quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Manual Photo Camera

Se ainda não têm nenhuma app que sirva de substituta à app de fotografia nativa do iPhone, e que inclua controlos manuais sobre o foco, velocidade, exposição, sensibilidade ISO, e balanço de brancos, então vale a pena passar pela App Store e agarrar esta Manual Photo Camera de Rego Korosi, que se encontra temporariamente grátis.



A app é uma simples máquina fotográfica, e mal a abrimos está pronta a disparar. Apenas temos de carregar no botão disparador, seleccionar se queremos activar o temporizador ou não, qual a câmara a usar, e se o flash dispara ou não, porque de resto vem por defeito com todas as outras definições em modo automático.

Mas é exactamente nos ajustes manuais que uma app como esta marca a diferença. Em situações de luz muito particulares o modo automático do iPhone de nada nos vale para obter a imagem que queremos e imaginamos na nossa cabeça.

Há portanto que dar uso aos ajustes manuais, focagem, sensibilidade ISO, velocidade do obturador, controlo de brancos, e se quisermos, um controlo da exposição com menor ou maior intensidade (uma espécie de modo automático mas que nos dá um maior controlo sobre a luminosidade da imagem).

Para ajustar todos estes parâmetros basta seleccionar na barra inferior qual o parâmetro a ajustar, e depois em cima temos um pequeno slider que desliza ora para a esquerda ora para a direita, mudando os valores de cada um dos parâmetros manuais com permissão para serem modificados.

Como dizia mais acima, app muito simples, mas que pode ser bem útil em determinados momentos para fazer uma foto especial, ou uma foto impossível de obter com os modos automáticos da câmara do iPhone. Aproveitem para instalar a app enquanto está gratuita na App Store.


Manual Photo Camera na App Store (Brasil)

Manual Photo Camera na App Store (Portugal)

Tamanho: 0.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário