sexta-feira, 11 de julho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Atom Run gratuito

Falei nele aqui há 2 meses, e eis que está hoje gratuito na App Store. Estou a falar de Atom Run da Fingerlab, um belíssimo jogo de plataformas, criado pela empresa que ficou famosa pelo seu jogo Multiponk, e pelas suas magníficas apps de música.


O ano é 2264, um grande desastre acaba com a vida na terra, ficando apenas os robôs operacionais. Mas a radiação deixou-os com um comportamento errático e violento, e só um protótipo muito recente é que ficou sob o nosso controlo, o robô Elgo.

A nossa missão é controlar este robô, na sua procura incessante pelos elementos necessários para criar a vida na terra, ou seja átomos e moléculas. O tempo é curto, por isso há que fazê-lo o mais rápido possível, obviamente.

Estamos perante um clássico jogo de plataformas, com uns controlos fantásticos, dois botões do lado esquerdo para mover o nosso robô para a esquerda e direita, e apenas um botão do lado direito para o fazer saltar (dois toques executa um duplo salto, permitindo-lhe atingir maiores alturas).


O jogo é lindíssimo, os cenários são animados, sendo possível ver estruturas a trabalharem no fundo, como se estivessemos dentro de uma máquina gigante, e claro, também as próprias plataformas estão em movimento, assim como serras eléctricas gigantes, máquinas que cospem fogo, lasers, pisos em chamas, robots nada amigáveis os quais devemos evitar a todo custo, etc, etc.

Com uma banda sonora original do artista Francês de música electrónica King Q4, uns efeitos sonoros fantásticos completamente adequados ao ambiente futurista algo steampunk, e um visual 2D / 3D altamente detalhado com pormenores incríveis como por exemplo os candeeiros de luz com os quais interagimos e partimos as lâmpadas, temos aqui um dos jogos de plataformas mais bonitos a aparecer para iOS nos últimos tempos. Se forem fãs do género, não há que pensar muito, é ver o vídeo de apresentação aqui em baixo e passar na App Store quanto antes, que a vida na terra depende de vocês.


Atom Run na App Store (Brasil)

Atom Run na App Store (Portugal)

Tamanho: 78.6 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário