segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Textual description of firstImageUrl

SongShift

Os clientes da Yorn X em Portugal vão ter de passar a usar o Apple Music em vez do Spotify, se quiserem continuar a ouvir música sem pagar. Para ajudar na tarefa de transferir as playlists entre os dois serviços temos à nossa disposição a espectacular SongShift de Juan Carlos Perez, uma app que podemos encontrar gratuita na App Store.


Esta é provavelmente a melhor app do género para transferir as nossas músicas favoritas e playlists de um serviço de música para o outro. Funciona muito bem entre Spotify e Apple Music, ideal para os clientes Yorn X da Vodafone Portugal que queiram passar para o serviço de streaming de música da Apple, mas também para quem use outros serviços de música.

A app suporta a transferência de playlists entre Spotify, Apple Music, YouTube, Deezer, Last.FM, Napster, Pandora, Tidal,  Discogs e HypeMachine. É de destacar a presença do YouTube, pois é mais que sabido que muita gente tem as suas músicas favoritas em Playlists no YouTube, e assim pode transferi-las facilmente para o seu serviço de streaming de eleição.

Na versão gratuita, temos a possibilidade de transferir uma playlist de cada vez, sendo brindados com um pequeno clip com publicidade, o que a meu ver nos fica bem barato. Basta seleccionar qual o serviço onde queremos ir buscar as playlists, qual a playlist a exportar, e seleccionar qual o serviço de streaming para onde queremos enviar a playlist.

Para os utilizadores mais sérios dos serviços de streaming, podem desbloquear as funcionalidades mais potentes da app com uma compra in-app. A partir daí podem seleccionar várias playlists de uma só vez, que a app fará toda a transferência de músicas sem nos chatear uma única vez.

Como é claro, há a possibilidade de uma música não existir de forma igual nos dois serviços e assim não ser exportada. A app conta com um histórico para cada transferência de playlist, o que nos permite visualizar quais as músicas que não foram transferidas, para que possamos corrigir o problema (por exemplo procurando a música que pode estar com outro nome ou noutro álbum diferente no novo serviço).

Esta SongShift permite ainda que se mantenham playlists sincronizadas de forma automática, para quem tem mais que um serviço de streaming, ou para aqueles que usam o YouTube para descobrir novas músicas, que assim sempre que adicionam uma nova música no YouTube, essa música é adicionada automaticamente à respectiva playlist sincronizada no Spotify ou Apple Music, etc.


SongShift na App Store

Tamanho: 22.6 MB


SongShift - Rating: 4,5

Sem comentários :

Enviar um comentário