segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Sheep Mania - Puzzle Islands

Mais uma vez a temática dos puzzles a invadir o blog, desta vez com este Sheep Mania - Puzzle Islands da osao, um quebra-cabeças que se pode encontrar hoje gratuito na AppStore.


Um barco naufragou no alto mar e as ovelhas conseguiram fugir cada uma para a sua ilha deserta. Cabe-nos a nós guiá-las até à saída de cada ilha deslizando o dedo na direcção que queremos que elas tomem. Temos de ter muito cuidado com o facto de elas seguirem em linha recta e só pararem ao encontrar um obstáculo, e também com os inúmeros perigos que poderão surgir pelo caminho.

Vejam esta trailer do jogo em acção, e aproveitem para o agarrar hoje gratuito na AppStore:




Sheep Mania - Puzzle Islands na AppStore (Brasil)

Sheep Mania - Puzzle Islands na AppStore (Portugal)


domingo, 27 de fevereiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Mahjong Triplet

Aqui têm um jogo casual para jogar neste domingo. Trata-se de Mahjong Triplet da Original Force Games, uma mistura de Mahjong com Match-3, e está neste momento gratuito na AppStore.


Neste jogo têm o melhor dos dois mundos, o tabuleiro de Mahjong a que já estamos habituados, com as peças debaixo bloqueadas pelas que estão em cima, e em baixo o sítio onde temos de jogar as peças, eliminando-as sempre que juntarmos 3 iguais. Se enchermos com 7 peças perdemos o jogo.

Atenção que este jogo pode-se tornar num vício bem rapidinho. Fica o aviso, por isso vejam este vídeo da versão do jogo para o iPad, que é idêntico, e vão buscá-lo à AppStore enquanto está gratuito.





Mahjong Triplet na AppStore (Brasil)

Mahjong Triplet na AppStore (Portugal)

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Garage Inc.

Para aqueles que até gostam de jogos de gestão de tempo, mas já não suportam ver uma cozinha e comida à frente, têm disponível na AppStore este Garage Inc da Breakthrough Entertainment, que muda completamente de tema e se encontra gratuito neste momento.

Neste jogo estamos em plena altura da proibição do álcool nos Estados Unidos, onde a mafia tem a mão em tudo o que é negócio. Nós somos um imigrante Italiano, que para sobreviver tenta abrir uma oficina, e cabe-nos a nós diagnosticar o problema dos veículos e arranjá-los.


Logo nos primeiros níveis começamos a ser importunados pela mafia, a quem temos de realizar favores, arranjar carros de graça, etc. É aqui que o jogo vai começando a ficar mais interessante, pois vão aparendo mini-jogos em que temos de reforçar as portas dos carros com placas de aço ou colocar suspensões mais potentes para carregar contrabando.

A música característica da época faz um bom trabalho em manter-nos no ritmo adequado, os gráficos estão porreiros e muito bem desenhados, e a nível de jogabilidade tudo corre bem até ao momento em que começa a aparecer muita coisa ao mesmo tempo no ecrã. Com o evoluir do jogo passamos a ter vários mecânicos com especialidades diferentes e mais áreas de serviço para os carros, e com tanta gente a passear no ecrã por vezes é complicado seleccionar aquela pessoa que queremos no momento exacto.

Tirando esse pormenor, este é um jogo que nos agarra ao ecrã, e vai concerteza elevar os níveis de stress de qualquer pessoa, isto é uma promessa. ;)

Vejam a seguinte review do jogo e vão buscá-lo à AppStore enquanto está gratuito:




Garage Inc na AppStore

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Grokion

Ai as saudades que eu tenho de jogar o Turrican no meu Amiga 500. Se houve um shooter side scrollin' que eu sempre gostei foi este, com a sua banda sonora fantástica e efeitos visuais espectaculares. Para os fãs de jogos como o Metroid e o Turrican, podem ir até à AppStore buscar este Grokion de Alexander Orozco, que se encontra gratuito apenas hoje, e é um título que se aproxima bem do nível destes clássicos.


Este jogo é bonito, tem uns gráficos 3D muito bons a usar o motor Unity 3D, uma banda sonora com 17 músicas originais, corre super fluído no meu iPhone 4, e tem uns controlos que respondem às mil maravilhas e não são frustrantes como em alguns jogos deste tipo.

A história também tem a sua piada, começando o jogo na lua, com o nosso robot de defesa a ser activado, e a partir daí recebemos indicações do cientista que nos criou, que está em perigo e cabe-nos a nós ir salvá-lo, e eliminar todas as ameaças para que as equipas que estão a chegar possam aterrar em segurança.

Façam um favor a vocês mesmos, instalem este jogo hoje enquanto está gratuito, que vale bem a pena. Estão prometidos novos episódios em futuros updates gratuitos, por isso se gostarem deixem uma review positiva na AppStore.




Grokion na AppStore

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Assault Commando

E que tal viajar até à selva da América do Sul? Se gostam de bastante acção nos vossos jogos então passem pela AppStore até domingo à noite para agarrar este Assault Commando da 3D Magic kft, um shoot' em up a fazer lembrar os clássicos que se encontrará gratuito nos próximos dias.


A jogabilidade é muito porreira, os gráficos 3D estão bem bons para um jogo com 20MB e os efeitos sonoros transportam-nos com mestria para um ambiente à lá Rambo. A ideia é simples, temos de destruir tudo o que mexe, controlando o nosso personagem, Jack Gunfire, um herói de guerra com uns parafusos a menos. Temos muitas armas à nossa disposição, e podemos controlar vários veículos, como barcos, tanques, e até um Robot Mech! :D

Deixo-vos com o trailer do jogo para vos abrir o apetite:




Assault Commando na AppStore

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Puppet War: FPS

Eu sei que vocês andam aí. Sim, vocês que não suportam os marretas. E agora têm a oportunidade de descarregar o vosso ódio de estimação neste Puppet War: FPS da Twindigo, um jogo que se encontra gratuito durante o dia de hoje.


Estes marretas declararam guerra à humanidade, e cabe-nos a nós, um simples empregado de limpeza, acabar com esta revolta, usando todas as armas que andam à solta nos estúdios de televisão.

Este é um First Person Shooter em 3D com muita piada, não o percam, especialmente hoje enquanto está gratuito na AppStore.




Puppet War: FPS na AppStore

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

iSink U

Este é para os fãs da Batalha Naval, que podem passar hoje pela AppStore e agarrar este iSink U da Artificial Life que se encontra gratuito por um tempo limitado. Um jogo onde podem executar as vossas batalhas em tempo real, escolhendo quais os navios é que atacam e podendo inclusivé mudá-los de sítio em cada jogada.


Com diferentes tipos de ataque e a possibilidade de nos movermos à vontade no campo de batalha fazendo zoom in e out, o jogo tem uns gráficos e animações bem porreiros, e conta também com um modo multiplayer para jogarmos contra um amigo usando o mesmo iPhone.

Aproveitem para o agarrar enquanto está gratuito que o jogo tem muita pinta.

Fiquem com este vídeo do jogo em acção:




iSink U na AppStore

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

tvChaser

Vocês conseguem dar conta de todas as séries que acompanham na televisão? Se querem andar sempre actualizados de quando irá sair o próximo episódio da vossa série preferida, esta app tvChaser de Laurie Murphy é feita à medida para vocês.


Para poderem acompanhar as vossas séries, basta adicioná-las no primeiro ecrã procurando pelo seu nome. A app usa a base de dados do site thetvdb.com, que muito provavelmente terá todas as séries que procuramos, mas se estivermos interessados em contribuir, podemos registar-nos no site e fazer upload de outras séries e imagens.

Para além de termos as séries e os dias em que irão passar, podemos também aceder às informações sobre os vários episódios e temporadas de cada uma delas ao seleccioná-las no primeiro ecrã.

Esta é uma app gratuita que pode se pode revelar muito útil e uma boa mnemónica para quem acompanha muitas séries em simultâneo.


tvChaser na AppStore (Brasil)

tvChaser na AppStore (Portugal)

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Push&Push

Se gostam de puzzles e jogos de 3 em linha, tenho hoje para distribuir alguns promocodes do jogo Push&Push, cortesia do seu criador Michel Melo. Só vos peço que deixem um comentário no final deste post caso usem algum destes códigos. Obrigado.


Neste jogo podemos arrastar uma linha inteira na horizontal, ou uma coluna inteira na vertical para tentar juntar 4 ou mais blocos coloridos e assim eliminá-los do ecrã. Quanto maior for o número de blocos e menor o número de movimentos, maior a pontuação e mais tempo nos aguentamos no jogo.

Pois é, o relógio está a jogar contra nós, e quando se acabar o tempo, é Game Over. A música que acompanha o jogo no início faz lembrar um jogo arcade de consola, mas depressa se percebe que é uma música Rock bem interessante. Mas como é a única música, torna-se cansativa e convém ir ao menu desactivar a banda sonora. Isto claro só é válido para quem se conseguir aguentar no jogo mais tempo do que a duração da música. ;)

Usem a opção de Redeem na AppStore, e não se esqueçam de comentar aqui se usarem algum destes códigos. O jogo está neste momento a 0,79€ na AppStore, e é interessante para os fãs deste género.

3WRA6RL4KW7L
9KMJFNPET3YE
93AHL3FYKKM3
TXL6A3J43TRA
F4M7JL3EHMTM


Push&Push na AppStore

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Braveheart

Para aqueles que precisam de um pouco mais de acção, e se dão bem com dual-stick-shooters, podem agarrar hoje na AppStore este Braveheart da Gaijin Entertainment, um jogo com algum Role-Playing à mistura, que se encontra gratuito por um tempo limitado.


Neste jogo que tem um visual e sons espectaculares, temos de ajudar Richard a encontrar o Graal Sagrado, combatendo todo o tipo de monstros, mágicos e animais que formos encontrando no perigoso caminho, até chegarmos à criatura mais poderosa de todas, o Grande Dragão!

Ao contrário do que eu disse no início do post,existem outros métodos de controlo. Apesar de dar para controlar o nosso cavaleiro com os habituais controlos dual-stick, temos também a opção de jogar num modo em que apenas temos de tocar no ecrã para ele se deslocar, e atacar os inimigos, etc...


Ao longo do jogo somos acompanhados por uma história algo simples mas sempre presente, e podemos contar com várias armas, power-ups, pontos que podem ser distribuídos por várias características do nosso personagem, etc, ao estilo de um bom jogo de role-playing.

Vejam a trailer do jogo e agarrem este belíssimo jogo hoje, enquanto está gratuito na AppStore.





Braveheart na AppStore (Brasil)

Braveheart na AppStore (Portugal)


Textual description of firstImageUrl

Temporibus Azteca

Na mesma linha do famoso Cut The Rope, têm agora gratuito na AppStore este Temporibus Azteca de Egor Zhigarev, um jogo onde temos de escolher muito bem quais as cordas a cortar e qual o timing perfeito para levar as bolas coloridas até aos seus respectivos lugares.


Este jogo que não tem uma história por aí além, centra-se essencialmente nos puzzles que temos para resolver. É-nos apresentado no ecrã um cenário estático onde temos que cortar cordas ou activar certos mecanismos, como catapultas, para colocar as bolas em movimento. A ideia é colocar as bolas coloridas nos respectivos ídolos da mesma cor

Os primeiros níveis são bem fáceis, mas depressa se vão aperceber que a dificuldade deste jogo é suficiente para vos manter agarrados por bastante tempo. Controlem bem esse timing, que é essencial para resolver certos puzzles, ponham as vossas leis da física em dia, e agarrem este quebra-cabeças na AppStore enquanto se encontra gratuito.

Temporibus Azteca na AppStore

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Shady Puzzles

E para não fugir muito ao tema dos doodles, podem também agarrar hoje gratuito na AppStore este Shady Puzzles: Super Awesome Compilation Edition! da LambdaMu Games, que vai fazer as delícias de todos aqueles que gostam de jogos como sudoku e outros quebra-cabeças.


O interface tem um estilo todo desenhado à mão a fazer lembrar um caderno de notas com sarrabiscos feitos a caneta, e vem carregado de pequenos pormenores bem agradáveis, como transições entre menus, ou o ecrã que aparece quando concluímos um puzzle, etc...

O jogo faz lembrar o sudoku, mas a maneira de jogar é completamente diferente. Temos de ir descobrindo quais os quadradinhos a riscar de acordo com as dicas para cada linha e coluna, em que nos são indicados quantos quadrados estão ocupados, e as suas posições relativas.

São 156 puzzles disponíveis, e depois vários packs temáticos com ainda mais puzzles, que podemos activar no menu se os conseguirmos desbloquear jogando os níveis oficiais.

Se gostam de resolver quebra-cabeças, não podem deixar passar este jogo ao lado. Agarrem-no já na AppStore enquanto se encontra gratuito.




Shady Puzzles na AppStore
Textual description of firstImageUrl

Doodle Arcade Shooter

Têm aqui neste Doodle Arcade Shooter de Erwin Jansen mais um shoot'em up ao estilo do antiguinho 1942 com o aspecto visual desenhado à mão e que podem agarrar gratuito neste momento na AppStore.


Eu por vezes vou a medo experimentar estes jogos, porque andam por aí umas autênticas banhadas na AppStore. Mas felizmente não é o caso deste shooter, que está muito bem conseguido. Os gráficos doodle desenhados à mão estão muito porreiros, os sons usam uns samples de qualidade e a jogabilidade é impecável.

O jogo conta com um sistema de XP que vamos adquirindo à medida que são completadas missões, que podemos depois usar no início de cada nível para melhorar o nosso avião em diferentes características como velocidade, armadura, potência de tiro, etc...

Por defeito o método de controlo activado é o toque, que funciona muito bem pelo que pude experimentar, mas podemos activar o modo de inclinar o iPhone que usa o acelerómetro e é também muito prático.

Vejam este breve vídeo do jogo em acção e agarrem-no enquanto está gratuito, que a carteira agradece:





Doodle Arcade Shooter na AppStore (Brasil)

Doodle Arcade Shooter na AppStore (Portugal)


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Super Ball Escape

Olhem só o pequeno grande jogo que acabou de aparecer na AppStore. Trata-se de Super Ball Escape da Playlithium, um jogo que vai testar ao máximo a vossa destreza e equilíbrio, e que pode ser adquirido de forma gratuita na AppStore.


Este podia ser um jogo que testasse apenas o nosso equilíbrio e paciência, ao controlarmos esta pequena bola e ajudá-la a encontrar a saída de cada nível. Mas não, este jogo tem incluída alguma acção e estratégia à mistura, pois temos que evitar robots sentinela que nos atacam, ou então disfarçarmo-nos de outros objectos para passar despercebidos, ou mesmo até transformarmo-nos em caixote de lixo para sermos transportados por robots de manutenção por caminhos impossíveis muito bem guardados por sentinelas.

Temos também algumas máquinas disponíveis às quais podemos aceder, e que nos permitem ver o mapa inteiro do nível, ou outras que desbloqueiam certas portas remotamente, etc... Para aumentar as nossas hipóteses de sobrevivência podemos adquirir alguns upgrades que irão funcionar melhor ou pior dependendo da estratégia de cada um usada no jogo.

O jogo não tem os gráficos adaptados para o ecrã retina do iPhone 4, mas que isso não vos detenha de ir buscar já este divertido jogo, que é de facto uma pérola para quem aprecia este tipo de jogos de equilíbrio.





Super Ball Escape na AppStore (Brasil)

Super Ball Escape na AppStore (Portugal)


Textual description of firstImageUrl

Starfront: Collision

Já saíu o muito aguardado Starfront: Collision da Gameloft, um jogo de Real Time Strategy passado no espaço a fazer lembrar títulos como os famosos Starcraft ou Red Alert (também disponível para iPhone), que podem comprar gratuito na AppStore a partir de hoje.


A Gameloft está em grande com este novo método de distribuição de jogos desde que saíu o Sacred Odyssey: Rise of Ayden, e aqui neste Starcraft não é diferente, pois podemos jogar 4 níveis do tutorial em que nos é explicado como se joga e ainda o primeiro nível da campanha para abrir o apetite, e depois temos que fazer uma compra in-app por 4,99€ para continuar a jogar.

O feedback dos fãs de jogos RTS nos fóruns tem sido muito positivo, e apesar de contar com um modo multiplayer em que podem jogar até 4 jogadores ao mesmo tempo localmente ou online via WI-FI, ainda é cedo para avaliar pois são poucos os jogadores disponíveis neste momento.

Tenham atenção que o jogo pesa uns bons 680MB, e necessita de um iPhone ou iPod Touch de 3ª e 4ª geração. Vejam o vídeo de apresentação do jogo e divirtam-se! :D





Starfront: Collision na AppStore

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Cooking Dash

Já sabem que este blog é fã de jogos do tipo time management, e como tal aqui vai mais um. A PlayFirst tem na AppStore alguns dos jogos time management mais conhecidos e com melhores críticas, como por exemplo o Diner Dash que já havia falado aqui antes. Pois então, não fugindo do tema da gestão de restaurantes podem passar hoje na AppStore e agarrar este Cooking Dash, que se encontra gratuito por apenas algum tempo.


Ajudem a nossa heroína Flo a manter até 5 restaurantes de fast food a funcionar, mantendo os clientes contentes e a ter que servir todo o tipo de comida. Isto se aguentarem o stress, claro! ;)

Deixo-vos com o trailer do jogo e passem na AppStore quanto antes que estes título vale bem a pena:







Cooking Dash na AppStore (Brasil)

Cooking Dash na AppStore (Portugal)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Tap Forms Database

Andam à procura de uma boa app para manter uma base de dados com toda a informação do vosso dia-a-dia? Com esta Tap Forms Database da ClickSpace Technologies vocês podem guardar todo o tipo de informação, desde simples campos de texto até fotos, mapas, gravações áudio, etc...


Esta parece-me de facto uma excelente app para manter bases de dados, pois vem de raíz com dezenas de templates disponíveis já preparados para a maioria dos cenários possíveis, e temos ainda a opção de criar as nossas próprias categorias e desenhar a base de dados completamente ao nosso gosto.


Para além da impressionante variedade de campos que podemos ter numa Form, é de destacar a existência de um browser integrado para aceder a links que tenhamos inseridos na base de dados, o que se pode revelar bem útil em muitas situações.

A app tem um servidor de ficheiros que pode ser acedido via FTP, Web ou Dropbox, e estes ficheiros podem depois ser anexados nas nossas bases de dados. Temos também a possibilidade de fazer backups e enviá-los para o pc via iTunes.

Por isso, seja para guardar informações importantes de cartões de crédito, cartões de identificação, contas bancárias (possibilidade de bloquear a base de dados com password), listas de filmes, etc, esta app é de instalação obrigatória no iPhone de qualquer pessoa que precise de uma ferramenta potente para organizar informação.

Vejam o vídeo de apresentação que se segue, e vão buscar a Tap Forms Database à AppStore enquanto está gratuita:




Tap Forms Database na AppStore

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Tale of the Zodiac

Gostam de jogos do estilo do Puzzle Bobble? Então não se demorem muito a passar pela AppStore e agarrar este Tale of the Zodiac da Colorbox, um jogo que se encontrará gratuito nas próximas 24 horas e que pelo nome ninguém imagina o que vai sair dali. Mas a verdade é que o género de rebentar bolhas coloridas ganhou um novo ânimo com este título.


Neste jogo não temos de andar a fazer pontaria com uma setinha. Aqui basta tocar nas bolhas que estão a cair para disparar uma jóia colorida. Em baixo podemos ver qual a jóia colorida a disparar e qual a seguinte, e o objectivo é simples, acertar com as jóias em bolhas da mesma cor para as destruir.

O twist aqui é que as bolhas podem ser mistas e ser preciso atingi-las com várias jóias de cores diferentes até as destruirmos. Se por acaso a jóia que está em baixo pronta a ser disparada não interessar, basta tocar na arma para passar à próxima jóia.

Este processo de mistura de cores é novidade suficiente para deixar agarrado um maior número de jogadores fãs deste tipo de jogo. Agarrem-no na AppStore enquanto está gratuito, que só pelos visuais vale bem a pena.




Tale of the Zodiac na AppStore
Textual description of firstImageUrl

Doodle Truck

Mais uma ficha, mais uma aventura. A seguir a moda dos jogos desenhados à mão, podem agarrar hoje gratuito na AppStore este Doodle Truck da Trinity Interactive, um jogo onde somos o condutor de um camião e temos de transportar carga importantíssima para vários destinos.


Este jogo tem muita piada, e mais uma vez é dirigido para aqueles que têm alguma paciência, porque o movimento deste camião obedece às leis da física. Por isso se acelerarmos demais, lá se vai a carga e o camião virado ao contrário que é bem fácil capotá-lo. Da mesma maneira, travagens bruscas também não são aconselhadas.

Contem com um caminho bem acidentado onde temos de enclinar o iPhone para os lados para evitar que o camião vire ao contrário, e tenham muita atenção à velocidade com que transportam a carga, pois arriscam-se a chegar ao destino sem nada para entregar.

Temos disponíveis 2 modos de jogo, 3 modelos de camião com comportamentos diferentes, 4 tipos de carga, 8 mapas e 48 níveis.

Vejam um breve vídeo do jogo em acção e vão buscá-lo à AppStore enquanto está gratuito. Divirtam-se! :D




Doodle Truck na AppStore
Textual description of firstImageUrl

Elementals HD

Para os apreciadores de jogos que requerem muita paciência e destreza, podem experimentar este Elementals HD do criador independente Chris Fletcher, que se encontra neste momento gratuito na AppStore.

A história que serve de base ao jogo é a seguinte: o planeta esgotou os seus recursos naturais e cabe aos restantes sobreviventes comandar as naves espaciais Elementals através do universo à procura de novos recursos.


A nave é controlada inclinando o iPhone, que faz uso do acelerómetro, onde temos de andar a passear por um universo baseado em física com plena ausência de gravidade a apanhar todos os elementos que encontrarmos, evitando ao mesmo tempo ser atingidos pelas bolas de fogo que andam espalhadas por todo o lado.

São 30 níveis no modo fácil e outros 30 no modo difícil, e mais um modo endurance onde temos de aguentar o máximo de tempo possível sem ser atingidos pelo sol.

Não se enganem, este é um jogo que requer bastante paciência e firmeza nas mãos. Claro que há sempre alguém que passa os níveis todos em poucos segundos, mas esses são uma gota de água no oceano. ;)

Vão buscá-lo à AppStore enquanto se encontra gratuito, que o jogo tem bom aspecto e muito trabalhinho envolvido, para um criador independente.

Elementals HD na AppStore

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Super Mega Worm

Do mesmo género que outro jogo subterrâneo que já falei aqui no appsdoiphone, este Super Mega Worm da Deceased Pixel é um jogo Arcade carregado de acção virado para aqueles que gostam de um look mais retro nos seus jogos. Mas não se deixem enganar pelos gráficos, este aqui é muito divertido e está gratuito neste momento na AppStore.


O Aquecimento Global foi a última gota, os humanos atingiram o limite, e a mãe natureza lançou a sua última defesa contra estes parasitas que não respeitam nada nem ninguém. Nós temos de comandar esta minhoca gigante na destruição de todos os humanos que poluem o planeta.

Por isso, há que a manter bem alimentadinha, destruir tudo o que estiver no caminho, e evitar ao máximo os ataques da polícia, exército, etc...

Diversão tresloucada garantida com montes de comentários humorísticos dos humanos que estão à superfície. Por isso vejam o vídeo para ver se o jogo vos agrada e agarrem-no já enquanto se encontra gratuito na AppStore.




Super Mega Worm na AppStore

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

HTR High Tech Racing

Há corridas e corridas, e em tempos quando era míudo, o mundo das corridas para mim era isto. Em HTR High Tech Racing da Graffiti Entertainment podemos viver esses momentos, agora simulados no iPhone, e que podem agarrar gratuito hoje na AppStore.


Quem teve uma pista como esta que ponha o dedo no ar. Sortudos! Bom, a minha pista tinha um loop, e já era bem fixe. Mas fazia parte do gozo deste jogo, poder montar a pista à nossa medida e depois juntar uns amigos e fazer grandes campeonatos.


Aqui as corridas podem ser vividas vistas de cima, que era a única maneira de jogar nas pistas verdadeiras, mas temos também a possibilidade de ver os carros bem de perto, e até mesmo dentro do carro (que é um bocado caótico, diga-se de passagem, mas há gostos para tudo ehehe).

O jogo é rapidíssimo, e o controlo do acelerador funciona de maneira impecável. Já sabem como é, desacelerar nas curvas e prego a fundo nas rectas. Entre as corridas podemos fazer upgrades ao carro, à medida que forem sendo desbloqueados. Da mesma maneira, para jogar nas pistas mais avançadas temos de as ir desbloqueando ao vencer nas pistas mais simples.

Temos também um modo de construção e edição de pistas disponível, que vai fazer as delícias dos experts e dos mais curiosos.

Apesar de não ter os gráficos com a definição preparada para o iPhone 4, é um jogo muito divertido que podem agarrar gratuito hoje na AppStore.




HTR High Tech Racing na AppStore

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Angry Business Man

Na linha dos jogos em que temos de correr e saltar por cima de obstáculos, este Angry Business Man de Severin Brettmeister vem mais uma vez mostrar que há sempre espaço para inovar e fazer coisas bonitas e simples. Se apreciam um bom jogo casual de vez em quando, agarrem este enquanto está gratuito na AppStore.


O nosso Business Man perdeu o autocarro e cabe-nos a nós ajudá-lo a correr atrás dele. Para o fazer apenas temos de inclinar o iPhone e manter o homenzinho no centro do ecrã. Claro que o caminho a percorrer é bem acidentado e depressa nos vemos a ter que dar uma volta completa ao iPhone para evitar que o Business Man saia do ecrã. Para além deste inclinar do iPhone a única coisa que podemos fazer a nível de controlos é tocar no ecrã para fazê-lo saltar por cima de obstáculos que apareçam no caminho.

O jogo é extremamente simples, mas com bastante dificuldade, especialmente para os mais preguiçosos. ;) Agarrem-no gratuito na AppStore enquanto não volta ao preço anterior de 0,79€.




Angry Business Man na AppStore

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Mighty Clock

Se seguirem a tag "relógio" aqui no blog vão perceber imediatamente que eu tenho uma tara com relógios. Mas é certo que ter um relógio alarme como deve ser no iPhone é bem preciso, principalmente quando não podemos confiar no alarme nativo que vem instalado por defeito no iPhone. É aqui que entram relógios bonitos e bem pensados como este Mighty Clock da Electric French Fries, que se encontra gratuito neste momento na AppStore.


Como se pode ver na imagem em cima este relógio tem dois modos de visualização, um diurno e um nocturno com as cores configuráveis, e pode ser colocado na horizontal ou na vertical.

O relógio vem equipado com alarmes diários, semanais, etc, com vários sons de alarmes da própria app para escolher ou então a nossa própria música que tivermos no iPod (com opção de fade in). Podemos activar a função de Snooze para sermos lembrados de X em X tempo que temos de despertar, e se formos dormir temos a opção de activar o modo Sleep onde podemos definir durante quanto tempo queremos ouvir um dos sons relaxantes disponíveis na app (som do oceano, chuva, vento, etc...).

Ainda sobre os alarmes, para que a música do iPod toque ao ser accionado o alarme, temos de ter a app aberta (o iPhone pode estar bloqueado). Mas se por acaso nos esquecermos de a manter aberta, não se preocupem que o alarme soará na mesma, só que em vez da música tocará o som de alarme pré-definido.

No ecrã que mostra o relógio podemos ver também a temperatura e o estado do tempo, o dia de hoje, um botão para alternar entre o modo diurno e nocturno (deslizar com o dedo na vertical muda a luminosidade do relógio), e um muito útil botão para activar o flash de led, que pode também ser activado abanando o iPhone (só para quem tiver um iPhone 4).

Este Mighty Clock está gratuito neste momento na AppStore, e recomendo-o a toda a gente que use alarmes no iPhone. Estão à espera de quê? :)

Mighty Clock na AppStore