segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Cohex

Resolver puzzles coloridos ao som do piano é aquilo que nos propõe este Cohex de Adem KAYIRCI, um simples e bonito jogo que foi lançado em Janeiro, que podemos encontrar gratuito na App Store.


Das mãos de Adem KAYIRCI têm saído uma série de jogos com puzzles e quebra cabeças, cada um mais interessante que o outro. Neste Cohex, temos pela frente uma experiência minimalista e zen, tentando replicar no quadro em baixo o desenho de cores que é apresentado na imagem em cima.

Ao tocarmos num hexágono colorido, todos os hexágonos adjacentes se preenchem com essa mesma cor. É desta forma que nos podemos mover pela grelha hexagonal, preenchendo todos os espaços com a cor pretendida.

Há que ter o cuidado de não eliminar nenhuma das cores presentes na grelha, pois teremos que reiniciar o puzzle se assim for. Nos puzzles iniciais o processo é bem simples, bastando preencher rapidamente um lado da grelha com uma cor, e o outro lado com outra. Mas num instante percebemos que a complexidade da imagem a obter aumenta consideravelmente.

De repente temos mais cores, temos cores na grelha inicial em lugares completamente opostos aqueles que necessitamos, obrigando-nos a uma grande ginástica mental para conseguir transportar as cores para os seus devidos lugares.

É um bom exercício para a mente, simples e desafiante, mas um exercício bem descontraído, completamente zen, especialmente porque somos acompanhados por uma banda sonora a piano bem relaxante.

Com 77 puzzles para completar, e o ocasional ecrã com publicidade que pagam o jogo, temos aqui um belíssimo jogo para qualquer fã de puzzles, de um programador indie que gosta de criar jogos onde temos de puxar pela cabeça.


Cohex na App Store

Tamanho: 32.2 MB


Cohex - Rating: 3,8

Sem comentários :

Enviar um comentário