sábado, 29 de junho de 2013

Textual description of firstImageUrl

Spotify Music

Não tenho dúvidas, depois de experimentar vários serviços de música online em Portugal (sendo o Napster o mais recente), acabei por me decidir pela app Spotify da Spotify Ltd., e o seu serviço de streaming que vem a um preço bem aceitável para tudo aquilo que acabamos por obter.


É possível ouvir música do Spotify sem pagar nada, mas para usar a app no iPhone e assim escolher quais as músicas que queremos ouvir (ao contrário de uma rádio com música aleatória baseada num género específico ou artista favorito), é necessário obter o plano Premium, que está neste momento por 6,99€ por mês.

A meu ver, vale bem a pena, que as vantagens são tantas que nem sei por onde começar. Primeiro e por ventura mais importante, a facilidade com que carregamos músicas para o iPhone. Basta criar uma playlist com músicas favoritas, ou adicionar uma lista criada por um amigo, e dizer que a queremos disponível offline, para que sejam descarregadas todas as músicas de imediato.

Para quem está sempre ligado à internet, o serviço de streaming é espectacular, e a qualidade da música transmitida pode ser ajustada nas definições da app, sendo neste momento, e comparando com a concorrência, a que tem maior qualidade (desde 96 kbit/s, 160 kbit/s, a 320 kbit/s).

A possibilidade de colocar qualquer playlist disponível offline, é deveras fantástico, e muito prático para termos sempre connosco músicas para levar para o trabalho, em viagem, quando andamos a passear, para levar para uma festa, etc, etc.


É possível pesquisar por música, álbum ou artista, e com um simples toque se adiciona a uma playlist, ou se activa uma estrela colocando-a automaticamente na lista de músicas favoritas (que pode ter o modo offline activo, e descarrega assim de imediato qualquer música que seja adicionada aos favoritos).

Na secção "What's New", vamos sendo bombardeados com as novidades e também sugestões baseadas nos nossos gostos em particular. Se temos determinadas músicas como favoritas, ou se ouvimos um artista com frequência, estes dados serão usados para nos serem recomendadas novas músicas e artistas.

As rádios por género são muito boas, e como é óbvio podemos começar qualquer rádio a partir de uma música ou artista em particular. Adicionando amigos é muito útil, pois podemos recomendar-lhes o que estamos a ouvir, partilhar as nossas playlists, e também adicionar as suas playlists ao nosso Spotify, poupando-nos imenso trabalho, e é uma óptima forma de descobrir nova música.

A app está interligada com o Facebook, sendo possível ver na nossa timeline em tempo real aquilo que estamos a ouvir (podemos desactivar este tipo de partilha automática nas definições da app, e também na aplicação do Spotify para o computador).

Todas as nossas playlists e músicas favoritas são sincronizadas automaticamente em todos os dispositivos que usarmos para ouvir música (PC, iPad, iPhone, iPod Touch, Android, etc), e se quisermos testar todas estas funcionalidades e poder ouvir toda a música que quisermos, podemos fazê-lo durante 48 horas de forma totalmente gratuita (em comparação, o Napster permite-nos experimentar o seu serviço durante 30 dias sem pagar nada).

A partir de agora não quero ouvir falar mais em iTunes, que este serviço é simplesmente espectacular, e vale bem a pena o que se paga por ele, tendo em conta o catálogo imenso de músicas que passamos a ter disponível para descarregar a qualquer momento, e as funcionalidades que não páram de crescer com cada actualização.


Spotify Music na App Store (Brasil)

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Textual description of firstImageUrl

Spy Calc - Ocultar fotos e vídeos

O vosso iPhone costuma andar a saltitar de mão em mão lá em casa? Então ter uma app como esta Spy Calc - Ocultar fotos e vídeos da Agilitech, pode ser bem útil, que apesar de vir mascarada como uma calculadora, ela é no fundo um verdadeiro cofre onde podemos guardar todo o tipo de documentos secretos.


O ícone da app é uma calculadora, e a app em si é uma calculadora bem porreira e funcional (com um design a fazer lembrar a nova calculadora do iOS 7 até). Mas se em vez de fazer umas contas, introduzirmos um ponto seguido de 4 números e outro ponto (a nossa palavra passe), abre-se um novo mundo.

E este novo mundo está carregado com fotos e vídeos secretos, que não convém ter à vista de todos na camera roll, assim como todo o tipo de documentos importantes, folhas de cálculo com as nossas despesas do dia a dia, PDF's, documentos do Word, etc, etc.


A app permite tirar fotos e fazer filmes directamente na app, e conta ainda com um espectacular gravador de voz, que ao ser activado aparece com uma animação espectacular à transformer, onde vamos vendo a calculadora a desaparecer, e um gravador de bobines a surgir no fundo (as bobines deste gravador antigo movem-se quando está a gravar, e pode-se ver uma onda sonora que nos dá feedback de que está a receber áudio, o que lhe dá um ar muito high tech, à agente secreto).


Se quisermos carregar filmes e outros documentos para o armazenamento interno da app, basta activarmos o webserver nas definições da app, que nos dará um endereço, que podemos depois inserir num browser de um computador ligado na mesma rede WiFi, e onde podemos seleccionar quaisquer ficheiros para carregar, desde que sejam compatíveis com aqueles que a app aceita à partida.

Neste webserver é possível aceder também aos documentos, fotos e filmes, que temos guardados na app, sendo possível abrir fotos e visualizar filmes enquanto estivermos ligados via ao WiFi à SpyCalc no iPhone.

A app conta ainda com outras funcionalidades necessárias e bem úteis, e se quiserem podem ver aqui em baixo um vídeo de apresentação onde é possível ver esta calculadora do James Bond em acção. Aproveitem para a instalar já hoje enquanto se encontra grátis na App Store.



Spy Calc - Ocultar fotos e vídeos na App Store

Tamanho: 25.1 MB




quinta-feira, 27 de junho de 2013

Textual description of firstImageUrl

VS. Racing 2

Lembro-me bem do primeiro VS. Racing, e de como era já um jogo muito bom e viciante. Mas este VS. Racing 2 da Maciek Drejak Labs, é uma magnífica sequela, que traz ainda melhores gráficos, uns cenários 3D espectaculares, e tantos conteúdos que temos aqui corridas para fazer por uns bons meses.


A nível visual o jogo é irrepreensível, com os seus cenários altamente detalhados, um efeito 3D que é bem visível quando passamos bem próximo de uma ravina ou sobre pontes, e os efeitos de física e as demais partículas que surgem quando os carros estão a derrapar, ou a passar sobre terra, ou mesmo a arder quando estão em modo de combate contra outros jogadores, são simplesmente fantásticos.

A nível de controlos estamos bem servidos, e apesar de cada um dos métodos necessitar de algum tempo de habituação, temos aquele que nos coloca um pequeno volante no ecrã para controlar a direcção (que é o método de controlo oficial e o meu preferido), ou então inclinar o iPhone para dirigir, ou mesmo usar botões direccionais para quem prefere jogar dando pequenos toques no ecrã para corrigir a direcção do carro.


O jogo conta com 72 pistas, que atravessam vários ambientes, pistas de alcatrão, terra, neve, ilhas, etc, e temos 6 carros completamente diferentes ao nível do seu comportamento na estrada para escolher. Para cada carro é possível melhorar características como a velocidade, aceleração, e o comportamento fora da estrada (usando o dinheiro ganho entre corridas, ou mesmo através de compras in-app, para os mais ansiosos e impacientes).

As pistas têm de ir sendo desbloqueadas com as estrelas ganhas em cada corrida (3 estrelas para um primeiro lugar), e no modo multi jogador há que conseguir um determinado número de vitórias para poder correr nas pistas mais avançadas.


O jogo tem uma inspiração em jogos "freemium" algo estranha, pois ao fim de algumas corridas ficamos sem combustível, e teremos que aguardar alguns minutos até que o depósito esteja cheio novamente. Em alternativa, e é esta a ideia dos criadores do jogo (para o publicitar), basta desafiar um amigo online, para que o depósito fique imediatamente atestado, e o carro pronto para mais uma dezena de corridas.

O modo multi jogador online funciona com os conhecidos carros fantasma, onde podemos ver o carro do nosso amigo (ou qualquer outra pessoa aleatória do planeta) a correr na pista à nossa frente (a ideia é ultrapassá-lo e ganhar a corrida, para que a pessoa em questão receba um aviso de que foi derrotado e assim voltar a correr).

No modo multi jogador via WiFi (5 pessoas ao mesmo tempo) ou via Bluetooth (3 pessoas em simultâneo), a coisa é ligeiramente diferente, pois aparecem todos os carros em simultâneo na pista, e é possível usar todo o tipo de armas para dar cabo da corrida dos nossos oponentes.

O jogo é universal, compatível com iPhone e iPad, e está neste momento gratuito na App Store. Vejam aqui em baixo o vídeo com a trailer oficial, e não deixem de instalar já hoje este belíssimo jogo de corridas, que não se irão arrepender.


VS. Racing 2 na App Store (Brasil)

VS. Racing 2 na App Store (Portugal)

Tamanho: 37.6 MB





terça-feira, 25 de junho de 2013

Textual description of firstImageUrl

Napster

Ah, Napster, quem te viu e quem te vê. Muita música se trocou no planeta até meados do ano 2000 através dos servidores destes senhores, até ao seu fecho por causa dos stresses com os Metallica e os restantes gigantes da música. A marca pertence agora à Rhapsody International, e o serviço de Streaming está finalmente disponível em Portugal, com a app Napster para o iPhone / iPod Touch e iPad, e dá-nos a possibilidade de aceder ao serviço de forma gratuita durante 30 dias (é necessário criar primeiro a conta para depois fazer login na app).


É possível ouvir música em qualquer computador através do browser directamente do site do Napster, ou então, o que nos interessa mais, fazê-lo através da app oficial. Nela temos acesso directo a mais de 20 milhões de títulos, os quais podemos ouvir seguindo as sugestões que a app nos dá no seu home screen, pesquisando por nome de artista, álbum, ou nome da música, ou mesmo acompanhando uma qualquer rádio de um género favorito.

O que mais me interessa nesta app é a possibilidade que temos de criar playlists, que podem ter o número de músicas que quisermos, e a funcionalidade de descarregar qualquer música para o iPhone, para que se possa ouvir offline sem qualquer acesso à internet.


Isto é muito potente, porque podemos descarregar um álbum inteiro, ou mesmo uma qualquer playlist que tenha centenas de músicas favoritas, ficando logo o iPhone carregado com todas as músicas que queremos ouvir, seja aquela playlist de músicas que ouvimos no dia a dia no trabalho, ou aquela que criamos para uma festa em particular (e não sendo necessário estar a ligar ao iTunes nem nada do género).

Têm de passar pelo site do Napster para criar uma conta, na qual vos irá ser pedido um meio de pagamento (cartão de crédito, débito directo, ou PayPal), mas nos primeiros 30 dias nada vos será debitado, pois é o período de experiência gratuito. Antes que se acabe o prazo, e se não estiverem contentes com o serviço, é só cancelar a subscrição nas definições de conta no site, e está feito.

Pelo que pude ver o catálogo de músicas é incrível, e mesmo ao nível de música Portuguesa, encontrei todos os artistas que pesquisei, desde Deolinda, Ornatos Violeta, Rodrigo Leão, etc, etc. Se forem grandes apreciadores de música como eu, não deixarão de experimentar este belo serviço, especialmente porque é gratuito durante 30 dias.


Napster na App Store (Brasil)

Napster na App Store (Portugal)

Tamanho: 21.1 MB

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Textual description of firstImageUrl

Funky Smugglers

Preparados para trabalhar como segurança num aeroporto neste Funky Smugglers da 11 bits studio, um jogo com muito funk à mistura onde temos de aliviar alguns passageiros mais marotos, da sua carga de certa forma ilegal.


Velhotas a carregar granadas e moto-serras, algo não está certo aqui, mas é óbvio que os contrabandistas têm que ser bem inventivos nas suas aventuras do dia a dia, e claro, o trabalho do segurança que está atrás da máquina de raio-x, não é nada, mas nada fácil.

A ideia é bem simples, temos os passageiros a passar à nossa frente, por detrás de um painel de raio-x, e nós conseguimos ver quando estes levam objectos que não podem levar para o voo. Cabe-nos a nós agarrar estes objectos com o dedo, e atirá-los para fora do ecrã.

Os objectos vermelhos são aqueles que temos de retirar, e os verdes temos de evitar, e não tocar neles de maneira nenhuma, pois só temos "3 vidas". Como jogo casual tem muita piada, especialmente se apanharmos o jeito de agarrar em vários objectos seguidos sem levantar o dedo do ecrã.


E aqui há ainda mais um truque para conseguir combos ainda mais altos a nível de pontuação. Ao agarrarmos vários objectos ao mesmo tempo, há que os largar ao fim de alguns segundos correndo o risco de ser penalizados, mas se os largarmos e voltarmos a agarrar logo de seguida, reiniciamos outro combo, mas com estes objectos a contarem para a pontuação final (ou seja, sempre a incrementar enquanto conseguirmos aguentar este juggling de objectos no ar).

O jogo tem compras in-app, as quais não recomendo, e tem ainda vários power-ups que vamos agarrando durante cada nível, que nos permite por exemplo abrandar o tempo, activar um tapete magnético que recolhe os objectos metálicos de uma só vez, etc, etc. Temos aqui um título bem divertido, que funciona muito bem para queimar alguns minutos, no iPhone ou iPad, que se trata de uma app universal.

Vejam aqui embaixo a trailer oficial do jogo, e instalem-no já enquanto se encontra gratuito na App Store.



Funky Smugglers na App Store

Tamanho: 44.6 MB




sexta-feira, 21 de junho de 2013

Textual description of firstImageUrl

Girar Vídeo - Video Rotate And Flip

Ora aqui está algo que me acontece algumas vezes no iPhone, e que é bastante irritante. Se tocarmos no botão para filmar e tivermos o iPhone orientado na posição errada, o vídeo vai ficar guardado de lado na camera roll. O que nos vale é que existem ferramentas extremamente simples e práticas como esta Girar Vídeo - Video Rotate And Flip da Wander Bit, e podem encontrá-la neste momento na App Store de forma gratuita.


O vídeo está de lado, ou de pernas para o ar? Não há problema, é só abrir esta Video Rotate and Flip, e accionar qualquer um dos botões em baixo, um para rodar o vídeo as vezes que quisermos, e os outros dois para inverter o vídeo na horizontal ou na vertical.

Tão simples e rápido que nem parece verdade, e depois basta tocar no botão de exportar em cima, e o vídeo será imediatamente guardado na camera roll, agora sim, com a orientação correcta, se for essa a nossa intenção, claro.

A app está neste momento gratuita na App Store, e é uma daquelas ferramentas que convém ter sempre à mão numa pasta de utilitários de vídeo no iPhone. Despachem-se a instalá-la, não vá subir de preço a qualquer momento.


Girar Vídeo - Video Rotate And Flip na App Store

Tamanho: 0.4 MB


Textual description of firstImageUrl

Momento (Diary / Journal)

Uma app que uso há já uns anos, e uma das minhas favoritas, é esta Momento da d3i Ltd., um espectacular jornal / diário, um autêntico Moleskine, onde vou anotando o meu dia a dia, com texto e fotos, e que podem encontrá-la temporariamente grátis na App Store.


Como diário, esta Momento está muito bem conseguida. Temos um modo de composição competente onde podemos escrever as linhas de texto que nos apetecer, inserir imagens junto com o texto, associar etiquetas para nos organizarmos mais facilmente, e ainda associar contactos e locais a essa mesma entrada.

Mas aquilo que destaca esta app de outras que também funcionam como jornais / diários, é a possibilidade que temos de associar as contas das redes sociais que usamos habitualmente, que acabam por "alimentar" este diário, sem termos que fazer nada para esse efeito (convém ter alguma actividade nestas redes sociais como é óbvio).


Podemos ligar a Momento ao Facebook, Twitter, Flickr, Instagram, Foursquare, YouTube, Vimeo, Last.fm, e ainda a qualquer blog ou site que tenha um feed válido (RSS, ATOM, etc). E isto acaba por dar uma vida incrível ao nosso jornal, que fica assim preenchido com os locais por onde passamos, as fotos que tiramos no dia a dia e em viagens, etc, etc.

A app conta ainda com um potente motor de busca, que para além de funcionar muito bem com base nas etiquetas que usarmos, procura também qualquer palavra que exista nas entradas, como se pode ver no exemplo aqui em cima com a palavra "London", onde aparecem entradas de várias fontes, Instagram, Foursquare, Twitter, e entradas inseridas directamente no jornal, etc.

Ao nível de segurança e privacidade, é possível proteger a entrada na app com uma password, e podemos realizar backups, que devem ser copiados através da pasta partilhada do iTunes (para além de ser compatível com a iCloud). Também é possível exportar todas as entradas para um ficheiro, onde se podem incluir também as imagens que existam nas entradas do calendário.

Tenham ou não paciência para escrever num diário, se costumam usar as redes sociais mencionadas, esta acaba por ser uma óptima forma de guardar aquilo que fazem no vosso dia a dia, para que esteja depois disponível na palma da mão em qualquer momento, bastando fazer uma simples pesquisa.



Momento Classic na App Store (Brasil)

Momento Classic na App Store (Portugal)

Tamanho: 12.5 MB



Momento - Diary / Journal na App Store (Brasil)

Momento - Diary / Journal na App Store (Portugal)

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Textual description of firstImageUrl

Calendars by Readdle

A Readdle é já bem conhecida pela sua competência ao nível de apps para melhorar a nossa produtividade. Apps como a Printer Pro ou a ReaddleDocs (entretanto substituída pela Documents) são obrigatórias de ter num iPhone, e agora temos a oportunidade de experimentar a espectacular Calendars by Readdle de forma totalmente gratuita, uma app dirigida especialmente para quem usa os calendários da Google, mas também para quem utiliza os calendários locais do iPhone.


Para quem está habituado a usar o calendário que vem instalado de raíz com o iPhone, o choque pode ser grande, porque este é de facto um calendário sério e bem potente. A nível visual, é o que se pode ver, e um grande passo em relação ao que estamos habituados, pois temos aqui todas as vistas possíveis, modo de lista, vista do dia, vista semanal, vista mensal, e todas elas com um aspecto gráfico extremamente claro e de fácil visualização.

E não estamos de todo restringidos a manusear estes calendários com o iPhone na vertical, que para todas estas vistas existe um modo horizontal especialmente adaptado para quando rodamos o iPhone e o colocamos de lado.

Criar eventos é de uma simplicidade incrível, e para os vários campos do evento a preencher abre-se um teclado específico e muito prático, que nos permite programar alguns destes parâmetros de uma forma bem rápida, como por exemplo criar avisos para daqui a 5 mins / 15 mins / 1h,  bastando tocar no botão respectivo, ou criar um evento que tenha de ser repetido em dias específicos da semana, ou mesmo até de x em x dias (não há qualquer limite na forma como podemos criar os eventos que se repetem).


Modificar um evento é também muito simples, bastando tocar no evento em questão para se abrir uma pequena caixa onde temos disponíveis um botão para o editar ou apagar. Mas se quisermos mover rapidamente um evento para outro dia, outra semana ou mês, basta agarrar na sua caixa respectiva e arrastá-lo para o local correspondente, e fica assim imediatamente alterado (mais simples e intuitivo que isto é impossível).

A Calendars pode sincronizar directamente com os calendários da Google (que nos permite usar avisos por SMS, o que é bem útil), e com os calendários do iOS (se já tiverem os calendários da Google configurados no iPhone, convém usarem apenas a opção dos calendários locais para evitar confusões).

Ao contrário da app oficial de calendários do iPhone, nesta aqui podemos convidar e adicionar pessoas para um mesmo evento, e temos ainda acesso a uma lista das tarefas, as quais podem ser criadas com alarmes bem úteis, para que não nos esqueçamos de nada importante.

Nas definições da app é possível modificar as cores dos calendários, alterar quais os calendários a usar, aceder às opções de sincronização, e muito importante, temos a possibilidade de activar a visualização para o ícone da app, onde se pode depois ver o número de eventos ou tarefas para o dia actual.

A Calendars by Readdle está neste momento gratuita na App Store, e recomendo vivamente que a instalem no vosso iPhone ou iPad, que uma app de calendários tão completa e útil como esta, a este preço, é coisa rara.



Calendars by Readdle na App Store

Tamanho: 16.1 MB




quarta-feira, 19 de junho de 2013

Textual description of firstImageUrl

CIA : Operation Ajax the Interactive Graphic Novel for iPhone

Com o filme Argo ficamos a saber como foram resgatados alguns diplomatas americanos do Irão usando uma equipa de filmagem fictícia como camuflagem, e à medida que vão sendo revelados os conteúdos de muitos documentos secretos da CIA, ficamos a conhecer melhor algumas das operações e conspirações da Central de Inteligência americana, que acabaram por mudar os destinos do mundo.

Ainda com o Argo em mente, caminhamos uns anos para trás no tempo, e chegamos a este CIA : Operation Ajax da Cognito Comics, um magnífico comic interactivo com som, onde ficamos a conhecer os eventos que nos levaram até ao Irão dos dias de hoje.



Esta espectacular Novela Gráfica conta-nos a história verídica da conspiração orquestrada pela CIA, com o apoio do governo dos Estados Unidos e até de Inglaterra (Winston Churchill a mover-se nos bastidores na altura), que deitou por terra a democracia no Irão em 1953.

Já se sabe que os interesses são muitos, mas aqui temos o suspeito do costume, o petróleo, o ouro negro, e o problema que foram as nacionalizações de companhias petrolíferas inglesas quando Mosaddegh subiu ao poder, libertando o seu povo e trazendo a democracia ao país.


O enredo e a trama deixa-nos agarrados ao livro horas a fio, mas o que salta de facto à vista, são todos os conteúdos incluídos nesta app, como fotos e documentos oficiais que eram até há bem pouco tempo secretos (assim como dossiers sobre todos os personagens envolvidos), e ainda vários vídeos que podemos assistir dos acontecimentos da altura (estes conteúdos vão sendo sugeridos na devida altura enquanto estamos a ler o comic, e podemos passá-los à frente se assim o quisermos).

A maioria das cenas do livro são interactivas e animadas de forma espectacular, e toda a novela gráfica é acompanhada de efeitos sonoros em cada página, e ainda de uma banda sonora bem adequada à trama que se vai desenrolando. Se apreciam um bom thriller, e gostam de ler banda desenhada, então aproveitem para instalar este magnífico livro interactivo, que não se irão arrepender. O livro é de instalação gratuita, mas para aceder a todos os seus conteúdos é necessário desbloqueá-lo através de uma compra in-app.


CIA : Operation Ajax na App Store (Brasil)

CIA : Operation Ajax na App Store (Portugal)

Tamanho: 484 MB




terça-feira, 18 de junho de 2013

Textual description of firstImageUrl

Goal Tube

Atenção a todos aqueles que não perdem um bom jogo de futebol, a Goal Tube de Hugo Soares e Pedro Silva, está neste momento gratuita na App Store por um tempo limitado. Esta é uma excelente app que nos mostra os resultados de todos os jogos que quisermos, assim como os vídeos dos golos e dos momentos mais relevantes de cada partida.


A app permite-nos visualizar de uma forma rápida e fácil todas as competições que marcarmos como favoritas. É possível consultar os resultados dos últimos 6 jogos de cada competição e ainda visualizar uma lista mais extensa com todos os jogos e resultados do campeonato seleccionado.

Mas o que importa mesmo é a possibilidade de aceder aos vídeos de cada jogo, onde se podem visualizar os golos e os melhores momentos de cada partida. A base de dados é extensa e conta com todas as competições mundiais (campeonatos de Portugal e Brasil estão presentes como é óbvio, assim como jogos da 2ª divisão, etc).

Com um potente motor de busca, que nos permite encontrar todos os jogos para um determinado período de tempo, que vai procurar simultâneamente ao YouTube, Daily Motion, Sapo Vídeos, entre outros, e ainda a possibilidade de partilhá-los facilmente com os nossos amigos através de Email, Twitter ou Facebook, têm aqui uma app muito útil que devem instalar já no vosso iPhone ou iPad, especialmente enquanto esta se encontra gratuita na App Store.

Para mais informações sobre a app basta consultar o Site Oficial ou a sua página no Facebook.


Goal Tube na App Store (Brasil)

Goal Tube na App Store (Portugal)


Tamanho: 6.4 MB





segunda-feira, 17 de junho de 2013

Textual description of firstImageUrl

PowerCam

Com algumas apps de edição de imagem espectaculares a saírem de cena, há que instalar e experimentar apps alternativas, como esta PowerCam da Wondershare Software, uma câmara fotográfica bem potente que nos traz centenas de efeitos para aplicar em tempo real, e é também a ferramenta ideal para editar fotos e criar colagens e molduras.



A app vem dividida em 4 grandes áreas de interesse, destacando em primeiro lugar a câmara fotográfica (e de vídeo), onde é possível activar filtros em tempo real, e vão desde simples alterações de cor, a efeitos bem conhecidos como retro, lomo, vintage, sketch, e até texturas animadas que se sobrepõem à imagem (fogo, neve, efeito de água, distorções variadíssimas, etc, etc).

São mais de 60 filtros e efeitos que temos para aplicar, e estes funcionam também na câmara de vídeo, o que é excelente (especialmente os animados, que simulam filmes antigos, e outros que introduzem molduras com um efeito queimado na moldura, etc).

Nos modos de captura temos ainda a possibilidade de usar o modo de Tilt Shift, que nos permite transformar as nossas fotos em algo bem atractivo e diferente, assim como o modo Color Splash, o qual podemos seleccionar uma qualquer cor da imagem, ficando todas as restantes a preto e branco, o que é óptimo para dar realce a certas zonas de uma foto.

O modo de Panorâmicas também está interessante, mas há apps mais competentes na App Store, e isto para não falar no modo de panorâmicas oficial da câmara fotográfica dos iPhones de última geração, que é divinal.



Na secção de Edição temos as ferramentas do costume para editar as nossas fotos, desde melhorar brilhos, cores, recortar e rodar a imagem, e ainda aplicar qualquer um dos efeitos que temos disponíveis no modo de captura em tempo real (estas fotos tanto podem vir da galeria interna da app, como ser importadas directamente da camera roll).

A secção de colagem é fantástica, e deixa-nos criar uma moldura com várias fotos, e mesmo até uma colagem onde podemos mover e arranjar as fotos livremente, ou então em alternativa optar por qualquer um dos modelos base bem interessantes que vêm já incluídos com a app.

Na galeria temos acesso a todas as fotos que tiramos com a app, e também a todas aquelas que importamos da camera roll. Aqui podemos seleccionar algumas delas para criar rapidamente uma colagem / moldura, ou então partilhá-las com outras pessoas, inclusive na internet em variadíssimas redes sociais. Esta galeria tem também um modo WiFi, que nos permite transferir fotos através do browser de um computador ligado na mesma rede WiFi que o iPhone.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação oficial, que demonstra muitas das funcionalidades desta PowerCam em acção, e aproveitem para a instalar hoje enquanto se encontra gratuita na App Store.


PowerCam na App Store (Brasil)

PowerCam na App Store (Portugal)

Tamanho: 31.3 MB





sábado, 15 de junho de 2013

Textual description of firstImageUrl

Scurvy Scallywags

Excelentes notícias, se forem rápidos a passar pela App Store, vão poder agarrar gratuito o jogo Scurvy Scallywags da Beep Games, uma grande aventura do género match-3 com piratas, que nos chega pelas mãos do veterano Ron Gilbert (criador de jogos como o espectacular The Secret of Monkey Island).


