quinta-feira, 28 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Look, Your Loot!

Quem é que não gosta de enfrentar uma masmorra bem perigosa? Eu cá sou grande fã destes jogos com masmorras onde temos um ou mais heróis a avançar para o desconhecido, como é o caso deste Look, Your Loot! de Igor Suntsev, um jogo gratuito RPG onde podemos fazer um joguinho rápido de poucos minutos, ou perdermo-nos por horas a tentar avançar o mais longe possível.


Este jogo começou com uma versão em HTML para o browser, onde o podem jogar livremente também, e põe-nos a vestir a armadura de um pequeno rato, e a viver a sua aventura no interior de uma masmorra carregada de monstros e armadilhas, mas também de imensos tesouros.

Como qualquer jogo RPG com masmorras, o nosso objectivo é sobreviver o máximo de jogadas que conseguirmos, e como diz no nome, obter o maior número de tesouros e objectos que nos ajudarão a ter alguma vantagem em próximas aventuras.

O esquema do jogo é que é bastante interessante. Temos uma série de cartas espalhadas sobre uma grelha 3x3, onde uma delas é o nosso ratinho herói, e as outras podem ser monstros, armadilhas, poderes para usarmos como bolas de fogo, frascos com o poder de regenerar a nossa energia, ou mesmo reviver, etc.

Tudo o que temos de fazer é decidir qual o caminho seguir na masmorra com o ratinho. Vamos para cima de um monstro e atacamos? Escolhemos apanhar um escudo primeiro, algumas moedas, e depois sim atacar, passar por cima de uma armadilha, e beber um frasco para recuperar a energia perdida, e por aí fora...

Para além de termos de rebentar com barris, cujo conteúdo não conhecemos à partida, e que tanto pode ser um tesouro como um monstro, também há cofres para abrir. Se tivermos uma chave, este é aberto de imediato, e se não for esse o caso, abre-se um mini jogo onde teremos que tentar desbloquear a fechadura (com um bom timing faz-se bem).

Sempre que decidirmos atacar há que ter em conta os nossos pontos de energia, os pontos de energia do inimigo, e os pontos do escudo, caso exista em algum dos dois. Os pontos de energia são subtraídos directamente um do outro, mas no caso do escudo, se a energia do inimigo for menor que os pontos do escudo, apenas é deduzido um ponto do escudo, e o inimigo morre sem mais dano para o nosso herói.

Há também a possibilidade de apanhar poderes que ficam disponíveis na nossa bolsa, e que podemos usar livremente para nos safar de situações complicadas. Lançar facas que retiram energia aos inimigos, comer um queijo para restaurar a nossa energia, etc. Também podemos subir de nível sempre que matamos um chefe, o que nos permite escolher mais um poder extra.

À medida que vamos coleccionando moedas na masmorra, podemos mais tarde adquirir novos heróis, cada um com poderes e habilidade específicas, para nos proporcionar um jogo bem diferente em próximas aventuras. Temos aqui vários modos de jogo, onde podemos escolher o tamanho do tabuleiro (2x2, 3x3, 4x4), e se queremos um número de cartas limitado para acabar o jogo mais rápido, e até um modo onde as cartas que saiem são sempre as mesmas, mas o caminho que escolhemos é que faz toda a diferença.

Podem ver aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção, e já sabem, contem com um vídeo de publicidade aqui e ali, e como é costume, com uma compra in-app pode-se retirar toda a publicidade do jogo. Também podem experimentar jogar a versão HTML que está igualzinha a esta verão do jogo no iPhone.


Look, Your Loot! na App Store

Tamanho: 16.9 MB




Look, Your Loot! - Rating: 4,5

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Taokaenoi Football Cup

A minha busca por jogos de futebol leva-me desta vez para um conceito bem diferente, com o gratuito Taokaenoi Football Cup da Lykke Studios, um jogo em realidade aumentada que nos coloca como guarda redes a defender remates à baliza.


Ora aqui está um jogo que não estava a contar encontrar. Já devem ter percebido por esta altura que sou grande fã de jogos que usem a realidade aumentada (possível com o ARKit que chegou com o iOS 11), e este simples jogo de futebol usa a realidade aumentada de forma brilhante.

É-nos pedido para encontrar uma superfície plana à nossa frente, de preferência que haja um espaço de 3 por 3 metros, mas também funciona com uma menor distância. Como é um jogo de futebol diz-nos para procurar a relva, mas qualquer superfície plana com texturas diferentes funciona bem, e de imediato surgem à nossa frente as luvas do guarda redes com as cores da equipa seleccionada de forma aleatória.

Se olharmos em volta com o iPhone podemos ver que estamos dentro da baliza, e de seguida aparece um jogador à nossa frente que começa a rematar na nossa direcção. O que temos de fazer é super intuitivo, levar as luvas (e o iPhone) na direcção da bola e não permite que a bola entre na baliza.

À terceira bola que entrar na baliza, perdemos o jogo e temos de começar tudo de novo. O nosso recorde fica marcado em cima para a posteridade, e para sabermos quantos golos temos de salvar para bater a nossa própria pontuação.

Podemos ouvir a multidão a aplaudir quando apanhamos a bola, e podemos sentir uma pequena vibração quando a bola bate nas luvas, o que está muito bem conseguido e sincronizado. No início de cada jogo aparece um homenzinho no meio do ecrã, mas isso só funciona na Tailândia, para quem tiver os pacotes de snacks da Tao Kae Nai, que nos permitiria escolher a equipa em vez de ser sempre aleatório.

O jogo acaba por ser bem divertido, podemos ver facilmente a direcção que a bola leva, e com alguma prática conseguimos salvar 15 golos ou mais num instante. Preparem-se para esticar bem esses braços e abaixar as perninhas que os remates começam a ser mais desafiantes, e como não há snacks tailandeses para comer, o corpinho agradece a queima de calorias extra.


Taokaenoi Football Cup na App Store

Tamanho: 147.3 MB



terça-feira, 26 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Golf Club: Wasteland

Eu podia dizer que este jogo é direccionado para os fãs de jogos de golf, mas a verdade é que o recém chegado Golf Club: Wasteland da Demagog Studio, é muito mais do que isso. Um jogo lindíssimo, desde o seu aspecto gráfico à banda sonora, inclusive por causa da história importante que tem para nos contar sobre um planeta terra destruído por causa da mão humana, e ainda por cima é mesmo um jogo de golf bem divertido e desafiante.


O jogo arranca contando-nos a história da humanidade, do nosso futuro iminente caso não mudemos os nossos hábitos egoístas que estão a alterar irremediavelmente o clima e consequentemente a destruir o planeta, que aqui no jogo acabou mesmo por ter consequências com muita gente a morrer no grande desastre ecológico, e da viagem de alguns afortunados para Marte onde passaram a viver na Tesla City.

Há muitas referências como esta ao Elon Musk e à Tesla, incluíndo ao Trump e o seu contributo para um planeta cada vez mais em perigo de não conseguir recuperar da acção humana. No início é referido que algumas referências podem ser confundidas com a vida real, e que se alguém ficar ofendido com elas, pode enfiar um taco de golf pelo cú acima. Para mim ganhou logo aqui com este aviso fantástico, levem o meu dinheiro por favor!


O planeta terra acabou por ser abandonado, pois já não suportava a vida em condições, e uma parte da humanidade acabou por viajar para Marte. Passados uns anos os humanos começaram a voltar à terra, como destino turístico, para jogar uns buracos de golf num cenário algo apocalíptico e desolador.

A acompanhar a aventura e jogo deste nosso astronauta temos um programa de rádio bem realista, com um apresentador que nos vai contando como corre a vida em Marte, relatos de sobreviventes, e avisos de que tem de se poupar água e um recolher obrigatório, etc. Por entre a conversa o dj passa música nesta Radio Nostalgia. E digo-vos, música muito boa, que o jogo tem uma banda sonora incrível, composta por músicas Synthwave, Techno e Capela, de músicos como Simić e Berry, Ana Ćurčin e Sara Renar.


Também vamos obtendo informações do diário de bordo do nosso astronauta solitário, que nos vai dando a perceber quais as suas razões para estar ali na terra naquela momento, e qual a sua missão. À primeira vista será apenas por lazer, e como tal acompanho-lo a passear com o seu fato de astronauta e jetpack, voando de um lado para o outro num cenário pós-apocalíptico.

E o nosso objectivo para avançar com a narrativa é mesmo jogar golf sobre as ruínas da civilização. Mantendo o dedo pousado no ecrã faz com que o astronauta prepare o taco para atirar a bola, e apenas temos de deslizar o dedo no ecrã para mirar e escolher a força a dar na bola.


Há um par em cada buraco como em qualquer jogo de golf, mas somos livres para dar o número de tacadas que quisermos até chegar finalmente ao buraco. Há uma secção no menu que nos deixa ver a nossa pontuação, quantas vezes ficamos abaixo ou acima do par, e o número de tacadas que demos em cada cenário.

Os níveis são lindíssimos, cada um mostrando-nos um diferente cenário pós-apocalíptico, alguns com animais presentes, seres estranhos, árvores com as folhas ao sabor do vento, muito néon espalhado pelos prédios em ruínas, e algumas referências a situações tristes e caricatas do nosso dia a dia, como o caso da gaffe do Trump no Twitter com o seu "COVFEFE", como se pode ver na segunda imagem aqui em cima.


Ao nível da jogabilidade vão ficar supreendidos com o nível de dificuldade que começamos a ter a partir de um certo cenário. À medida que o astronauta avança para o interior das cidades, começa a ter uma série de obstáculos inesperados para quem joga golf.

Ter que entrar no interior de prédios, atirar a bola para elevadores, e de seguida activá-los para subir para outro piso, ou mesmo tocar em botões para activar plataformas, partir vidros, jogar de varanda em varanda num prédio, etc, etc. É possível chegar ao buraco por caminhos diferentes em muitos destes cenários, o que nos leva a querer repetir alguns níveis. Ao atirar a bola para um tubo, descobrimos um atalho, mas há o risco de cair na água ou na areia, será que vale a pena?


O jogo tem pormenores incríveis, como os comentários do astronauta aborrecido quando falha o buraco por pouco, ou a rádio que deixa de se ouvir quando avançamos para uma zona subterrânea. Se conseguirmos ficar abaixo do par em alguns buracos somos brindados com algumas informações extra sobre a história, o que também faz com que repetir certos buracos seja algo a tentar mais tarde quando terminarmos os cerca de 30 longos níveis.

O jogo vai ser actualizado em breve para incluir a língua portuguesa, mas fica o aviso que o programa da rádio nostalgia é em inglês, assim como a participação dos artistas que dão a voz às histórias dos sobreviventes a viver em Marte. Esta é uma experiência incrível em iOS que recomendo vivamente a qualquer pessoa que goste de jogos bonitos e muito bem feitos. Com um grande humor e sátira, este é um grande jogo que não devem deixar passar ao lado.


Golf Club: Wasteland na App Store

Tamanho: 328.2 MB




Golf Club: Wasteland - Rating: 5

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Dumber League

E assim continua a minha procura por jogos de futebol bem malucos. E desta vez encontrei este Dumber League da Magic Cube, um jogo gratuito com um nome adequado para aquilo que esperava encontrar, futebol para pessoas parvas sem cérebro, como eu.


Dois amigos que não percebem nada de futebol encontram-se na rua, e resolvem reunir uma data de amigos que como eles nada percebem do desporto rei, e avançam para o relvado para a partida mais louca da vida deles, e da nossa.

Este é um daqueles jogos em que se joga à vez. A partir do momento que a bola chega aos pés de um dos nossos jogadores, podemos activar uma espécie de figa, onde podemos mirar para onde queremos chutar a bola e qual a força a aplicar no chuto. E de resto só podemos tocar no ecrã para acelerar o movimento do jogo para não termos que esperar muito quando estes jogadores correm atrás da bola.


O jogo é completamente desmiolado, o que é óptimo para quem tem um bom sentido de humor, e para quem quer fazer uma partida contra um amigo usando o mesmo iPhone ou iPad. Porquê? Primeiro porque aparece todo o tipo de maluqueiras no relvado, streakers a correr todos nús, cãezinhos, latas de lixo espalhadas pelo campo, ciclistas a atravessar o relvado, e um árbitro que dá porrada nos jogadores.

Como se esta doideira não bastasse, os próprios jogadores estão sempre à porrada uns com os outros, mesmo entre jogadores da mesma equipa. Então passamos a vida a ver os jogadores no chão, magoados, e constantemente a perder energia, o que se manifesta depois no chuto fraco, na corrida lenta, etc, etc.


Se queremos fazer algum sentido neste jogo, há que tentar passar a bola para jogadores desmarcados sozinhos, porque se houver muita confusão, vai haver porrada na certa, e vai tudo parar ao meio do chão, correndo até o risco de o próprio guarda redes ficar lesionado e deixar a baliza aberta.

Temos 1 modo de jogo de campeonato, onde podemos escolher a equipa, as cores do equipamento, a táctica, e melhorar os jogadores com as moedas que se ganham nas várias partidas. Depois temos um modo de jogo exibição, onde podemos fazer um simples jogo contra o computador, um jogo PVP contra alguém online, ou mesmo um jogo contra um amigo usando o mesmo iPhone, o que é sempre gargalhada certa.

O jogo tem um aspecto gráfico bem engraçado e divertido, e os jogos contam com diferentes estados do tempo, como chuva, ou jogar de noite, um campo de basketball, o que mostra como para quem nada percebe de futebol, até uma bola de basket serve para fazer uma partida. Vejam aqui em baixo a maluqueira de vídeo de apresentação e riam-se muito enquanto esperam por mais um jogo do mundial.


Dumber League na App Store

Tamanho: 43.1 MB




Dumber League - Rating: 4

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Color Defense

Outro jogo digno de destaque a estrear-se esta semana na App Store foi este Color Defense da McPeppergames, um jogo gratuito de Tower Defense, um género que eu adoro jogar no iPhone, e que nos vai pôr a arrancar cabelos ao tentar evitar que destruam o nosso precioso reactor.


Confesso que quando experimentei o jogo pela primeira vez, ia para aí no 5º nível do tutorial (são 9 níveis de tutorial para explicar o funcionamento das torres de defesa), e perdi. E depois perdi novamente, e novamente. E de seguida decidi avançar para o nível 6 e 7 do tutorial, e perdi outra vez.

A esta altura já só pensava, que raios de jogo mais difícil, vou já desinstalar isto do meu iPhone. Mas com um aspecto gráfico interessante, efeitos especiais, vozes a acompanhar os níveis, pensei que lhe devia dar mais uma tentativa. E depois de repetir os níveis de tutorial uma e outra vez, dei por mim completamente agarrado ao jogo a experimentar diferentes estratégias, novas combinações de torres, e decidir fazer upgrade logo no início, ou optar por uma mais fraca e depois uma mais forte, etc, etc.

Neste jogo o posicionamento das torres é muito importante, e quais escolher para o arranque também. Temos poucas torres coloridas para defender o caminho até ao reactor, um simples canhão verde, um laser vermelho que é ideal para caminhos em recta pois faz dano a todos os inimigos que se encontrem no seu caminho, um lança mísseis azul, uma espécie de torre de gelo que atrasa o movimento dos inimigos, e uma torre roxa que espalha o dano por área.

Eu já percebi que a dificuldade do jogo é um dos incentivos para voltar a enfrentar um nível, e tentar diferentes estratégias, o que qualquer fã de Tower Defense irá adorar. Mas dá para ver que há algumas mecânicas extra que o justificam. Por exemplo, se tocarmos num inimigo podemos abrandá-lo individualmente, gastando créditos (nanites), o que pode fazer com que atrase o suficiente para ser destruído e não chegue ao reactor (que aguenta apenas um determinado número de ataques).

Também existe uma caveira, um poder especial que pode ser lançado directamente numa área, que também gasta nanites. Estas nanites podem ser adquiridas com compras in-app, ou então visualizar um vídeo com publicidade para as adquirir. Ainda não fiz nenhuma delas, e estou apenas na fase do "raios, vou encontrar uma estratégia para vencer isto sem usar as nanites", porque sei que é possível.

Se são fãs do género Tower Defense, então preparem-se que encontrei o jogo perfeito para vocês. Desafio-vos a ultrapassar os primeiros níveis de tutorial, e já para não falar de todos os níveis que se seguem nos próximos mundos disponíveis. Estão prometidos mais mundos para breve, e no geral o jogo está muito bem conseguido e tem tido óptimas críticas. Boa sorte é o que eu vos desejo, e muita cabecinha, que vão precisar.


Color Defense na App Store

Tamanho: 76.7 MB



quinta-feira, 21 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

SSC 2018

Passei uns bons anos a jogar Sensible Soccer no Commodore Amiga, em grandes campeonatos contra amigos depois de sairmos da escola. Era algo que fazia falta num iPhone e iPad, e eis que finalmente temos algo bem próximo com o fantástico SSC 2018 da Uprising Games, um jogo de futebol gratuito com uma jogabilidade incrível, e que inclui ainda um modo de treinador bem completo.


Bem a tempo do mundial, se querem fazer uns jogos com a vossa equipa favorita, seguindo logo de imediato os grupos oficiais, então podem avançar de cabeça que o modo de campeonato é completamente grátis e está ali à espera logo no ecrã principal.

Mas este SSC 2018 tem muito mais para oferecer, e conta logo com um modo de tutorial / praticar bem úteis que nos deixam explorar os controlos à vontade, e andar livres pelo campo pelos jogadores, fazer remates à baliza, tentar tirar a bola ao adversário, etc, tudo coisas essenciais para aprendermos a jogar, o que pelo que pude reparar tem uma curva de aprendizagem bem pequena.



Depois temos os modos de jogos amigáveis, onde seleccionamos as equipas que queremos e partimos de imediato para o jogo, e um modo multijogador local para quem tiver vários controladores bluetooth MFi, que permite ter várias pessoas a jogar uns contra os outros.

E depois há o modo de treinador para quem quer gerir todos os aspectos de um clube local, escolhendo primeiro o país, e depois o clube nacional com que querem participar. Há sempre 2 clubes grátis para escolher, e depois os restantes é preciso adquirir com moedas (que podem ser acumuladas visualizando publicidade, ou comprando através de compra in-app / desbloqueando o jogo por completo).


O modo de manager é bem completo, permitindo fazer tudo aquilo que sonhamos poder fazer num simulador. Treinar jogadores, comprar e vender, trocar correspondência com outros clubes para enviar e receber ofertas, mudar tácticas, reorganizar a equipa, etc, etc.

Ao nível de jogabilidade estamos tão bem servidos, e só por isso recomendo vivamente o jogo a todos os fãs de jogos como o Sensible Soccer ou mesmo o clássico Kick Off!. O jogo é rápido, um meio caminho entre estes dois grandes clássicos, onde podemos passar a bola entre jogadores de uma forma simples e prática, com um botão para este efeito e depois um botão para os remates à baliza ou de longa distância.


Se estivermos a defender o botão de passar a bola passa a ser um botão para tentar cortar a bola ao adversário, e se optarmos pelo botão de rematar, arriscamos um carrinho, que tanto pode ser bem sucedido como pode dar origem a uma falta com cartão amarelo / vermelho.

Prefiro mil vezes estes jogos aos PES / FIFAs desta vida, e com SSC 2018 não há que enganar, que maravilha de jogo temos aqui. Como jogo gratuito está impecável o seu sistema de moedas, onde apenas são precisas para avançar para os jogos amigáveis e locais (e que podem ser adquiridas visualizando vídeos com publicidade), porque o campeonato mundial e manager são completamente grátis, o que é simplesmente espectacular.


SSC 2018 na App Store

Tamanho: 21.2 MB




SSC 2018 - Rating: 5

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Criador do Mundo!

Parece que ainda não acabaram as invenções em torno dos jogos estilo 2048 (ou Threes!, o jogo que começou com isto tudo). Já tivemos jogos que misturavam Tower Defense lá pelo meio,  Widgets, e nem de propósito, jogos que nos permitiam avançar com a nossa civilização. Agora temos a possibilidade de criar cidades com este Criador do Mundo! da Lionbird Ltd, um belíssimo jogo gratuito com um espectacular modo multijogador online.


Se já conhecem Threes! ou qualquer outro jogo 2048, já sabem como funciona isto tudo. No caso do Criador do Mundo!, deslizar o dedo no ecrã para fazer com que edifícios iguais se juntem, evoluníndo para um edifício mais avançando, criando assim cidades mais complexas e modernas.

Estas cidades e edifícios são bem conhecidos do público em geral. Por exemplo em Londres vamos evoluíndo das simples casas para o Big Ben, o edifício oval, a ponte de londres, e na América a estátua da liberdade, o Empire State Building, etc, etc. Cada vez que conseguimos uma nova evolução, esse edifício e a sua história fica disponível para a visualizarmos a qualquer momento, o que vai fazer maravilhas pela nossa cultura geral.

No início é-nos pedido para escolher um país, e é com esse que teremos de jogar, porque a partir daí os outros têm de ser desbloqueados, ora comprando o jogo por inteiro, ou coleccionando dinheiro virtual para o poder fazer mais tarde. Temos como escolha os Estados Unidos da América, a Rússia, o Reino Unido, Lionbird em Hong Kong, e em breve teremos disponíveis a França, China, e o Japão.

Quando estamos a jogar temos de evitar ficar bloqueados sem nenhuma combinação disponível para fazer, e tentar evoluir todos os edifícios ao máximo. Há no entanto 4 botões em baixo que nos permitem usar poderes especiais para ora remover um edifício, remover vários edifícios básicos de uma só vez, reboninar uma jogada mal feita, etc.

Mas este jogo ganha uma dimensão completamente diferente quando avançamos para o modo multijogador. E aqui temos um jogo totalmente novo, e em dois modos diferentes. Um modo privado, onde podemos criar um jogo e partilhar o código da sala com outros 3 amigos, ou juntarmo-nos a uma sala que tenha sido criada por um amigo. Se ninguém se juntar à nossa sala, podemos avançar assim como está, que acabamos por jogar contra os jogadores inteligentes do computador.

Se formos para o modo público, somos combinados com outros 3 jogadores, e partimos para a guerra. E como é que isto se processa? As 4 cidades aparecem no ecrã, e todos podem ver o jogo uns dos outros a acontecer em tempo real. No início é-nos dada a oportunidade de seleccionar uma personalidade famosa da história, como Albert Einstein ou George Washington, entre outros, e cada um tem uma habilidade diferente que pode ser usada a nosso favor e contra os outros jogadores.

Ao combinarmos certos edifícios, é activada a habilidade, que tanto pode limpar a nossa cidade de uma data de edifícios, o que nos permite continuar a jogar até sermos o último jogador em pé, e que também enviará desgraças para o jogo dos outros 3 jogadores. Podem levar com pedregulhos que lhes ocupam o ecrã, torres de tesla, buracos negros, e até a possibilidade de trocar de cidade com outro jogador. Estes jogos obrigam-nos a pensar e jogar rápido, e é mesmo muito divertido o conceito num jogo estilo 2048.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e apreciem tudo aquilo que podem fazer sem gastar nenhum tostão. Se quiserem podem adquirir o jogo por completo, desbloqueando tudo, ou podem visualizar vídeos com publicidade para desbloquear personagens históricos, outros países, etc.


Criador do Mundo! na App Store

Tamanho: 370.8 MB



Criador do Mundo! - Rating: 4,3

terça-feira, 19 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Westworld

Pelas mãos dos criadores da espectacular série de televisão Westworld e o magnífico jogo de gestão de tempo Fallout Shelter, eis que chega finalmente ao nosso iPhone o jogo Westworld da Warner Bros., onde podemos gerir uma simulação do Parque Delos, permitindo construir vários edifícios da cidade conhecidos da série, assim como controlar os anfitriões e os convidados, cujos apetites temos de satisfazer.


Assim à primeira vista, parece que estamos perante o jogo Fallout Shelter, porque a parte inferior do ecrã é preenchida pela áres de gestão do parque, onde temos todos os compartimentos e zonas técnicas de controlo, diagnóstico e criação dos anfitriões. Isto faz lembrar o abrigo subterrâneo de Fallout Shelter, mas ficamo-nos apenas pelas aparências como semelhança, que os jogos são bem diferentes.

Os fãs da série Westworld vão ficar mais à vontade para perceber o que é preciso fazer no jogo, mas não se assustem que o jogo leva-nos pela mão, com um muito útil tutorial e sistema de tarefas que nos vão indicando aquilo que devemos fazer a seguir. Afinal de contas somos um estagiário que ainda está a aprender e treinar para vir um dia a controlar o verdadeiro parque da Delos.

O objectivo é criar anfitriões, cada um com a sua história e habilidades particular, e depois colocá-los no Westworld para que possam interagir e satisfazer os desejos dos convidados. Os anfitriões ganham experiência, sobem de nível para satisfazer convidados mais exigentes, e temos que andar em cima deles para verificar se estão a funcionar mal (levá-los para a sala de diagnósticos), repará-los quando estes são mortos na sala de reparações (onde podemos encontrar dois personagens bem conhecidos da série), etc.


Cabe-nos a nós ir expandindo o parque, construíndo a cidade principal, e depois a quinta da Dolores, a vila com a igreja de Lawrence, etc, etc. Quantos mais edifícios construírmos, mais actividades há para os nossos convidados, e mais desejos para os nossos anfitriões satisfazerem.

Uma das salas é a conhecida zona onde podemos criar anfitriões, e outra onde podemos melhorá-los. Há também uma sala onde se pode fazer o diagnóstico do código corrupto, e também a famosa sala onde se pode perceber a evolução da A.I. onde Bernarnd costuma fazer perguntas a Dolores.

Há muita coisa para gerir neste jogo, e vamos passar o tempo todo a combinar anfitriões e convidados compatíveis (evitando ao máximo uma má combinação que acabe com a morte do nosso anfitrião), melhorar as suas habilidades e nível de experiência, tentar encontrar os anfitriões mais raros conhecidos da série (começamos com o Teddy), e completar todas as missões que nos forem entregues pelo parque Delos.

São mais de 170 anfitriões para criar e interagir, e dezenas de edifícios para construir em 5 ou 6 zonas diferentes do parque (quem sabe não está a caminho Samurai World numa próxima actualização? hm hm?), e uma ligação estreita com o que se passa na série, a julgar pelos comentários dos personagens mais conhecidos, assim como Ford e outros gestores do parque. O jogo é grátis e podem ver aqui em baixo um vídeo que nos mostra algumas cenas do jogo em acção.


Westworld na App Store

Tamanho: 232.5 MB




Westworld - Rating: 4,5

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

ARK: Survival Evolved

A App Store já conta com alguns jogos de sobrevivência bem divertidos, mas só agora é que apareceu um jogo com qualidade de consola e PC. Estou a falar de ARK: Survival Evolved da Studio Wildcard, um jogo gratuito que se estreou a semana passada e que nos pôr a viver uma grande aventura numa espécie de Parque Jurássico onde temos de fazer de tudo para sobreviver.


Este jogo traz-nos um imenso mundo aberto, com uma qualidade gráfica impecável para o jogo que é, e para a plataforma que é. O problema de trazer estes jogos de PC e consolas para um iPhone e iPad, é que a fasquia fica bem alta, o que implica ser necessário um iPhone mais recente, de iPhone 7 para cima e de iPad Mini 4 / iPad Air 2 / iPad 4ª geração para cima.

E mesmo assim, convém ter por perto um carregador e tomada com electricidade, que este jogo queima bem a bateria de um iPhone. É de esperar isso, pois estamos perante um incrível e enorme mundo aberto em 3D, carregado de dinossauros, paisagens lindíssimas, etc, etc.


Este é o jogo de sobrevivência por excelência, onde começamos completamente despidos numa ilha, e onde temos de recolher pedras, pedaços de madeira das árvores, arbutos, frutos silvestres, etc, para sobreviver. À medida que vamos subindo de nível, vamos aprendendo a fazer novas coisas, e assim vamos seguindo as instruções opcionais do jogo, para construir um machado, uma fogueira, a primeira cabana, a primeira caça, o primeiro animal amestrado, etc.

Podemos optar enveredar por um jogo em modo single player, onde somos nós contra o ambiente (no início estamos numa zona onde os animais não são muito perigosos, mas depressa podemos começar a aventurarmo-nos por zonas onde os dinossauros olham para nós como se fossemos um frango). O jogo deixa-nos também começar a aventura em modo multijogador, onde para além do ambiente que nos quer matar, temos também lutas PVP com outros jogadores, onde podemos encontrar aliados, formar tribos e lutar tribos contra tribos, ou tentar matar um TRex em grupo, por exemplo.


O jogo pode ser jogado sem se gastar dinheiro nenhum, mas obriga a que se recolha muita madeira e items importantes para a construção de tudo e mais alguma coisa. Há mais de 80 dinossauros espalhados pela ilha, os quais podemos amestrar, usá-los como meio de transporte, fazer criação, e há a possibilidade de construir desde uma pequena vila a uma avançada e enorme cidade. Os fãs de jogos de sobrevivência vão adorar este ARK: Survival Evolved, que não haja dúvidas.


ARK: Survival Evolved na App Store

Tamanho: 1.7 GB



sexta-feira, 15 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Solid Soccer Cup

Hoje temos jogo de Portugal contra a Espanha no Mundial do Futebol, e não podia de vir aqui deixar mais um divertido jogo para queimar alguns minutos a tentar levar a nossa equipa até à vitória do campeonato. Estou a falar de Solid Soccer Cup da Raketspel AB, um jogo gratuito que nos deixa competir num campeonato mundial em 9 partidas bem desafiantes.


Este Solid Soccer Cup vem na continuação do original Solid Soccer, e enquanto que no primeiro apenas podemos jogar contra outras pessoas online, neste temos um campeonato mundial exclusivamente para ser jogado por uma pessoa contra as equipas controladas pelo computador.

O que me chamou à atenção neste jogo foi a maneira de controlo dos jogadores no campo. Mais uma vez é um daqueles jogos de futebol onde precisamos apenas de um dedo para controlar o nosso jogador, e está muito bem pensado o esquema de controlo.

Colocando o dedo em cima do jogador e puxando para trás, podemos ver uma seta a surgir à sua frente, que aponta na direcção para onde queremos que ele corra, e também para onde chutar, o que acontece quando levantamos o dedo do ecrã. Dependendo do quanto "puxarmos por esta espécie de elástico", aplicamos mais ou menos força a bola na hora de chutar, o que pode servir para rematar à baliza com toda a força ou para fazer um passe mais curto para outro jogador.

Há um tutorial que explica isto tudo logo no início, mas dá para perceber facilmente que nos primeiros 3 ou 4 jogos do campeonato, a inteligência do adversário deixa bastante a desejar, o que dá para treinarmos bastante os passes entre jogadores e os remates à baliza. A partir do 5º campeonato as coisas começam a aquecer, com um adversários bem inteligentes que atacam ferozmente a nossa baliza.

Felizmente, podemos seleccionar qual jogador controlar a cada momento (eles vão trocando automaticamente o foco conforme a sua distância à bola a rolar no campo), e isso permite-nos fazer carrinhos e cortes para tentar tirar a bola ao adversário quando este está a avançar pelo campo fora.

Entre jogos é possível gerir a nossa equipa da melhor maneira possível. Podemos treinar certas características dos jogadores, como a velocidade, o poder do chuto, ou a capacidade de retirar a bola do adversário. Em cada jogo que ganhamos são-nos oferecidas cartas que tanto podem trazer dinheiro e pontos de treino, ou mesmo jogadores especiais que podemos substituir pelos que já estão presentes na nossa equipa.

Também é possível vender jogadores que não estamos a usar, escolher qual o capitão de equipa, qual a táctica de jogo, etc. Se perdermos o campeonato temos de recomeçar novamente pelos primeiros jogos, e podemos notar que as equipas já estão ligeiramente mais fortes, o que dá uma sensação agradável de progresso. Isto para não falar da nossa equipa que vai ficando cada vez melhor, com jogadores especiais e os restantes com mais treino e habilidades.

Se quiserem jogar contra outras pessoas online recomendo que experimentem o Solid Soccer original, que nos permite inclusive fazer partidas contra amigos trocando os respectivos códigos de amigo. Mas se querem tentar levar o vosso país até à taça mundial, então este Solid Soccer Cup está um jogo muito interessante, para quem não gosta da complexidade dos PES e restantes jogos de futebol mais complexos deste mundo.


Solid Soccer Cup na App Store

Solid Soccer na App Store

Tamanho: 85.5 MB




Solid Soccer Cup - Rating: 4

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Pine Racer

Um divertido jogo arcade que se estreou hoje na App Store é este Pine Racer da 3dperAB, um jogo gratuito que nos põe ao volante de um pequeno carro micro machine a tentar atravessar uma cidade flutuante, e onde temos de manter o carro na estrada se não queremos cair no limbo.


Este é um jogo onde a estrada nunca acaba, portanto se lhe apanharem o jeito podem fazer uma corrida bem longa. Mas o mais provável é saírem fora da estrada nos primeiros segundos e terem de reiniciar a corrida novamente.

Pine Racer não é um jogo fácil, mas começamos a perceber melhor como controlar a viatura, e aguentamos muito mais tempo na estrada, e a atravessar cada vez mais checkpoints, o que nos dá tempo extra para continuar na corrida.

Nesta corrida arcade perdemos sempre que saímos da estrada e caímos fora da cidade no limbo, ou então que se acabe o tempo (é essencial chegar aos checkpoints a tempo e agarrar todos os relógios que encontrarmos no caminho), e por vezes simplesmente ao cair na água ou ao ficar presos num lugar qualquer.


A física e controlo do carro estão muito bem conseguidos, sendo um prazer e até algo viciante conduzir estes carros através destas estradas tão pequeninas e perigosas. Com dois botões do lado esquerdo para controlar a direcção da viatura e dois botões do lado direito para acelerar e travar, este é o meu método de controlo favorito. No entanto, é possível activar um pequeno volante no ecrã ou mesmo inclinar o iPhone para os lados, para quem preferir conduzir desta forma.

Para além dos relógios que nos dão mais tempo de jogo, podemos apanhar taças que nos dão pontos extra, e dinheiro, que pode ser usado para adquirir novas viaturas. Isto é importante porque para além do nosso gosto pessoal por certo tipo de carros, há mesmo diferenças entre eles, especialmente em 3 caterísticas em particular.

Um dos carros pode ter o poder de abrandar o tempo por uns segundos (como é o caso da ambulância), outro pode ter o poder de acelerar a toda a velocidade com o nitro, e outro como é o caso da carrinha SWAT, tem o poder de voltar atrás no tempo, o que nos pode salvar de uma queda desnecessária para o limbo.


Para além das corridas normais e aleatórias, podemos sempre repetir qualquer pista as vezes que quisermos, jogando contra o nosso próprio carro fantasma da corrida anterior. Isto é óptimo para praticar, e simplesmente porque queremos bater o nosso próprio tempo.

Temos aqui disponíveis 20 carros com poderes diferentes, pistas infinitas geradas aleatóriamente com todo o tipo de obstáculos, e um modo de poupança de bateria que corta na qualidade gráfica, mas que não aquece nem dá cabo da bateria em poucas horas. O jogo conta com alguns vídeos de publicidade aqui e ali, mas nada muito chato, especialmente tendo em conta que o jogo é mesmo bom e é altamente viciante.


Pine Racer na App Store

Tamanho: 172.2 MB



Pine Racer - Rating: 4,5

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

World Soccer King: Multiplayer

Há jogos de futebol fantásticos e altamente complexos como é o caso do FIFA World Cup, e depois há os jogos simples e altamente optimizados para serem jogados num telemóvel como é o caso de World Soccer Challenge e Tiki Taka World Soccer, e agora também este World Soccer King: Multiplayer da Bluehole PNIX Inc., um jogo gratuito mais virado para umas partidas rápidas contra outros jogadores online.


Este é um jogo quase a fazer lembrar o clássico Subbuteo e mais até os jogos de futebol em que os jogadores estão presos com molas ao tabuleiro, pois aqui as jogadas são também feitas à vez, e os jogadores é como se estivessem presos ao campo, apesar de correrem um pouco durante a partida.

Ao contrário daqueles jogos que são mais adequados para jogar com um controlador numa consola, como é o caso do FIFA World Cup, aqui apenas temos de tocar num jogador que tenha a posse da bola e "puxá-lo para trás" com o dedo, aparecendo de imediato uma seta no ecrã com a direcção pretendida e a força a aplicar no chuto, e largar para ver a bola a ser disparada e a rolar pelo campo fora.

É um jogo que vive de passes bem pensados entre os jogadores, até finalmente nos encontrarmos com a bola bem perto da baliza adversária para tentar marcar, seja num dos cantos da baliza, ou mesmo furando através do guarda redes.

World Soccer King: Multiplayer é um jogo online multi jogador, e cada partida de 3 minutos põe-nos a jogar contra outra pessoa do mundo, ou mesmo contra um amigo nosso, o que também tem a sua piada, acabando tudo muito rápido, ideal para sessões rápidas para queimar um minuto aqui e ali no intervalo de um jogo do campeonato.

Em cada jogo vamos ganhando moedas que podem ser usadas para melhorar os jogadores e adquirir outras coisas como novos equipamentos, novas formações, novos estádios, etc. As cápsulas que ganhamos nas bolas douradas e prateadas trazem-nos novos jogadores, que podemos colocar livremente na nossa equipa (dependendo da sua posição, ataque, meio campo, defesa), para ter a melhor táctica possível durante o jogo.

Atenção que quando estamos na nossa vez de chutar ou passar a bola, convém ser relativamente rápido, pois os jogadores da equipa adversária começam a pressionar se não o fizermos, e interceptam a bola, estragando por completo os nossos planos de ataque.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e construam a melhor equipa possível, melhorem os vossos jogadores, e tentem subir no ranking mundial de jogadores. O jogo é grátis e conta com vídeos publicitários para conseguir moedas extra e outros bónus.


World Soccer King: Multiplayer na App Store

Tamanho: 183.7 MB


terça-feira, 12 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

World Soccer Challenge

Continuamos em contagem decrescente para o Mundial de Futebol e hoje trago-vos mais um jogo bem simples para queimar o tempo até lá. Trata-se do gratuito World Soccer Challenge que nos chega pelas mãos da Monkey I-Brow Studios, um jogo Português com 9 campeonatos mundiais para se jogar desde o México 86 até ao Rússia 2018.


O que chama logo à atenção é o seu aspecto gráfico que está muito bem conseguido, a fazer lembrar os melhores clássicos de jogos de futebol para PC e consolas. É de notar que os nomes das equipas e jogadores são os oficiais, mas podemos ver coisas engraçadas como as publicidades nas imagens em cima com os nomes alterados (Coolgatte, adios, etc).

Avançando para o que mais interessa, iniciamos um novo campeonato (Rússia 2018), escolhemos um País, escolhemos um treinador (cada um dá-nos certas vantagens à equipa escolhida), e começamos logo com a fase da classificação de grupos, arrancando com o primeiro jogo.

O jogo é muito simples e apenas nos dá controlo dos jogadores quando estamos na grande área, seja da nossa equipa seja da equipa adversária. Quando conseguimos chegar à grande área da equipa adversária podemos avançar com o jogador no campo (tocando no lugar para onde queremos que este corra), podemos fazer um passe para outro jogador melhor colocado para marcar (um toque no ecrã para um passe simples, dois toques para um passe aéreo), e depois deslizar com o dedo no ecrã em direcção à baliza para tentar o golo (um linha em curva permite dar efeito à bola).


Portanto, quando estamos no meio campo apenas ficamos a ver os minutos a contar, os jogadores a correr pelo campo de forma desenfreada, e podemos ver qual a equipa com maior posse de bola, e temos a opção de seleccionar em tempo real a táctica para o jogo, seja defesa, ataque, ou neutro. Uma táctica de ataque põe-nos mais jogadores na baliza adversária, mas deixa a nossa defesa mais desprotegida, por exemplo.

Sempre que chega a vez da equipa adversária conseguir chegar à nossa baliza, a única coisa que podemos fazer é tentar cortar a bola num passe entre jogadores da outra equipa, bastando para isso deslizar com o dedo por cima do nosso jogador em posição ideal para o fazer.

Há mais que um nível de dificuldade para escolher, há alguma estratégia na escolha dos movimentos dos nossos jogadores a atacar (passar, avançar com a bola, chutar à baliza), e bastante destreza na hora de marcar o golo, tanto ao nível de pontaria, como na força usada para chutar.

Temos um modo para praticar, que nos deixa experimentar passar a bola e chutar à baliza, e um modo ainda melhor de penáltis, que simula um final de jogo em penáltis, ideal para treinar os remates à baliza, e os efeitos a dar à bola.

É possível desbloquear todos os outros 8 campeonatos através de uma compra in-app de 1€, e elimina também a publicidade. O curioso é que a publicidade aparece em forma de aviso opcional sempre que falhamos um remate à baliza, perguntando-nos se queremos visualizar um vídeo para tentar novo remate. É claro que na vida real não há segundas tentativas, e portanto não é necessário ver publicidade nenhuma, mas para quem quiser testar a sua pontaria, o criador do jogo agradece as visualizações extra.


World Soccer Challenge na App Store

Tamanho: 90.6 MB




World Soccer Challenge - Rating: 4

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Tiki Taka World Soccer

Normalmente fujo dos jogos de futebol por causa dos controlos, que não me parecem os mais adequados para o ecrã táctil de um telemóvel. Mas não é esse o caso deste Tiki Taka World Soccer da Panic Barn, que está hoje grátis na App Store, um jogo que nos põe a competir no Mundial da Rússia ou no Europeu de França, e onde basta apenas um dedo para jogar à bola.


O Mundial está aí à porta, e faltam apenas uns dias para a bola começar a rolar nos relvados verdes da Rússia. E é mais ou menos por esta altura que começo a procurar jogos que me permitam queimar algum tempo a jogar com as equipas que vão figurar no mundial.

Em Tiki Taka World Soccer podemos escolher entre relembrar o que se passou no Europeu em França 2016 (PORTUGAL!!!), ou então optar por arrancar com o campeonato mundial Rússia 2018, onde podemos ver todas as equipas que irão representar os seus países, assim como os jogadores oficiais (todos com os nomes ligeiramente trocados por causa dos direitos de autor e tal).


Este não é um jogo de gestão, é mesmo um jogo onde temos de jogar à bola, e para isso bastando um dedo a tocar no ecrã. É mesmo simples e eficaz, e tenho de confessar que está mesmo bem conseguido e divertido este inovador método de controlo.

Mal arrancamos com a nossa primeira corrida no campo, é-nos explicado em poucos segundos os movimentos que podemos fazer. Tocar em qualquer lugar no campo para o jogador correr nessa direcção driblando a bola, tocar noutro jogador para fazer um passe, e desenhar no ecrã uma linha de ataque para fazer um remate à baliza. É básicamente isto e funciona muito bem, com alguns extras como tocar num jogador adversário para lhe tentar tirar a bola, ou mesmo desenhar uma linha no ecrã para tentar fazer carrinho (o que pode dar origem a uma falta, penálti, etc).


Como dizia mais acima as equipas estão completas, e os nomes dos jogadores também estão presentes (se bem que têm algumas letras trocadas nos seus nomes por causa dos direitos de autor). Durante o jogo podemos ouvir o público a aplaudir, inclusive a chamar pelo nome da nossa equipa durante o jogo.

É possível fazer substituições durante o jogo, tocando no botão "S" no canto direito em cima, que logo aparecerá um ecrã para escolhermos quais os jogadores a substituir. O jogo pode parecer difícil à partida, mas depois de uns 2 ou 3 jogos lá começamos a apanhar o jeito, e torna-se mais fácil à medida que vamos jogando mais.

Para além dos 2 campeonatos presentes, Europeu 2016 e Mundial 2018, temos um modo de jogo rápido, para fazer uma partida personalizada em poucos minutos, e até um modo local multijogador, onde podemos fazer uns jogos em casa contra os nossos amigos, cada um no seu iPhone. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo e aproveitem para o agarrar enquanto está grátis na App Store.


Tiki Taka World Soccer na App Store

Tamanho: 140.9 MB




Tiki Taka World Soccer - Rating: 4

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

The Creeps! 2

Há quase 8 anos atrás falei aqui de um fantástico jogo do género Tower Defense chamado The Creeps!. Ontem foi lançada a parte 2 deste belo jogo, que inova com os seus desafios e mapas mais curtinhos, mas super divertidos. Estou a falar de The Creeps! 2 da Super Squawk Software, e podem encontrá-lo grátis na App Store.


Parece que os jogos de Tower Defense com mapas enormes foi algo que foi deixado para trás pela Super Squawk Software, passando agora a ter uns mapas bem pequenos, ideais para jogar num telemóvel, mas com uma série de desafios que necessitam de muita estratégia e pensamento para serem ultrapassados.

Ao nível de jogabilidade continua a ser um jogo de Tower Defense clássico, onde há algo que os mauzões querem (bolachas!!!) e nós temos de defender, e um caminho que eles têm de atravessar, e nós de atacar para os destruir antes que cheguem ao seu final.

O jogo traz algumas coisas conhecidas de outros jogos do género e mistura tudo num pacote bem interessante. Temos aqui as torres de defesa do costume, umas com poder de fogo mais rápido, outras mais lento, torres de congelamento, e os habituais upgrades. Mas depois temos objectos no caminho que podem ser destruídos para ganhar dinheiro extra, coisas como pedras, árvores, etc.

O que é inovador nestes cenários pequeninos é que ao destruir uma pedra ou árvore, por vezes pode fazer com que o mapa aumente e apareçam mais uns blocos sobre os quais os inimigos podem caminhar. Isto abre os horizontes para algumas estratégias bem interessantes, onde podemos por exemplo fechar um caminho possível com uma torre, obrigando-os a fazer um caminho mais longo, dando-nos mais hipóteses de os destruir antes que cheguem ao final.

Estamos assim perante um jogo onde os níveis são como uma espécie de missões, cada uma com objectivos diferentes (destruir um determinado número de objectos, conseguir fazer 5 upgrades de uma torre específica, etc), e onde cada cenário é uma surpresa à partida, podendo um mapa virar um monstro de um momento para o outro, do qual não conseguimos sair vitoriosos.

O estímulo para voltar a repetir algum nível está lá, pois precisamos de cumprir todos os objectivos para conseguir as 3 estrelas, e acreditem que é algo que sentimos vontade de fazer. E para quem gosta destas coisas do mundo da realidade aumentada, podem começar um jogo no modo AR, que nos coloca o tabuleiro do jogo à nossa frente no chão ou numa mesa, e nos podemos mover livremente sobre ele para visualizar tudo mais de perto ou de longe.


The Creeps! 2 na App Store

Tamanho: 194.7 MB



quinta-feira, 7 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

What's inside the box?

Gosto bastante dos jogos que imitam objectos reais de madeira e os trazem para o dentro do ecrã do iPhone. Foi esse o caso com o belíssimo e desafiante Glopy, e agora com este quebra cabeças minimalista What's inside the box? de Bart Bonte, que podem encontrar grátis na App Store.


O criador, Bart Bonte, gosta muito de puzzles, e este What's inside the box é o exemplo perfeito do tipo de jogo e desafios que nos tem vindo a trazer para a App Store já há alguns anos. Como o nome indica, "o que está dentro da caixa?", é imediatamente óbvio que a resposta é um jogo nos põe à frente esta misteriosa caixa de madeira, a qual vem carregada com 100 puzzles únicos para nós resolvermos.

Todos os puzzles são diferentes, e temos de ser nós a perceber qual é o objectivo e intenção de cada puzzle que surge. Cada puzzle terá uma mecânica diferente para ser resolvido, obrigando-nos a tocar em botões para activar luzes, ou para ir correndo números diferentes, deslizar blocos de madeira, deslizar blocos debaixo de blocos, mover a caixa para os lados para fazer deslizar uma pequena esfera de metal, etc, etc.

Este é um daqueles jogos em que temos de pensar fora da caixa (literalmente também, não é?), pois a solução não está imediatamente à vista. Por vezes a pista está escrita na própria caixa de madeira, por vezes tem a ver com o número do puzzle, e por vezes temos mesmo que dar-lhe tempo, ir tomar um café e voltar a olhar para o puzzle com os olhos bem abertos e fresquinhos.

Se mesmo assim não der para chegar lá, podemos tocar no botão para obter uma primeira dica, e tentar resolver o puzzle a partir daí. Ainda é possível activar uma segunda dica, caso não dê para chegar lá com a primeira. Estas dicas só aparecem depois de visualizado um vídeo com publicidade, ou para quem acha que o criador do jogo merece receber pelo seu excelente trabalho, é só pagar para retirar a publicidade através de uma compra in-app. Esta compra também activa um botão que nos permite passar um puzzle à frente caso se esteja encravado.

Não é a última vez que vamos ouvir falar de Bart Bonte, isso vos posso garantir, que os jogos dele são uma delícia, e uma maravilha de exercício diário para o nosso cérebro. Podem ver aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção, para ir abrindo o apetite enquanto o põem a instalar no vosso iPhone ou iPad.


What's inside the box? na App Store

Tamanho: 40.7 MB