terça-feira, 25 de novembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

2048 in Widget!

O jogo 2048 é bem conhecido por essa internet fora, e só para iPhone existem centenas de clones, todos baseados no espectacular Threes!, que já dei a conhecer aqui antes. Acabou de se estrear na App Store este 2048 in Widget! de Minghui Li, que é mais uma curiosidade que outra coisa, porque traz consigo um widget que nos permite jogar este jogo directamente na central de notificações.


Este é um quebra cabeças bem interessante, que pode ser jogado em poucos minutos, ou se formos mesmo bons, perder umas horas a tentar obter a pontuação máxima (2048 é uma boa meta, por exemplo).

A ideia é juntar números idênticos, arrastando-os a todos numa das 4 direcções possíveis, fazendo-os cair uns sobre os outros. Os números iguais ao serem combinados duplicam o seu valor, e por aí fora, tendo apenas o cuidado de não deixar encher o ecrã inteiro, senão acaba-se o jogo.

No jogo controlamos o movimento das peças no ecrã, deslizando com o dedo na direcção pretendida. No widget, como não são permitidos gestos, temos 4 setas presentes no ecrã para mover as peças na direcção desejada.

Para quem tem o iPhone bloqueado e pretende fazer um jogo rápido, isto tem alguma piada, especialmente se têm o hábito de passar o iPhone para a mão de outras pessoas, mas não o querem desbloquear, nem revelar a sua password.

Há que ter cuidado apenas, que o jogo no widget reinicia sempre que fechamos a central de notificações. Para os fãs de puzzles e quebra cabeças, têm aqui uma bela curiosidade para mostrar e desafiar os vossos amigos.


2048 in Widget! na App Store (Brasil)

2048 in Widget! na App Store (Portugal)

Tamanho: 0.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário