segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Music Center

A chegada dos widgets à central de notificações vieram facilitar a vida de muita gente, e hoje apresento-vos mais um bem interessante, o Music Center de Akhil Tolani, o widget ideal para todos os aficcionados que têm músicas guardadas no iPhone.



Este widget só tem interesse para quem tem músicas armazenadas na app de música do iPhone, pois dá-nos acesso directo às mesmas logo ali na central de notificações. Infelizmente, com as limitações do que se pode fazer num widget, não se pode fazer scroll pelas músicas arrastando o dedo, mas sim tocando nas setas que existem em cima e em baixo da lista.

As músicas podem aparecer em formato de lista, ou então com ícones grandes a mostrar a capa dos álbuns. Estas aparecem por ordem alfabética, e é possível aumentar a velocidade do scroll até 3x (eu tenho activado por defeito a 3x, pois tenho uma centena de músicas no meu iPhone).

Se tocarmos numa música em particular, esta começa de imediato a tocar, não sendo necessário desbloquear o iPhone para o fazer (nem sair da app onde estamos no momento, pois basta puxar a central de notificações), o que pode ser útil em várias situações, para além do rápido acesso às nossas músicas.

Espero que num próximo update seja possível escolher apenas uma playlist de músicas, para termos ali à mão na central de notificações apenas as nossas músicas favoritas, e não ser necessário andar a navegar por centenas de músicas até chegarmos àquela que nos apetece ouvir no momento. Este widget é gratuito, por isso se têm músicas guardadas no iPhone, experimentem-no à vontade, que é bastante interessante.


Music Center na App Store (Brasil)

Music Center na App Store (Portugal)

Tamanho: 11.8 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário