domingo, 31 de janeiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

geoFighter - Light Wars

Para os fãs de shooters no "espaço" temos hoje a possibilidade de agarrar este simples e eficaz geoFighter - Light Wars da Spokko.

A galáxia da luz está sob ataque de forças demoníacas comandadas pelo general geo que nos quer esmagar com as suas tropas geométricas. Cabe-nos a nós, usando os dois polegares comandar uma "nave" para defender a galáxia.


O jogo tem um visual muito bonito apesar de simples, os controlos respondem muito bem, usando o botão direito para disparar na direcção que queremos e o da esquerda para controlar o movimento da nave. Para os veteranos concerteza se sentirão logo em casa, para quem joga pela primeira vez um shooter deste género irá demorar uns minutos a habituar-se a este esquema e à sua dificuldade crescente nos níveis mais avançados quando começam a vir inimigos e mais inimigos enchendo por completo o ecrã.

Irá estar gratuito durante o dia de hoje por isso aproveitem e vejam um vídeo com uma pequena demonstração do jogo a correr:




geoFighter - Light Wars na AppStore

sábado, 30 de janeiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Compression

Uma nota rápida para os apreciadores de jogos como tetris ou bejeweled, a Free App A Day tem para nós hoje um jogo chamado Compression da Little White Bear Studios, que é de facto uma mistura destes dois tipos de jogo.

A adivinhar pela entrada no jogo, com este menu animado e banda sonora underground a abrir, podemos ver que temos aqui algo de qualidade.


No jogo temos de juntar 3 ou mais blocos de cores iguais, em linha ou coluna, com o objectivo de limpá-los a todos do ecrã. Como diz o nome do jogo há uma certa compressão a acontecer, a cada 3 peças que saiem as paredes vão-se aproximando do centro, a fazer lembrar a famosa cena da Guerra da Estrelas. Se não conseguirmos livrarmo-nos de todas as peças antes, seremos esmagados e Game Over!


Aproveitem que estará gratuito durante o dia de hoje. :)



Compression na AppStore

Textual description of firstImageUrl

MovieDNA

Como a app do IMDB teima em não sair dos Estados Unidos até outras AppStores há que aproveitar estas belas oportunidades. Especialmente dirigida para os cinéfilos de serviço, e para todos aqueles que se fartam de consultar o IMDB ou o Rotten Tomatoes para procurar mais informações sobre um filme, a MovieDNA estará gratuita durante o dia de hoje (Sábado 30 de Janeiro).

Desde a Capa do filme, Duração, Realizador, Actores, Imagens, Vídeos, Críticas, etc, com esta MovieDNA da 8Projects ficamos com uma rica quantidade de informação útil na palma da mão.

Mal abrimos a app introduzimos o texto a pesquisar, um filme ou uma personalidade e surgem imediatamente os resultados. Podemos em alternativa seleccionar a opção Best & Popular que nos dá uma lista do Top 100 dos filmes mais bem classificados no MovieDNA.


Ao seleccionarmos o filme aparece-nos a ficha com as suas informações, podemos clicar na capa para ver a imagem do tamanho do ecrã com a possibilidade de a gravar na camera roll, e podemos também partilhar o filme por email clicando para isso na seta do lado direito em cima.


Deslizando para baixo os conteúdos a que temos acesso são imensos, como por exemplo abrir a página do filme no IMDB, Netflix ou no Rotten Tomatoes, bem como às suas pontuações respectivas, aceder a uma lista de filmes do mesmo género, prémios e até a um feed de vários comentários sobre o filme no Twitter.


Mais abaixo temos acesso ao casting, e aqui podemos aceder aos dados de cada um dos actores com muito pormenor.



Podemos clicar em "More Images" para nos aparecer uma lista engraçada de imagens associadas com o filme/personalidade:




Deslizando ainda mais para baixo podemos ver as pontuações dadas ao filme pelos utilizadores do Netflix, Rotten Tomatoes, etc, bem como críticas de várias pessoas que podemos ver em maior detalhe quando clicamos nelas.


No fundo da página temos ainda acesso a vários vídeos relacionados com o filme/personalidade, como a trailer do filme, entrevistas, banda sonora, etc...


 Qualquer filme ou personalidade pode ser adicionado aos nossos favoritos, ficando disponível uma lista no ecrã inicial da app para uma consulta rápida destes dados.



Se já não forem a tempo de apanhar esta versão completa gratuita, há também uma versão lite grátis (MovieDNA Lite) com publicidade que podemos ver no rodapé de cada página da app.

MovieDNA na App Store

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Battle Bears

E para aquelas pessoas que estão mais viradas para o tiro-neles, sangue e ursinhos cor-de-rosa, têm hoje disponível gratuito no site Free App A Day, o ligeiramente sádico Battle Bears da SkyVu Pictures.



Esta é a típica história romântica já conhecida de todos, nós encarnamos o papel do urso Oliver, que se vê encurralado atrás das linhas inimigas e tem de conseguir livrar-se de todos os ursinhos cor-de-rosa que vêm ao seu encontro para o abraçarem até à morte. :D


Claro que, conforme o tempo vai passando os ursinhos vão evoluíndo (e também as armas) e até teremos que enfrentar vários bosses para passar de nível.

Mas não há nada como dar uma espreitadela ao vídeo e já sabem, gratuito só hoje, por isso se acham que é o vosso tipo de jogo, toca a carregar no gatilho:





Battle Bears na AppStore
Textual description of firstImageUrl

Titanic Rescue

James Cameron está a colher os louros merecidos do sucesso do seu filme Avatar que já destronou o seu também famoso Titanic. E para lembrar esta pérola do cinema (ok, há pessoal que não foi à bola com o filme, compreendo) não há nada como agarrar num joguinho perfeito para se perder alguns minutos rápidos.

Em Titanic Rescue da Donut Games, e o nome já diz tudo, temos de salvar as pessoas que estão saltar do Titanic para a água. E como é sabido a água gelada não faz bem aos ossos nem à pele, por isso temos mesmo que os apanhar com um barco salva-vidas ou com uma bóia.

Quando damos um toque nas pessoas que estão na janela eles caiem em direcção à água.


Em baixo arrastando com o dedo para a esquerda e para a direita controlamos os barcos e bóias para salvar as pessoas.


A ideia é ver quanto tempo nos aguentamos a salvar pessoas, evitando também obstáculos como por exemplo o barco com a banda a tocar, ou os incêndios que fazem com que elas saltem para a água mais cedo. Se deixarmos cair mais do que 5 pessoas à água perdemos o jogo.

Este é um jogo muito simples e engraçado que por estar gratuito vale bem a pena dar uma vista de olhos.

Titanic Rescue na AppStore

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Classics


Bom, ontem foi anunciado finalmente o novo iPad e com ele uma nova book store e aplicação, a iBooks.

Nem de propósito, e até em jeito de homenagem, os criadores Andrew Kaz e Phill Ryu colocaram hoje a sua belíssima Classics de forma gratuita na AppStore durante um tempo limitado.



A app tem muito bom aspecto, vem com uma grande quantidade de livros famosos incluídos, e pode ser um óptimo escape naquela viagem de combóio comprida.

Os livros lêem-se muito bem no ecrã do iPhone, podemos aceder em qualquer momento a qualquer um dos capítulos e tem até inclusivé um belíssimo efeito de virar de página quando deslizamos o dedo no ecrã.



Podemos ler vários livros ao mesmo tempo, pois ao saírmos de qualquer um deles é deixado um marcador na página actual.



Esta app é um must para os interessados na leitura que se vejam de repente sem nada para ler à mão, e o iPhone pode desenrascar por algum tempo a ressaca. ;)

São estes os livros disponíveis actualmente (em Inglês):

• *NEW* Through the Looking-Glass (ILLUSTRATED)
• *NEW* The Odyssey
• *NEW* The Art of War
• *NEW* The Wonderful Wizard of Oz
• *NEW* The Illiad
• *NEW* The Count of Monte Cristo
• *NEW* Frankenstein
• Dracula
• Treasure Island
• Pride & Prejudice
• A Christmas Carol (ILLUSTRATED)
• Alice's Adventures in Wonderland (ILLUSTRATED)
• Gulliver's Travels
• The Time Machine
• The Adventures of Huckleberry Finn
• The Call of the Wild
• Flatland (ILLUSTRATED)
• 20,000 Leagues Under the Sea
• Robinson Crusoe
• The Jungle Book
• The Metamorphosis
• Paradise Lost
• Hound of the Baskervilles
• More books coming via free app updates!


Classics na AppStore

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

iBomber

São fãs de jogos passados na segunda guerra mundial? Bombardeiros, muitos inimigos no solo, explosões e mais explosões? Então vão gostar deste iBomber da Cobra Games, um shooter que se encontra temporariamente gratuito na AppStore.


Neste jogo estamos no lugar do piloto em plena guerra no pacífico, e temos de explodir com tudo o que mexe debaixo de nós. O melhor detalhe deste jogo, para além dos gráficos que são uma delícia, é mesmo o som. Deram-se a um belo trabalho para trazer uma realidade sonora a este pequeno jogo bomba-neles, e é de facto impressionante o som das bombas a caírem, as explosões e animações, tudo muito bom.


Com 14 missões disponíveis, vários tipos de bombas e powerups, um som 3D fantástico, e a possibilidade de jogarem ao som da vossa banda Rock favorita (desde que esteja no iPod), têm muita coisa para rebentar durante várias horas de jogo.

Aproveitem hoje que está gratuito, que a partir de amanhã voltará provavelmente ao preço antigo.

Vejam o vídeo realizado pelos criadores do jogo:





iBomber na AppStore (Brasil)

iBomber na AppStore (Portugal)

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Air Hockey

Cá está mais uma do Free App A Day, um joguinho de Air Hockey, uma espécie de futebol de mesa, que já deve ser do conhecimento de todo o mundo.

Neste Air Hockey da Acceleroto, temos um jogo bem rápido e fluído, com montes de opções disponíveis, como os modos de 1 Jogador / 2 Jogadores no mesmo iPhone, ou com 2 iPhones ligados por bluetooth, e vários níveis de dificuldade (desde o kiddie até o insane).


Aproveitem que este jogo estará gratuito durante o dia de hoje.

Deixo-vos aqui um vídeo do jogo em acção:




Air Hockey na AppStore (Brasil)

Air Hockey na AppStore (Portugal)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Puzzle Gems - The Challenge


Esta é uma versão gratuita do clássico jogo de juntar 3 ou mais pedras preciosas da mesma cor, do mesmo género que o antigo Bejeweled.

Aqui em Puzzle Gems, desenvolvido por Lok Tai Fung, para além da regra de juntar as cores iguais, temos também de ter em atenção os blocos escuros por detrás das pedras, porque só eliminando esses é que conseguimos passar de nível.



Este é um jogo conhecido de toda a gente, e seja qual for a sua versão, é sempre altamente viciante. Como está gratuito aproveitem para queimar alguns minutos numa pausa kitkat. ;)

Puzzle Gems - The Challenge na AppStore

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

SaveMyPc


Ora cá está ele, o jogo para o verdadeiro geek que há em cada um de nós.

Quem é que não passou pelo Milkosoft Wildoors 95, 98.5, Me ou Missta? Quem não se lembra dos famosos BSOD, ecrãs azuis do Wildoors?

É chegada a hora de lutarmos pela salvação do nosso antiguinho Sistema Operativo, neste SaveMyPc de Nikolin Dmitriy, contra os vírus marchar marchar.



O jogo estará gratuito durante algum tempo por ser o aniversário do seu criador. Por isso há que aproveitar e dar umas gargalhadas ao tentarmos livrarmo-nos do Malware que vai aparecendo no desktop com anti-vírus e upgrades de hardware, etc...





SaveMyPc na AppStore
Textual description of firstImageUrl

Smart Tunes

Se andavam à procura de um despertador gratuito para o iPhone, não procurem mais.

Este Smart Tunes da LeftCoastLogic está muito bem conseguido e faz praticamente tudo aquilo que esperamos de uma app deste género.


Para além de ser um leitor de rádios online ou playlists do iPod, tem vários alarmes configuráveis para nos despertar e até a função Sleep para podermos adormecer a ouvir música que ela depois parará sozinha ao fim de algum tempo (este Sleep pode também ser feito com o iPod).


Para além de uma grande selecção de rádios online podemos também aceder às playlists que temos armazenadas no iPod, o que para muitos é das coisas mais importantes nestas apps, poder adormecer e acordar ao som da nossa música favorita.


Podemos definir todos os alarmes que quisermos, diários, semanais, de hora a hora, etc...

E para que não se torne monótono aos olhos podemos mudar a skin do rádio, de entre umas 5 disponíveis para escolha.


Outro pormenor importante é o facto de podermos bloquear o iPhone que os alarmes funcionarão sem ser preciso ter o ecrã do iPhone ligado a gastar bateria.

Neste momento a app está gratuita, por isso aconselho os interessados a correrem para a AppStore e agarrem este pequeno rádio/despertador.

Smart Tunes na AppStore

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Cocoto Kart Free


Depois de ter passado pela Nintendo DS e pela Nintendo Wii, este jogo de corridas a fazer lembrar o Mario Kart chegou ao iPhone.

Trata-se de Cocoto Kart da Eurocenter, que podem adquirir de forma gratuita hoje na AppStore, cortesia do site Free App a Day.

Ao abrirem o jogo pela primeira vez (tem de ser hoje, dia 21), vai-vos ser oferecido todo o conteúdo do modo single player (mapas e karts que normalmente podem ser adquiridos através das compras in-app). O modo online continua a ter que ser comprado à parte dentro da app. O jogo depois deste dia pode continuar a ser adquirido de forma gratuita mas só têm acesso à primeira pista.



Como disse em cima este jogo faz lembrar o Mario Kart da Nintendo, e como tal teremos ao nosso dispôr durante a corrida powerups que nos fornecerão itens como o turbo e armas para atingir os outros jogadores. Com 10 pistas disponíveis, 5 modos de jogo, 12 bonecos e karts, há bastante aqui para divertir os fãs de corridas deste género.

Vejam aqui em baixo um vídeo do jogo em acção:





Cocoto Kart Free na AppStore

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Indie+Relief: Comprar apps para ajudar o Haiti




Se andam a pensar comprar uma app em especial e ainda não se decidiram, fiquem a saber que hoje (dia 20 de Janeiro de 2010) pode ser o dia D para o fazerem.

Para ajudar as vítimas dos terramotos no Haiti, juntaram-se vários criadores de aplicações para o iPhone, e durante o dia de hoje todo o dinheiro das vendas das suas apps vai direitinho para o Haiti.

Se estiverem interessados em contribuir desta forma original, basta passarem no site Indie+Relief e verificarem se app que vos interessa está na lista, e comprarem-na na AppStore. Tão simples como isto.
Textual description of firstImageUrl

Reign of Swords



A app grátis de hoje do site Free App a Day é dirigida para os fãs dos jogos de estratégia RTS (Real Time Strategy).

Trata-se de Reign of Swords da Punch Entertainment, um jogo que já anda há algum tempo nos telemóveis e pcs, muito famoso pela sua componente online, em que o jogador chegava a casa, pousava o telemóvel e podia continuar a jogar no pc, sendo isto possível por usar apenas uma única conta online. E claro, também aqui nesta versão para o iPhone é possível jogar online contra os nossos amigos, etc.



Este é um jogo muito aclamado pelos fãs pela internet fora, e também com óptimas críticas em vários sites e blogs.

Deixo-vos aqui a review em vídeo do site AppVee.com:

"Reign of Swords is another must have game for the iPhone. It really does have every element that an iPhone game needs to be successful. This is one of the best strategy games to hit the iPhone...", AppVee, 4.4/5




Reign of Swords na AppStore

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Zombie Pizza


O site Free App A Day já começou ontem a oferecer uma app por dia, por isso estejam bem atentos que pode aparecer algo que vos agrade nos próximos dias.

Hoje têm disponível um jogo gastronómico de terror. Em Zombie Pizza da Appy Entertainment, temos de combinar os ingredientes mais arrepiantes, como olhos, corações, e tripas, para criar as Pizzas Zombies mais mirabolantes, isto tudo numa corrida contra o tempo para evitar que os Zombies rebentem com a porta e façam de nós parte do menu.

Com um visual e animações fantásticas, e uns sons de morrer, este joguinho é mesmo virado ali para os os fãs cinéfilos do Fantasporto. E por este preço não há nada como experimentar esta iguarias zombie. :D



Deixo-vos com um vídeo deste jogo horripilante em acção:




Zombie Pizza na AppStore

domingo, 17 de janeiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Boxed In 1 e 2 + Relix

Hoje trago-vos um 3 em 1, para aqueles que gostam de puxar pela cabeça, 3 joguinhos para queimar neurónios e largos minutos de volta destes puzzles muito bem construídos.

Falo-vos do Boxed In e Boxed In 2 de Dennis Mengelt e do Relix de Mark Mengelt. Estes 2 irmãos resolveram colocar estes belíssimos jogos gratuitos durante o fim de semana, e propõem que o dólar que gastariam nos seus jogos seja antes usado para contribuir num fundo de ajuda às vítimas do Haiti (em Portugal podem contribuir ligando para o número da Cruz Vermelha Portuguesa 760 202 222 (0,60€ + IVA)).


Em Boxed In e Boxed In 2 temos um jogo muito parecido com o antigo Sokoban, em que temos de arrastar caixotes, de maneira a que consigamos desbloquear a saída e passar de nível.


Em Relix, um jogo a fazer lembrar o antigo Puzznic que eu adorava jogar no Amiga, temos de juntar as peças iguais para eliminá-las, e para isso teremos que arrastá-las e pelo caminho fazendo uso de alavancas interactivas, tele-transportadores, etc...


Todos os jogos são uns belos quebra-cabeças, mas é de salientar que o primeiro Boxed In não tem qualquer som, enquanto que o Boxed In 2 e o Relix já estão bem apetrechados de sons e banda sonora. O Relix é o mais bonito dos 3 jogos, a nível gráfico e sonoro.

Façam download dos jogos, estimulem o vosso cérebro e ajudem as vítimas do Haiti. :)

Boxed In na App Store
Boxed In 2 na App Store
Boxed In 3 na App Store
Relix na App Store



sábado, 16 de janeiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Dark Nebula - Episode One

Mais um fim de semana, mais uma excelente oportunidade para aqueles que jogam com vontade no seu iPhone e iPod Touch.

A 1337 Game Design acordou bem disposta e resolveu oferecer o seu jogo Dark Nebula - Episode One de forma gratuita durante este fim de semana.


Nesta espécie de labirinto, damos uso ao acelerómetro inclinando o iPhone em todas as direcções para controlar o nosso disco e chegar ao fim de cada um dos dez níveis disponíveis neste primeiro episódio.

Pelo caminho teremos de abrir portas, evitar armadilhas, tentar não cair fora do caminho e até entrar em modo super sónico e demonstrar a nossa destreza ao controlarmos o disco a alta velocidade.


O jogo é muito bonito, tem uns gráficos incríveis, e a jogabilidade é das melhores que tenho encontrado neste tipo de jogos. O jogo acaba rápido demais para os mais experientes, e ficamos com vontade de jogar mais uns 200 níveis. Suponho que seja essa a jogada dos seus criadores, introduzirem os próximos episódios com pacotes de níveis a serem pagos a 0,79€ através de in-app-purchases.

Se os pacotes vierem carregados de níveis com a qualidade destes e até mais difíceis, não me parece nada mal.

Vejam a trailer do jogo e aproveitem enquanto está gratuito durante o fim de semana:




Dark Nebula  - Episode One na App Store (Brasil)

Dark Nebula - Episode One na App Store (Portugal)