terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Textual description of firstImageUrl

A Hollow Doorway

Mais conhecido pelos seus jogos de puzzles bem malucos como YANKAI'S TRIANGLE, Kenny Sun muda de tom e traz-nos desta vez A Hollow Doorway de Kenny Sun, um jogo gratuito de paciência e reflexos onde temos de encaixar uma porta nas paredes que se aproximam a grande velocidade.


Desenganem-se aqueles que julgam o jogo pelo aspecto das imagens ou mesmo pela descrição do que é preciso fazer. Kenny Sun é um mestre, e raios me partam se ele não fez um jogo incrível, daqueles que jogamos para queimar alguns minutos, mas que de repente não conseguimos mais pousar, tentando fazer apenas mais um jogo, e mais um, e outro, e outro.

O jogo parece ser bem simples, pois apenas temos de deslizar um dedo para os lados no ecrã, de maneira a rodar a porta, para que esta encaixe perfeitamente (ou quase) nas paredes que se aproximam a grande velocidade, rodando que nem loucas.

Não é preciso ser absolutamente perfeito na posição da porta, bastando quase estar na orientação correcta para conseguirmos passar por mais uma parede a caminho da próxima. Mas o jogo está constantemente a trocar-nos as voltas, com as paredes a mudarem de repente o sentido da rotação, ou o ecrã estar constantemente a fazer zoom in e zoom out, deixando-nos quase tontos.

O que importa mesmo é que é uma delícia jogar este jogo, seja pela banda sonora incrível, seja pela qualidade gráfica e dos efeitos que acompanham de forma espectacular o movimento das paredes, seja pelo barulho metálico ensurdecedor que faz a porta ao bater nas paredes quando falhamos a orientação, ou mesmo o barulho satisfatório "Click" que ouvimos ao concluírmos mais um nível.

Este é um daqueles jogos em que têm mesmo de experimentar, e não vai lá com a descrição, com as imagens ou vídeo do jogo em acção. Têm de instalar, e jogar, e depois falamos. Desta vez Kenny Sun deixou-se do modelo de jogo pago (que imagino deve ser bem complicado de manter hoje em dia), e optou por um modelo bem simpático onde podemos visualizar publicidade se assim o quisermos, para ganhar mais vidas, ter tentativas extra.

É possível retirar tudo o que é publicidade com uma única compra in-app, que o jogo merece, e o seu criador agradece, pois há contas para pagar. Seja como for, ver uma publicidade aqui e ali já lhe deve dar para o ganha pão, e é algo que acabamos por fazer, porque queremos continuar apenas mais um bocadinho numa corrida, a ver se chegamos mais longe. Já agora, para quem gostar dessas coisas, é possível variar o aspecto dos temas, o aspecto da porta, etc, etc.

A Hollow Doorway é um jogo que podemos jogar durante horas, com 9 níveis completamente alucinantes, com diferentes níveis de dificuldade, fazendo com que o jogo varie imenso no seu aspecto visual, na jogabilidade, etc, etc. Desafio-vos a experimentarem este belíssimo jogo, e vejam lá até onde conseguem chegar nesta viagem alucinante.


A Hollow Doorway na App Store

Tamanho: 111.8 MB




A Hollow Doorway - Rating: 3,6

Sem comentários :

Enviar um comentário