sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

MindRush

Vamos lá pôr esse cérebro a funcionar, com o jogo MindRush de Andrew Arpasi, onde teremos que escolher rapidamente a cor ou a forma certa de algumas figuras, assim como a cor do texto indicado.



Estes exercícios são bem conhecidos do mundo dos quebra cabeças, pois brincam com os dois lados do cérebro, cor, texto, forma, que quando são associados numa só pergunta, e ainda para mais com a pressão do tempo, nos induz facilmente em erro.

Temos por exemplo que dizer a primeira letra da cor que aparece no ecrã (Green, Yellow, Red, Blue, Purple) , ou então a primeira letra da forma geométrica que temos à nossa frente (Square, Circle, Hexagon, Diamond, Triangle). O desafio do texto colorido com o nome das cores, onde temos de dizer qual o nome da cor, e não o que está escrito, é aquele que mais troca as voltas às pessoas normalmente.

O jogo tem um modo de desafios apressado (Rush), trocando aleatóriamente entre desafios, até falharmos uma questão. No modo de desafios temporizado de 30 ou 60 segundos, podemos ir respondendo livremente, inclusive falhar, e a nossa pontuação final terá em conta o número de respostas certas, sendo deduzidas com pontos negativos aquelas em que falhamos.

Existe uma secção com estatísticas para acompanhar a nossa evolução, e tem também uma secção com as instruções, que nos explica os modos de jogo, assim como todas as formas geométricas e cores presentes no jogo. Activem essa massa cinzenta, e passem já pela App Store para instalar o jogo enquanto está gratuito.

Se gostam deste tipo de exercícios, têm também na App Store a Brain+ Treinamento Cerebral, e o jogo Twinoo - Brain Training, que eu recomendo vivamente.

MindRush na App Store (Brasil)

MindRush na App Store (Portugal)

Tamanho: 1.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário