terça-feira, 31 de agosto de 2010

Textual description of firstImageUrl

Palm Heroes

Fanáticos por jogos RPG? Saudades do antiguinho Heroes of Might and Magic? Então parece-me obrigatório instalarem este Palm Heroes da Palm Heroes Team no vosso iPhone, ainda para mais porque se encontra gratuito durante o dia de hoje.


Pelas reviews que li o port deste jogo tem vindo a crescer e a desenvolver-se bastante bem. Resolvidos alguns problemas com alguns toques num ecrã tão pequeno, são muitos os mapas para nos mantermos entretidos nas conquistas dos vários reinos com os nossos poderosos heróis. E se não for suficiente podemos mesmo até usar o editor de mapas e criar o nosso próprio mapa.

Claro que se nunca jogaram um jogo deste tipo podem escolher no início começar o jogo no mapa tutorial que lá vai explicando a mecânica do jogo. E se forem daquelas pessoas que gostam de perceber bem um jogo antes de o começarem é só fazer download do manual em pdf.



Palm Heroes na AppStore
Textual description of firstImageUrl

Jet Ball

Jogo que está sempre presente no meu iPhone é este clone do Arkanoid. Gosto muito destes jogos estilo breakout e este Jet Ball de Alexander Oreshko está mesmo muito bem concebido.


O objectivo do jogo é destruir todos os tijolos do ecrã para passar de nível, e para isso temos de controlar aquela pequena plataforma em baixo com o dedo. Pelo caminho temos vários bónus para apanhar, como armas e outros powerups (convém ter cuidado com os bónus vermelhos que normalmente são para atrapalhar).


Este jogo é muito bonito a nível gráfico, vindo já preparado para o ecrã retina dos iPhones mais recentes, e a banda sonora não lhe fica atrás, tendo até a possibilidade de escolher ouvir a nossa própria música que temos armazenada no iPhone.

Temos 145 níveis disponíveis, vários graus de dificuldade para escolher, expandindo o jogo para novatos e para veteranos, 25 power-ups e power-downs, e mais de 60 blocos originais, desde os clássicos tijolos rectangulares até blocos circulares, blocos que se movem, outros que explodem ou que se teleportam, etc.

O jogo está gratuito durante o dia de hoje e vai muito bem recomendado aqui pelo Apps do iPhone.




Jet Ball na AppStore (Brasil)

Jet Ball na AppStore (Portugal)

domingo, 29 de agosto de 2010

Textual description of firstImageUrl

Creamy Ice

Ainda a aproveitar a vaga de calor que se faz sentir, há que abrir o apetite para um geladinho com este Creamy Ice da ThumbFire, um jogo onde temos de gerir o nosso próprio negócio de gelados.


Quando iniciamos o negócio no modo de carreira temos apenas alguns sabores para vender. Os clientes vão aparecendo e nós temos de satisfazer os seus pedidos colocando as bolas de gelado pela ordem que aparece na imagem ao lado do cliente.

Quanto mais avançarmos no jogo irão sendo desbloqueados novos sabores e itens para ir complicando cada vez mais a nossa vida.

Este jogo estará gratuito durante o dia de hoje, e para quem gosta de testar os reflexos e rapidez sob pressão esta é uma deliciosa e fresquinha oportunidade. ;)


Creamy Ice na App Store (Brasil)

Creamy Ice na App Store (Portugal)



sábado, 28 de agosto de 2010

Textual description of firstImageUrl

720tube

Agora que o iPhone 4 já está disponível cá em Portugal não podia deixar de dar uma dica a todos aqueles que agarraram este fantástico smartphone. Ao filmarem com o iPhone e depois quiserem partilhar o vosso vídeo vão descobrir que ao enviarem para o Email ou para o Youtube o vídeo será redimensionado para 320p (568x320) em vez de ir no formato original HD 720p (1280x720).

É aqui que entra esta muito útil 720tube da Pushy Pixels, uma app gratuita que nos permite realizar esta simples tarefa, enviar um vídeo criado no iPhone 4 para o Youtube a 720p.


Após introduzirmos os dados da nossa conta do Youtube apenas temos de seleccionar o vídeo que pretendemos enviar, preencher as tags e campos de descrição, optar por colocar o vídeo privado ou público e carregar no botão de upload video.


Convém ter em atenção a duração do vídeo, pois pode ser um upload bem demorado, que os vídeos em HD ocupam bastantes megabytes.

Apesar de eu achar obrigatório uma app de edição de vídeo como a iMovie da Apple, que já tem a opção de partilha dos vídeos em HD, esta app pode ser a solução para quem quer alguma simplicidade no processo de upload para o Youtube.

Esta é uma app gratuita, por isso se têm o novo iPhone 4, instalem-na e experimentem à vontade, que este vídeo em HD dá gosto ver.

720tube na AppStore

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Textual description of firstImageUrl

lo-mob

Gostam muito de tirar fotos com o vosso iPhone? E aplicar diferentes efeitos para obter resultados bem surpreendentes com esta bela camera portátil? Pois então corram para a AppStore que a lo-mob, uma grande app da aestesis, encontra-se gratuita neste momento.


Mal tiramos uma foto é-nos apresentado um ecrã com os 39 efeitos lo-mob para escolhermos, e no qual podemos ver uma prévia da nossa imagem com todos estes efeitos aplicados.


Quando tivermos escolhido o efeito, podemos ainda fazer algumas correcções à foto, como por exemplo alterar a moldura, incluir uma vinheta mais ou menos marcada, modificar a cor do filtro, ou até desfocar ligeiramente a imagem.


A foto final pode depois ser guardada na camera roll na sua resolução total, ou partilhada no Twitter, Facebook, Flickr ou Picasa.

São estes os filtros que podemos aplicar:

- Classic square vintage photography
- 35mm experimentation : sprocket photography
- vintage 35mm slides
- square Through The Viewfinder (TTV) simulation
- AE-1 Through The Viewfinder
- old and modern emulsions
- glass contact photography
- classic format instant photography + reversed + deconstructed
- square, tall and wide instant photography
- photocards


lo-mob na AppStore (Brasil)

lo-mob na AppStore (Portugal)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Textual description of firstImageUrl

Gate

Que tal esses reflexos? Se os querem testar como deve ser, então este Gate da ZOO é o jogo indicado para aguçar a vossa velocidade de reacção.

A ideia deste jogo é abrir portas, e para isso temos de usar todo o tipo de técnicas no ecrã táctil do iPhone, como tocar, arrastar, rodar, etc...


Com 2 modos de jogo disponíveis, têm aqui umas boas horas para testar os vossos reflexos para ver até onde conseguem chegar.

O jogo encontra-se gratuito neste momento na AppStore, por isso não perdem nada em atravessar estas portas virtuais.





Gate na AppStore

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Textual description of firstImageUrl

TowerMadness gratuito

Queria só lembrar a todos os fãs de jogos do género Tower Defense, que o TowerMadness da Limbic Software, um jogo onde temos de defender as nossas queridas ovelhas dos aliens que vieram à terra raptá-las, se encontra gratuito novamente na AppStore.


Com montes de upgrades grátis e outros a pagar, como armas novas e mapas, este é um jogo que pode nunca terminar. É de notar que qualquer coisa que se compre na versão do iPhone aparece automáticamente para quem comprou a versão do iPad.

Já falei deste jogo aqui algumas vezes, mas nunca é demais lembrar quando ele fica gratuito. ;)





TowerMadness na App Store (Brasil)

TowerMadness na App Store (Portugal)

Textual description of firstImageUrl

DK

Se têm os ritmos hip-hop a correr nas vossas veias (ou mesmo Rock), experimentem esta caixinha de ritmos DK desenvolvida por Batso, que se encontra gratuita neste momento na AppStore.


A app é extremamente simples, cada quadradinho que vemos no ecrã tem um som atribuído, bastando tocar neles para começar a fazer ritmos interessantes. Os samples têm alguma qualidade e a resposta ao toque é bastante rápida.

Esta é uma app universal, por isso podem instalá-la também no iPad. Aproveitem enquanto se encontra gratuita.

DK na AppStore

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Textual description of firstImageUrl

Super Juicy

Se estão a precisar de aliviar o stress das férias, ou se precisam de aumentar o nível de stress (sim, isto dá para os dois lados), então agarrem este Super Juicy da Berzerker Games, onde têm que rebentar bolhas e mais bolhas até se cansarem (ou perderem).


Com 5 modos de jogo para aliciar todo o tipo de jogadores, 40 níveis e outros tantos de bónus, e até um modo multiplayer por bluetooth ou wifi para desafiarem os vossos amigos.

Têm aqui um jogo muito divertido para queimarem uns belos minutos, e como se encontra gratuito neste momento é mesmo de agarrar. Esta é uma app que tem também uma versão para iPad por isso se têm um é ir buscá-la que com o ecrã grande este jogo é ainda melhor.





Super Juicy na AppStore

sábado, 21 de agosto de 2010

Textual description of firstImageUrl

ABBYY Business Card Reader em promoção

Se ficaram interessados na minha review da ABBYY Business Card Reader que fiz há algum tempo atrás, tenho óptimas notícias para vocês. Esta excelente app para recolher as informações de contacto dos cartões de negócios está com um desconto de 80% até ao dia 23 de Agosto, podendo ser adquirida por apenas 1,59€.


Se lidam com vários cartões de negócios no vosso dia-a-dia esta app é essencial para passar os dados dos cartões para os vossos contactos de uma maneira fácil e rápida (em 17 línguas diferentes, incluíndo o Português). Leiam a review que fiz aqui no appsdoiphone e não se esqueçam que esta promoção é só até ao dia 23 de Agosto.

ABBYY Business Card Reader na AppStore
Textual description of firstImageUrl

Tetra3D - A 3D Game

Jogos de Tetris não são como os jogos match-3 na AppStore e não são muitos os que passaram pelo meu iPhone, mas de vez em quando lá surge um ou outro para aguçar o apetite de um fã. A fazer lembrar o antiguinho Blockout que jogava no Amiga, apareceu este Tetra3D - A 3D Game da GeniApps, um excelente jogo de Tetris em 3D.


Não se deixem assustar pela quantidade de botões no ecrã, porque em poucos minutos já nos habituamos ao esquema e já estamos a jogar com muita facilidade. Quando estava a experimentar o jogo perdi-me no tempo e fiquei uma hora a rodar peças como se não houvesse amanhã. Se são fãs de Tetris, tenham muito cuidado que pode viciar.

Como é um jogo em 3D temos disponíveis 3 botões para rodar as peças nos 3 eixos, e um botão que temos de deslizar para baixo do lado esquerdo para fazer cair as peças. As setinhas dos lados do ecrã permitem-nos rodar as 4 faces deste tabuleiro 3D.

Aproveitem enquanto está gratuito, que a qualquer momento pode voltar ao preço anterior de 0,79€ (preço bem justo para a qualidade deste jogo).





Tetra3D - A 3D Game na AppSore (Brasil)

Tetra3D - A 3D Game na AppStore (Portugal)


Aviso: O jogo já não se encontra disponível na App Store, mas podem em alternativa instalar o fantástico Breaking Blocks.


Textual description of firstImageUrl

The Crystals of Atlantis Deluxe

Hoje e por um tempo limitado podem agarrar gratuito na AppStore este Crystals of Atlantis Deluxe da Mass Creation, um joguinho match-3 como tantos outros que por aí andam, porém este é destacar pois tem grande qualidade na sua construção.


Como background temos uma história de aventura à la Indiana Jones, em que para além de ir recolhendo cristais iguais, temos também de apanhar os artefactos deixando-os cair para o fundo. Todo o jogo tem um aspecto excelente e vale bem o preço de 2 cafés, especialmente para os fãs do género.

Agarrem-no enquanto está gratuito que não se vão arrepender. :)


Ths Crystals of Atlantis Deluxe na AppStore (Brasil)

The Crystals of Atlantis Deluxe na AppStore (Portugal)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Textual description of firstImageUrl

iFighter 1945

Ora meus caros fãs dos clássicos Shoot' Em Up, aproveitem que este iFighter 1945 da EpicForce está gratuito neste momento na AppStore por tempo limitado.

Este é um grande Shoot' Em Up que não fica nada a dever às versões Arcade das máquinas.


Com um controlo que é uma delícia (de entre 4 métodos diferentes), uns gráficos bem adequados ao tipo de jogo, 3 níveis de dificuldade e 4 missões disponíveis (com mais prometidas em próximos updates), aproveitem enquanto está gratuito que não é todos os dias que surgem Shoot' Em Ups com esta qualidade.






iFighter 1945 na AppStore (Brasil)

iFighter 1945 na AppStore (Portugal)


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Textual description of firstImageUrl

Cinq

Há dezenas de serviços online para armazenarmos as nossas fotos, mas não há nada como ter um acesso constante às milhares de fotos que temos no computador em casa. É aqui que entra uma app como esta Cinq da Tunaverse Media, que nos permite aceder às fotos em casa, bastando para isso ter acesso à net no iPhone e no computador de casa.


Para acedermos às fotos em casa só temos de instalar o programa que pode ser encontrado no site e depois de adicionadas as pastas que queremos partilhar está tudo pronto para acedermos às nossas fotos onde quisermos e quando quisermos (desde que esteja o computador ligado e com acesso à net, claro).

Todas as fotos que abrirmos na app podem ser gravadas numa pasta dentro do próprio Cinq para podermos vê-las mais tarde offline, ou então mesmo directamente para a camera roll do iPhone.


Outra grande funcionalidade desta app vem para os utilizadores do Facebook, pois podemos aceder às galerias de fotos dos nossos amigos (bem como as nossas) e poder ver e gravar todas as fotos que quisermos.


Todas as fotos podem ser partilhadas directamente do Cinq (mesmo aquelas que estivermos a ver do computador de casa), enviando para o TwitPic, para o Facebook ou por Email.

Com esta app podemos também tirar uma foto dentro da app ou aceder a qualquer uma da camera roll ou já previamente gravada na Cinq e enviá-la para a pasta partilhada do Cinq em casa, sendo uma óptima maneira de manter cópias das nossas fotos em casa (caso tenhamos algum problema com o nosso iPhone, ou mesmo porque temos de apagar as fotos).

Cada qual sabe dos usos a dar a esta app, mas é de facto uma ferramenta muito útil para quem utiliza bastante a câmara do iPhone ou simplesmente gosta de mostrar fotos aos amigos e familiares, mesmo estando longe dos álbuns.

Cinq na AppStore

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Textual description of firstImageUrl

ZOOM i.t.


Se ainda andam a pensar se deverão ou não investir nos mais recentes gadgets da Apple, aproveitem e comprem a edição deste mês de Agosto da ZOOM i.t. que tem um especial de 14 páginas dedicado ao iPad e iPhone 4, escrito por Carlos Martins e com apoio do appsdoiphone e do appsdoipad.

Fica aqui a recomendação de boas leituras para as férias, e para ver se vos meto em despesas já em Setembro. ;)

sábado, 14 de agosto de 2010

Textual description of firstImageUrl

The Elementals

Se trabalham na área da Química ou têm míudos em casa com iPhone ou iPod Touch, têm aqui uma bela tabela periódica para servir de mnemónica para os mais estudiosos. Trata-se de The Elementals da The Angry Robot Zombie Factory, e é uma app gratuita.


Quando temos um elemento escolhido podemos ver uma versão animada com a respectiva informação da tabela periódica relativa ao mesmo, e o qual pode ser arrastado com o dedo.


Na outra visão podemos ver a tabela periódica na sua totalidade, na qual basta tocar com o dedo em qualquer um dos seus elementos para ver mais informações sobre o mesmo.


É uma tabela periódica com personalidade e também pode ser instalada no iPad pois trata-se de uma app universal.

The Elementals na AppStore

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Textual description of firstImageUrl

Touch Racing

Se apreciam jogos de corridas, e melhor ainda gratuitos, então aproveitem que neste fim de semana de 13 a 15 de Agosto a Bravo Games vai ter o seu peculiar joguinho Touch Racing gratuito na AppStore.


Este é um jogo com muito bom aspecto e uns gráficos fantásticos mas com um método de controlo fora do comum. Para controlarmos o nosso carro temos de tocar à sua frente e ele tomará essa direcção e andará mais depressa conforme o dedo esteja mais próximo ou mais longe do carro.


É um jogo no qual convém perdermos alguns minutos a praticar ou iremos andar sempre aos tombos contra as paredes e a voar por cima da pista. O jogo irá estar gratuito durante o fim de semana, e depois voltará ao preço normal que é um bocadito. Aproveitem bem a promoção de verão :D




Touch Racing na AppStore

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Textual description of firstImageUrl

Shark or Die

No outro dia mostrei-vos um joguinho muito bonito com tubarões que é perfeito para ser jogado no verão antes de irem a banhos no mar. Bom, hoje venho-vos mostrar outro, porque acho que nunca são demais estes joguinhos com peixinhos de dentes grandes. Trata-se de Shark or Die da HandyGames.


Mais uma vez, a nossa missão é manter o peixinho bem alimentado, então temos que andar nas profundezas atentos ao que se passa na superfície e ir atrás de tudo o que mexe. Há uns que nadam mais depressa que outros, por isso temos de ser bem perspicazes e escolher bem as presas que atacamos primeiro se não queremos morrer esfomeados depressinha.


Pelo caminho lá nos aparecem uns bónus que nos dão mais alimento que o normal, falo de algumas pessoas famosas como a Britney Sharks ou o Chuck Norris com o nome ligeiramente modificado.

Já sabem, joguem-no antes de irem dar um mergulho no mar, para abrir o apetite, claro. ;)

Este jogo é universal e pode também ser jogado no iPad, por isso se têm um aproveitem que lá têm mais espaço para perseguir as presas.

Shark or Die na AppStore

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Textual description of firstImageUrl

Hungry Shark - Part 1

Ah, o verão, os banhos, aquele oceano enorme debaixo dos nossos pés, e os tubarões nos locais tropicais a fazerem-nos pensar duas vezes quando entramos na água. Mas a vida destes bichinhos é dura, e para o provar podem experimentar este joguinho Hungry Shark - Part 1 da Future Games of London.


Neste jogo temos de andar a passear o nosso tubarão pelas águas tropicais à procura de comida, e aqui vale tudo, desde outros peixes até ao mamífero mais suculento (o homem por exemplo).


A ideia é mantermo-nos sempre bem alimentados, o suficiente para que não morramos à fome. Os gráficos e sons são uma delícia neste jogo, e à medida que formos crescendo podemos ir explorando as profundezas do mar onde iremos encontrar mais espécies para comer e até mergulhadores incautos que mal sabem o que os espera.

Divirtam-se e vão nadar para o mar com a certeza que o vosso bichinho de estimação ficou no iPhone. Ficou não ficou? ;)






Hungry Shark - Part 1 na AppStore (Brasil)

Hungry Shark - Part 1 na AppStore (Portugal)

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Textual description of firstImageUrl

Rooms - Your iPhone IRC Chat Client

Ora aqui está uma rede social que eu usei imenso nos primeiros tempos da internet. Trata-se do IRC Chat, e para aqueles que ainda dão uso a esta rede ou simplesmente querem experimentar a rede que "iniciou" os chats online por esse mundo fora aqui têm a Rooms - Your iPhone IRC Chat Client de Bjorn Teichmann que estará gratuita durante 3 dias na AppStore.


Com esta app podem fazer quase tudo o que faziam no antigo e famoso mIRC, estar em chat em vários chatrooms, vários privates abertos, envio de imagens e outros ficheiros, pesquisas por chatrooms, criar os nossos próprios canais, convidar amigos e adicionar a uma lista de favoritos, e ainda a possibilidade de abrir os links que apareçam dentro da app sem ter que sair para o Safari.

Esta app é universal, por isso podem também instalá-la no iPad se o tiverem.

Rooms - Your iPhone IRC Chat Client na AppStore