terça-feira, 15 de julho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Week Calendar

Se ainda estão a usar a app de calendários nativa do iPhone, então está na hora de mudar. Têm aparecido apps espectaculares nesta área, mas hoje podem instalar esta Week Calendar da UtiliTap, uma app que está temporariamente gratuita na App Store, e que vai fazer maravilhas pela vossa produtividade.


Se sentem a falta de vistas diferentes na app de calendário que usam diáriamente no vosso iPhone, então vão ficar bem contentes com esta Week Calendar, com as suas 1001 vistas distintas. Vista de Lista, Dia, Agenda (a minha favorita de sempre), Semana, Mini Mês, Mês, e Ano. Todas estas vistas podem ser visualizadas tanto com o iPhone na vertical como na horizontal.

Para visualizar um dia com maior detalhe (quando não estamos na vista diária, óbviamente), basta fazer um duplo toque com o dedo num determinado dia para saltar para a vista diária. Um novo duplo toque e somos levados novamente para a vista que tínhamos activa anteriormente (semanal, agenda, mensal, etc).


Para criar um novo evento podemos usar o botão "+" sempre presente em qualquer vista na barra em baixo. Ou então manter o dedo a pressionar o ecrã durante 1 segundo sobre um qualquer dia, para podermos aceder ao ecrã de criação de um novo evento (bem mais completo que o calendário do iPhone, com localização, convidados, acesso directo a contactos, notas, emojis, etc).

Se temos por hábito criar eventos parecidos entre si, ou mesmo iguais, podemos adicionar esse tipo de evento aos nossos modelos favoritos, ficando depois acessíveis de imediato na criação de outros eventos, sem ser necessário escrever novamente toda a informação.

A app conta com temas personalizados para além do tema oficial, para quem apreciar temas mais vistosos, de alto contraste, mais coloridos, ou mesmo com cores escuras, ideal para quem usa mais o iPhone durante a noite ou em ambientes mal iluminados.

Existe também uma Loja interna, a Calendar Store, onde se podem adquirir calendários específicos, como os feriados oficiais do nosso país, os jogos agendados das nossas equipas de futebol favoritas, fases da lua, tempo, bolsa, etc, etc.


Week Calendar na App Store (Brasil)

Week Calendar na App Store (Portugal)

Tamanho: 14.6 MB

Week Calendar - Rating: 4,5

Sem comentários :

Enviar um comentário