terça-feira, 11 de novembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Slow Fast Slow

É possível fazer vídeos em câmara lenta usando a app nativa do iPhone, mas para conseguir abrandar o vídeo de uma forma séria ou mesmo acelerar com muito estilo, é de facto preciso uma app como esta Slow Fast Slow da Studio Neat, que está neste momento grátis na App Store.



Se acederem à câmara do iPhone, e optarem pela secção de câmara lenta ou ralenti, vão ver que podem criar um vídeo a uma velocidade abaixo do normal (ainda mais lenta com o iPhone 5S, ou os iPhones 6).

No rôlo de câmara é possível aceder ao vídeo e escolher qual a zona onde queremos desacelerar o movimento. Este é um processo onde apenas podemos seleccionar uma única zona no vídeo (ou mesmo colocar o vídeo todo em câmara lenta).

Com esta Slow Fast Slow, abrem-se os horizontes, e somos livres de editar o vídeo ao nosso gosto, desacelerando várias zonas diferentes, ou mesmo até acelerando outras. Isto é possível porque o ecrã de edição de vídeo vem com 4 pontos brancos dispostos sobre a timeline, e os quais podem ser movidos para cima para acelerar o vídeo, ou para baixo se quisermos desacelerar o vídeo.

Ora bem, se o nosso vídeo tiver momentos diferentes onde pretendemos desacelerar mais do que uma vez, e voltar a uma velocidade normal nos intervalos, então basta adicionar mais pontos (tocando com o dedo por 1 segundo na timeline), ficando assim livres para criar uma série de momentos com velocidades distintas.

Mas esta app tem ainda mais ferramentas para nos ajudar a brilhar. Podemos por exemplo inverter o vídeo, passando a correr de trás para a frente, retirar o áudio, ou mesmo aplicar um efeito de pitch shift que mantém o som relativamente intacto, independentemente de acelerarmos ou desacelerarmos o vídeo.

Para terem uma ideia, os vídeos gravados com os iPhone 6 a 240 fps, podem ser desacelerados até 1/16 da sua velocidade real, o que é o dobro da velocidade em câmara lenta criada para app da câmara nativa do iPhone. A app suporta a importação de vídeos em câmara lenta, bem como de vídeos normais que tenhamos no rôlo de câmara, o que nos permite brincar com todos os vídeos que fizermos num iPhone.


Slow Fast Slow na App Store (Brasil)

Slow Fast Slow na App Store (Portugal)

Tamanho: 16 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário