar sobre líquidos, etc, etc.


São estas capacidades diferentes de cada um dos personagens, que nos possibilitarão atravessar algumas das secções mais complexas de cada nível, saltando uns por cima dos outros para chegar a lugares mais altos, transportando-se uns aos outros às cavalitas, etc, e assim evitando ao mesmo tempo que os nossos heróis acabem destruídos (sim, é possível morrer, e é possível reiniciar um nível).

Como jogo de plataformas é brilhante todo este conceito e simplicidade, assim como a dificuldade apresentada nos desafios e puzzles que nos são colocados à frente, que revelam ser um belo exercício para os nossos neurónios. Mas o jogo é muito mais do que isto, pois a história que nos é contada deixa-nos completamente envolvidos e interessados nas vidas destes estranhos personagens geométricos, aprisionados sabe-se lá onde (na Matrix?!?).


Cada um tem uma história diferente para contar, e é uma delícia de ouvir estas histórias pela voz espectacular de Danny Wallace (a forma como o narrador nos conta a história faz lembrar o filme The Hitchhiker's Guide to the Galaxy), que aos poucos vão sendo reveladas as motivações pessoais de cada um dos heróis, os seus gostos, e a visão que têm da vida.

Por isso, muito mais que um jogo de plataformas, este é também uma espécie de livro, uma novela gráfica onde vamos acompanhando a história misteriosa destes personagens. Quem são, o que estão aqui a fazer, onde estão, para onde vão? É brilhante como nos vemos completamente imersos nesta história, embalados pela voz suave do narrador, pela música relaxante espectacular, e pelo mistério que queremos ver resolvido.

Este jogo não vai lá com as imagens que ponho aqui, tem de ser experimentado, por isso vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção num iPad, e fiquem deslumbrados, porque eu fiquei grande fã, e não tenho palavras para o recomendar. É um daqueles jogos obrigatórios de ter num iPhone ou iPad, porque como este, não há muitos.


Thomas Was Alone na App Store (Brasil)

Thomas Was Alone na App Store (Portugal)

Tamanho: 160 MB




Thomas Was Alone - Rating: 5
Textual description of firstImageUrl

Modern Combat 5: Blackout

E cá está ele, mais um grande First Person Shooter da série Modern Combat acabou de chegar à App Store. Estou a falar de Modern Combat 5: Blackout da Gameloft, que nos volta a trazer um jogo com a mesma qualidade do jogo anterior, desta vez com outra conspiração, mais cenários lindíssimos (Veneza logo a abrir), mais combates online, e algumas novidades.


Agora contamos com classes de soldados que podemos escolher livremente para avançar para as missões (Assault, Heavy, Recon, e Sniper), uma mira automática melhorada (eu prefiro jogar sem esta mira automática e com o controlo por giroscópio activo), mais cenas passadas debaixo de água (o início do jogo é excelente), e também em barcos e helicópteros (cenas passadas nos canais em Veneza).


Temos agora um sistema com missões mais curtas e rápidas (10 minutos em média, ao contrário dos 20 minutos do Modern Combat 4), e temos muitas para concluir, o que nos permite repetir facilmente qualquer uma para ganhar mais créditos, que podemos depois gastar em material e armas.

O jogo requer uma ligação online constante (não apenas para o modo multi jogador), o que acaba por ser aconselhável estar perto de uma rede WiFi. Ao nível gráfico já sabem, iPhone 4S para cima, se quiserem jogá-lo com as melhores performances.


Modern Combat 5: Blackout na App Store (Brasil)

Modern Combat 5: Blackout na App Store (Portugal)

Tamanho: 708 MB



quarta-feira, 23 de julho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Tartarugas Ninja - Corrida no Telhado

O novo filme está quase a chegar, mas enquanto isso não acontece podemos aproveitar e instalar o jogo baseado na série animada da Nickelodeon. Estou a falar do endless runner Tartarugas Ninja - Corrida no Telhado da Nickelodeon, e podem encontrá-lo hoje gratuito na App Store.


As tartarugas ninja não têm descanso, e agora têm que defender Nova Iorque de um ataque extra terrestre, correndo nos telhados da cidade enquanto fogem de uma nave, eliminando todos os maus da fita que aparecem pela frente, aliens e forças de Kraang (entre outros bandidos, como o Baxter Stockman).

O jogo está muito bem concebido, e os fãs dos endless runner têm aqui um dos melhores dentro do género. Os controlos são impecáveis, e mais simples seria impossível, basta tocar em qualquer lugar no ecrã para a tartaruga saltar, atacar, correr nas paredes, etc.


Convém não bater contra obstáculos ou inimigos, porque se ficamos para trás somos levados pela nave extra terrestre. Também convém apanhar todos as bolhas de energia verde, porque se esta acaba, também faz com que se acabe a corrida mais cedo.

Felizmente o jogo tem vários mini jogos a acontecer ao mesmo tempo, o que faz com que não canse tanto toda esta correria. Temos lutas mais pessoais corpo a corpo vistas bem de perto, onde temos de tocar rapidamente nos pontos de ataque que surgem no ecrã, e temos até um mini jogo de corridas, onde andamos a conduzir a carrinha pelas ruas de Nova Iorque, saltando de pista em pista, evitando obstáculos e destruíndo inimigos e os chefes no final de cada nível.

Como não podia faltar, o dinheiro ganho em cada corrida pode e deve ser usado para desbloquear todas as tartarugas (cada uma tem os seus truques e ataques específicos), outros personagens da série, e todo o tipo de poderes e armamento potente, que nos ajudarão a ficar mais tempo em cada corrida pelos telhados.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e aproveitem para o instalar já hoje, num iPhone ou iPad, especialmente porque está em promoção, grátis na App Store.


Tartarugas Ninja - Corrida no Telhado na App Store (Brasil)

Tartarugas Ninja - Corrida no Telhado na App Store (Portugal)

Tamanho: 66.7 MB



terça-feira, 22 de julho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Paragon Infinite

Dentro do género Endless Runner, onde é preciso ter uns Reflexos de aço, temos aqui mais um jogo gratuito na onda do Flappy Bird, mas com uma mecânica diferente o suficiente para se tornar num belíssimo jogo independente. Estou a falar de Paragon Infinite de Michael Lasch, e podem encontrá-lo grátis na App Store.


Como em qualquer jogo do género Endless Runner, temos um cenário em constante movimento da esquerda para a direita, e há uma bola que deve ser jogada para a frente (para a direita), furando pela passagem entre os obstáculos, de maneira a que não fique para trás e seja destruída por um laser que se encontra do lado esquerdo do ecrã.

A bola está sempre em movimento, indo de cima para baixo de uma forma constante, e devemos lançá-la para a direita com o timing certo, de maneira a que passe pelos buracos entre obstáculos até ao próximo raio vertical que a mantém a deslizar de cima para baixo.


Como temos a bola em movimento, quando é disparada, esta sai com um ligeiro ângulo na diagonal, e temos de fazer pontaria para acertar nos espaços, e isto obriga também a um timing do caraças, assim como uns reflexos impecáveis. O que vai acontecer muitas vezes é a bola bater no obstáculo e ficarmos com ela a fazer vários ricochetes, e isto com o laser cada vez mais próximo, prontinho a rebentar connosco.

O objectivo é sobreviver o maior número de obstáculos, e tentar apanhar todas as pedras preciosas que conseguirmos para obter uma pontuação mais alta. O jogo torna-se rapidamente viciante, pois da mesma maneira que no Flappy Bird, a dificuldade é tão alta que depressa estamos a começar outro e mais outro jogo, só para ver se conseguimos chegar mais longe.


Se nos quisermos livrar da publicidade e ganhar 3 novos modos de jogo + 3 novos temas gráficos, basta investir numa compra in-app de 0,89€. Os temas gráficos passam por nos trazer o dia em vez da noite, o deserto, e o neon, que ajudam a variar bastante o aspecto visual apresentado.

Os modos de jogo extra transportam-nos por exemplo para um mundo com obstáculos nos quais não podemos fazer ricochete, destruíndo-nos de imediato, ou um mundo onde as barreiras estão a uma distância bem grande umas das outras, aumentando consideravelmente o desafio.

Não se fiquem só pelo modo de jogo original e gratuito, que os conteúdos e modos de jogo extra valem bem a pena a compra in-app (estão ao mesmo tempo a ajudar os criadores destes jogos, para que nos tragam mais títulos fantásticos). Vejam aqui em baixo a trailer do jogo, e divirtam-se a testar os vossos reflexos e a perder completamente a paciência.


Paragon Infinite na App Store (Brasil)

Paragon Infinite na App Store (Portugal)

Tamanho: 111 MB



sábado, 19 de julho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Mad Bullets

Belos tempos em que íamos até uma casa de máquinas, agarrávamos na pistola laser, e disparávamos contra todos os bandidos que apareciam à nossa frente no ecrã. No jogo gratuito Mad Bullets da Istom Games, a pontaria continua a fazer toda a diferença, mas a pistola é o nosso dedo, por isso comecem já a afiar as unhas.


Chama-se Mad Bullets, mas bem que podia ser Mad Far West, que este jogo é doido quanto baste, e é passado no Faroeste, com galinhas estúpidas a passar-nos à frente, bandidos tresloucados, cowboys robô, piranhas assassinas, abutres selvagens, ninjas, etc, etc.

Que se pode dizer sobre este jogo, que não seja logo óbvio? Sim, há que disparar contra todos os bandidos (têm uma aura vermelha à sua volta, e os inocentes são rodeados por uma aura verde), libertar as donzelas em perigo (acertar no cadeado que lhes prende as correntes, não atirar para a cabeça, duhhh), destruir tudo que pudermos do cenário, os caixotes especialmente, e evitar matar inocentes.


Dos caixotes que arrebentamos aparece dinheiro, por isso há que disparar contra o dinheiro para ficarmos com ele também. Cuidado com o dedo rápido que por vezes em vez de dinheiro aparecem bombas, que nos roubam vidas se lhes acertarmos, por isso olho bem atento! Por falar em rapidez, ter um gatilho rápido a tocar nos bandidos no ecrã é importante, mas há que ter em conta que temos de tocar no botão para recarregar a arma a cada 6 balas.

Este dinheiro pode ser usado para comprar uma vida quando morremos, ou então também é possível visualizar um pequeno vídeo publicitário de 10 segundos, que normalmente apresenta um novo jogo da App Store, e nos dá a possibilidade de reviver uma única vez. Na loja virtual podemos comprar alguns poderes especiais com o dinheiro, que nos vão ajudar a aguentar mais tempo sem morrer, especialmente aqueles que escudam os inocentes e uma pistola com mais balas.


Como jogo gratuito é impecável, com grande qualidade, e conta com imensos conteúdos, como 3 locais diferentes, 50 níveis, 4 mini jogos, 200 missões que nos dão mais dinheiro sempre que as completamos, e armas que podem ser melhoradas com os sacos de dinheiro que vamos apanhando.

Vejam aqui em baixo a trailer oficial do jogo, e não percam este Mad Bullets, que por este preço é difícil arranjarem um shooter arcade tão porreiro como este, ainda para mais compatível com iPhone e iPad.


Mad Bullets na App Store (Brasil)

Mad Bullets na App Store (Portugal)

Tamanho: 66.6 MB



sexta-feira, 18 de julho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Living Planet - Tiny Planet Videos and Photos

Ainda no outro dia vos falava de uma app para criar pequenos planetas com as nossas fotos, e hoje temos em promoção na App Store uma outra alternativa chamada Living Planet - Tiny Planet Videos and Photos de Samer Azzam, que nos permite criar estes Tiny Planets em foto e também em vídeo.


Ao contrário das outras apps dentro do mesmo género, o objectivo principal desta Living Planet é mesmo a sua capacidade de criar pequenos planetas com vida, ou seja fazer pequenos vídeos com algo animado a saltar fora do pequeno planeta.

Um dos exemplos do que se pode conseguir com esta app é logo mostrado no ecrã inicial da app, onde podemos ver um pequeno planeta com um ciclista a saltar fora em direcção à atmosfera, e depois a regressar de novo ao pequeno astro.

Em relação às fotos podemos conseguir ajustar e afinar muitas coisas no momento de criação do planeta, e convém ter uma foto a fugir para o formato panorâmico, ou então fazer um recorte na imagem original para um formato mais para o 16:9 ou mais comprido ainda.

Os ajustes são iguais para a foto ou vídeo, sendo permitido definir qual o tamanho do planeta, o ângulo de junção, se o queremos fazer no sentido dos ponteiros do relógio ou ao contrário, recorte, a opção entre Tiny Planet ou Wormhole, e claro a aplicação de 40 filtros diferentes, que dão um ar espectacular ao nosso pequeno planeta (fotos com resolução final de 2000x2000 e vídeo a 640x480).


Para a criação do pequeno planeta animado em vídeo, convém usar um vídeo onde haja algo a mover-se e a transitar entre as duas zonas horizontais principais (chão e céu, por exemplo), como o jovem da bicicleta a saltar acima do horizonte, ou mesmo os golfinhos da imagem aqui em cima que ficam espectaculares na versão invertida do Buraco Negro.

O vídeo é renderizado frame a frame, e podemos pausar este processo a qualquer momento para fazer pequenos ajustes (ao ângulo de junção, à rotação, alinhamento, recorte, etc). Também é possível adicionar ao vídeo uma qualquer música que tenhamos armazenada no iPhone.

Sammer Azzam, o criador desta app, é bem conhecido pelas suas apps espectaculares de fotografia e tratamento de imagem, como a ProCam 2, de edição de imagem com layers, a Stackables, e a PhotoFusion, que nos permite fazer selecções de partes da imagem como nenhuma outra app.

Living Planet é mais uma app de grande qualidade, e que vale bem a pena ter instalada no iPhone de qualquer aficcionado por fotografia e vídeo. Aproveitem para a agarrar enquanto está gratuita na App Store.


Living Planet - Tiny Planet Videos and Photos na App Store (Brasil)

Living Planet - Tiny Planet Videos and Photos na App Store (Portugal)

Tamanho: 9.4 MB


quinta-feira, 17 de julho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Cinamatic

Se acham apelativo fazer pequenos vídeos no iPhone com a duração até 15 segundos, usando filtros e efeitos com um look algo retro e não só, então têm mesmo de dar uma vista de olhos à Cinamatic da Hipstamatic LLC, uma belíssima app que está agora gratuita na App Store, e que vem fazer frente a outras bem conhecidas como a Vine.


Como grande fã que sou da Hipstamatic, umas das apps que mais gozo me deu e dá para tirar fotos com o iPhone, não podia deixar de dar uma oportunidade a esta Cinamatic. E mal criei o primeiro vídeo percebi logo pelos efeitos que havia aqui mão dos criadores da Hipstamatic, pois não há que enganar, são bem originais e diferentes quanto baste de apps como Vine ou Instagram.

Filmar pequenos clips de vídeo com esta app é muito simples. A Cinamatic abre-se logo em modo de captura, e basta pressionar o botão em baixo, ou mesmo o ecrã onde se pode ver o vídeo em tempo real, para começar a filmar. A câmara filma enquanto mantivermos o dedo pressionado, e faz pausa sempre que o levantamos. Podemos gravar uma série de pequenos clips até atingir os 15 segundos no máximo, e temos de ter pelo menos 3 segundos de vídeo.

Depois de registados os clips, passamos para uma área onde é possível escolher um dos 7 filtros disponíveis, que traz consigo, para além da alteração das cores / luminosidade / contraste, uma série de efeitos e transições, que podem ser mais ou menos expressivos, conforme a intensidade que lhes dermos, deslizando um pequeno slider da esquerda para a direita.


Depois de afinado o filtro e os efeitos, damos um nome ao clip de vídeo, e processamos o vídeo, que fica depois disponível para ser partilhado para o Vine, Instagram ou Facebook, assim como enviar por Email, e claro, guardá-lo no rôlo de câmara.

Se interrompermos um vídeo a meio, não há qualquer problema que este fica guardado numa galeria interna da app, para que possamos voltar para filmar novos clips que serão adicionados ao mesmo, e editá-lo mais tarde com os filtros que quisermos.

Assim como está a app é bem porreira, mas é possível fazer ainda mais se optarmos pela versão PRO, que pode ser adquirida através de uma compra in-app de 1,79€. Com ela podemos adicionar música ao vídeo, fazer pequenos ajustes ao nível do contraste, saturação e luminosidade, e a possibilidade de combinar diferentes clips e até de importar outros vídeos do rôlo de câmara.

Se passarem pela loja interna da app, poderão encontrar 2 filtros gratuitos para adicionarem aos 7 existentes, e outros tantos pagos, os quais podemos visualizar rapidamente qual o resultado final em pequenos vídeos demonstrativos.

A Cinamatic está neste momento grátis na App Store, e vindo das mãos de quem vem, é com certeza uma app com grande qualidade, e vale bem a pena tê-la instalada em qualquer iPhone. Vídeos até 15 segundos têm a sua piada, e há com certeza muita gente que se sente atraída por estes pequenos clips cheios de estilo, por isso, é aproveitar quanto antes esta bela promoção.


Cinamatic na App Store (Brasil)

Cinamatic na App Store (Portugal)

Tamanho: 16.3 MB