Nesta aventura para encontrar o derradeiro cântico pirata, teremos que juntar 3 ou mais objectos iguais em linha ou coluna, para que estes sejam eliminados do ecrã, que é o habitual neste tipo de jogos. Mas aqui vem o twist, ao contrário dos clássicos jogos match-3 onde as peças caiem sempre de cima para baixo, aqui movem-se na direcção na qual deslizarmos o dedo para trocar as peças escolhidas.

Para além disto, ainda temos o nosso pirata lá no meio, o qual teremos que ir movendo na direcção de arcas do tesouro, na direcção dos cânticos quando estes aparecem no ecrã, e principalmente para nos mantermos afastados dos outros piratas e monstros que nos querem destruir.

Se apreciam um bom jogo match-3, com elementos RPG, piratas, boa música, muito humor, zombies e monstros, então aproveitem para instalar este jogo já hoje enquanto se encontra grátis na App Store. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação oficial para vos abrir o apetite, e podem ler aqui a análise completa que fiz ao jogo há uns dias atrás.


Scurvy Scallywags na App Store (Brasil)

Scurvy Scallywags na App Store (Portugal)

Tamanho: 88.5 MB




sexta-feira, 14 de junho de 2013

Textual description of firstImageUrl

YoWindow Tempo

Espero não ser o único a ter uma fixação por apps de meteorologia, mas de facto é de apreciar quando aparecem apps que não são uma cópia exacta do boletim meteorológico que podemos ver nas notícias na televisão, ou nos sites da especialidade. É o caso desta YoWindow Tempo de Pavel Repkin, uma app que nos apresenta uma autêntica janela para o exterior, e que nos mostra em tempo real como está o tempo lá fora.


Esta janela virtual, mostra-nos como está o tempo na cidade que tivermos activa no momento, sendo possível verificar as condições meteorológicas de acordo com os efeitos que nos aparecem no ecrã (sol, nuvens a passar, chuva, neve, trovoada, vento nas flores e árvores, que quanto mais abanarem mais forte este se encontra, etc).

Para além de podermos visualizar o estado do tempo, também o podemos ouvir, como por exemplo o barulho da chuva a cair, o vento a soprar, e outros tantos barulhos do cenário escolhido, como um barco a passar na água, um avião a aterrar no aeroporto, os pássaros a cantar, galos a cacarejar, grilos a fazer barulho pela noite dentro, etc.


É possível adicionar o número de cidades que quisermos, e para cada uma delas podemos definir um cenário diferente, desde cenários como a "Vila", que é aquele que vem activado por defeito, até a um "À Beira Mar", um cenário no "Aeroporto", um "Oriental", e um que tem apenas o "Céu" e mais nada.

Se tocarmos uma vez no ecrã ficamos apenas com a imagem do que se vê para fora da janela, e se tocarmos novamente aparece-nos no ecrã todo o tipo de informações úteis para aqueles que querem saber um pouco mais sobre o estado do tempo.

É também nestes menus que podemos visualizar o tempo para os próximos 7 dias do calendário, e ainda tocar na indicação da temperatura para aceder a uma informação mais detalhada, como a velocidade do vento, a humidade, a pressão atmosférica, a fase da lua, duração do dia, hora de nascer do sol / pôr do sol, etc.


Para além de podermos ver o estado do tempo a mudar em tempo real, com o sol a mover-se de acordo com a hora do dia, é possível arrastar o dedo na horizontal no ecrã, para acelerar este processo, onde podemos ver o sol a nascer, e logo de seguida a pôr-se, aparecendo a lua (que mostra qual a sua fase actual), e por aí fora, avançando até 7 dias para a frente se quisermos, passando por todos os ciclos dia / noite disponíveis.

A app pode ser usada na horizontal ou na vertical, como se pode ver na imagem aqui em cima, é compatível com iPhone e iPad, e está neste momento gratuita na App Store. Vejam aqui em baixo o vídeo que mostra esta bela app de meteorologia em acção, e não deixem de a instalar enquanto está em promoção.


YoWindow Tempo na App Store (Brasil)

YoWindow Tempo na App Store (Portugal)

Tamanho: 24.2 MB