quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

ANNO: Build an Empire

Fui sempre um grande fã do jogo The Settlers, e é com um grande sorriso que descobri que o ANNO: Build an Empire da Ubisoft, chegou ao iPhone e ao iPad, e ainda por cima completamente grátis (é um jogo freemium, vá).


Este é um jogo para quem sente a necessidade de construir um grande Império, e gerir toda uma cidade e os seus cidadãos, com os seus edifícios e serviços, todos a funcionar em uníssono, para se evoluir ao máximo.

Começamos por chegar de barco a uma ilha desabitada, e teremos que construir uma colónia, partindo das coisas mais básicas, como ter um pescador para alimentar os colonos, um lenhador para coleccionar matéria prima para construir mais casas, virando de seguida para a agricultura para se fazer pão, criar cabras para se obter leite, e por aí fora.

Num instante nos vemos a mãos com cerca de 150 edifícios diferentes para construir, e mais de 60 recursos para gerir eficazmente, e garantir que os nossos colonos estão satisfeitos. Há que ter uma estratégia e uma capacidade de gestão impecável para não ir à falência, nem deixar que o povo fique insatisfeito por não ter acesso aos recursos que necessitam.


Se formos eficientes, depressa estaremos a construir uma frota de barcos para descobrir novas ilhas, e aumentar ainda mais o nosso poderoso Império. É de notar que cada ilha é diferente, assim como os seus recursos, que são específicos a cada uma delas.

O meu medo eram os controlos, que me chateiam um pouco na versão do jogo para o Browser, mas posso dizer que são uma maravilha, construir estradas, mover edifícios, zoom in, zoom out, arrastar o mapa com o dedo, etc, etc, estão muito bem implementados, e torna toda a experiência uma maravilha.

Com o avançar do jogo, poderemos fazer alianças com amigos, e dessa forma passar a trocar recursos entre uns e outros, e comparar ilhas, para ver quem é mais eficaz na disposição de edifícios e estradas, ou mesmo qual a mais bonita e avançada.


O jogo é gratuito, pode ser jogado num iPhone ou num iPad (alternando facilmente entre eles, bastando fazer login com a nossa conta), e conta com compras in-app para os mais impacientes e ávidos de poder fácil. No entanto dá perfeitamente para jogar várias vezes ao dia sem ser necessário pensar sequer em gastar qualquer dinheiro, de todo.

O seu download é pequeno, mas atenção que ao iniciar o jogo pela primeira vez, este faz alguns downloads de conteúdos extra. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e arranquem já com o vosso Império, não percam mais tempo!


ANNO: Build an Empire na App Store (Brasil)

ANNO: Build an Empire na App Store (Portugal)

Tamanho: 72.8 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário