segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Death Squared (RORORORO)

Um jogo fantástico para se jogar com amigos, Death Squared (RORORORO) da SMG Studio, fez sucesso nas consolas e PCs, especialmente porque dava para ter 4 amigos a jogar em simultâneo em modo cooperativo. Ele chega agora à App Store, numa versão para um ou dois jogadores no mesmo iPhone, e está com grande nível e qualidade.


Em Death Squared controlamos dois robôs em forma de cubo, sendo o nosso objectivo levá-los até aos seus respectivos portais evitando que expludam no caminho até chegar lá. Para quem joga sozinho, fica o desafio extra de controlar dois robôs em simultâneo usando dois joysticks cada um no seu lado do ecrã (regra geral, no início de cada nível, o joystick do lado direito controla o robô do lado esquerdo, e vice versa).

Se tivermos alguém por perto para jogar connosco no mesmo iPhone ou iPad, não pensem que o desafio seja menor por causa disso, pois temos de comunicar muito bem em equipa, para que o movimento de um robô não faça com que o outro robô caia em alguma armadilha.

Pois é, por vezes mover um robô faz com que algumas estruturas se movam no ecrã, colocando o outro robô em perigo. Isto obriga-nos a mover os dois robôs em simultâneo para evitar ser destruído por um laser potentíssimo ou por uns picos que surgem de repente do chão, entre outros perigos.

O jogo vem acompanhado de uma história divertida, que nos diz que tudo isto se trata de uma experiência para medir a inteligência artificial dos pequenos robôs (controlados por nós, claro), podendo ouvir ocasionalmente o técnico humano chamado David, a interagir com a AI principal, chamada Íris.



Os comentários de David são muitas vezes hilariantes, pois trata-se do típico caso do funcionário baldas e preguiçoso que não tem interesse nenhum no trabalho que está a fazer, e passa a vida a fazer piadas, tanto com Íris, como com os robôs quando estes explodem, ou estão quase a explodir.

Com os puzzles que começam bem simples no início, num instante começamos a ter uma maior complexidade nos níveis, a obrigar-nos a repetir alguns níveis, porque temos de descobrir da pior maneira possível (a explodir) de onde podem aparecer os perigos que destroem os robôs.

São mais de 80 puzzles no modo de jogo principal, que depois de concluídos nos dão acesso ao modo "Vault" onde temos mais uns 30 puzzles extremamente desafiantes para resolver. Mesmo que se jogue o jogo sozinho, se encontrarmos alguém que queira jogar connosco, este é um daqueles jogos que ganha um novo fulgor quando é jogado a dois, não perdendo nada ainda que nos lembremos da maioria dos níveis que concluímos anteriormente.

O jogo é mais barato que as suas versões originais nas consolas e PCs, 7,99€ em Portugal neste momento. Mas com a grande qualidade da narração e gráficos, a enorme quantidade de puzzles, e a possibilidade de repeti-los jogando com um amigo em modo cooperativo, Death Squared vale bem a pena o preço de entrada.



Death Squared (RORORORO) na App Store

Tamanho: 391.2 MB




Death Squared (RORORORO) - Rating: 4,7

Sem comentários :

Enviar um comentário